Um sonho do tamanho de Portugal! | Relvado

Um sonho do tamanho de Portugal!

Para uma e para outra equipa o sonho e objetivo é apenas um: conquistar a Liga Europa e trazer a taç
 

Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga disputam esta 4ª feira em Dublin a final europeia mais portuguesa de sempre.

Para uma e para outra equipa o sonho e objetivo é apenas um: conquistar a Liga Europa e trazer a taça para Portugal! Quem sairá vencedor deste duelo? Os Dragões da Invicta ou os Guerreiros do Minho?

De um lado temos o FC Porto, o campeão nacional, equipa experiente nestas andanças com já 6 títulos internacionais conquistados, incluindo 2 Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões e 1 Taça Uefa.

Uma equipa que fez um percurso extraordinário nesta competição defrontando e derrotando Besiktas, Rapid de Viena e CSKA Sofia na fase de grupos e depois eliminando Sevilha, CSKA de Moscovo, Spartak de Moscovo e por fim Villarreal. Em 16 jogos (a contar com o playoff frente ao Genk) apenas cedemos 2 derrotas e 1 empate, tendo já o FC Porto o recorde de vitórias numa só época europeia.

Já o Braga teve um percurso muito meritório na Liga dos Campeões onde acabou a fase de grupos com 9 pontos. Uma pontuação que noutros grupos daria a qualificação para a fase seguinte, mas que no seu não permitiu. O grande destaque vai para a convincente vitória frente ao Arsenal no Estádio Axa.

Depois saltou para a Liga Europa onde eliminou todos os adversários, alguns de enormíssimo valor e prestígio internacional. Lech da Polónia, Liverpool, Dínamo de Kiev e por último o Benfica. Não foram muitos os golos marcados, algumas eliminatórias decidiram-se ao nível dos golos marcados fora de casa, mas a eficácia foi absoluta.

Temos então no Aviva Stadium, também denominado por Dublin Arena, que se espera tenha entre 20 e 25 mil adeptos lusos, duas equipas portuguesas treinadas por outros tantos treinadores portugueses: André Villas-Boas e Domingos.

Quem irá vencer esta final? FC Porto ou SC Braga? Quem serão as estrelas do encontro? Falcao, Hulk, Moutinho do lado azul e branco? Alan, Lima, Hugo Viana do lado arsenalista? Ou será que teremos um herói improvável?

O sonho de vencer a Liga Europa é do tamanho de Portugal e mesmo do tamanho do mundo e para uma das equipas tornar-se-á realidade!

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porto campeone!!!

Tb demos uma alegria aos argentinos e em particular aos adeptos do River!

http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Colombia-League_0_482951970.html

Não querendo ser ofensivo mas

Não querendo ser ofensivo mas o palhaço autor deste artigo era o mesmo que o ano passado desprestigiava esta triste prova, para os clubes fracos, pelas razoes que todos agora facilmente compreendemos...

Não consigo prever..

..o resultado do jogo, mas tive uma "visão" que o Falcao marcava com assistência de Varela.

Espero que chegue para garantir a nossa vitória!

VENCEREMOS, VENCEREMOS!!!

ESTE É O NOSSO DESTINO!!!

Decididamente...

..."bibes" num outro planeta. Já ganharam, não sei qual é a dúvida...

não estive mt longe....

..da minha previsão, mas falhei no gajo que fazia a assistencia. Como se viu não foi nada fácil e com um pouco mais de sorte o braga tb podia marcar um golito!

PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

não sabes?

Então vocês não tinham tb uma eliminatória "ganha" e depois foram de vela? E o liverpool, e o dinamos de kiev, e o sevilha e o celtic?..

É por isso curioso verificar que andam todos por ai ainda mais "confiantes" que os próprios portistas.. mas percebe-se..

A sério...

...logo verás.

Eu acho que vai ser...

...o fóculporto. O "vraga" não terá estaleca.

Um sonho

Do tamanho do mundo!