"Sporting tem boas hipóteses de eliminar o City" | Relvado

"Sporting tem boas hipóteses de eliminar o City"

Exclusivo: opinião expressa ao Relvado por Geovanni, antigo futebolista do Benfica e que representou
 
geovanni.jpg

Na entrevista que Geovanni concedeu ao Relvado na passada quinta-feira a propósito do Benfica-FC Porto, o médio brasileiro abordou também a eliminatória da Liga Europa entre o Sporting e Manchester City. O médio, recorde-se, alinhou pelo clube inglês na temporada 2007/08. E contrariando a maior parte das previsões, o futebolista de 32 anos defende que os leões têm boas possibilidades de passar aos quartos de final.

"Penso que vai ser uma eliminatória equilibrada, o Sporting tem boas hipóteses de eliminar o City. É certo que eles têm grandes jogadores, como o Aguero ou o Balotelli, mas se o Sporting não for no jogo deles, pode passar", defende. Por isso, acrescenta, "é essencial que o Sporting consiga um bom resultado na primeira mão, pois o Manchester City é muito forte a jogar em casa".

Geovanni defende que os clubes ingleses "tradicionalmente têm dificuldades a jogar fora de casa nas competições europeias e o Sporting pode aproveitar esse facto". O médio frisa no entanto que "todo o cuidado é pouco, principalmente com Aguero, sem dúvida o melhor jogador da equipa, um futebolista diferenciado".

Sporting candidato à Liga Europa

O médio brasileiro acha que o Sporting aprendeu com os erros cometidos pelo FC Porto, que nos 16 avos de final foi eliminado pelo City com um total de 6-1. "Não se vai repetir um resultado como o 4-0 sofrido pelo FC Porto, tenho quase a certeza. O Sporting viu a forma como o FC Porto abordou o jogo e não vai repetir os mesmos erros. Tenho visto alguns jogos do Sporting esta época e acho que são uma boa equipa, apesar dos resultados não estarem a ser os melhores", refere.

Geovanni aponta como vantagem dos leões o facto do Manchester City "estar em grande luta com o United pelo título de campeão inglês, podendo fazer com que descure um pouco a prova europeia".

De resto, o antigo futebolista do Benfica defende que Sporting e Manchester City "são dois dos grandes candidatos a vencer a Liga Europa e é pena que se defrontem nesta fase da prova".

O médio só atuou uma época no City, mas tem boas recordações do clube. "É um clube enorme, não com tanta tradição como o Benfica, por exemplo, mas um grande clube. Fiquei com o City no coração, principalmente devido aos adeptos, que gritavam muito o meu nome durante os jogos", diz.

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em futebol tudo pode acontecer

mas parece-me dificil o Sporting conseguir passar esta eliminatoria.
A equipa do City e verdadeiramente um poderio fisicos e depois tem jogadores na frente que fazem a diferenca (uma oportunidade um golo).
Desejo sorte ao SCP e que facam o melhor possivel.

1-6

ISto é que me dá PRAZER,-1-6 .
Se no fim do mês não voltar a haver fenómenos PARANORMAÍS, no estádio da luz, pode ser que vos aconteça como na final de há dois anos, 3-0, o resto é pra p...!!!

LOL entao nao foi este

LOL entao nao foi este personagem qeu disse que o benfica era muito melhor que o Porto? e que nao iam ter dificuldades em ganhar ao MELHOR clube Portugues? =) sinceramente penso que ele diz tudo ao contrario, agora se é de proposito nao sei

Money

Aprende a ganhar dinheiro na internet
Existem mais de 50 formas de ganhar
Escolhe a tua em http://ganhadinheironainternet1.blogspot.com/

Grande Sporting

É claro que eu gostava que o "meu" Sporting conseguisse um bom resultado frente ao City mas é um pouco difícil que isso aconteça devido à poderosa equipa que têm mas uma coisa é certa, acredito que na 5ª-feira o Sporting jogue com muito mais atitude e vontade, pois são este tipo de jogos que pode impulsionar alguns jogadores para outros clubes. É completamente diferente jogar contra um Setúbal (com todo o respeito que merece) do que jogar contra o City mas a verdade é que o Sporting deve deixar tudo em campo em qualquer jogo que seja. SL

O Sporting vai jogar com os juniores do MC?

Mas mesmo assim não sei não!!!

Concordo plenamente,

o sporting tem capacidades de eliminar o manchester city, e até gostava muito que tal acontecesse. É que o mancini tem a mania de poupar jogadores um pouco como a sobranceria do alex fergunson que deu no que deu primeiro com o benfica e depois com o basileia e mais recentemente ate quase que perdia a eliminatoria com o ajax.
Há que acreditar que o sporting possa fazer um jogão em alvalade contudo não é de esquecer que afinal o porto fez um jogao e sofreu 4 golos... (não são minhas as palavras, pois acho que o porto teve medo demais do manchester city).

.

este é o mesmo atrasado mental que dizia que o benfica ganhava o clássico de caras?

coitado...

sartor.............zinho

contra 14 e dificil

Porto+Emerson+Artur+Gaitan?

Porto+Emerson+Artur+Gaitan?

bebe água

senão dá nisto

Depois de

"Benfica é muito melhor do que o Porto"

sai-se com esta o brasileiro acerca do Sporting.
o carnaval já acabou e já tiveste tempo para ressacar da bela cachaça..
juízo soneca

o benfica e melhor que os corruptos

mas com o proença nao a equipa que resista aos bimbos

Os corruptos são melhores que

Os corruptos são melhores que o Porto? A organizarem festas na Luz? hehe