Sporting sofreu, mas está na Liga Europa (ficha) | Relvado

Sporting sofreu, mas está na Liga Europa (ficha)

Vitória por 2-1 contra o Nordsjaelland, que manteve o nulo até ao último quarto de hora. André Santo
 
Sporting vs Nordsjaelland

O Sporting está na fase de grupos da Liga Europa, depois de uma vitória sofrida por 2-1 sobre o Nordsjaelland.

Na Dinamarca tinha-se registado um empate a zero, na primeira mão, e por isso desde cedo que a formação de Alvalade mostrou que queria ganhar vantagem.

Logo nos primeiros minutos Schaars podia ter marcado por duas vezes. Na primeira ocasião, Bjelland tirou a bola ao holandês no momento do remate e depois novo corte de um defesa impediu o golo.

Após grande confusão na área, aos 18 minutos, Postiga fez um pontapé acrobático, a bola sobrou para Carriço, que atirou por cima. A seguir foi Yannick, que rematou de fora da área, mas foi aí que Hansen, guarda-redes do Nordsjaelland, começou a brilhar. Defendeu primeiro o remate de Yannick e depois a recarga de Capel.

Numa das raras ocasiões que os dinamarqueses chegaram à área portuguesa, à passagem da meia hora um remate perigoso de Stokholm passou perto da baliza de Rui Patrício.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Postiga e Yannick, ambos de cabeça, estiveram perto do golo, mas novamente Hansen foi superior, defendendo até em cima da linha no cabeceamento de Postiga.

Golos ficaram reservados para o final

Na segunda parte mais do mesmo: aos 50 minutos Postiga rematou por cima, aos 60' Yannick cabeceou e mais uma grande defesa de Hansen. Schaars ainda tentou a recarga, mas a bola saiu por cima.

O guardião dinamarquês estava mesmo inspirado e, três minutos depois, evitou novamente o golo num remate de Hélder Postiga.

Após tantas tentativas, o golo acabaria por surgir aos 77 minutos, curiosamente por um jogador que ainda não tinha tentado: André Santos, à entrada da área, respondeu da melhor forma a um passe atrasado do estreante Bojinov, que tinha entrado minutos antes.

Seis minutos depois, o 2-0 que praticamente sentenciava a eliminatória. Canto de Capel, Evaldo aparece isolado na pequena área e, com um joelho, marca.

No entanto, o jogo ainda não tinha acabado. Já no período de compensação, Andreas Laudrup desviou para o golo após a marcação de um canto que gerou confusão na área leonina.

Mas já não havia tempo para o empate e o Sporting juntou-se assim ao Sporting de Braga, que serão os dois representantes portugueses na Liga Europa deste ano.

Ficha do jogo:
Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ingratidão...

Eu acho que os Sportinguistas que aqui comentam deviam valorizar o facto de termos o PALHAÇO "lider_FCCORRUPORTO" num louvável esforço constante para animar a malta. É certo que nunca tem piada e muitos até pensam que ele é atrasado mental mas, pessoalmente, penso que ele é um verdadeiro apaixonado pelo SCP. Só não percebi essa do golo às 5 tabelas... Esse malandreco está sempre com piadas que ninguem percebe hehehe! Nem ele...

UUUUUUFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Que jogada ás 5 tabelas.hehehehehehehe

Seus cróminhos sortudos..........LOLOLOLOOL

Com grandes probabilidades de

Com grandes probabilidades de poder ser eliminado esta noite, depois do incrível empate na Dinamarca, o Sporting da primeira parte desta noite não destoou do miserabilismo que vem apresentando nos últimos jogos. A segunda parte, contudo, teve melhorias e melhorou mais ainda após a saída daquele que é um dos elos mais fracos deste Sporting: Yannick Djaló.
Domingos paciência apostou em André Santos em detrimento de Rinaudo; em Izmailov em detrimento Matias, e num lugar que lhe assenta melhor do que jogar a extremo; Carriço em vez de Rodriguez, após a lesão deste no último jogo do campeonato frente ao Beira-Mar (será para manter a titularidade de Carriço quando o peruano estiver recuperado?); e apostou, novamente, em Postiga, depois de no último jogo ter ficado no banco – jogou no seu lugar Wolfswinkel. Assim, e por causo disso mesmo, a primeira parte continuou na mesma toada displicente dos últimos jogos, sem fio de jogo, sem garra, com jogadores a pensarem mais neles do que no equipa, com Postiga – já é hábito – a tomar as piores opções, com Yannick a perder bolas e a ser inconsequente, apesar de aqui e ali ter feitos uns remates à baliza, com Evaldo a não destoar daqueles; mantendo-se porém em razoável plano os restantes, mas não muito mais do que isso.
A segunda parte mudou de figura, com um Sporting mais aguerrido, na procura do golo, e que tinha o seu melhor jogador em Capel. (Foi justamente este que mais empolgou os adeptos.) Domingos substituiu Yannick por Bojinov, e o búlgaro, porque vindo duma lesão, não mostrou ainda aquilo que dele se espera, mas mostrou-se esforçado. (Fica a dúvida se será este o ponta-de-lança que o Sporting precisa, porquanto num sistema de 4-3-3 restam dúvidas se será um ponta-de-lança como Bojinov que melhor serve o sistema.) E por fim deu, finalmente, oportunidade a Carrilho, que ainda não tinha jogado oficialmente pelo Sporting. No geral, uma segunda parte melhorzinha, com mais atitude, com Capel em destaque, com Schaars a pouco mostrar, depois de na pré-época ter manifestado bons pormenores, e com dois golos marcados. Golos, esses, marcados por um trinco e um defesa esquerdo.
Ora, é justamente a ineficácia dos pontas-de-lança que mais tem prejudicado este Sporting de 2011/2012. Postiga tem sido desde há anos uma nulidade no que se refere a golos (e a imprensa continua a elogiar-lhe a entrega sem contudo ver que muito jogo se perde por más opções suas); e os demais pontas-de-lanças têm tido poucas oportunidades, sendo que Wolfswinkel teve a sua no jogo contra o Beira-Mar e pouco mostrou (não se esquecer que foi a contratação mais caro do Sporting); Bojinov só agora começa a jogar e fica a dúvida, muito acentuada, se será o ponta-de-lança que desatará a escassez de golos; resta Rubio, o jovem que se mostrou na pré-época e que não teve mais oportunidades muito estranhamente. (Quando será que os treinadores deixarão de olhar para o bilhete de identidade, seja porque velho, seja porque novo sobretudo?) Destarte, a este Sporting, como tantas vezes já se disse, falta-lhe um defesa esquerdo (para quando uma oportunidade ao jovem francês?), e um ponta-de-lança que efectivamente seja um matador.
No resto, conquanto Nuno Reis pudesse integrar este plantel, o Sporting de 2011/2011 tem boas opções, sobretudo para o meio-campo. Nos extremos Capel e Jeffren são efectivamente bons jogadores, com direito a titularidade. André Santos e Rinaudo conferem bastante competitividade à posição de trinco. Schaars, a despeito destes últimos jogos não ter estado em bom plano, é bom jogador, e tem como concorrentes Izmailov, que se espera que Domingos o mantenha nesta posição; e ainda resta Aguiar, que se almeja regresse em breve: ou seja, 5 bons jogadores para aquele meio-campo. Restam, porém, dúvidas quanto a Carrillo, que ainda se não deu para verificar com efeito as suas capacidades. Na frente temos a certeza de Rubio. E depois há as certezas das nulidades Postiga, Yannick, Evaldo, e as incertezas em Bojinov e Matias – Matias na medida em que se arraste há já algum tempo no Sporting sempre na esperança de que demonstre de facto as suas qualidades mas que tardam a manifestar-se.
Em suma, este Sporting, se o treinador assim o quiser (e não parece muito querer, haja vista as declarações atinentes a Yannick), pode efectivamente jogar futebol se os bons jogadores jogarem a titulares.
http://devaneios-publicos.blogspot.com/

Um dia destes, os dirigentes

Um dia destes, os dirigentes leoninos vão fazer propostas para alterar a arbitragem da UEFA. Sempre a queixarem-se, ora da equipa, ora dos jogadores ou até mesmo dos comentadores.

A equipa ganhou, teve um bocado de infelicidade mas ganhou bem e sem as ajudas das arbitragens ou de árbitros por encomenda. Portanto, festejem em vez de estarem sempre a protestar. Deixem a equipa crescer e depois analisem com calma a equipa.

É preciso um portista vir dizer que o Sporting teve um vitória justa, suada e merecida? Meu deus. Sempre a lamentarem-se, sempre a destruirem equipas. Pfff! Coitados dos jogadores, sempre desapoiados.

Vai lá chorar por antecipação

Vai lá chorar por antecipação pelo jogo contra o Barça ... vai vai vai !! Com p***, corrupção, desvio de verbas, violência, coerção ... eu também não chorava tanto !!

Calma...

Calma Mystical, com tanto comentário parvo de certos portistas - com o palhaço "lider-fccorruporto" á cabeça - este komcondor até merece algum respeito. Se é para comentar com conteúdo, educação e elevação, sê bem vindo a este espaço komcondor. Saudações.

Obrigado. Eu penso que os

Obrigado.

Eu penso que os adeptos do Sporting deviam ter mais calma e serem menos exigentes com a equipa. Deu-me a impressão que ao intervalo já havia adeptos a assobiar a equipa. Peço desculpa, mas não pode ser.

É quase uma equipa toda nova, um grupo a formar-se, sem grandes estrelas contratadas, logo mais insegurança no grupo de trabalho. E em vez de apoiarem a equipa, começam logo as críticas quase destrutivas?

Eu vi o jogo todo e vi um Sporting sempre mais forte que os adversários. Os dinamarqueses, como é costume no futebol deles, correm que se farta e isso atrapalhou em parte a equipa do Sporting. Mas eles quase não criaram perigo nenhum. Apenas tentaram evitar sofrer um golo. Pouco mais. Mas o Sporting foi sempre superior e logo na primeira parte.

Na segunda parte a equipa dinamarquesa foi colada à baliza. Desde o apito inicial. E o Sporting só não marcou mais cedo por infelicidade, como um bom cruzamento, cabeçada e bola a beijar o poste mais longe do guarda-redes. Como mandam as regras. Mas teve azar o atacante do Sporting.

Mas depois do primeiro golo, viu-se um Sporting mais confiante, fez novo golo e controlou a partida. Teve a infelicidade do golo sofrido, mais por sorte do adversário que por saber. Nunca a equipa esteve em risco de ser afastada.

Agora ponham-se no lugar dos jogadores. Correram que se fartaram. Esforçaram-se bastante, mesmo que dê a impressão de andarem a passo de caracol. E tiveram sempre o jogo na mão. E quando a equipa estava confiante (a ganhar) notou-se já uma equipa com alguma classe.

Por amor de deus. Eu sou portista mas gosto de dar o mérito a quem o merece. E a equipa merece é o carinho dos sportinguistas, não estarem sempre a baterem na equipa, nos jogadores ou até no treinador. Isso só leva a instabilidade e insegurança da equipa. Deixem-na crescer mais um bocado. É uma equipa barata, portanto, não lhes peçam para jogar como o Barcelona ou o Real Madrid. Tenham paciência, apoiem a equipa, porque até pode ser que vos dê algumas surpresas. Apreciem mais a equipa e não vejam apenas os pontos negativos, porque senão, nem ao Natal a equipa chega.

Há sportinguistas que não vão gostar do que escrevo. Mas por amor de deus, não é assim que se fazem grandes equipas, sempre a deitarem abaixo os jogadores, os treinadores, etc. Lamentem-se menos e disfrutem mais. Festejem esta noite que foi bem merecida. Festejem com a equipa e mostrem que adorais a equipa. Vejam o futebol pelo lado positivo e não apenas o negativo. E não exijam de uma equipa relativamente modesta exibições à Barcelona. Porque só ides destruir o pouco que ainda foi construído.

São mesmo os meus sinceros desejos. Eu não percebo quase nada de bola, mas há coisa básicas, como dar valor quando ele merecido. E hoje a equipa do Sporting merece todo o vosso apoio e carinho.

Cumprimentos a todos e não pensem que é hipocrisia. É mesmo triste ver um jogo destes e depois só ver criticas a uma vitória toda ela justa, suada e bem merecida.

"É quase uma equipa toda nova"

Entraram em campo 9 jogadores da epoca passada. So 2 era contrataçoes desta epoca.

Essa ideia de que há

Essa ideia de que há jogadores novos e que por isso é preciso dar tempo não pega. Em tempos já o disse: o Jorge Jesus quando do primeiro ano no Benfica tinha uma equipa nova e no entanto jogou o melhor futebol naquele ano. Isso é uma ideia feita que é preciso desfazer. E começo logo a ganhar, com excepção do primeiro jogo.

isso não é uma regra

isso é a excepção que confirma a mesma.... Entrosamento, método, treino tudo passa a ser quase secundário se fosse tão fácil

Muito bom

Grande comentário de um portista que eu como benfiquista corroboro a cem per centimo.

E digo mais: Jeffren, se tiver pernas e capacidade fisica vai ser um dos 3 melhores jogadores do nosso campeonato: e estes são, para mim, Hulk, Aimar e Jeffren.

Aimar ou Jeffren à frente de

Aimar ou Jeffren à frente de Moutinho? Isso é feio, não se faz Manny...

Eu tenho calma ... mas para

Eu tenho calma ... mas para parasitas destes a calma 0 !!

Resultado enganador.

É um resultado muitíssimo enganador. O jogo foi de sentido único e o golo dos nórdicos é um insulto á justiça desportiva. É, sem dúvida, preciso paciência para esta equipa. Há DEMASIADOS jogadores indisponíveis e os que estão aptos ainda não estão em forma. Nota-se que o Domingos tem uma dificuldade enorme em formar a equipa e tem que recorrer á nulidade postiga. É certo que D'jaló e Evaldo tambem não jogam uma pevide mas, no caso do primeiro, ainda pode evoluir e, no caso do segundo, poder voltar ao que já exibiu, mas postiga joga o de sempre, ZERO!!! Estou convencido que quando os restantes avançados estiverem em forma, o postiga vai, primeiro, para o banco e, posteriormente, para a bancada. Vamos ter calma e aguardar pela subida de forma de todo o plantel.

Já agora, só mais uma nota para uma situação que vai sendo recorrente e para a qual os adeptos Leoninos têm que acordar. Estive, após o jogo a ouvir a Antena 1 para ouvir os comentários do Domingos e a opinião dos pseudo especialistas. Ora o dito catedrático em futebol, um tal de joaquim rita (não sei se está bem escrito) que parece ter visto um jogo diferente do que eu vi. Disse o pior do SCP e dos seus jogadores. Segundo ele, o SCP jogou pessimamente. Estas opiniões não são novidade e os funcionarios desta rádio, que é pública e paga por todos nós, são, aparentemente, escolhidos a dedo para a função do "deita abaixo" tão frequente neste e em praticamente todos os meios de comunicação social. Espero que a familia Sportinguista se mantenha atenta e boicote esta cambada de maus profissionais que mais não fazem do que o que o "dono" lhes exige... Não volto a sintonizar essa estação de rádio!

É evidente para a humanidade

que Postiga é um zero, um nada, tudo o que um avançado (ou até jogador) não deve ser. Mas sabes que mais? Ao intervalo, liguei um pouco o rádio e, não sei se na TSF ou Renascença, o melhor jogador do Sporting estava a ser... Postiga.

Tem excelente imprensa, não há nada a fazer. Mas eu bem sei quem merecia uma assobiadela monumental naquela equipa. Destrói uma imensidão de ataques, seja com os seus armorties para o guarda-redes, as suas tabelas com jogadores invisíveis ou adversários, os seus foras de jogo, os lances em que cai sozinho, enfm, podia ficar aqui o resto da noite.

concordo

quanto a essa dita radio concordo, são os deita abaixo do scp e slb. ainda com o jogo do feirense só diziam, "falta forçada para o benfica" "saviola está a 1 metro fora de jogo e eu estou bem posicionado e vi bem o lance" quando afinal estava mesmo em jogo 1 metro atrás. Antena 1, RR são portistas e antis assim como a RTP1 e SPORTTV. já lá vai o tempo em que tínhamos comentários de jeito e reais na radio, como a radio clube.

parabéns a todas as equipas PT que estão na europa

Valha a verdade ... remataram

Valha a verdade ... remataram muito ( para fora ) ... oportunidades de golo, si tiveram-nas e, por falta de jeito nem uma lá meteram ( com excepção dos 2 golos ). A espaços o jogo era a modos que ... parado !! O Sporting frente a um adversário fraquíssimo, confragedoramente fraco, deu 2-1 ... é pouco para quem se apelida de candidato ao título. Gostei de alguns lances, a espaços mas, é necessário mais. Jogamos melhor do que havíamos feito no ultimo jogo mas é urgente mais atitude e garra. Saudações

Não vi o jogo, mas é bom

Não vi o jogo, mas é bom terem passado!

Resumindo e concluindo : Não

Resumindo e concluindo : Não fizeram um jogo fantástico, jogaram diversos minutos a passo. Os centrais deviam fazer um curso intensivo de NÃO ATIRAR BOLAS PARA A FRENTE. Bojinov veio dar " corpo " ao ataque. Yannick é a nódoa do costume. André Santos deve jogar com Rinaudo atrás. Postiga merece é banco ( merece mesmo é sair do clube). Exigi-se mais velocidade, mais movimento, mais desmarcações. Os jogadores estão muito estáticos. Há momentos em que este Sporting e o de Paulo Sérgio são iguais. Carrilo em 5 minutos e só com aquele passe para Bojinov mostrou ser mais, muito mais que Djaló. Exigia-se a titularidade do Peruano. Continuo a não entender o porquê de não se dar mais minutos a Rubio. Espero que Turan se esforce pelo lugar porque Evaldo é um nabo. Não vale a pena ir-se buscar avançados enquanto aquele meio-campo não estiver afinado. Salvou-se Capel, Izma e André Santos. Um pelo golo e pelo que jogou e os restantes pelas sapatadas que iam dando no jogo. Polga está firme a defender, abusando nas bolas pelo ar. Carriço não complicou ( ainda que não deva ser titular ). João Pereira foi outro com Izma a ajudar no flanco na 2ª parte. Com Yannick ali perdem-se 2 atletas : Um pelo que não joga e o outro porque tem medo de arriscar, tendo um nabo a fechar o espaço. Enfim ... exigi-se mais, muito mais, de uma equipa como o Sporting frente a um conjunto FRAQUÍSSIMO. Salvou-se o resultado, a espaços a exibição mas, há que fazer muito, muito, muito mais. Eu não gostei muito do que vi, exceptuando alguns lances. Penso que contra o Marítimo, se tiverem a mesma atitude em grande parte do jogo, a coisa vai ser tremida. Saudações Leoninas

P.S : Evaldo é um grande nabo na mesma ... não comecem para aqui a escrever maravilhas sobre o gajo ... um golo em que a bola lhe bate na coxa não faz com que o homem deixe de ser coxo.

P.S 2 : Domingos Paciência incentivou Yannick a ignorar os constantes assobios de que é alvo por parte dos adeptos do Sporting, situação que voltou a repetir-se na partida frente ao Nordsjaelland.

" Questionado sobre como resolver o problema, Domingos Paciência foi conclusivo: "Há dois caminhos para os adeptos: ou deixam de assobiar, ou continuam a apoiar. Para o Yannick, ou mete-se num buraco ou anda para a frente. Eu mando-o para a frente, por isso enquanto eu entender que sim, ele vai jogar. Poderá acontecer com outros jogadores, mas os adeptos terão de saber entender que os futebolistas são seres humanos. Ele não entra em campo para fazer mal, mas sim para defender o Sporting", sublinhou, em declarações à Sport TV. "

Está tudo dito ... Domingos passou a ser mais um incompetente ... PELO MENOS PARA MIM !! É assim tão dificil perceber que não é pelos assobios que o homem não joga bem. Os assobios são porque ele nunca soube jogar e parece haver gente que insiste em ver os adeptos mal dispostos, colocando este " menino " em campo. Nada tenho contra o Homem Yannick. Tenho-o em boa conta até mas, como jogador é péssimo, péssimo. O Ricardo também era uma excelente pessoa e como G.R foi a nódoa que foi ... no Sporting pelo menos. Temos que deixar de brincar desta maneira ... existem ilustres personagens em Alvalade cujo cérebro joga à Cabra Cega com a boca. Têm que parar mais para pensar nas baboseiras que proferem.

+1 Cumps

+1

Cumps

É exasperante

Ver o Postiga a fazer passes ao guarda redes adversário. Capel é jogador.

Passes para o guarda-redes

quando não são passes para a bancada. E fosse só esse o problema - que não é, longe, muito longe disso.

Até quando vamos ter de aturar isto?

A unica explicação que encontro

é o Domingos não querer já queimar os pontas de lança novos numa altura em que a equipa ainda nao esta a jogar bem. Queimar por queimar queima alguem que já não tem mais nada que queimar.

Mas, repara:

a paciência dos adeptos é directamente proporcional ao tempo em que já estamos a aturar jogadores sem qualquer qualidade. Se o van Wolfswinkel se armar em Postiga, é evidente que ninguém, pelo menos da bancada, queimará desde logo o jogador.

Tal como o Postiga, sendo sempre Postiga (ou seja, zero), não foi logo encarado pelos adeptos como a porcaria que é. Teve milhentas oportunidades, antes de se começar a perder a paciência com aquele não-futebol.

Nao ganharam para o susto

Se para passar esta equipa foi o que foi, mal posso esperar pela fase de grupos. Tenho impressao que o Paços de Ferreira fazia melhor figura que o Sporting

O melhor

Diego Capel e os 5 adeptos dos dinamarqueses. A festa que fizeram todo o jogo, e a fest que fizeram no golo foi excelente. É o chamado poucos, mas bons pois o futebol não passa de uma festa e não um centro de stress.

O Domingos precisa de paz e apoio.

pois

o domingos foi po scp pa ser queimado, pois existe qualquer coisa ai que não está bem para esses lados. têm bons jogadores, têm um dos 3 melhores treinadores a atuar em portugal que precisam mais? assobiar num espetáculo não ajuda nada só cria mais pressão e cria instabilidade dentro de campo. enquanto voces adeptos não estiverem com a vossa equipa vai ser mais do mesmo.

Eu nao

que não sou sportinguista, mas por acaso sou um admirador das qualidade do Domingos. Mas aquilo que ele está a fazer, em Portugal, não funciona. Seja no Sporting, no Benfica ou noutro lado qualquer.

pois

o domingos não constroi equipas, agarra no que tem e tenta tirar o melhor rendimento possível do que tem, é claro que poderá ter de ir buscar 1 2 ou 3 reforços ou os que ache necessários. agora será que foi ele que escolheu os jogadores que vieram ou lhe foram colocados sem aval dele?
eu não sou do scp, sou do slb mas gosto muito de futebol seja vermelho azul verde amarelo branco etc etc. acho que o scp precisará de algo mais para voltar a ser o que era e não vai ser o domingos a mudar.

cump