Sporting-Genk: 1-1 (resultado final) | Relvado

Sporting-Genk: 1-1 (resultado final)

Os leões não conseguiram mais do que mais um empate. Van Wolfswinkel ainda fez sonhar Alvalade, mas
 
Sporting-Genk: Schaars vs Hyland

O Sporting não foi além de um empate em Alvalade na receção ao Genk, da Bélgica, em jogo da 4.ª jornada do Grupo G da Liga Europa. Foi mais um jogo sem vencer, o oitavo seguido, e neste os leões até mereciam melhor sorte.

Não pelo que fizeram na primeira parte, que foi um longo bocejo, mas pela atitude com que enfrentaram a segunda parte. Não sabemos o que Franky Vercauteren disse aos jogadores ao intervalo, mas surtiu efeito: a equipa apareceu transfigurada. Elias e Capel foram os protagonistas da diferença nos segundos 45 minutos. O extremo espanhol, sobretudo, conseguiu finalmente pôr em campo alguma da magia que mostrou a época passada e isso foi suficiente para os belgas - certinhos mas pouco criativos - encostarem lá atrás.

A 'traição' de Stijn Schaars, expulso estupidamente aos 59 minutos, fez temer o pior, mas outro holandês, Van Wolfswinkel, fez aquilo que sabe mas que não executava há muito - marcou um golo aos 64' que fez os adeptos festejarem (o avançado, estranhamente, não celebrou).

Em vantagem, e com menos um jogador em campo, o Sporting recuou. Foi altura para Rui Patrício mostrar que está numa forma soberba, defendendo bolas difíceis atrás umas das outras. O guardião era o que menos merecia o golpe de teatro já no fim: Plet empatou e devolveu os leões ao último lugar do grupo.

Quando acabará o tormento, Sporting?

Ficha do jogo:
Sporting:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas

tu não te cansas dessa merda?

É triste, sem duvida que é

É triste, sem duvida que é triste o sporting, neste momento.
A direcção está mais que visto que não percebe nada do que anda a fazer, contratam o belga e este diz que 80 a 90 % é o oceanod que decide porque ele não conhece a equipa, ora para isto não o contratavam. depois há a politica dos emprestimos versus compras, emprestam jovens bons e vão buscar outros que querem que rendam como se já cá estivessem ha anos, não lhes retiro qualidade, eles têm-na e isso para quem percebe de futebol é visivel, não estão é ambientados, por algum motivo o porto contrata putos e só os vemos jogar 2 anos depois.
depois é a desinformação, é incrivel como se sabe tudo o que se passa dentro daquelas paredes, será que não aprendem??
e por fim, mais do mesmo, cada tiro cada gaio, falo do pé de chumbo que temos na baliza, dasss até quando o golas fica na equipa B?? é frango atrás de frango, com os pés népia, nem uma e ontem mais um frango, deve ser por isso que tá gordo, e quando oiço os comentadores da treta dizerem, mais uma grande defesa do patricio, dasss!! eles sabem o que é um guarda redes?? as que ele defende são tipicas de guarda redes normalissimo, qualque um fazia aquilo, ou estão a comparar o tipo ao artur, ao helton e a tantos outros da 1ª liga? da 1ª liga o patricio é o pior.
Gostava muito que tudo isto fosse visto e revisto, saudades do tempo de João Rocha dele para cá foi só merda no sporting, exceptuando quando lá esteve o inacio que com mais 2 ou 3 blindaram aquelas paredes

Já algures escrevi neste

Já algures escrevi neste espaço, João Rocha foi de longe, o melhor Presidente do Sporting dos ultimos 40 e tal anos. O problema do Sporting é disfuncional e estrutural!

P.S. A tua apreciação da exibição de Patrício é injusta, não fora Patricio, o Sporting teria perdido. Excelente entre os postes, com as limitações que conhecemos a jogar com os pés. Estranho sim o quase "endeusamento" que alguns Sportinguistas fazem do "adjunto" Marcelo Boeck, "santos da casa não fazem milagres"?! Parece que sim ...

Solução no curto-prazo: Surgir um João Rocha seculo XXI, assim como seguir a politica ajustada do Ajax (com paciência, e sem a exigencia de resultados desportivos imediatos), tendo em conta o facto de o Sporting dispôr das melhores fábricas de talentos da Europa!

Eu respeito todas as

Eu respeito todas as opiniões, ontem cá em casa estava um benfas a ver o jogo, daqueles que diz que o patricio é bom, após o golo teve de concordar que foi mais um frango, otipo em cruzamentos passa a vida a correr de poste para poste, quando se devia de sair, fica-se e quando devia ficar, sai-se, exemplo 1º golo do setubal, se tem ficado na baliza devia com uma mão, assim mais uma vez fica a meio caminho e mais uma derrota do sporting, acredita, ele é culpado de muitos dos empates e derrotas do sporting, alem disso a defesa não confia nele, quando ele começar a enterrar a seleção, acredita que acaba para o futebol e o sporting perdeu mais uns milhões em não o ter vendido.
Quanto ao marcelo, nem é bom, nem é mau, embora seja capaz de ser melhor que ele, pelo menos quando ele joga a equipa sente confiança na baliza, mas eu não queria o marcelo, queria o golas, entes que se farte e vá para fora, e olha que ele tem mercado

Desculpa a intromissão de

Desculpa a intromissão de outro sportinguista na conversa, mas... Critica-se o Patrício?!

Porra. Ontem, até pode ter errado no golo do empate, a meias com o inexpeiente Ilori, mas, não fora ele, já há muitos minutos tínhamos mamado com o empate ou até com mais do que um golo!

Não há guarda-redes infalíveis. Agora, quando são chamados a intervir umas 20 vezes por jogo (facto completamente anormal para uma equipa como o Sporting, bastante mais consentâneo com equipas do fundo da tabela), é muito mais provável ocorrer 1 erro ou 2...

Bem, o Izmailov ninguém

Bem, o Izmailov ninguém duvida da sua qualidade, mas com tantas mazelas, com 30 anos, e a caminho dos 31 anos, não tem, nem terá perfil para estar a caminho do Porto, não é essa a politica desportiva do Porto.

Adrien, André Martins ou Carrillo tem sim perfil, e encaixam no Porto, agora Izamailov, apesar da sua inquestionavel qualidade, tem contra ele a idade. Sim, nós sabemos do Lucho, mas este tem um estatuto, e um passado aglutinador nas hostes Portistas, pelo que representa e representou, e pelo peso que tem no balneário!

Aliás, não me espantaria nada, o Porto nesta janela de transferencias tentar Adrien e Carrillo, num dois em um, Godinho nem se importaria nada (realizar encaixes), o problema é a massa associativa rever o filme "maça podre", e obstaculizar tal, e antecipar perante esse cenário eleições antecipadas, o que não agradará a Godinho!

P.S. Um artigo desta semana de Rui Santos, aborda justamente esses 2 nomes (Adrien e Carrillo), esse Jornalista que está sempre bem informado ( e que tem acertado algumas vezes) não o escreveu de forma "ingénua"!

Algures dos meus 8 m2

Algures dos meus 8 m2 (lolada), creio que será muito, muito verossimil o Porto contratar um jovem a caminho dos 31 anos de idade (repito, apesar da sua qualidade), porque tem sido essa a politica desportiva do Porto, contratar "jovens" em período de pré-reforma.

Isto é, o Porto segue os belos exemplos exemplos oriundos da Luz, contratar "jovens" sedentos de títulos, e com "fome" de ganhar, foram Drulovic e Zahovic (que já tinham ganho umas "coisitas" no Porto), ou ainda recentemente as contrações dos também "jovens" de "classe económica" Saviola e Aimar. Bom, e como essa politica ajustada e como colheu divendendos na Luz, o Porto irá seguir esses belos exemplos, e irá contratar Izmailov a caminho dos 31 anos, e "recheado" de mazelas fisícas! lol

Bem, vou-me repetir

Bem, vou-me repetir (excepção) em relação ao Capitão Lucho "El Comandante"!? O estatuto que tem, o que representa, o seu peso no balneário, o seu passado (por exemplo representou o Porto em 5 épocas Desportivas, e ganhou 5 Campeonatos, está na sua 6ª época)...

Relativamente ao Carriço, surge na linha da excelente contratação da época passada Yannick Djaló, essa seguirá uma linha de coerência à Benfica, as "eternas esperanças" que irão ressuscitar na Luz, tal já aconteceu com o Djaló, nós sabemos!

Izmailov?

LOL,enfim.

O Adrien pensei que estava a caminho da luz,afinal é o Carriço....eheheh

Curva, e o Izmailov a caminho

Curva, e o Izmailov a caminho do Dragão. Eu acredito, e tu?

...

...a resposta que dei ao Scissor serve para ti...

Diverte-te...

...

...sabes o que se diz de malta que fala sozinha?

Pré-acordo! Sabes o que acarreta e envolve essa figura, correcto...?
De qualquer das formas, estava simplesmente a partilhar o que me foi dito por alguém muito próximo da atual direcção leonina.
Para não variar...foi dar pérolas a porcos...

P.S: Pensa lá bem o que teria sido a época passada se não tivesses ido buscar um jovem de 30 anos...

...

...a tentar encetar um monólogo, como é apanágio?

Sai do pedestal, pá...o que tu sabes de futebol é o que recebes do televisor e da Bola. Até o visionamento é solitário, como já apontaste...
Se Adrien e Carrilo sairem de Alvadade no próximo defeso para o FCP...rola a cabeça do Godinho, como é óbvio. Se saísses de vez em quando do quarto de 8 m2 almofadados onde vives, e falasses efectivamente com pessoas que estão ligadas ao mundo do futebol, perceberias várias tonalidades de cinzento...

Os dados...

...que chegam de Alvalade são muito preocupantes.
A equipa está em rota de colisão com a direcção (que retirou prémios de jogo e pagamentos de publicidade aos jogadores).
A direcção está muito distante da estrutura técnica.
Há uma gritante falta de critério nas contratações e no campo da prospecção.
Tudo passa cá para fora. A comunicação social recebe informações internas que deveriam de ser discutidas em salas "blindadas".
Os barões conspiram.
O ponta de lança manda a claque para o caralho.
E o coitado do treinador é lançado, sem rede, a um poço em chamas.

A primeira parte foi digna de uma equipa que roçou, penosamente, o medíocre.

Numa outra perspetiva: Carriço tem pré-acordo com o Benfica. Izmailov com o Porto (o Sporting deve-lhe, supostamente, perto de 2 milhões de euros)...e Jorge Jesus está na calha para suceder ao belga, no final desta época.

Para o clube do leão...nesta época joga-se a sobrevivência.
Com muita pena minha. Como já aqui disseram..."sinto falta da guerra"...

Boas GVF

"Numa outra perspetiva: Carriço tem pré-acordo com o Benfica. Izmailov com o Porto (o Sporting deve-lhe, supostamente, perto de 2 milhões de euros)...e Jorge Jesus está na calha para suceder ao belga, no final desta época."

Tás a ser irónico ou andas bem informado?

...

...meu caro, como andam esses ossos?

Ando bem informado...acredita. Pré-acordo vale o que vale...mas que eles existem (sendo bastante provável a confirmação do Carriço, e a ver vamos se não é já em Janeiro - para trinco)...existem...

Abraço...

......................

Caro GVF desculpa me intrometer na vossa conversa mas...........................................
Foda-se o Carriço????????
Tipo com tanta gente porreirita por aqueles lados e a gente....ia logo buscar o Carriço........LOL, antes o Insua ou o Rinaudo ou até mesmo o André Martins para ir engraixando as botas ao Aimar e preparando-se assim para o substituir futuramente....................

Mas Carriço, essa cena deve ter sido para os apanhados de certeza? :)

Pedro, e deixa-me

Pedro, e deixa-me acrescentar, a cobiça da Juventus pelo Cardozo não vai parar, e provavelmente será mesmo vendido por cerca de 20 M€, agora consta-se que o Benfica em Janeiro se irá reforçar com o Carriço, assim como irá resgatar à Suécia o bom do Mats Magnusson para substituir o Paraguaio, aliás, "os mentideros" desportivos não falam de outra coisa!

..............................

Oh Sócio mas claro que o Magnusson seria uma óptima aquisição, reforço positivo no balneário é reforço positivo em campo e quem sabe se não motivava jogadores como o Rodrigo e o Lima a atacarem a bola com outra agressividade, não foi por isso que foram buscar o Lucho e o Paulinho Santos "les gendarmes de Reumatic"???

...

...não apontei preferências de jogadores dentro do plantel do Sporting.
Limitei-me a expor o que me foi dito ontem por fonte insuspeita...

Também preferia um André Martins ou um Elias...mas acredita que o Carriço também não me faz "moça"...se, lá está, permanecer o Jesus...

...............................

GVF
:)
Elias já era pedir demais, mas Carriço é de menos LOL

...

...pedir demais? O brazuca, no contexto atual, esfregava as mãos de contente...

Não acredito...

Aliás, acreditava mais no Izmailov do que no Carriço. E nem com o Jesus, nem sem ele. Já se falava no Adrien também e depois renovou por não sei quantos anos.

....

O Problema com Adrien e sei de fonte fidedigna foi que o empresário queria ficar com as mão "bem untadas" e o Benfica disse para pagar a alguem pagava ao detentor do passe.......foi por isso que a coisa ficou-se........

O Porto apenas não conseguiu o Adrien porque na altura ele já tinha aceite as condições que o Sporting lhe propôs

...

...confirmo que foi uma estória parecida que me chegou aos ouvidos... :)

...

...não acreditares é obviamente um direito que te assiste, parceiro... :)

Não estou a duvidar...

...das tuas fontes. Mas acho pouco provável, e não sei se me agrada muito :)

...

...para a parte que me toca...sinceramente e nesta fase, é-me um pouco irrelevante.
Mas sei que, a acontecer, é algo que tem dedo do Jesus...

minha nossa...

...és mesmpo como um "penedo"entao segundo as tuas fontes,vem o carriço para o benfas e no final da epoca vai o "jasus" para o zbord...e ao mesmo tempo desconfias que a vinda de carriço tem "dedo" do "jasus"...!!!
mas entao se(segundo as tuas fontes)"jasus" esta de partida para o zbord, qual o interesse em trazer o carriço para o benfas???.
tanto queres faladrar,que so te "enterras"...és como um "penedo" PAH...