Sporting-Basel: Sá Pinto só tem leõezinhos e só ganha assobios | Relvado

Sporting-Basel: Sá Pinto só tem leõezinhos e só ganha assobios

Desafio sem golos depois de uma exibição com pouca alma do clube de Alvalade e com protestos dos ade
 
Sá Pinto com Marcelo Boeck
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/GettyImages

O Sporting empatou com o Basel a 0-0, na primeira jornada do Grupo G da Liga Europa. A equipa leonina acabou a jogar com 10, depois da expulsão de Xandão, mas já antes tinha exibido o cinzentismo da desinspiração e os adeptos não deixaram de assinalar a insatisfação nas bancadas.


Pouca garra - Os leões entraram sem garra no jogo e só por volta dos 20 minutos apareceu o primeiro remate, com perigo, do jogo, com Wolfswinkel a atirar contra as pernas de um defesa dos suíços. Depois foi Cédric a tentar a sua sorte de longe, mas foi o Basileia quem esteve mais perto do golo, na primeira metade, com Dragovic a falhar por centímetros.

Os 30 minutos de jogo iniciais foram marcados por pouco futebol e muitas faltas. O primeiro amarelo do jogo surgiu logo aos 30 minutos, com Marcos Rojo como destinatário. E logo a abrir a segunda metade, Xandão viu o cartão vermelho das mãos do árbitro israelita, depois de falta sobre Streller, que ia isolado para a baliza de Rui Patrício.


Assobios q.b. - Antes do apito para o intervalo, Wolfswinkel ainda obrigou o guarda-redes Sommer a uma boa defesa, mas os adeptos nas bancadas não estavam satisfeitos com a equipa e, à saída para os balneários, ouviram-se assobios em Alvalade.

Na segunda parte as coisas complicaram-se ainda mais. A jogar com menos um em campo, a equipa de Sá Pinto desorganizou-se e os suíços passaram a dominar o jogo. Já a estratégia dos leões ficou totalmente condicionada pela expulsão de Xandão.

E quanto o treinador do Sporting retirou de campo Izmailov, lançando André Martins em jogo, os assobios voltaram a invadir Alvalade. Mas foi dos pés de André Martins que saiu o passe letal para Wolfswinkel que, contudo, aparecendo sozinho em frente ao guardião suíço, atirou frouxo - mais um passe do que um verdadeiro remate. Falta confiança ao holandês, como falta a toda a equipa verde e branca.

Já nem Sá Pinto parece ter a confiança dos adeptos. A substituição de Carrillo por Labyad voltou a arrancar assobios das bancadas.

Mas apesar de tudo, o Sporting conseguiu retirar alguma alma do fundo do desencanto e foi com isso que jogou nos minutos finais, embora sem grande atino. E o coração não chegou para chegar ao golo.

Ficha de Jogo:
Sporting:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O segredo para o Sporting ganhar

O segredo é simples. Boeck é que devia estar na baliza do Sporting. A equipa com ele joga muito mais à vontade. Assim só está preocupada em ajudar Rui Patrício a não fazer asneiras. Olhem para os jogos com olhos de VER.
É que no Sporting não há grandes craques como na seleção...

Belga?

Neste site tem a indicação que o Sporting jogou com uma equipa belga.
Pergunto: não é da Suiça?

Vergonha de treinador

Mostram vários jogadores (Carriço, Gelson) e estão cabisbaixos, aborrecidos, frustrados, e sente-se empatia pelos jogadores. Percebe-se que não deram mais porque não conseguiram. Percebe-se pelas palavras, pelas expressões, que tentaram mas falharam. E por isso aquelas faces, aquelas palavras.
Entrevista ao Sá Pinto, que já teve "fantásticas" tiradas como "não estamos fortes, estamos muito fortes" e diz o tipo que faltou o golo... e ri-se, sorri, está feliz, acha que a equipa jogou tão bem, e estão tão fortes, que só falta o pormenor de marcar o primeiro golo... de certeza que o Sá Pinto é do Sporting? É que pela entrevista no fim do jogo de ontem, com risos e sorrisos, parecia que tinha ganho e dado uma abada ao adversário.
Criticaram e fizeram pressão para despedir o Domingos, que tinha 19! jogadores novos e foi altamente prejudicado pelos árbitros nas primeiras jornadas. E agora este senhor, escolhido pela Juve Leo, teve 6/7 jogadores novos, melhores jogadores (principalmente nos centrais) e não joga um piço... Agradeçam à Juve Leo o que está a acontecer ao Sporting...

...............................

Haja alguem!!!

Eu sou Benfiquista e não me custa nada dizer que o Sporting deste ano liderado por um treinador em condições poderia de certa forma fazer chegar a roupa ao pelo tanto do Benfica como do Porto, mas pronto a Juve Leo decidiu que o Pintas é que é o maior e arrumou com o ~Domingos, já em antes anteriores arrumou com o Carvalhal que até tinha feito um razoavel trabalho com os poucos jogadores disponiveis que tinha e trataram o Paulo Sergio da maneira como trataram, agora assim, quem é que quer pegar no Sporting?
A direcção deixa a juve mandar e desmandar a maneira deles, quando assim é não equipa que aguente...............

Alguém entende isto????

Acho que finalmente o sporting até tem um lote de jogadores razoaveis (pelo menos a melhor equipa desde á 5 ou 6 anos) e o que se vê é vergonhoso, equipa medrosa sempre na defensiva, sempre a atrasar o jogo com medo do que vai acontecer a seguir, jogadores a sair a passo e zangados, os que entram desmotivados, compras carissimas para estarem no banco, tudo isto é incompreensivel. Acho que o Sá Pinto é um grande sportinguista e até para treinar os miudos não é mau, mas para a equipa principal do SCP é uma grande nodoa. O SCP precisa de um treinador a sério, os jogadores precisam de referencias e não andarem completamente perdidos no campo.
Mas ainda assim penso, o Domingos parecia uma boa aposta e não fez nada, o Paulo Bento prova agora que é um bom treinador e não fez nada (embora a esse nunca lhe deram jogadores ou teria sido campeão) ou seja, é verdade que o Sá é um zero como treinador mas, que mais se passa naquele clube sem rei nem rock. Se calhar existe mais qualquer coisa que os adeptos desconhecem. Qualquer das maneiras é URGENTE demitir o Sá Pintarolas.

Concordo.

Pura e simplesmente.

Crise no Sporting: Sá Pinto deve ficar? Mudança de Filosofia

Acho que o Sporting não deve passar a batata quente de mão em mão... para o Sporting voltar em dois ou três anos a ser um grande, tem de manter a estabilidade na equipa técnica e jogadores...

Quem tem de assumir erro e dar o corpo à bala é a Direcção... É esta a mudança de filosofia que o Sporting tem de ter...

O treinador deve ser protegido, e poupado às criticas, tem de haver alguém que salte em sua defesa!!!! porque os adeptos, esses já têm o assobio bem afinado...

Aquela gente que pouco ou nada...

...percebe de futebol,que andou a cuspir no Domingos,já deve estar arrependida.

Ora bem,digo eu.

o prazo dessa boca expirou

quando se soube publicamente que o P.Pereira Cristovão fazia serviço de espionagem para o Sporting.

Todo o Staff do Sporting andava debaixo de olho, desde os coros do Patricio aos encontros do Domingos com elementos da direção do fcp. O gajo descobriu que mal o Vitó Pereira fosse despedido o Domingos ía ser chamado para assumir o comando do porto.

Achas que fazia algum sentido continuar com o Domingos a liderar um "projecto" para o futebol do Sporting? Já nem falo na baixeza do que estava a ser combinado porque no mundo dos negócios bem sabemos como funciona...

Claro... o PPC é que é um santo...

aliás, vê-se que o Domingos foi logo para o Porto...

qual foi a parte do "mal o

qual foi a parte do "mal o Vitó seja despedido", que não percebeste?

quem disse que oPPC era santo?

Vocês engolem tudo! Então o

Vocês engolem tudo! Então o Domingos, não pode falar com os amigos só porque são dirigentes do clube rival? O Porto interessa-se sempre por bons treinadores, e se isso fosse verdade, vocês deviam era ficar contentes. Fiquem lá com os treinadores sportinguistas....os Manuel Fernandes, os Couceiros, Sá Pintos...daqui a nada vai o Oceano!

Fiquei curioso com a desculpa ao despedimento do Carvalhal e do Paulo Sérgio!

Cuidado

que se um tal de vingador lê o que dizes aparece esganiçado aqui a insultar-te por dizeres isso do " amante ".

Coitado do

Sá Pinto....

Meteram-lhe a batata quente nas mão a época passada. O que esperavam ?

Acho que uma boa parte das pessoas sabia que isto ia acontecer......

À Edição:

Quando banem o leaovivo (manuel lopes 123)? Os seus ataques de raiva continuam! Ele não pára de insultar tudo e todos! Incrível como não é banido depois de escrever aquilo que escreve!

sái do meu caminho garoto

és merda pura

Lol,

só agora é que viste isto, puto? Baza daqui, monte de merda!

pustula

nojo

Barriga de miafra

Asco.

vai o Filipinho mentiroso e queixinhas fazer queixa de mim.

Tanta léria, tanta MERDA e as lagartixas

este ano já encostaram
11 anos e faltam apenas 8 anitos para baterem mais um recorde
Tanta léria, tanta MERDA e ...

sabemos que queres é um lagarto nesse

teu cu

123 , não serás o Carlos Cruz? Lol

para mim és a bota botilde , lol

cá para mim, és o bibi

o pápa lagartos desde pequenino

ainda nem aprendeste a escrever? lol

és um desperdício de tempo , botilde

Ai

é? Mas tu és um!

?

Por que raio este comentário veio para aqui?

Perdemos o 5º lugar no ranking uefa.

Que chatice...

Foda-se, que sofrimento! Ao

Foda-se, que sofrimento! Ao fim de uns meses meti-me a ver o Sporting durante 90 minutos.. Deu-me mais motivos para ficar mais uns meses sem os ver jogar.

Que penoso.. Até têm boa equipa mas ninguém corre, ninguém se esforça.

Ps:Alguém sabe como fica o ranking da UEFA?

Ficámos

em 6º. A França ultrapassou-nos.