Spartak Moscovo vs FC Porto: o frio é o caminho para as meias-finais | Relvado

Spartak Moscovo vs FC Porto: o frio é o caminho para as meias-finais

FC Porto vai novamente a Moscovo após a goleada ao Spartak na primeira-mão. Para os russos, apenas g
 

Contra o factor “transcendência”

A fazer um interregno desconcertante no calor quase veranil da Primavera portuguesa, o FC Porto regressa ao Inverno da Rússia para, em princípio, confirmar a passagem às meias-finais da Liga Europa. Um cenário criado por uma goleada caseira, em que o golo de honra do Spartak de Moscovo contrasta com os cinco marcados pelos recém-consagrados campeões nacionais e candidatos à vitória final na segunda prova europeia.

O desafio, garante André Villas-Boas, continua a ser “exigente e difícil”, apesar dos quatro golos de vantagem e do mau momento do Spartak, que atravessa uma crise de resultados, à custa da goleada sofrida no Dragão e do dececionante penúltimo lugar na liga russa.

Do outro lado está uma equipa com problemas no balneário e que, no entanto, promete “arriscar”, apesar de o grande objetivo ser o de “devolver a confiança aos jogadores”. Quem o diz é Valery Karpin, técnico moscovita que tem sofrido muita contestação nos últimos tempos.

Ora, quem acredita na capacidade de Ibson, Welliton e companhia é mesmo André Villas-Boas, que não quer ouvir falar em favoritismos nem facilidades, apesar da “vantagem confortável”, e acredita no fator transcendência de uma equipa que vale mais do que os resultados têm ditado.

Sem poupanças antes dos clássicos

O próximo adversário interno dá pelo nome de Sporting, mas a Liga Europa é, com o título no bolso, a grande prioridade dos azuis-e-brancos, pelo que não se adivinham grandes mudanças no onze. André Villas-Boas, aliás, fez-se acompanhar dos mais utilizados para esta viagem à Rússia, depois de Helton, Otamendi, Fucile e Álvaro Pereira terem ficado de fora na última jornada da Liga Zon Sagres.

Quem não joga é Belluschi, mas por razões diferentes. O médio padece de uma lesão muscular que não só o impede de jogar a segunda-mão frente ao Spartak, mas também os dois clássicos que se seguem: o Sporting, no domingo; e o Benfica, para a Taça de Portugal, a meio da próxima semana.

Neste novo encontro no relvado sintético do Luzhniki, será Guarín o substituto do argentino, como tem sido, aliás, hábito recente. Em grande forma, o colombiano, que ainda esta quarta-feira falou do sonho em vencer a Liga Europa, será titular ao lado de João Moutinho e à frente de Fernando, com Rúben Micael de reserva no banco.

O ingrato papel do favorito

Os cinco golos marcados na primeira-mão confirmaram o favoritismo atribuído ao FC Porto, não apenas na eliminatória. Algo que desagrada ao técnico portista, que prefere pensar “jogo a jogo”, com “concentração” e “compromisso”. Com o mesmo resultado que os azuis-e-brancos na primeira-mão (5-1), o Villareal afigura-se como o mais-que-provável adversário nas meias-finais.

Resta saber, a título de curiosidade, o que faz Radamel Falcao. O colombiano é o melhor marcador da Liga Europa, depois do hat-trick da primeira-mão, que serviu para ganhar vantagem sobre Rossi, avançado do Villareal, precisamente.

Além do tira-teimas com o italo-americano, os dez golos apontados pelo 9 dos dragões deixam-no a apenas um tento de igualar o melhor marcador da história portista na Europa: Derlei, que balançou as redes por onze vezes na épica Taça UEFA de 2002/2003 – precisamente a página da história que este FC Porto de André Villas-Boas já manifestou vontade de repetir.

FC Porto:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF TOPIC:

António Tadeia no meu melhor (...anti-portismo)

Serviço Público para 6 Milhões

Mais uma razão para se dar tudo por tudo para ganhar na Luz dia 20!

Mas tudo vos faz espécie??

Mas tudo vos faz espécie??

Ainda me lembro à uns meses

Ainda me lembro à uns meses atrás vcs ficarem todos indignados por umas graçolas duns jornalistas da Sporttv que supostamente deveriam de estar off...

Aí até envolveu comunicados do teu clube e ameaças de nao renovaçao de contractos e tudo...

Por acaso já deste uma olhadela para a página dos artigos de opinião do Record?

http://www.record.xl.pt/opiniao/default.aspx

45% - SLB 45% - Anti-Porto 10% - Sporting

Mas voltando ao video em questão, admito q sim que me faz espécie, por não se passou na Benfica TV, mas sim no canal do Estado que supostamente tinah que fazer Serviço Público...

streams

Veja os melhores streams da web em:

http://www.tv-xat.com/

Acompanhe todos os jogos na nossa companhia, e comente-os aqui.

0-1

Acredito numa vitória pela margem mínima. Porto vai gerir a vantagem, vai querer ter bola de pé para pé durante quase todo o jogo e evitar dar grandes espaços atrás para não ser surpreendido pelo Spartak. É uma eliminatória ganha, não vale a pena fazer grandes correrias e, muito menos, correr grandes riscos. Posse e circulação de bola e jogar com o relógio. Que falta fará Belluschi com o Porto a jogar assim... Depois, com o tempo e a calma necessária, lá virá o golito da ordem.

Boa sorte para todos, em especial para o Braga que é o que tem a tarefa mais complicada. Acredito em mais uma belíssima jornada e em mais uma noite histórica para o caótico futebol português.

FORÇA PORTO!! RUMO À TRIPLETA!!

Abraço,
JC

Já viste este vídeo do

Já viste este vídeo do António Tadeia no meu melhor anti-portismo?

Serviço Público para 6 Milhões

Mais uma razão para se dar tudo por tudo para ganhar na Luz dia 20!

Não consigo ver o vídeo, mas

Não consigo ver o vídeo, mas o Tadeia não passa de um gay com o rei da barriga sem ter qualquer razão para isso. Não suporto vê-lo falar no magazine da Champions, arrepio-me só de olhar a figura dele e a maneira como fala. Arrogância a mais. Como telespectador, dou desprezo...

Abraço

O video passa-se no programa

O video passa-se no programa da manhã da RTP, à pelo menos uma semana atrás, em q o pivot pergunta-lhe se ele acha q o Porto vai fazer descansar jogadores e ele diz q o Porto como já não está na Taça de Portugal nem na Taça da Liga, apenas tendo uns jogos da Liga Europa a meio da semana, que não precisará de fazer rotação de jogadores...

FDP

Só uma pergunta...

...qual é a mentira aí?

Cuidado GVF... muito

Cuidado GVF... muito cuidado... O Benfica leva vantagem mas em 90 minutos muita coisa pode acontecer...

??

Eu sei...esqueci-me do smile no fim. :) porra...

P.S: Haja alguma fé, caraças...e hoje à noite, muito provavelmente, jogar-se-á bastante mais do que a passagem às meias finas da Liga Europa. Acho que vai dar para ver como é que se irão encarar as restantes frentes em que o Benfica está envolvido...

Isto hoje está mais ou menos

Isto hoje está mais ou menos garantido para ambos, um resultado positivo ao intervalo e na 2ª parte é gerir... com quem joga o Benfica no fim-de-semana? Ira o JJ jogar outra vez com a equipa "B"? O FCP tem tarefa difícil, os lagartos podem ser venenosos por isso vai ter de jogar a melhor equipa, pode ser uma vantagem.

PSV...

...é equipa perigosa. E acho que o JJ sabe disso.
Sinceramente...nem faço puto de ideia com quem joga o Benfica este fim de semana, até porque nem vou ver jogo nenhum por motivos profissionais. Mas sei que o Sporting vai ganhar ao Dragão.
Haja alguma fé, caraças... :)

Já uma amigo meu

Já uma amigo meu sportinguista diz o mesmo, que vai apostar 100€ no Sporting... bem, já são dois a acreditar :)

O Benfica..

.. recebe o Beira-Mar.

Hoje é preciso ter cuidado é com o Roberto, ou não, com o Júlio César??

Que dois paralelos, temos de arranjar um GR em condições senão arriscamos-nos a levar na peida quando menos esperamos.

Boa sorte para todos.

Não fales mal do Roberto ao

Não fales mal do Roberto ao GVF que ele ainda acredita :)

Sou como...

...o Otelo Saraiva de Carvalho..."um optimista por natureza". :)
Acredito no rapaz...que se há-de fazer?

Porra..

... o gajo pode até vir ser um grande GR, mas neste momento jogamos sempre com 10, nunca se sabe se num alivio marcam golo, o problema é que também não temos lá melhor!

Perdeu-se pontos e jogos por culpa da equipa, agora houve jogos em que ele decidiu para o Benfica e outros para o adversário.

É um Gr muito instável.

Porra..

.. muito gostava de conhecer o sr. perfeito!!

Se nunca te enganas-te realmente és um Deus.

Tudo vos faz comichão, tristezinhos.

Antes de mais:

respira fundo, conta até 10, faz o pino, qq coisa para libertar essa frustação toda!

Agora pra resposta: onde é q no que escrevi insultei, ataquei algo contra o clube SLB??

E sim faz-me comichão que um merdas como o António Tadeia, que se deve achar muito bom jornalista, tenha uma falta destas num canal público!

Agora se fosse na Benfica Tv, por mim, dava-me perfeitamente igual...

Agora vamos fazer um suponha-mos:

Imagina que na Liga Europa, na 1a mão o SLB perdia com o PSV 2-0, e na RTP, vinha o Jorge Maia d'O Jogo dizer que a época do Benfica foi um fracasso pq tendo sido eliminada da CL e da LE e perdido o campeonato! Como axas quer seriam as reacçoes dos adeptos do SLB?

A mim fez-me comichão, nao por ser uma eliminatoria contra o SLB mas pelo jornalista.

Até te achava dos user vermelhos com menos palas, mas olha, todos nós temos as nossas infelicidades.

Fica bem e boa sorte...

Olha amigo..

.. para ti e para o teu post chega isto:

"Serviço Público para 6 Milhões"

Para bom entendedor meia palavra basta, espera...., peço desculpa, estavas a ser irónico.

e prometo na próxima que

e prometo na próxima que puser links, será deste género http://www.youtube.com/watch?v=tc56iJiQFQg&feature=player_embedded para nao ferir susceptibilidades... ;-)

tás a ver até fizeste me

tás a ver até fizeste me perder em directo a jogada do golo do Hulk...

"Serviço Público para 6

"Serviço Público para 6 Milhões" - é o titulo do vídeo no Youtube, do qual não sou eu o autor.

Mas mais uma vez afirmo, neste caso é-me igual se é contra o SLB, contra o Sporting ou o Torreense...

A causa do meu prurido é APENAS e SÓ o jornalista...

Por exemplo eu compreendi perfeitamente que os benfiquistas ficarem fodidos com os jornalistas da Sporttv qe fizeram as graçolas com o Roberto, à uns meses atrás. Se fosse com jogadores do FCP também ficava... E até utilizava a situaçao como utensilio de motivaçao para o Roberto se fosse treinador do Benfica, como utilizaria este video como motivaçao no balneario do Porto se fosse treinador...

Leonel, ninguém está a atacar

Leonel, ninguém está a atacar nenhum user directamente nem tampouco o Benfica. Calma, não entres por essa via... Um abraço

Não??

Então o que é isto??

Já viste este vídeo do António Tadeia no meu melhor anti-portismo?

Serviço Público para 6 Milhões

Mais uma razão para se dar tudo por tudo para ganhar na Luz dia 20!

Serviço publico de 6 milhões é para quê, para quê que entre linhas refere o nome do Benfica??

Estou farto destes merdas, e à dias disse que não ia entrar por aí, mas pelo que vejo vou começar a entrar por aí.

Leonel, foi uma bicada

Leonel, foi uma bicada pequenina, não merecia que nos chamasses tristezinhos. Passa por cima, há coisas bem piores. E só te disse isso porque acho que és gajo para ter um comportamento muito mais correcto. Quando há razão para um gajo se enervar, tudo bem, agora... com isso? ;)

Porra..

.. agora estou a ficar maluco??

Ou seja, vocês descarregam a torto e a direito sobre o Benfica, vem aqui um artolas que não deve fazer mais nada na vida, tipo txdcom ou lá como é, com uma merda que nem lembra ao diabo, e ainda consegue meter o nome do Benfica ao barulho.

De certeza que já ouviste falar que grão a grão enche a galinha o papo, e aqui é igual bicada pequenina a bicada pequenina o meu saco esgotou!

Continuo-te a dizer:

Continuo a dizer-te: aborreceste-te com pouco, ninguém ofendeu ninguém em particular, nem o Benfica, no comentário ao qual reagiste mal. Enervas-te com situações graves, estou cá para te ouvir e discutir os assuntos contigo. Eu e os outros. Enervas-te com banalidades e começas a disparatar e a insultar sem razão, ficas como o outro - as pessoas acabam por te ignorar e não te passar cartão nenhum nem abrandar nos teus comentários.

Acho que são esses os dois caminhos que mais facilmente podes escolher e só te estou a dar a minha opinião sincera: ou vais pela estrada principal, por onde caminhamos quase todos, ou entras pelos atalhos do outro e corres o risco de ser outra mascote do Relvado. Já temos uma, e acho que és daqueles que pode enveredar por outro caminho e transformar-te num dos benfiquistas mais respeitados e reconhecidos cá do burgo.

Vale o que vale, que é quase nada, mas já que cá andamos... mais vale andar com sentido e não ser apenas mais um ou o motivo da chacota geral.

Abraço (agora segue o conselho que quiseres)

Ei pá..

.. eu estou farto é de ler merda atrás de merda, é impressionante o que se escreve sobre o Benfica, até a merda de um comentador serviu para entre linhas meter lá o nome do Benfica, não me venhas dizer que não porque está lá para quem quiser ver.

Para vocês é tudo banalidades, quanto a mim o que disse o artista ontem na Benfica Tv para mim é banal, sabes porquê? Ele como benfiquista disse o que disse e afirmou "muito sinceramente" que queria ver o Pinto da Costa festejar o próximo titulo juntos daqueles que dedicou, e é verdade, senão vejamos, eu não quero que o Porto ganhe logo quantos mais anos passar mais perto estaremos todos da morte, se o Porto não for ganhando nada sejamos realistas que o Pinto da Costa com a idade que tem não tem muito mais validade, vocês fizeram um pé de vento que foi o que se viu.

Eu tento andar aqui de forma respeitosa e de maneira a poder falar com todos, mas infelizmente isso não é possível e sabes bem que não, escreve-se muito e pouco se diz, futebol comentasse 0, é só andar aqui a ver quem tem a maior pila.

Tudo serve para gozar o Benfica e isso eu não gosto, e quando vem aqui um artista e escreve merda atrás de merda ainda consegue levar uma palmadinha nas costa em jeito de heroísmo.

Ás vezes escrevo coisas das quais não me orgulho mas sou homem o suficiente para admitir que errei, já muitos ainda consegue ser aplaudidos.