Sp. Braga joga na Polónia perante meio estádio | Relvado

Sp. Braga joga na Polónia perante meio estádio

Por incumprimento de normas de segurança num jogo da fase de grupos, a UEFA não vai permitir que os
 

Stadion Miejski alberga cerca de 43 mil espectadores

O Lech Poznan - Sporting de Braga desta quinta-feira vai ter, no máximo, apenas metade do estádio preenchido com adeptos.

A UEFA entendeu que o clube polaco não cumpriu certas regras de segurança no jogo contra a Juventus, a contar para a fase de grupos desta Liga Europa, relacionadas com o bloqueio das saídas de emergência pelos adeptos, a numeração incorrecta das cadeiras e erros na construção de acessos a alguns sectores, considerados demasiado estreitos.

Por isso, a entidade que rege o futebol a nível europeu decidiu castigar o Lech: "Recebemos na sexta-feira os documentos da UEFA que obrigam o clube a limitar em 50 por cento a venda de bilhetes para o jogo de quinta-feira", confirmou à AFP Joanna Dzios, porta-voz do clube polaco, que vai recorrer.

O castigo não fica por aqui, já que a UEFA multou o Lech Poznan em 20 mil euros e aplicou um castigo de um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos.

Assim o Stadion Miejski, que tem agora uma capacidade de 43 mil espectadores por ser um dos palcos do Euro 2012, não terá muito mais de 20 mil adeptos presentes, na melhor das hipóteses.

Liga Europa:

Comentários