Sp. Braga despacha Maribor por 5-1 (Crónica) | Relvado

Sp. Braga despacha Maribor por 5-1 (Crónica)

Equipa portuguesa está empatada com Brugge e Birmingham no comando do Grupo H.
 
Sp. Braga-Maribor (03/11/11): Elderson marca
Lusa

O Sporting de Braga não teve problemas em despachar o Maribor por 5-1, em jogo da quarta jornada da Liga Europa. Este resultado, o mais volumoso da jornada europeia, coloca a equipa portuguesa, o Birmingham e o Brugge todos empatados com 7 pontos no Grupo H! Já o Maribor disse adeus às competições europeias, pois ainda não pontuou e mais uma vez mostrou não ter qualidade para estas andanças.

A festa no Estádio Axa começou cedo, logo aos 4 minutos, com Lima a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes Andanovic para inaugurar o marcador. Logo a seguir, grande golo de Alan, a atirar em "folha seca" depois de tirar um adversário do caminho.

Marcar cedo, ainda por cima em dose dupla, foi enorme vantagem psicológica para o Sporting de Braga, isto depois de dias marcados pela contestação dos adeptos, especialmente sentida após o empate na última jornada com a Académica.

Os eslovenos nem incomodavam e bastava à equipa portuguesa acelerar para criar perigo. Aos 23' Paulo Vinicius quase marcou, de cabeça, na sequência de um livre de Hugo Viana. E o médio português "disparou" ao seu estilo logo a seguir, para grande defesa de Andanovic. Aos 38', Elderson fez o 3-0, resultado com que se atingiu o intervalo. E a formação portuguesa até poderia estar a ganhar por mais.

FICHA DE JOGO

Apreensão e...descompressão!

O Sporting de Braga desceu de ritmo após o intervalo e foi sem surpresa que o Maribor reduziu, aos 63', por Valas. Seguiram-se minutos de alguma intranquilidade, com alguns assobios à mistura.

Mas perto do fim voltou a festa ao Axa, com mais dois golos. Primeiro, Paulo Vinicius marcar o quarto, de cabeça. O central brasileiro já tinha avisado na primeira parte.. Foi a terceira assistência para golo de Alan e todas de pontapé de canto. E por fim, Merida aproveitou uma bola perdida ao segundo poste e estabeleceu o resultado final.

Depois das derrotas do FC Porto e do Sporting e do empate do Benfica, finalmente uma vitória portuguesa numa jornada com poucos motivos para recordar. E agora que venha o Benfica no domingo, pensam os adeptos braguistas!

Liga Europa:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alan é fantástico...

..marca um golo de grande classe. Outro que não engana é Lima,grande jogador.

Boa vitória.

bom jogo do braga

no entanto no tempo em que vi o jogo os adversários davam metros e metros de espaço. e muito tmepo para pensar. assim claro que a melhor equipa se iria superiorizar bastante. mas independentemente disso o braga praticou um bo futebol e conseguiu algo poco usual, apesar de aí sim haver demasiado demerito defensivo do maribor, que foram3 golos de canto.

ps:o hugo viana se o futebol só tivesse jogadores com a sua velocidade era um prodígio. o pior é quando lhe falta espaço e tempo para pensar. hoje tinha tudo isso e vi-o fazer coisas muito boas. penso que deveria ser chamado para a selecção, mas isso já não é de agora.

5-1?

Parabéns.

Que resultado bom.

O meu FCP é que precisa de uma lavage.

POIS

um colosso quase tão grande como o APOEL de Chipre!!!!!!!!!!!?????????????