Sp. Braga confirma má semana portuguesa | Relvado

Sp. Braga confirma má semana portuguesa

Empate a uma bola com o Gent. E a equipa de arbitragem até ajudou os minhotos.
 
José Peseiro dá indicações (Sp. Braga)
Richard Heathcote/Getty Images

Derrota do Sporting em Espanha, e empates caseiros (1-1) de Benfica, FC Porto e agora Sporting de Braga. A primeira semana de fase de grupos nas competições UEFA não foi risonha para as contas portuguesas. O Sp. Braga fechou essa sequência com a igualdade com o Gent, na estreia na Liga Europa.

Logo aos cinco minutos o golo de Milićević foi o espelho de um Gent superior, perante pouca posse de bola da turma lusa. A meio da primeira parte a cabeça de André Pinto empatou, contrariando o que se estava a ver no relvado.

Ainda na primeira parte Renato Neto marcou para o Gent mas o golo foi anulado devido a uma suposta falta de Mitrović; decisão muito questionável. E no segundo tempo a equipa de arbitragem voltou a ajudar os minhotos quando, por fora-de-jogo inexistente, parou duas jogadas em que um avançado dos belgas seguia isolado para tentar o golo.

O segundo tempo contou com várias oportunidades claras de golo, incluindo uma tentativa de Bakić à barra. No entanto o nível técnico deste duelo não foi muito agradável. O Sp. Braga chegava com facilidade à área contrária mas, ao chegar lá, não soube fazer melhor; por outro lado não defendeu bem e deu espaços ao Gent, que também não aproveitou - os seus avançados falharam. Empate justo, embora pudesse ter havido mais golos.

Liga Europa:

Comentários