Somos assim tão maus? | Relvado

Somos assim tão maus?

 

Benfica e Sporting fizeram uma campanha bastante razoável na Liga Europa, tendo o Benfica legitimidade de aspirar a uma campanha igualmente boa na época vindoura na Champions League, depois deste primeiro contacto internacional por parte destes jogadores. Já o Sporting discutiu até ao último momento uma eliminatória com uma equipa de um dos melhores campeonatos do mundo.O FC Porto está, teoricamente, entre as 16 melhores equipas da Europa (e consequentemente do mundo). Como portista, e embora considere inadmissível a forma como o Porto foi eliminado, a verdade é que normalmente não vamos muito além dos oitavos ou quartos de final!Posto isto, acho que é legítimo dizer que o futebol continua a ser das indústrias onde Portugal é mais competitivo e não há razões para grandes lamentações no que toca às prestações portuguesas de 2009/2010!mind_trick871

Liga Europa:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Somos assim tão maus?

O benfica é o sexto clube da europa que melhores perfomances apresenta nos 50 e tal anos de competicoes europeias. A titulo de exemplo, o benfica tem cerca de 60 jogos a mais que o seu adversario de ontem, o liverpool. é dos 10 clubes que mais vitorias tem na europa, sendo o 6º com maior numero de golos marcados em todas as provas. E dos 5 clubes que mais presencas marcou na final da principal prova europeia TCE/Champions. Só em meias finais atingiu 12 vezes, contra 5 do porto, 4 do sporting e 1 do boavista. A fifa considerou o benfica um dos 10 clubes miticos da historia do futebol, juntando ao grupo dos colossos como Real M, Barça, Juventus, Milan, MAnchester, Liverpool, Bayern, Inter... Problemas internos ditaram o benfica fora destes palcos, e a nossa perfomance so nao é melhor devido as estes mesmo problemas que tentamos ultrapassar. Mas nao temos razoes nenhumas para nos sentirmos coitaditos, temos um historia muito respeitada em todo o mundo e todos sabem que somos apenas um monstro adormecido. Não e vergonha nenhuma perder uma eliminatoria 5-3 com um historico do futebol mundial. Agora e manter este rumo, andar nestes palcos mesmo que isso signifique levar umas porradas e se mantermos esta regularidade europeia, voltaremos a ser o benfica europeu, um colosso como no passado foi antes desta crise grave que passamos.

Não, não somos

Não é fácil jogar em Inglaterra e tanto Benfica como Porto venceram em casa mas sofreram um golo que se veio a revelar decisivo, depois essas equipas têm jogadores que fazem a diferença sobretudo no momento em que nós temos que arriscar e há grandes espaços para contra atacar.

Comparar Emirates a Anfield é brincadeira...

Em Anfield houve discussão pela eliminatória até aos últimos minutos... No Emirates houve (pelo 2º ano consecutivo) gozação total...

Espera aí

Ano passado foram 0-4. Para 1-4, há uma diferença de um golo. Cá foi 2-0 e podia ter sido bem mais. Se ano passado foi gozo nos Emirates, então foi também gozo ontem em Anfield (pelo teu critério).

Re: Espera aí

Tás a brincar não? Foi 4-0 mas foi um jogo completamente diferente. Neste jogo de Anfield, o Liverpool teve 4 oportunidades e concretizou-as todas. No jogo do Emirates da época passada o Arsenal marcou 4 golos, mas em termos de oportunidades foram 9 ou 10, sem qualquer tipo de exagero. E se vocês ganharam 2-0 em casa ao Arsenal e podiam ter sido mais, aconselho-te a ver o Benfica-Liverpool da semana passada para veres o que é desperdício.

Re: Espera aí

epa mas em termos de futebol, esses 4-0 ainda foram mais fortes que o do jogo de 5-0 deste ano. podiam ter sido 8 9 golos nesse jogo, lembro-me dos jogadores do arsenal jogarem a rabia na area do porto com o wenger a rir-se que nem um perdido no banco.

O Wenger

É estúpido. Para um treinador que não ganha nada, manda muita lábia.

Re: Comparar Emirates a Anfield é brincadeira...

Não sei se deste por ela,mas ficou 4-1.... Cumps

Re: Comparar Emirates a Anfield é brincadeira...

Certo. Até aos últimos 10 minutos, um golo e quem passava éramos nós. Num contra-ataque acabou o jogo. É assim o futebol. No Emirates, para além dos 5-0, não se pode dizer que tenham lutado pela passagem. Abraço.

Re: Comparar Emirates a Anfield é brincadeira...

Quando estava 2-0 para o Arsenal tivemos duas boas oportunidades.Uma por Falcao e outra por Rodriguez.Com um pouquinho de sorte ficava a eliminatória empatada. Como bem sabes o que fica é o resultado final. Cumps

Só com um verdadeiro truque da mente...

... para colocar no mesmo patamar as goleadas sofridas por Porto e Benfica.

Re: Só com um verdadeiro truque da mente...

Bem Escrito???!!! Isto???!!!

Re: Só com um verdadeiro truque da mente...

São 2 golos de diferença na prática. É assim tão descabido?

Até acho que foi o Sporting o melhorzito

Eliminou um excelente equipa o Everton e esteve quase quase a eliminar um Atl.Madrid,agora presente nas meias-finas da L.Europa. O FC Porto fez uma campanha muito fraca.O benfica foi normal.Apesar que ter eliminado colossos como o Hertha e o Marselha.

Re: Até acho que foi o Sporting o melhorzito

De facto, o Marselha é só merda... aquele Lucho... Cumps.

Re: Até acho que foi o Sporting o melhorzito

Então mas não era o Everton que era fraquinho?!

Re: Até acho que foi o Sporting o melhorzito

O FCPorto goleou em Madrid essa excelente equipa do Atletico relegando-a para a Liga Europa. O SLBenfica goleou essa excelente equipa do Everton por 7-0 no somatório das duas mãos.

Nós só temos de estar orgulhosos!

É muito raro uma equipa estrangeira, de orçamento inferior, vencer uma equipa portuguesa. Mas nós eliminámos equipas, como orçamentos muito mais elevados, recorrentemente. • As riquíssimas equipas alemãs não ganham uma competição europeia há 10 anos! • As últimas seis Ligas dos Campeões foram ganhas por equipas dos campeonatos inglês, espanhol, italiano e português. Comparem os orçamentos médios das equipas dos respectivos campeonatos. • Vejam quantas conquistas europeias têm as equipas dos campeonatos ao nível do nosso. …

Este ano foi excelente

O futebol português têm as limitaçoes conhecidas. Este ano fizemos uma bela época europeia fundamentalmente pelo desempenho dos 3 grandes. Não temos estrutura para ter 6 equipas na Europa e quando chegamos a fases avançadas das competições europeias não temos estruturas para ter consistentemente equipas a lutar pelos troféus. É um problema de mercado, de dimensão do país, do número de habitantes, do poder da economia.. Quantas equipas de países da dimensão do nosso estão ainda na competições?? O mercado estabelece as regras..

Na Europa...

Existe algum País da nossa dimensão, com prestações tão interessantes nas provas Europeias? Não conheço! Temos de ter a noção que somos um País pequeno e pobre, só com muito emprenho e vontade conseguimos ultrapassar equipas em que 1 ou 2 jogadores valem mais que o orçamento das nossas maiores equipas num ano... Este ano foi uma boa campanha, o Porto chegou aos oitavos da champions, o Sporting aos oitavos da Uefa e o Benfica aos Quartos da UEFA.. Pedir muito mais não será demasiado optimismo? Cump.

este pais e que e pessimo!!

nem no futebol tem credidilidade para " convencer " os arbitros que a batota tb pode ajudar os portugueses.....( salvo raras excepçoes.....como se sabe) no festival da cançao... a mesma coisa!!!! e nas discuçoes politicas igualmente..... desde o dia em que baixamos a cabeça aos interesses estrangeiros e nos ajoelhamos perente as suas decisoes,passou a ser assim.. mas os politicos da nova geraçao nao deram alternativas a que o povo escolhesse outra via entre o "orgulhosamente sos" e o " alegremente espesinhados".... ai esta o resultado...ate no futebol!!!!!! paciencia!!! nos nao somos maus ( ate somos muito bons ).. o pais é que passou a ser pessimo!!!!

Sejamos lúcidos !

Acham,muito sinceramente, que em condições normais temos possibilidades de vencer a um Manchester ou um Arsenal, ou um Liverpool, ou um Barcelona ? É óbvio que não ! Em primeiro lugar, não conseguimos ter bons jogadores durante muitos anos seguidos, ou seja, quase todos os anos saem jogadores-chave e a equipa perde rendimento. Se juntarmos a isso a tendência de mudar constantemente de treinador, torna a tarefa bem mais complicada. Se jogarmos contra uma equipa cujo treinador já está nesse clube à 8, 10 ou mais anos, com jogadores que já jogam juntos à 4 ou 5 anos, bem... que possibilidades temos de vencer ? Muito poucas.... Só num ano excepcional com uma equipa excepcional e um treinador excepcional, como foi o caso do FCP na época de Mourinho. As equipas de topo Portuguesas não são tão más como pintam, mas também não são tão boas como alguns querem fazer crer ! Em relação ao meu clube, o FCP, tenho perfeita consciência que é um clube que facilmente chega aos oitavos na LC, aliás, é um "requisito mínimo", já chegam com alguma frequência aos quartos, mas muito dificilmente passa daí. Quanto ao Benfica já à quase 20 anos que estão arredados das fases avançadas das provas e não é um ano a chegar aos quartos da LC e da Liga Europa que faz a regra. Quanto ao Sporting, não é uma final que faz a regra pois, infelizmente, são afastados em fases iniciais... Não quero achincalhar ninguém, mas águas passadas não moem moinhos e se as equipas Portuguesas não conseguirem ser homogéneas, seremos constantemente ultrapassados no Ranking pela Rússia, Ucrânia, Grécia etc... Quanto à eliminação do Benfica, lamento imenso, mas estava à vista de todos o filme que todos acabaram por ver ! Um Liverpool muito experiente e o Benfica a fazer asneira atrás de asneira ! ( ver o porquê acima ) Espero que na próxima época consigamos o mesmo número de pontos, já não era mau !

seriamos melhores

SE OS ÁRBITROS , NÃO FOSSEM TÃO PRÓS-GRANDES, facilitando a vida aos três grandes, e contribuindo em 60% nas vitórias fáceis destes clubes , o que só contribui para serem moles na Europa,, SE TIVESSEM QUE DÁR MAIS O LITRO TALVÊZ FOSSEM MAIS FORTES , FACILITISMO PERMANENTE DÁ NISTO, não somos piores , temos é menos músculo

grande desnível no ranking

Portugal este ano fez a sexta melhor classificação, 10 pontos de ranking que correspondem a 60 pontos certos. Desnível muito grande em relação ao top5, diferença de quase 5 pontos de ranking para o quinto classificado deste ano. A diferença deste ano, o melhor desde 2004, é que pela primeira vez tivemos os três grandes com boas prestações. Só que quando chegamos a jogos contra os melhores clubes dos países do top5, a regra é levar no lombo. Podemos bater-nos contra as equipas médias desses países, mas não contra as melhores. E "bastava" o Braga ter feito uma prestação mais condizente com o seu prestígio recente (média de pontos superior a 10 nos últimos 3 anos) para termos acabado este ano em posição melhor, "facilmente" tínhamos ultrapassado Roménia e Ucrânia no ranking dos últimos 5 anos. Mas é esta a sina portuguesa, andar em regra entre o 6.º e o 9.º. capacidade para lutar com as médias equipas dos grandes países, incapacidade de lutar em iguais condições com os gigantes.

A Roménia há 5 anos teve 16 pontos e nós 5

Para o ano vamos ter uma larga vantagem sobre eles.

Foi até uma excelente campanha...

Já não me lembro de ter 3 equipas portuguesas em fases tão adiantadas da Europa. E tirando os suspeitos do costume (Espanha, Inglaterra e Espanha) quem fez mais ou melhor do que nós? Portugal, e este ano junto o Braga, consegue ombrear de igual para igual com qq equipa menos as detopo acima citadas. o Benfica goleou o Everton, o pp FCP venceu ao Arsenal e deu 3 ao Atleticco Madrid. O Sporting eliminou o Everton e por pouco não passou pelo Atletico! Estas derrotas mais volumosas não escondem o que de bom foi feito até aqui.