Quase deu: Arouca eliminado no prolongamento

Acabou a primeira aventura europeia para o Arouca. Olympiacos deu a volta no prolongamento.

O Arouca não vai estar na fase de grupos da Liga Europa. A primeira aventura europeia da equipa lusa terminou nesta quinta-feira, ao ser afastado pelo Olympiacos. O Arouca ainda ganhou por 1-0 nos 90 minutos, igualando o play-off, mas no tempo extra os gregos chegaram à vitória por 2-1.

O Olympiacos começou a mandar na posse de bola. O Arouca precisava de marcar mas apresentou uma postura passiva na meia hora inicial, talvez esperando um contra-ataque rápido para chegar ao golo; que nunca chegou. No entanto a melhor oportunidade da primeira parte pertenceu mesmo ao Arouca - a cabeça de Velázquez atirou a centímetros do poste. No outro lado Bracali teve de se aplicar perante Ideye.

A formação portuguesa apareceu mais ofensiva após o intervalo. Crivellaro, Zequinha e Walter González (em dose dupla) foram os rostos das tentativas do Arouca, que a certa altura do jogo já merecia igualar a eliminatória. E conseguiu, através de Gêgê.

Faltava cerca de um quarto de hora para o final e o Arouca tinha tempo para apontar mais um golo e resolver a eliminatória. Estava melhor do que o adversário e atacava com perigo com alguma facilidade; mas até aos 90' preferiu passar o tempo devagar e fazer algum anti-jogo. Deu-se mal. No prolongamento os gregos estiveram mais "frescos" e marcaram por Domínguez e por Ideye.

Notícias: Liga Europa