Podemos acreditar neste FCP? | Relvado

Podemos acreditar neste FCP?

Hoje é um grande dia para Vítor Pereira provar o que vale...
 
Vítor Pereira no Gil Vicente-FC Porto
Lusa

Esta é a pergunta que a maior parte dos portistas estão a fazer a horas do início do jogo decisivo da Liga Europa contra o Manchester City.

De um lado temos um Porto em crescendo, com um novo comandante, mas com muitas fragilidades tanto a nível defensivo como na transição defesa-ataque. Além disso, parte para o jogo em desvantagem...

Do outro lado temos a grande surpresa mas previsível equipa do City que lidera o campeonato inglês. Esta equipa tem grandes nomes do futebol atual mas também apresenta muitas falhas a nível defensivo, mas principalmente ao nível psicológico. O simples facto do treinador não conseguir "ter mãos" para lidar com alguns elementos, leva muitas vezes a que isso influencie o conjunto. É uma equipa que gosta de ter a bola em seu poder e vive muito das iniciativas individuais do poderoso triângulo ofensivo.

Vamos ver o que o Porto consegue fazer mas, num jogo, a bola é redonda e são 11 contra 11 e, na minha opinião, o Porto tem jogadores capazes de conseguirem conquistar, ou pelo menos poderem chegar longe nesta corrente edição da Liga Europa. Agora a questão é: temos EQUIPA para lá chegar? Temos um treinador capaz de conseguir segurar o balneário?

Hoje é um grande dia para o Vítor Pereira provar o que vale como treinador e chefe de balneário, não são os jogadores mas sim o treinador que tem que mostrar se foi talhado ou não para esta equipa da cidade do Porto.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como se viu...

Este treinador conseguiu estragar a equipa que tínhamos! É realmente muito mau! Pior que ele só as suas declarações!

Com um treinador razoável...

Exstávamos na decisão de tudo! E nem era preciso ser muito bom! Bastava ser razoável!

As fragilidades do FC Porto estão no treinador

Os jogadores também as têm mas o treinador não as consegue atenuar.

Há uma outra coisa que este treinador não tem e que tem sido importante para o clube. É a capacidade de fazer evoluir os jogadores. Nisso Jesualdo foi muito bom.