Pedro Martins esperava mais apoio na Liga Europa | Relvado

Pedro Martins esperava mais apoio na Liga Europa

Treinador do Rio Ave trabalha para um dia liderar uma equipa na Liga dos Campeões.
 
Pedro Martins com presidente do Rio Ave
rioave-fc.pt

Pedro Martins está contente com aquilo que tem visto em Vila do Conde, na sua primeira época enquanto treinador do Rio Ave: "A época tem sido muito positiva. Continuamos em várias frentes. Atingimos a fase de grupos da Liga Europa, que foi inédito no clube. Depois estamos na Taça de Portugal, nos quartos-de-final, na Taça da Liga, e andamos entre os oito primeiros do campeonato".

Vários destaques individuais - Em entrevista ao portal oficial da UEFA o técnico lembrou que o plantel que comanda "não é extenso, mas tem demonstrado qualidade de jogo e personalidade". E entre a qualidade demonstrada destacam-se jogadores como Marcelo ou Tarantini. Mas o treinador elogiou outros atletas.

"O Diego Lopes também saiu valorizado, o Hassan é um dos melhores marcados do campeonato. O Prince, neste momento, já tem uma cotação interessante. O Tiago Pinto está a fazer uma excelente época, que até já foi reconhecida pelo selecionador de Portugal. O Wakaso estava na II Liga e tem crescido imenso. O Ukra é um jogador talentoso e com capacidade para outros voos. O Ederson é um guarda-redes muito jovem e já está na seleção Sub-21 do Brasil. Enfim, há qualidade e a equipa tem demonstrado bons comportamentos", analisou.

Desempenho e apoio na Europa - Em relação aos resultados conseguidos na Liga Europa, de onde o Rio Ave saiu após a fase de grupos, o fator experiência "pesou em determinados momentos", admitiu o treinador: "Embora não fosse um grupo muito atraente, tinha equipas de muita qualidade e experiência de Liga dos Campeões, como o Steaua Bucareste e o Dínamo Kiev".

Pedro Martins confessou que, nos três jogos disputados no Estádio dos Arcos, esperava mais apoio local: "Sinceramente, após a qualificação para a fase de grupos, esperava que a massa associativa e as pessoas de Vila do Conde se envolvessem mais com o clube. Tal não aconteceu, o que foi pena".

O Rio Ave ficou fora das competições europeias mas pode voltar, avisou: "Não será fácil mas é possível. Depende do que conseguirmos fazer nesta época, mas tenho a sensação que iremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, até porque haverá outra disponibilidade. Queremos regressar aos palcos da Liga Europa."

Liga dos Campeões - O treinador já esteve duas vezes na Liga Europa, ao liderar Marítimo e Rio Ave. Falta disputar a Liga dos Campeões? Pedro Martins respondeu entre sorrisos: "Sim, é verdade. É o sonho de qualquer treinador. Trabalho para um dia chegar lá mas, para já, estou muito feliz no Rio Ave, que me dá todas as condições e tranquilidade para desenvolver um bom trabalho".

Liga Europa:

Comentários