Nordsjaelland-Sporting: 0-0 (ficha) | Relvado

Nordsjaelland-Sporting: 0-0 (ficha)

Péssima exibição dos leões, com um futebol lento e previsível. E o resultado é perigoso...
 
Nordsjaelland-Sporting: João Pereira
Lusa

O Sporting empatou a zero frente ao Nordsjaelland, na Dinamarca, em jogo a contar para o 'play-off' de acesso à Liga Europa. Uma exibição confrangedora dos leões, com poucas jogadas de perigo e um futebol lento e previsível, diante de uma equipa sem dimensão europeia.

E atenção que o resultado é traiçoeiro: nas duas últimas vezes que o Sporting foi eliminado nas competições europeias (Atlético de Madrid e Glasgow Rangers) empatou 0-0 fora de casa na primeira mão...

Ao contrário das previsões de quase toda a imprensa, Yannick manteve a titularidade, enquanto Diego Capel, ainda sem ritmo para ser utilizado durante 90 minutos, está no banco.

Realce para o facto de Daniel Carriço ficar de fora dos 18, juntamente com Tiago e Pereirinha (este último está lesionado). O jovem central nunca tinha ficado de fora dos convocados por opção desde que se estreou como profissional no Sporting, em 2008/09.

FICHA DE JOGO
Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Perto de mais 18 anos sem

Perto de mais 18 anos sem ganhar o campeonato ...

Tristeza

O sporting esta de volta! com a floribela tosca o polga e Evaldo realmente estamos de volta.. ao passado recente! que nódoas!!!!!!!!!!!!!!!!

para refletir

Viram a quantidade de bolas perdidas e passes (longos e curtos) errados.
E sao estes senhores profissionais????????????????
Simplesmente confrangedor...dasse

Ate fico admirado como o

Ate fico admirado como o Domingos pos o Polga e Djalo a jogar a titular num jogo tao importante. Será que ja estao a abdicar desta taça?

Deve haver poucas coisas mais absurdas no planeta

do que as tentativas de chapéu do Postiga.

Eu diria que deve haver

Eu diria que deve haver poucas coisas no planeta do que as oportunidades dadas a Postiga e Yannick. Muda-se o treinador, mantêm-se as convicções.
Os campeonatos ganham-se e perdem-se muitas vezes no início dos campeonatos (o Benfica perdeu-o sobretudo na época passada no início, dada a teimosia de Jesus em apostar em Roberto), de igual modo perdem-se e ganham-se por teimosia. No caso, a teimosia de Domingos em apostar em Postiga e Yannick constantemente poderá valer-nos o campeonato. Por muito que um ou outro jogador não esteja por ora em boas condições físicas, não fazem pior, seguramente, que esses dois.
E por falar em condições físicas, dado que essa é uma das desculpas de Domingos, pergunta-se por que razão se comprou Bojinov e Aguiar. De igual modo, não vejo por que razão se diz que Izmailov ainda não está nas melhores condições físicas quando ele acabou o campeonato da época passada a jogar, e portanto já recuperado. Desde então já se passaram meses e ainda não está recuperado? Por amor de deus.
Por fim, outra teimosia é apostar em André Santos juntamente com Rinaudo e Schaars. Uma coisa é apostar em dois deles mais um verdadeiro 10, outra é nos três juntos. Ora, juntando estes três, que não são de longe ofensivos, sendo apenas o Schaars um pouco, a Yannik e Postiga, que são duas nulidades, é como se não houvesse equipa.

Concordo em absoluto

E mais: 95% das bolas perdidas pelo Sporting tem acção directa de Postiga, Djaló ou Evaldo. O Postiga é exímio em fazer a equipa perder a posse de bola, seja porque está fora de jogo, faz falta sobre o defesa, faz um passe do guarda-redes (hoje, pela enésima vez, voltou a amortecer umas quantas bolas para o guarda-redes adversário segurar facilmente), perde a bola depois de se embrulhar com ela, tabela para ninguém, faz remates disparatados. Enfim, é uma tragédia autêntica. Djaló não tem capacidade técnica para ser jogador de futebol, simplesmente. E Evaldo, por amor de Deus, que autêntico cepo, que corre com a cabeça metida para a frente, não sabe cruzar, não sabe impedir cruzamentos e, pelos vistos, nem marcar lançamentos laterais sabe.

Ter Postiga e Djaló a titular e querer ser campeão, quando do outro lado há Hulk, Falcão, Saviola, Cardozo, só pode ser para rir. Postiga, particularmente, já só me enoja. Apenas e só.

E ter Evaldo e Djaló responsáveis pela construção de jogo pelo lado esquerdo é surreal. Mas este Domingos é parvo ou quê?

Pelos vistos é. Mas tal como

Pelos vistos é. Mas tal como eu disse há pouco: das três uma: ou ele é muito crente e portanto acredita que eles vão render mais cedo ou mais tarde (o que faz dele burro), ou ele está comprometido, ou então ele não percebo um corno disto. E pergunto-me igualmente, e serve para Domingos como para outros treinadores: se em 100 adeptos 99 conseguem ver que esses três são nulidades, como pode ele não ver? Há coisas que por vezes não entendo. Somos nós adeptos, são os jornais a dizer o mesmo e mesmo assim ele, ou fosse quem fosse, não vê isso? Eu chamar-lhe-ia teimosia.
E o outro rapaz que custou 5 milhões não joga? Há coisas que não se entendem.

NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

não pode ser, Domingos, o Djaló, NÂo!!!!