Muito fraco, mas o pior foi a lesão de Rinaudo (Crónica) | Relvado

Muito fraco, mas o pior foi a lesão de Rinaudo (Crónica)

Derrota do Sporting com o Vaslui impede conquista imediata do primeiro lugar, num jogo em que o médi
 
Vaslui-Sporting (03/11/11): Rinaudo lesionado
Lusa

O Sporting perdeu no terreno do Vaslui por 1-0, resultado que o impediu de alcançar o primeiro lugar no Grupo D na Liga Europa. Ainda assim, continua a liderar confortavelmente, com quatro pontos de avanço sobre Lazio e Vaslui.

O clube lisboeta continua sem ganhar na Roménia - terceira derrota...em três jogos, depois das desilusões com o Timissoara, em 1990/91, e com o Dínamo Bucareste, na temporada seguinte - e o Vaslui prossegue sem perder em casa nas competições europeias.

E pior do que a pálida exibição foi a lesão de Rinaudo, sofrida logo nos instantes iniciais. O argentino pode ter um problema grave, a avaliar pelas imagens televisivas. O departamento médico leonino avançou que há suspeita de fratura da tíbia e do perónio.

Foi um Sporting muito desfalcado que se apresentou de início, sem os cinco elementos da defesa preferidos de Domingos (Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga e Insúa). Avançaram Marcelo, Pereirinha, Carriço, Rodríguez e Evaldo. Mas do meio-campo para a frente, apenas faltaram Elias (não pode jogar na Liga Europa e foi rendido por Carrillo, com Matías a ir para o meio) e Van Wolfswinkel (Bojinov teve a oportunidade de alinhar de início).

Mal o jogo tinha começado, a tal má notícia para Domingos Paciência, com Rinaudo a sair magoado. André Santos entrou para o lugar do argentino.

O começo de jogo não foi fácil para o leão. André Carrillo parecia algo ansioso, falhando passes fáceis e fazendo faltas perigosas (viu o amarelo aos 27 minutos, depois de três infrações infantis). Rodríguez cometia algumas das suas distrações habituais, enquanto Matías e Schaars não "pegavam" no jogo.

E na frente, Bojinov voltou a mostrar que está em condições físicas deploráveis. Aos 10 minutos, o búlgaro já não conseguia acompanhar o ritmo dos colegas e isso foi visível numa jogada de contra-ataque em que preferiu ficar a meio-campo, em vez de se chegar à frente...

Com os jogadores do Sporting a parecerem congelados pelo frio, a primeira oportunidade de golo foi para o Vaslui, aos 21 minutos, com Adailton a cabecear com perigo. Respondeu o Sporting com fabulosa jogada individual de Carrillo, concluída com perigoso cruzamento-remate defendido por Cerniauskas, guardião da equipa da casa.

O Vaslui chegou ao golo à meia-hora, com Pereirinha a marcar na própria baliza, na sequência de um canto em que os leões deram muito espaço aos opositores. O Sporting esteve perto do empate num livre de Matías Fernández travado por Cerniauskas, mas só acordava para o jogo com os "esticões" de Carrillo.

Ainda assim, em cima do intervalo, a equipa portuguesa poderia ter chegado ao empate, numa excelente tentativa de chapéu de Bojinov, que passou a rasar o poste esquerdo. Mas ainda antes do descanso, o Vaslui quase fez o 2-0.

Van Wolfswinkel no lugar de Bojinov

A segunda parte recomeçou no mesmo estilo, com duas grandes chances para a equipa da casa. Nesta altura, já Van Wolfswinkel estava em campo, no lugar de Bojinov.

E foi o avançado holandês a estar muito perto do 1-1 aos 63', através de subtil desvio após assistência de Matías Fernández. Logo a seguir, o chileno foi rendido por Diego Rubio.

Era a melhor fase do Sporting, finalmente a conseguir trocar a bola no meio-campo ofensivo. Mas não durou mais do que 5, 10 minutos e os leões rapidamente voltaram à passividade habitual. O futebol de Schaars era ainda mais "automático" do que o habitual (sem colocar em causa a sua qualidade...) e Pereirinha, como todos sabemos, é uma sombra de João Pereira. Principalmente em garra e genica... E Evaldo não fez esquecer Insúa. Valia uma ou outra "arrancada" de Diego Capel para pôr em sentido os romenos.

Mas o Sporting até poderia ter saído da Roménia com um ponto. É que no último minuto, ficou por marcar claro penálti sobre Rubio.

Contas feitas, o Sporting viu quebrado o seu recorde de 10 jogos seguidos a ganhar, mas se Domingos Paciência ou qualquer sportinguista racional tivesse de escolher uma partida para perder, certamente seria esta... A equipa já está qualificada para os 16 avos de final da Liga Europa e o primeiro lugar poderá ser garantido na próxima ronda, bastando uma vitória em Alvalade com o Zurique. E o empate até poderá chegar...

Sporting:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E queria a lagartada....

...bater o record do Mágico FC Porto,LOL.

Sem o penalty da ordem e o adversário com onze elementos,as coisas ficam mais complicadas.

Excelente

Aqui está mais um elemento de um suposto clube que nunca aldrabou nenhum jogo em benefício do mesmo. Este ano o Porto nos primeiros jogos da jornada não tem nada uns penalties marcados a favor dos mesmo sem estes existirem

Espero que o Rinaudo recupere bem

Este Dep máedico, é uma lástima.

Querem exemplos? Não dou.

o que é que este tipo de

o que é que este tipo de lesao tem a ver com o dep. medico?

E pronto...parece que o

E pronto...parece que o Sporting está de volta...aquilo que sempre nos habituou, ou seja, fazer rir

Curiosamente o Benfica tambem

Curiosamente o Benfica tambem me fez rir esta semana!!!Assim ficamos todos a rir e ainda mais com uma equipa principal,só faltava a musica do vitinho para todos dormirem no estádio......que lindo jogo fez o benfica...continuem assim.

O quê?!!!

2 épocas menos conseguidas é, para ti, SEMPRE?!!! Mas ha algum clube que tenha feito mais rir os portugueses e estrangeiros do que o éssióbê?!!! Ó moço, compra um espelho e depois falamos...

os 12-1 do bayern, ha poucos

os 12-1 do bayern, ha poucos anos constituem a pior eliminatoria de sempre de clubes portugueses na europa.
ainda hoje como portugues sinto vergonha.

Atenção

Atenção que o SLBosta perdeu 7-1 com um colosso europeu, o Celta de Vigo :D a sério, para além de clube medíocre vocês até que são comediantes...

tenjs noção que os

7-1 em Vigo não é propriamente diferente

Então de acordo com as

Então de acordo com as palavras do Djas todos os clubes tem motivos de vergonha. Até o manchester levou 6 em casa.e o manchester é o que é um dos grandes da europa...... que sábio este Djas Lololololololol.

kiko....

não te deixes levar pelos Fifiquistas...não foi 7-1 mas sim 7-0......

nem me lembrava

pensei pmesmo que tinham marcado 1

Ups...

Ups... derrota!

Bem Infiltrado Bimbo, acabou-se a senda vitoriosa, na minha

opinião não fizeste mais que a obrigação de dar minutos a alguns podões menos dotados que por ali andam (alguns nem para os distritais serviriam...), esperemos que a lesão do "Fito" não seja nada de especial...

O importante agora é a U.D.Leiria na próxima jornada, tudo o que seja menos de 3 é derrota. LOL!!!

P.S. - Mas que jogo nojento, andam por ali alguns pontapeadores da bola a precisar de serem chamados à razão, ou na reabertura do mercado é embarcá-los/dá-los, não escrevo nomes, só o deste que tinha em boa conta o André Santos, o CARALHO do puto parece que desaprendeu de jogar, será da concorrência e embeiçou???

Falta de banco..

Pois é quando Domingos resolve meter ( e bem porque o grupo esta ganho) os "consagrados" :
Evaldo-que jogo horribilis, perdeu umas 30 bolas em 30 possiveis
Pelheilhinha- Ainda nao entendi a permanecia dum jogador que nem no Guimaraes conseguiu ser titular ( nem pro banco ia as vezes)- Fraco a atacar e um autentico passador...toda a gente passa por ele.
Carriço- Nao havia opção...é certo mas Carriço tem vindo cada vez mais a decair na sua carreira
A.Santos- a anos luz de Rinaudo ...mal Rinaudo saiu ( que a lesão nao seja grave só peço isso) , o meio campo descarrilou.Até nem desgosto do moço...mas esta a atravessar um momento mau de confiança .
O proprio Rodriguez, esta lento e inventa demasiado....em Janeiro o Sporting penso que terá de adquirir um DC.

Depois talvez o pior em campo ...Bojinov ...parece um tanque pesadao que nao consegue correr mais de 5 metros...das duas uma ou estava lesionado...ou assim é assustador.
Movimentos assim so aqueles jogadores barrigudos nos regionais...
Mais um PL em Janeiro também não era mau..nem que seja o Wilson Eduardo!

Carrilo também esteve uns furos muito abaixo do que o que tem feito ( já em Aveiro jogou pouco)....falta de humildade ?

Restou Capel e Schaars e Matias que também jogou muito pouco...

O Ricky foi abandonado lá na frente e também não fez nada.

Tudo isto pra dizer que quando as pessoas comuns e comentadores ainda deixam de fora o Sporting na luta pelo titulo têm um pouco de razão...pois o banco ainda é muito curto , para o ataque do mesmo.

Se faltam jogadores como Onyewo; Insua;Elias;Rinaudo ou Ricky a equipa ira ressentir-se logo.

Olhando para o banco do FCP e principalmente do SLB as coisas mudam logo de figura....

Foi um jogo muito mau do Sporting mas com a ressalvo que no ultimo minuto houve um penalty clarissimo sobre o Rubio, que podia dar o empate...fez muita fita quanto a mim.

Muitos erros e derrota

Muitos erros e derrota merecida!

(Confesso que por aborrecimento que o jogo me proporcionou não o vi por inteiro, mas ainda deu para tirar algumas ilações)

Começo por dizer que a perder que o fosse agora ao invés de já no próximo fim-de-semana frente ao Leiria. Recordes valem o que valem, e 10 vitórias seguidas serão sempre melhor que 10 derrotas. Há sempre espaço para ainda esta época tentar igualar o feito, é só não jogar como fizeram hoje.
Ninguém gosta de perder, ainda menos quem vinha de dez vitórias seguidas, a verdade é que esta foi merecida.
Só um pequeno aparte, para dizer que mesmo não merecendo, o Sporting bem que podia ter tido um resultado bem melhor que este, bastava ter apanhado o árbitro do (H)Apoel - Porto e o último era penalty de certeza mesmo que o Rubio se tivesse feito ao penalty o que nem foi o caso, já que foi derrubado, mas, não era merecido sinceramente.

Agora ao jogo e ao que interessa, a lesão de Rinaudo, mais uma para a lista, e são estes infortúnios que dizimam equipas. Já vai longa a lista, Izmailov, Jeffrén, Polga, Rinaudo... e devo me estar a esquecer de outro(s).
E quem é o culpado!? O próprio Rinaudo? Inclino-me mais para o Dominguinhos. Foi um infortúnio é certo, um treinador não controla estas coisas, mas, com a qualificação garantida, num jogo em que a viagem foi longa, com o cansaço acumulado, ó Domingos, dava perfeitamente para teres descansado outros tantos e não só o redes, o lateral direito e o avançado. Ainda mais porque estamos a falar de um jogador que entra sempre para disputar a bola, com agressividade na procura da mesma e claro, com o jogo ainda no início bastou pôr o pé em falso para se suceder o que sucedeu.

Remetendo para algumas das alterações que efectuou Domingos e para outros jogadores que entraram em campo, há a dizer que a dupla de centrais foi bastante... cómica. Carriço acho que perdeu todos os lances que disputou ou deixou passar. Já Rodriguez não dá sensação nenhuma de segurança a quem assiste em casa quanto mais ao treinador e colegas de equipa. Temos Evaldo que é... o Evaldo, e isto não é nenhum elogio nem de perto nem de longe, e tivemos Pereirinha que já em epócas transactas quando um génio qualquer decidiu colocar o rapaz a lateral-direito se percebeu que nunca poderia jogar naquela posição. Se juntarmos isto tudo... foi buracada naquela defesa que até metia dó.
No meio-campo, falo claro da ausência de Rinaudo, é essencial no pressing, a recuperar bolas, e quando não está lá e no lugar dele está André Santos que tem outras virtudes a equipa ressente-se. Depois e para finalizar, Carrillo, é um puto com talento, boa técnica ninguém duvida, mas comete muitos erros, é jovem é certo, há-de aprender se assim bem entender, mas hoje, cada vez que pegava na bola só saiu merda.

Foi preciso o Vaslui para nos trazer á terra, agora é reagir já no próximo jogo e esperar que tanto exibição como resultado seja bem melhor.

boa noite

Não sejamos derrotistas. Quem

Não sejamos derrotistas. Quem jogou bem até agora, poderá fazê-lo novamente. E a despeito da lesão de Rinaudo, acredito que o André se motive e empenhe para dar o máximo.

E penalty não^?

E penalty não^?

epa isso ja roça o ridiculo.

epa isso ja roça o ridiculo. ca em portugal ainda sabemos que isso de chorar por penalties do ceu ainda vai resultando, mas isso é anti desportivo. Viste a quantidade de vezes que os sportinguistas caiam na area?
joguem um pouquito a bola sff.

Quem houve falar este

Quem ouvir falar este Demolidor, pareçe-me que deve ver os jogos com a televisão ao contrário. Deve ser daquelas pessoas que só admitem penaltis quando as camisolas são de determinadas cores.Quando é assim mais vale mesmo ignorar porque nem futebol sabem ver.

As equipas de Domingos tem infelizmente essa característica.

"Viste a quantidade de vezes que os sportinguistas caiam na area?"

Esforçam-se, são organizadas, contudo...
Um dos princípios do Braga referente ao ano transacto era simular faltas e agressões, o SLB foi um das vitimas. O SCP tem vindo a adoptar ocasionalmente este principio do Braga. Em Portugal resulta, que os heróis a qualquer contacto sancionam infracção.

Saudações

POIS

Penalti sem discussão, ate pode ter sido uma derrota que traga bons frutos.

Mas se deixares a clubite de lado...

foi um penalty claro...bastava veres a repetição.
O Sporting perdeu e bem e nem choro por isso...mas que foi penalty foi.

real....

sim este penalty do Sporting é real e deu para ver bem, tal como foi o do Benfica contra o Basileia, o engraçado é que em ambos os lances está lá o arbitro de baliza que vê o penalty, mas que nada faz........