Matías foi a estrela de um Sporting já qualificado (crónica) | Relvado

Matías foi a estrela de um Sporting já qualificado (crónica)

Na vitória por 2-0 sobre o Vaslui, o chileno assistiu, marcou, deu espetáculo e foi o melhor em camp
 
Sporting-Vaslui: Matías festeja
Lusa

O Sporting derrotou esta noite o Vaslui por 2-0, na terceira jornada da Liga Europa, e já está apurado para a próxima fase da prova.

A única nota de destaque no onze inicial de Domingos Paciência foi a presença de Pereirinha no lugar de Carrilo, provavelmente para poupar o peruano, que teve alguns problemas físicos nos últimos dias.

O jogo começou um pouco atrasado em relação à hora prevista, mas Matías não se atrasou na hora de criar perigo. Logo aos 27 segundos esteve perto de marcar num remate forte, que contou com um desvio de cabeça de um defesa contrário. Era o primeiro sinal do chileno.

Numa primeira meia hora pouco interessante, os romenos apresentaram-se em Alvalade muito fechados e o Sporting não conseguia abrir o jogo e assim não criava perigo.

Uma das raras excepções surgiu à meia hora: Capel e Evaldo protagonizaram uma boa combinação do lado esquerdo, o lateral cruzou para Van Wolfswinkel, mas o holandês rematou ligeiramente por cima. De resto, os livres bem cobrados por de Matías, do lado esquerdo, e por Schaars, do lado direito, não chegavam.

Ficha do jogo:

A história do jogo começou a mudar aos 36 minutos. João Pereira agarrou Wesley dentro da grande área, o árbitro nada assinalou e o capitão do Vaslui foi atrás do internacional português... para lhe dar uma cabeçada. Um dos árbitros de baliza viu e o resultado foi um cartão vermelho para Wesley, que jogou várias temporadas em Portugal.

A dois minutos do intervalo, Matías brilhou em Alvalade. Deixou vários adversários fora da jogada, já dentro da área, viu Evaldo isolado no segundo poste e com a baliza aberta o brasileiro inaugurou o marcador.

Campo muito inclinado

Se antes do intervalo a toada de jogo já era o Sporting a atacar e o Vaslui a defender, na segunda parte, e com onze contra dez, o campo inclinou-se ainda mais.

Já depois de alguns sinais de perigo, Matías marcou, após a assistência no primeiro golo. Foi ao minuto 70: mais uma jogada de elevado nível técnico, novamente do lado direito, desta vez protagonizada por Capel e Carrilo. O médio chileno apareceu sozinho e não desperdiçou, num remate de trivela.

Os três homens que entraram durante a segunda parte - Carrilo, Bojinov e André Martins - ajudaram a agitar mais o ataque leonino, com destaque para o peruano. Destacou-se também Schaars já perto do final, quando enviou uma "bomba" ao poste.

Vitória tranquila para a turma de Alvalade, numa noite em que alguns adeptos até se devem ter esquecido que Rui Patrício estava em campo. O Vaslui terminou a partida sem ter efetuado qualquer remate. Matías Fernández assistiu, marcou, deu espetáculo e foi o melhor em campo.

Com o empate a uma bola entre Zurique e Lazio, o Sporting ainda está a meio da caminhada na fase de grupos da Liga Europa, mas já está apurado. Algo raro, mas com uma explicação simples: o Sporting venceu os três jogos que realizou; todas as outras partidas terminaram empatadas, o que atrasou os adversários da formação portuguesa.

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Abram alas!

Abram alas e deixem passar o próximo campeão.
Com ou sem arbitros corruptos dificilmente conseguirão parar esta verdadeira equipa! Ainda pode ser reforçada com Jeffren e Izmailov. Já nem me lembro de ver tanta quantidade, raça e querer junta em campo e no banco.
Rinaudo; Schars; Matias (Elias); Capel; VW ... os novos 5 violinos? O tempo o dirá!

O que para aí vai.

A euforia por nada não leva a nada.

Marcasse o arbitro o penaltie nitido do JP e não sei se estavas tão eufórico agora. È que se marcasse o Wesley não ía dar a cabeçada, seria golo do Vaslui, e o Sporting ficava a perder e contra 11. Depois eu queria ver.

O que para aí vai.

A euforia por nada não leva a nada.

Marcasse o arbitro o penaltie nitido do JP e não sei se estavas tão eufórico agora. È que se marcasse o Wesley não óa dar a cabeçada, seria golo do Vaslui, e o Sporting ficava a perder e contra 11. Depois eu queria ver.

Isso é que é confiança

Tu vais conseguir tirar o lugar à Maya, és um bom adivinho, até sabes que o Wesley ia marcar penalty

Claro que não sei

Mas era o mais certo, ou não?

Deixa-te de TRETA.

Certo ou errado?

A verdade é que nem eu sei se ele iria marcar ou não. Já vi Cardozo e Falcao a falharem penalties que supostamente todos iriam marcar. A verdade é que o Wesley estava sobre pressão e não sei se houvesse penalty se ele marcaria golo

Já estamos no 16-avos!

Já estamos no 16-avos!

Hoje é dia de distribuir bacalhaus para todos

Um dos poucos alicerces morais da nossa sociedade desportiva nacional - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - continua valente e recomenda-se.

Brevemente apresentar-se-á a nova versão optimizada, com a parelha de extremos CAPEL e JEFFREN.

Neste momento de alegria, resta-me agradecer a vossa presença como testemunhas da nossa confiança.

Voltem sempre.

Saudações Leoninas "Porque o Sporting é o nosso grande amor e humor"

sportinguistas , somos unicos

abandonem esta merda de relvado , bastou o sporting subir para ver todo o ódio ao nosso clube , tanto de portistas como lampiões , abandonem o relvado somos superiores a isto e a esta seita de PÓ & FRUTA

Infelizmente...

É essa a realidade, agora já todos nos temem e andam preocupados com esta evolução do nosso Sporting. Carrega Sporting. SL

Dei-te 1 pontinho esse

Dei-te 1 pontinho esse comentário é "obra"!

OS ROMENOS JOGAM Á BENFICA

PORRADA & PORRADA LDA , SOCIÉDADE NÃO ANÓNIMA DE LUIZÃO-MAXI JÁVI CENAS MUITO MÁS NESTE MUNDO DESTE CLUBE

se existiam duvidas...

...hoje ficaram desfeitas... o zbord acabou de jogar,e os coments sobre o jogo, são nickles... e as noticias sobre o jogador(HULK) do GRANDE PORTO, continuam a aumentar...mas é isto mesmo...uns são grandes de treta, e outros são grandes na realidade...eu bem tentei dar um bocadito de piada ao zbord, mas tenho que reconhecer que tenho que dar lugar aos verdadeiros adversarios do zbord...nacional, guimas,maritimo, e ia falar do braga,mas acho que já esta um degrau acima...

Achas mesmo s.g.v os

Achas mesmo s.g.v os Sportinguistas têm vida para além de estarem sempre enfiados no computador a passar o tempo a enviar recados e recadinhos, mensagens e mensagenzinhas.Compreendo que andem aflitos pois desde que os porcos do Porto foram notificados pareçe que afectou o rendimento na porqueira do Norte e com o anjinho e patinho feio do vosso treinador bem estão tramados porque o rapazola não sabe mais que aquilo.O Pintelho deve estar tão stressado que nem se deve poder estar na sua possilga...se ele já se peida sem se aperceber imagino agora.O cheiro até deve estar intranhado nas paredes, mas para quem sempre esteve habituado a esse tipo de ambientes, obviamente que já deve estar mais que habituado.
Preocupa-te com o teu APOEL Lolololololololololololololol

E este a insistir nos opiácios

Esta malta vernácula, deveria saber que o tintol e a droga não ajudam a articulação de ideias. Veja-se o caso desta pobre criatura sg.v, sempre a cambalear e a balbuciar palavras desrazoadas.
Alguém do Hospital Magalhães Lemos que olhe para estes casos. A falta de verbas na saúde não pode ser desculpa para tudo!

Saudações Leoninas

Mas os badamerdas

de serviço como tu e outros mete nojo andam cá sempre. Vai falar sobre o teu Hulk e o grande Hapoel, perdão Porto.

E se não te preocupas com o Sporting que a teu ver está ao nivel de outros que não o teu clube então não tens porque vir comentar a ausência de comentários aos jogos do Sporting.
A não ser que... realmente te preocupes e inclinava-me mais para aí.

atenção...

o hapoel,foram os que enfiaram 3 nos vizinhos da 2ª circular...acho que te querias referir ao apoel...certo???

Apoel ... Hapoel... a merda é

Apoel ... Hapoel... a merda é a mesma, só muda o país.

ok...

...só muda o país...mas tem lá calma...ainda te dá um"raminho"

Mais vale não haverem muitos

Mais vale não haverem muitos comentários, do que vir aqui gentinha como tu fazer esses comentários tristes. Mas não te preocupes que há muita gente que se interessa pelo sporting, incluindo tu tambem. É dificil ver um Sporting com nível, capaz de ganhar todas as competiçoes onde está inserido nao é?

tens razão...

é dificil ver um zbord com nivel...eu acrescento,é muito dificil...só mesmo na imprensa...

Fora daqui cromo

Epá sai daqui e vai comentar as tristes notícias do teu clube que nem ao APOEL ganha. Neste momento o FCPorco é o pior clube dos três grandes, só têm é feito m.e.r.d.a. É bom saber que o clube mediocre que é o Sporting incomoda tanta mas tanta gente :)

biotisico hiv

pois a não ser que a terra

pois a não ser que a terra santa tenha mudado para o Chipre,este hapoel que falam é o Hapoel de Tel-haviv que de u três secas ao Benfica e não o Apoel Nicosia com quem o Porto jogou

qb

Não foi uma excelente exibição, mas foi o suficiente para ganhar e para elevar mais um pouco a confiança. Gostei de ver o Evaldo, nao teve excelente, mas foi bem melhor do que tem sido. E adorei o Matias, tem um toque de bola que é algo de fantástico. Aguentou grande parte dos 90 minutos, mas deve-se em grande parte ao facto do Sporting ter tido a bola o tempo praticamente todo. O chileno precisa de ser constante e melhorar a sua resistencia, porque se o conseguir, será claramente do melhor que há em portugal e na europa (acredito eu)

grande jogo do matiaz deu um

grande jogo do matiaz deu um ressital de jogo técnico, mas penso que mesmo assim tem que ser um jogador mais de colectivo e não tanto individual. Capel dá um gosto enorme em o ver jogar, é um jogador que não tem explicação,de topo, nota-se que gosta daquilo que faz, joga com muita alegria,dá tudo o que tem e o que não tem. Rinaudo naquele meio campo é uma verdadeira parede, não passa nada é incrivel a capacidade de recuperação de bola.A defesa surpreendeu-me jogou muito tranquila,parabens pelo bom jogo que fizeram, preparem-se para o Gil Vicente porque vai ser igual

20-10-2011...

realmente no dia 20-10-2011,fica marcado por acontecimentos historicos...o 1º foi que estivemos na presença da arbitragem que o gordinho lopes tanto quer.ou seja uma arbitragem sem casos. o 2º foi a queda do kadafi...agora para este dia perdurar nas nossas memorias,só falta decapitar o kadafi dos p(o)neus...

Boa vitória....

Tou completamente rendido à qualidade de Capel. QUE JOGADOR!!!
Não tem um estilo de jogo propriamente bonito (recebe a bola, baixa a cabeça e aqui vai disto) mas é um jogador de uma objectividade fantástica. A verticalidade, a garra e a entrega que põe no jogo é um dos principais factores para a subida de forma do Sporting.....com ele a baliza adversária parece ficar sempre mais perto. Sem tiques de vedeta dinamiza o lado esquerdo do ataque de forma fantástica.
O Matias fez talvez um dos jogos mais conseguidos pelo sporting tendo-se mostrado disponivel para o jogo durante os 90 minutos. De resto, bom jogo do Sporting que desta forma já se encontra apurado para a próxima fase e mantém a senda das vitórias, fundamental para dar sequencia à dinâmica de vitória. Há que continuar neste registo.

Força Sporting!!!

Consolidação

Mais um vitória dum Sporting cada vez mais personalizado. Começa a ser injusto falar de momentos de forma ou moralização (sendo obviamente conceitos importantes).

Domingos tem tido a capacidade de transfigurar o Sporting em termos de nível futebolístico e de garra. Os jogadores parecem outros (onde andava este Evaldo?), tornando a equipa de Alvalade cada vez mais uma certeza.

Quanto ao lance entre Wesley e João Pereira, parece-me existir um primeiro contacto do brasileiro que, ao ganhar vantagem no lance, é agarrado pelo internacional português. A sequência do lance fala por si e acaba por sentenciar um jogo em que os romenos só estiveram presentes nas faltas consecutivas...

Segunda-feira mais um desafio a transpor.

End