Manchester City-Sporting: Coração de leão! | Relvado

Manchester City-Sporting: Coração de leão!

Leões nos "quartos" da Liga Europa com primeira parte de luxo e segunda de sofrimento. A derrota por
 
Manchester City-Sporting (15/03/12): Matías celebra perante desalento de Mancini
Lusa

O Sporting está nos quartos-de-final da Liga Europa depois da derrota mais saborosa! A equipa portuguesa foi a Manchester perder com o City por 3-2, mas após ter ganho em Alvalade por 1-0, segue em frente com vantagem nos golos marcados fora.

Os leões entraram melhor no jogo, sem receios do poderoso adversário, e apresentando uma organização defensiva irrepreensível. Na primeira parte os "citizens" praticamente não tiveram oportunidades de golo, revelando no cardápio pessoal como lance mais perigoso um remate de Adam Johnson ao lado, após cruzamento de David Silva na esquerda e uma falha de Pereirinha.

Terá sido o único lance em que a ausência de João Pereira, castigado, terá sido recordada. De resto, ninguém dava pela sua falta e Polga fazia também esquecer Onyew, lesionado.


O primeiro lance ofensivo de verdadeira ameaça no encontro foi do Sporting, aos 8 minutos, com Xandão a cabecear a bola para perto da baliza de Joe Hart, no seguimento de um canto marcado por Matías Fernández. O central brasileiro, que marcou o golo do triunfo em Alvalade, na primeira-mão, de calcanhar, continuava a querer brilhar.

Mas a grande figura dos leões era um senhor Matías que dava bem que fazer aos ingleses. Aos 26 minutos o chileno endiabrado caía na grande área dos de Manchester, mas o árbitro marcou simulação e deu-lhe o cartão amarelo. Fica a ideia de que Pizarro lhe tocou contudo, o aparato da queda terá motivado a interpretação de teatro do homem do apito.


"Determinação, humildade e rigor tático", foi a fórmula que Godinho Lopes, o presidente do Sporting, deu para o jogo. Em campo os pupilos de Ricardo Sá Pinto davam mostras de terem estudado perfeitamente a lição e nas bancadas ouviam-se os adeptos verde e brancos, sinal da noite boa da equipa leonina.

Mais se ouviriam as vozes dos portugueses aos 33 minutos quando Matías Fernández inaugurava o marcador com um grande golo, marcado de livre direto. O "enfant terrible" Mario Balotelli cometeu a falta sobre o chileno que originou o lance.

Ainda antes do intervalo a formação lusa ampliava o marcador, colocando-se com uma vantagem de 3-0 na eliminatória. Wolfswinkel atirava para o fundo das redes, aos 40 minutos, depois de um passe matemático de Izmailov.

Era um Sporting seguro e personalizado que se exibia no Estádio onde o Manchester City goleou o FC Porto por 4-0 na eliminatória anterior da Liga Europa.

Depois do intervalo, a equipa portuguesa começou demasiado cedo a defender a vantagem confortável perante um City que se via obrigado a um esforço maior. Aos 55 minutos o treinador Roberto Mancini atirava para o relvado Dzeko, mas seria dos pés de Sérgio Aguero que surgiria o primeiro golo dos "citizens" no encontro. Aos 60 minutos, o genro de Maradona dava esperança aos da casa.

No banco do Sporting, Sá Pinto mudava a estratégia e tirava de jogo Capel e Matías, colocando em campo Jeffrén e Renato Neto. E o jogador que regressou em janeiro de empréstimo ao Brugge seria decisivo na segunda parte, mas pela negativa, marcando a falta sobre Aguero que originou o penalti contra os leões. Aos 75 minutos, Mário Balotelli empatava o jogo marcando com destreza a grande penalidade tão benevolamente oferecida.

O 3-2 seria apontado por "Kun Aguero" aos 83 minutos, depois de um lance de bola parada. O argentino colocava o City na frente do marcador, mas a vantagem na eliminatória era dos leões.

Os últimos minutos do encontro foram de nervos à flor da pele e ganharam os de coração de leão! O Sporting sofreu a bom sofrer, mas resistiu. O guarda-redes Joe Hart quase desfazia o sonho quando, já depois dos 90, subiu à área de Rui Patrício, e foi o guardião leonino quem salvou os "quartos", com um desvio precioso. A sorte anda a par dos audazes e os homens de Sá Pinto fizeram por merecê-la!

Sporting:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

À que ter cuidado quando se coloca artigos....

Cara Susana Leia com atenção e tente ter cuidado quando escreve um artigo, porque se agora é apenas um simples reparo noutras situações pode ser chamadas de atenção sérias..................

O Ballotelli faz falta não sobre o Matias mas sim sobre Insua
O Renato Neto não é defesa mas sim Médio Defensivo
Já agora ".......passe matemático do Izmailov." ; não quereria antes dizer ".......passe geométrico do Izmailov." ??(vulgarmente tb por passe de régua e esquadro)

MANCINI

não sei se repararam , mas o mancini está todo de preto....... já estava de luto XD

PAH!

Parabéns peça passagem. Não posso com ARROGÂNCIA e os jogadores do City levaram uma lição de HUMILDADE, espero que agora já conheçam melhor os jogadores do Sporting!! LOL
Primeira parte muito boa, ganhar por 2-0 ao intervalo era justíssimo. Na 2ª parte o treinador deu ares de Vitor Pereira LOL Mexeu na equipa e estragou tudo, era escusado.............................
Agora tudo é possível, mas olho com o Bilbao e Atletico, estão em boa forma.

Parabéns..

ao sporting e seus adeptos.. Merecidos 100duvida

Ganhar ao City é bom, mas

e o ranking?

piada, claro. Grande jogo, Parabéns Sporting!

Para continuarem a ler:
http://idiossincrasiasfutebolisticas.blogspot.com/

Parabéns Sporting!!

Qualificação mais do que merecida,adorei ver o vergar dos merdeiros dos Citizens!! Tinha dito que não eram nenhuns papões,infelizmente o meu clube não foi competente,mas outra equipa tuga conseguiu e com grande brilhantismo.

Matias é um craque,mas aquela ultima defesa do Patricio...........é linda.

Já me esquecia,um grande abraço ao meu "amigo" Cold!!

Parabéns ao Sporting e a

Parabéns ao Sporting e a todos os sportinguistas. Mereceram, bem mais que o City, passar à próxima fase, pelo excelente jogo que fizeram em Alvalade, que dominaram, assim como por terem tido garra e capacidade de sofrimento em Manchester.

Força Sporting... este Portista torce para que vençam a Liga Europa.

Grande Sporting !!!

um jogo com tudo: garra, entrega, táctica, mérito, sorte, comentadores ridículos....e o Sporting vencedor. Muitos parabéns à lagartagem.

Parabéns..

Muitos Parabéns ao SCP.

Ontem vi os fantásticos primeiros 45 minutos do jogo. O SCP dominou em toda a linha e foi uma demonstração de coração, muito coração..

Estando em forma, existe um SCP com Izmailov e outro sem Izmailov.

O SCP mereceu sem sombra de qualquer dúvida a passagem da eliminatória. Um prémio merecido para os bons sportinguistas.

P.S. Quando não há respeito ou se despreza o adversário, as coisas costumam dar para o torto. Foi exactamente isto que aconteceu, Um City em baixa de forma (ainda no domingo perdeu contra uma equipa do fundo da tabela, num jogo fraco) não encarou a eliminatória como deviad e por isso mereceu a eliminação.

Dzeko,

ja conheces algum jogador do Sporting?

parabens

souberam agentar ate ao fim

Parabens á lagartagem!!!!.

Parabens á lagartagem!!!!.
Uma banda de manchester
http://www.youtube.com/watch?v=QxM42rG0a08&feature=share

Ta toda a gente satisfeita, inclusive os "camorra" de Palermo, sentem-se pelo menos vingados da GRANDE MENTIRA repetida 6x :))))

para estes: http://www.youtube.com/watch?v=7vYvw12ml58&feature=related

até os complexados estão contentes:)

cambada de azeiteiros...