Liga Europa: Sp Braga elimina o Liverpool!!! | Relvado

Liga Europa: Sp Braga elimina o Liverpool!!!

A sensacional equipa de Domingos Paciência empatou a zero em Anfield Road e continua o seu espantoso
 

O Sp. Braga eliminou de forma sensacional o Liverpool, ao empatar a zero em Anfield Road, e fez história, ao passar pela primeira vez aos quartos-de-final da Liga Europa.

Os bracarenses controlaram sempre a partida, perante um Liverpool que nunca mostrou argumentos para ultrapassar a desvantagem (1-0) trazida da Pedreira.

Domingos Paciência tinha prometido um Sp. Braga destemido no mítico palco de Anfield Road e cumpriu, com os bracarenses, aguerridos e solidários, a realizarem uma exibição personalizada, frente a uma equipa com pergaminhos na Europa.

Com vantagem na eliminatória, depois do 1-0 obtido em Braga (Alan assinou o golo de grande penalidade), o Sp. Braga, com Vandinho recuperado, entrou tranquilo em Anfield Road.

Liverpool sem soluções

A equipa de Domingos Paciência, com rigor nas marcações, entregou a iniciativa do jogo aos reds, que apostaram em futebol directo, procurando a cabeça de Carrol em cruzamentos sucessivos para a área.

O Liverpool teve mais bola e o colectivo de Braga não deixou de tentar a sorte no contra-ataque, mas aos remates de Lima (15 e 26 minutos) correspondeu o guarda-redes Reina.

O Sp. Braga, com uma pressão logo no meio campo contrário, continuou a tapar os caminhos para a sua baliza, anulando as ações ofensivas da formação de Kenny Dalglish.

Aos 30 minutos, Raul Meireles teve um passe magistral a isolar Lucas, que perdeu no ombro a ombro com Rodríguez, permitindo que Artur captasse a bola.

Após 45 minutos marcados pelo equilíbrio, as duas equipas recolheram aos balneários, ouvindo-se alguns assobios à atuação da equipa britânica.

Até podiam ter ganho

O Sp. Braga iniciou a segunda parte com a mesma determinação em manter o Liverpool afastado do último terço do terreno.

Depois de Carrol ter pontapeado sem bola Rodríguez (52), um ressalto fortuito na sequência de um pontapé de canto aos 60 colocou a bola em Alan, com apenas Reina pela frente, sem que o árbitro auxiliar tenha assinalado posição irregular. No entanto, Alan não conseguiu dominar a bola nem dar-lhe a melhor direcção.

Os bracarenses continuaram a tentar surpreender os ingleses através de transições rápidas, embora sem provocar sobressaltos à defesa dos anfitriões. Excepção aos 64 minutos, quando Sílvio realizou um cruzamento para Alan, mas o avançado brasileiro chegou ligeiramente atrasado para fazer a emenda para a baliza.

Dalglish quis dar maior poder atacante ao Liverpool e colocou Ngog na frente de ataque. A formação inglesa intensificou a pressão e a defesa do Sp. Braga foi resolvendo as situações sem contemplações.

Aos 85 minutos, Skrtel visou a baliza e Artur evitou o golo com uma excelente defesa, negando o golo ao Liverpool.

Nos descontos (90+2), com o Sp. Braga a tentar ganhar esgotar tempo com a posse de bola, o Liverpool teve a derradeira chance, mas Ngog falhou o cabeceamento a centro de Bruno Meireles.

A festa no relvado acabou por ser do Sp. Braga.

* com Lusa

Ficha do jogo
Liga Europa:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Braga é a grande equipa..

..portuguesa destes 8vos de final!

Esta sim merecia honras de 1ª página e em grande destaque!

É verdade que há algumas referências, mas não há comparação entre o mérito de eliminar o liverpool ou eliminar o cska ou psg.

E como já foi lembrado, esta equipa do braga goleou e eliminou o Celtic, teve uma dupla vitória frente ao Sevilha e ainda derrotou o Arsenal na fase de grupos, antes de derrubar o liverpool. Percurso fabuloso!

O Domingos já fez história no Braga e mesmo no futebol português!

Não sou do Braga mas ontem

Não sou do Braga mas ontem tive o sentimento de um bracarense,fiquei muito feliz por ver a proeza que fez,é de facto fantástico e mais uma vez o peixe morre pela boca,quem da imprensa britanica perguntava "Quem era o braga?".Depois de ter destrussado o sevilha!!!!!Foi objectivo claro uma tentativa de diminuir o bom trabalho que o braga fez.Agora passaram a conhece-los muito bem:)))))Mais uma vez se os ingleses tivessem caladinhos faziam melhor figura.BY BY LIVERPOOL HIHIHIHIHIHIHIHIHHI

aaa

streams de qualidade em:

http://www.tv-xat.com/

acompanhe os jogos na nossa companhia e comente-os aqui.

Novamente

Parabéns ao Braga.

"Novamente", significa, tomem kompensan.

Fabuloso Braga

Já atirou borda fora enormes equipas europeias e continua numa caminhada histórica. Porto e Benfica lá cumpriram, mas o Braga... nunca pensei que passasse em Anfield road. Superaram-se, os meus parabéns.

Equipas apuradas:
Porto
Benfica
Braga
PSV
Villareal
Spartak Moscovo
Twente
Dinamo de Kiev

(Adenda: 3 equipas tugas; 2 holandesas; 1 russa; 1 ucraniana e 1 espanhola)

A probabilidade de duas equipas tugas se cruzarem é enorme. Seria uma pena... Para o Porto qualquer equipa serve, desde que não Portuguesa.

Acho que o caneco ainda pode mesmo vir para este cantinho esquecido da Europa. Era bonito.

PS: Será passageiro ou o futebol tuga já evoluiu um degraus? Vamos esperar para ver na próxima eliminatória.

Cumps

O nosso Minguinhos é o

O nosso Minguinhos é o maior... :)

Absolutamente fantástico

Celtic, Sevilha, Arsenal em casa, Liverpool. Quem pára este Braga? Fenomenal ascendência do clube minhoto, a impôr-se a nível europeu!

Para os detractores de Domingos, é só mais uma lambada na cara de todo o tamanho. E no campeonato está em vias o assalto ao 4º lugar.

Para uma equipa com um orçamento reduzido e sem grande histórico na europa, é um trabalho extraordinário de Domingos no Sporting Clube de Braga, nestes dois anos, onde nenhum outro chegou, nem de perto.

Que tenham sorte no sorteio de amanhã.

4º lugar?

Está a 6 pontos do 3º lugar e com um jogo a menos.

Parabéns !

Grande Braga !

Só não percebi porque o Carrol não foi expulso, agride claramente o Rodriguez e o árbitro decide mostrar amarelo ao Carrol e ao Paulão ?!!!

Uma pausa no trabalho...

... para felicitar este grande BRAGA!!

Depois do Boavistão, temos agora a despontar um Bragão!!

Eu quero equipas mais competitivas e multipolarização do futebol português, ao contrário de tantos que estão bem é com uma bipolarização cada vez mais evidente!!

Uma vergonha para o Sporting não estar a acompanhar esta bonita cavalgada lusa na Liga Europa desta época! São 3 em 8, poderiam muito bem ser 4, neste momento!! Shame on us, Sporting!!

Parabéns extensíveis ao FC Porto e ao Benfica, mas, se me permitem desta vez, redobrados ao Braga, que conseguiu este grande feito!!

Bom dia Sou Sportinguista e

Bom dia

Sou Sportinguista e sublinho todo o seu comentário!!!!Tem toda a razão no que diz.
Infelizmente envergonho-me disso mas espero que o sporting possa responder da melhor maneira e que recupere o tempo perdido.

Espero sinceramente que os

Espero sinceramente que os jogadores e os futuros dirigentes e treinador do Sporting partilhem desta vergonha, porque às vezes até dá ideia que só nós, adeptos, a sentimos...

Cumprimentos!

Bom comentário, amigo. Grande

Bom comentário, amigo. Grande abraço ;)
(tenho pena pelo facto do Sporting não estar aqui, acredita que tenho...)

Sera uma verdadeira avalanche

Sera uma verdadeira avalanche portuguesa!!!!!!

Abraço, art!

Abraço, art!

O tom perguntou se ias

ver Ryan Adams? Fala com o homem.

P.S. Tens sido "violentamente" insultado.

Até meados de Abril tudo o

Até meados de Abril tudo o que vou ver à frente serão manuais escolares... e tudo o que vou ouvir serão "Isso já está pronto?", "Já fizeste aquilo?" repetitivos... :p

Não tenho estado por "cá", mas também não tenho visto o Tom...

P.S.: Este é o país que temos... Um homem ausenta-se em retiro de trabalho intensivo e é logo insultado nas costas!! LOL

Grande abraço!

eh eh

Força aí no trabalho! Ah e atenção nos manuais escolares que muitas vezes vem com erros "estúpidos". :)

Grande abraço "compincha do descascanço" :)

Allez, allez!!!

Mais um feito dedicado aos portugueses que sempre foram do Celtic, do Sevilla e do Liverpool.

Eu ca nao!

Sou do Braga desde pequenino...... e sou mesmo! nasci em Sao Victor em 1954..... alem disso como me posso enganar? O braga esta em grande,com um grande treinador e o meu clube vai de vento em popa.

BRAGÃO

Grande Braga, grande equipa e grande Domingos continuam a fazer estragos e a surpreender essa Europa, fantásticos.

Eu acho que, para muito boa

Eu acho que, para muito boa gente, estão é a surpreender Portugal. Como raio consegue um treinador orientar uma equipa, sair e deixá-la preparada para os dois ou três anos que vêm? É um case-study...

Lá vêm os

Lá vêm os tendencias!!!!!!!Acho que ele é o trinador das duas equipas

Também acho que sim. Jesus

Também acho que sim. Jesus continua a treinar o Braga pelo telefone...