Liga Europa: Sp. Braga joga primeiro na Ucrânia | Relvado

Liga Europa: Sp. Braga joga primeiro na Ucrânia

Bracarenses e FC Porto jogavam no mesmo dia em casa e, devido à proximidade geográfica entre as duas
 

Afinal, nem todas as equipas portuguesas vão arrancar os quartos-de-final da Liga Europa em casa.

FC Porto e Sporting de Braga iriam jogar em Portugal no mesmo dia e, devido a essa situação, a UEFA alterou a ordem dos jogos, com o aval dos minhotos e do Dinamo Kiev.

Assim, os minhotos jogam primeiro na Ucrânia, a 7 de Abril, recebendo os homens de leste no dia 14 do mesmo mês.

Recorde-se que, nos 16 avos-de-final da competição, houve uma situação semelhante, quando o FC Porto recebeu o Sevilha numa quarta-feira, enquanto o Sp. Braga entrou em campo apenas no dia seguinte, por causa da mesma proximidade geográfica entre as duas cidades.

Liga Europa:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que feio Rutten!!

Fred Rutten, treinador do PSV, considera o embate com o Benfica, nos quartos-de-final da Liga Europa como «um belo cartaz em perspectiva», considerando o adversário português como «um histórico, como o Rangers»

???

Não percebi.
Do que é que discordas?

Eu por exemplo....

..nunca vos comparava com o Rangers.A verdade é que a vossa carreira internacional,nos ultimos vinte anos,tem sido ridicula.

Mas que eu....

... saiba ele não fala nos últimos 20 anos.

Sim...

...a do Rangers tem sido do caralho!!

E qual é que a parte do conceito de "histórico" que não entrou?

Primeiro fora

Ou primeiro em casa é a mesma coisa

Força Braga

Por incrivél...

... que pareça o Trapattoni nunca consegui vencer o campeonato e a taça no mesmo ano!

O Porto ao que aqui aparente vai ser mesmo campeão fora de portas, ou calha bem e são logo campeões na Luz, ou de certeza que festejam em Portimão, não me acredito que vão chegar ao jogo com o Sporting com o campeonato por resolver.

Por isso é que o Trapatoni

Por isso é que o Trapatoni não ganha duas competições no mesmo ano. Tudo a festejar o campeonato, jantares de gala a meio da semana, entrevistas à campeão e festas em casa dos jogadores a aparecer nas revistas... com uma Final da Taça no Domingo seguinte?! Só ali, mesmo, e com um treinador como esse, pelos vistos, pior ainda!

Quanto ao título...

Ainda não tinha tido oportunidade de comentar o sorteio e fico feliz por não ter destinado já duas equipas portuguesas a encontrarem-se. Assim, mesmo sabendo que pode acontecer todas elas ficarem já pelo caminho, mantemos o desejo de ver lá as 3.

O Spartak era o adversário que queria para o Porto, a par do Twente... não que seja fácil, mas porque o Porto se dá bem com os russos e porque, a meu ver, já eliminou a equipa mais forte que eles tinham nas competições europeias. A Meia-Final é que já vai mais difícil um bocadinho. O Braga ficou novamente com um obstáculo duríssimo para dominar (para mim o 2º mais difícil que estava na rifa) e o Benfica tem de se por a pau com Dzudzack e companhia. Mas passa, assim como o Porto. Já o Braga... vamos lá ver, neste momento tudo é possível.

Mas o que estava aqui a pensar é que o Porto se vai sagrar campeão (ou pelo menos festejar perante os adeptos) numa data muito pouco propícia a festejos. Seja na Luz, jogo que antecede em 4 dias a recepção ao Spartak; seja em Portimão, jogo e viagem grande que acontece também 4 dias antes da viagem à Rússia; ou em casa com o Sporting, desafio que acontece apenas 3 dias antes da decisão na 2ª mão das Meias da Taça de Portugal, jogo Benfica-Porto. Muito difícil... Festeja-se? Não se festeja? Se formos campeões em Portimão, valerá a pena vir ao Norte festejar com os adeptos ou seria melhor partir directamente de Faro para Moscovo? E conseguirá Villas-Boas manter os jogadores focados no principal e não no acessório?

20/03/2011 D1 FC Porto - Académica
03/04/2011 D1 Benfica - FC Porto
07/04/2011 LE FC Porto - Spartak Moskva
10/04/2011 D1 Portimonense - FC Porto
14/04/2011 LE Spartak Moskva - FC Porto
17/04/2011 D1 FC Porto - Sporting
20/04/2011 TP Benfica - FC Porto

De qualquer das formas, penso que o treinador e a estrutura serão importantíssimos nesta fase para que os jogadores se mantenham concentrados no essencial. Mesmo no dia em que nos sagrarmos campeões, os festejos têm de ser curtos e responsáveis. Já vi equipas a festejar o campeonato com pompa e circunstância, jantares a meio da semana e entrevistas diárias a jornais desportivos, e a perder a Taça com o Setúbal na semana seguinte. Enquanto estivermos em competição por alguma prova que seja... ninguém desarma e ninguém desconcentra. Foi assim que sempre se trabalhou no FC Porto, espero que agora não seja diferente.

FORÇA PORTO!! RUMO À TRIPLETA!!

Abraço,
JC

arte

Situação pertinente que colocas relativamente aos festejos, sendo que eu apesar de tudo acho mm + provavel festejarmos no algarve que na luz. Ou mt me engano o AVB vai começar já amanhã a rodar o plantel e se houver coerência fará o mesmo frente ao slb. Aposto por isso num empate no clássico.

A confirmarmos o titulo em portimão, nada como um avião a trazer de imediato a equipa à invicta. Recepção à campeão no aeroporto e depois "trio eléctrico" até aos Aliados. Obviamente que o plantel tem de ir cedo para casa pois no dia seguinte há treino. Mais fantástico ainda seria realizá-lo no Dragão para metermos novamente 10 MIL ADEPTOS a assistir ao treino dos campeões. Eu até levaria os putos ao Dragão em vez de lhes dar aula. Seria extremamente pedagógico ;)

abraço

Boas questões Artenigma.

Acho que devemos apresentar na recepção a Coimbra e na visita ao Algarve, uma equipa com algumas alterações no onze base. Nunca como o JJ fez na Luz frente ao Portimonense, mas a inclusão de jogadores como Maicon, Rúben Micael, Souza e Cristian Rodríguez deviam ter alguns minutos para ganhar ritmo para embates futuros.

Ganhar na Luz teria um sabor especial, se não acontecer paciência, ninguém está obcecado com isso.

É provável que sejamos já campeões na recepção do Sporting ao Dragão porque não acredito num deslize do Paços de Ferreira na Mata Real, e ai jogaríamos com uma equipa alternativa frente a um Sporting que, sejamos sinceros não mete medo a um Alguidares de Baixo, mas pode perfeitamente vencer no Dragão.

Assim teríamos uma equipa fresca para virar o jogo para a Taça de Portugal contra o 2º classificado.

Há que acreditar que podemos vencer mais dois troféus nesta época, para juntar a Supertaça e o Campeonato.

Não estará equivocado!?

Sei que por vezes calendários desorganizados são propensos a ligeiros enganos, porém, cabe-nos a nós adeptos, prevenir e se necessário rectificar os mesmos, a Supertaça de Portugal (Campeão Nacional - vencedor da taça de Portugal) é um troféu referente à época anterior.

Saudações

Imagino então que o

Imagino então que o Villas-Boas tenha de entregar a medalha ao Jesualdo...

Meu caro Art,

...com toda a sua "sede de protagonismo", duvida-se que o faça. Mas se estiver incorrecto, corrija a minha ignorância.

Saudações

Não está de todo incorrecto,

Não está de todo incorrecto, é de facto um troféu REFERENTE à época anterior. Mas é um troféu disputado esta época, com estes jogadores e este treinador. Por isso, é um troféu desta época e não da anterior. Se assim fosse, já o Mourinho tinha sido Campeão do Mundo duas vezes...

É um troféu sobretudo do FCP,

... alcançado com todo o mérito. Eu mostraria gratidão por os dois treinadores, ambos tiveram influência.
Foram peças indissociáveis para o alcançar, porém, oficialmente, sem deturpações por conveniência, o troféu refere-se à época transacta. Penso inclusive que deveria ser disputado no final de cada época. Talvez um dia rectifiquem o calendário.

Saudações

Talvez um dia mas, até lá,

Talvez um dia mas, até lá, quem tem razão é o Oh_Dae... ;)

Ambos compreendemos a insistência,

... poderá ter a sua razoável utilidade.

Gostei de trocar estas considerações meu caro.

Saudações

+1

Bom comentário.

Porque é que os comentários...

..moderados positivamente não passam para o topo?

Isso é um problema da estrutura...

..agora nós adeptos,devemos festejar e mostrar todo o nosso orgulho no Grande FC Porto!!!

Um clube Mágico!!