Liga Europa: Noite inglória para Portugal | Relvado

Liga Europa: Noite inglória para Portugal

Três empates a 0-0 e uma derrota por 2-0, é o saldo da noite europeia para Sporting, Sp. Braga, V. G
 
Nuno Gomes (Sp. Braga 0-0 Young Boys - L. Europa)
Lusa

Sporting, Sporting de Braga e Nacional da Madeira empataram a 0-0 nos confrontos com Nordsjaelland, Young Boys e Birmingham, nos jogos da primeira-mão dos play-offs de acesso à Liga Europa. Pior ainda foi o resultado do Vitória de Guimarães que perdeu no reduto do Atlético de Madrid por 2-0. Não se afiguram fáceis as contas dos vitorianos, mas para leões, arsenalistas e nacionalistas está tudo ainda em aberto.


A cinzenta noite dos lusitanos faz crescer a distância de Portugal para a França no ranking da UEFA. O futebol luso é sexto classificado, atrás dos gauleses que têm a vantagem de ter duas equipas na Liga dos Campeões (Lille e Marselha), enquanto Portugal é representado apenas pelo FC Porto.

O quinto lugar do Ranking, a que almeja Portugal, coloca o terceiro classificado da Liga diretamente nos play-offs, sem ter que participar na pré-eliminatória europeia.

Liga Europa:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Contingente reduzido a metade

È essa a minha opinião.
Se o Braga não conseguiu vencer o Young Boys em Braga vai conseguir na Suiça? Duvido. mas pode ser que um empate com golos resolva. Vamos ver.
O Nacional só não perdeu, os eingleses enviaram 3 bolos aos ferros das baliazs nacionalistas, em casa por sorte. Com uma equipa que joga na 2ª divisão inglesa mas que é, mesmo assim, melhor que o Nacional, os madeirenses terão alguma hipótese?
Do Vitória nem vale a pena falar.
Assim o FCP vai á Champions como é natural. O Benfica vai á champions ou á Liga Europa. O Sporting só se acontecesse uma hecatombe é que não conseguirá passar e portanto irá á Liga Europa. Os outros, a meu ver, e só a meu ver e nem sequer sou grande " expert " nisso, vão ficar pelo caminho. De 6 vão ficar 3. O que é uma TRETA.
Fica metade e viva o velho.

Férias prolongadas

Parece que as equipas Portuguesas ainda estão de férias e tirando o Benfica que fez um resultado normal, todas as outras correm sérios riscos de ver a sua carreira europeia terminar ao primeiro round.
Atendendo ao que se passou na última Liga Europa, os clubes europeus ficaram de sobreaviso e prepararam melhor estes encontros, ao contrário das nossas equipas que se deixaram adormecer à sombra do estatuto alcançado.
O certo mesmo é termos duas equipas nas competições europeias, seis só com vários milagres e se ficarmos com quatro já será muito bom.

Só uma equipa vai entrar na fase de Grupos da Liga Europa

Essa equipa é o benfica.

Aqueles que jogaram contra o Nordsjaelland..

...quem são?? Que raio de equipa fraca.

Cada vez mais gosto do estilo de jogo do Silvio,grande jogador.João Paulo aquela entrada não lembra a niguem,foi pena porque podiam trazer a eliminatória para Guimarães.

O Braga tem muito trabalho pela frente.O Nacional ainda está para perceber,como não perdeu.

O SCP e o SCB devem passar..

Portugal corre o risco de somente ter uma equipa na LE, já que a situação do SCB, Nacional e Guimarães é muito complicada....
Mesmo o SCP, não está numa situação confortável, já que obrigatoriamente tem que ganhar o jogo.

De ontem, deprimente verificar que as equipas portuguesas não marcaram sequer um golo.. Apesar de a eliminatória ter ficado praticamente resolvida, penso que o Guimarães até foi o que teve a melhor exibição, até à expulsão de João Paulo..
O SCB ainda está terrivelmente verde.. A perda de jogadores fundamentais à várias épocas aliadas à perda de Pizzi e Lima, de um momento para o outro, fragilizou imenso a equipa do SCB.. UM pouco ao que acontece com o FCP, o fundamental é que o plantel estabilize.

Do SCP, pouca à a dizer, simplesmente exigia-se mais, muito mais.. Incompreensivel a opção sistemática por jogadores que decepcionam sempre..

O Nacional, equipa fraca..

Conclusão, o SCP tem tudo para passar e esperemos que o SCB não falhe..

P.S. Neste ano o ranking de Portugal volta para os valores normais..

3 jogos e as equipas

3 jogos e as equipas portuguesas não marcaram um golo que fosse! Está mau!