Liga Europa: derrotas para Rio Ave e Nacional | Relvado

Liga Europa: derrotas para Rio Ave e Nacional

Equipas portugueses com mau arranque no play-off da Liga Europa.
 
Manuel Machado (jogo do Nacional)
cdnacional.pt

Rio Ave e Nacional perderam esta quinta-feira, na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Duas derrotas que, no entanto, colocam as equipas portugueses em situações diferentes na eliminatória.

Na Suécia, um golo de Marcelo, aos 64 minutos, salvou o Rio Ave de uma derrota difícil de ultrapassar. A equipa de Pedro Martins esteve a perder por 2-0 com o Elfsborg, mas regressou a Vila do Conde com uma derrota pela margem mínima, e perfeitamente recuperável.

Prodell, aos 27 minutos, e Mobaeck, aos 36, deram vantagem aos suecos ainda na primeira parte, o que colocou a equipa portuguesa em muito maus lençóis na eliminatória. Mas o golo marcado no segundo tempo faz renascer a esperança de que em Vila do Conde os homens da casa voltem a sorrir, como fizeram frente ao Gotemburgo, na pré-eliminatória.

Nacional com vida difícil – No outro jogo do play-off que envolveu equipas portuguesas, o Nacional foi batido fora pelo Dínamo de Minsk. Um resultado de 2-0, que coloca a equipa de Manuel Machado em situação difícil.

Os bielorrussos marcaram por Stasevic, aos 44 minutos, de grande penalidade, e Nikoliç, aos 55. Os madeirenses vão ter de fazer muito mais na segunda mão, se pretenderem continuar em prova.

Liga Europa:

Comentários