Árbitro fartou-se de ver jogos do FC Porto e Sp. Braga | Relvado

Árbitro fartou-se de ver jogos do FC Porto e Sp. Braga

Carlos Velasco Carballo não escondeu que o jogo entre FC Porto e Sp. Braga é o mais importante da su
 

Carlos Velasco Carballo, o árbitro da final da Liga EUropa, deu uma entrevista ao site da UEFA. O juiz, de 40 anos, diz que este vai ser o maior jogo da sua carreira.

"É um sonho para mim estar aqui e ter sido eleito para dirigir esta final", reconheceu Carballo, que nunca dirigiu jogos desta importância.
Para se preparar convenientemente, o árbitro viu vários jogos de cada uma das equipas - FC Porto e Sporting de Braga. "Vi quatro de cada formação desta final, prestando especial atenção às táticas, aos lances de bola parada e à forma como se posicionam defensivamente e no ataque. Depois há a preparação física e, tratando-se de uma final, há ainda mais em que pensar", contou.

A comunicação com a restante equipa de arbitragem é um aspeto que Carballo considera essencial. "Tem de se trabalhar bastante o sistema de comunicação antes do jogo - tem de se ser directo, claro e conciso. Uma ou duas palavras, apenas - 'penálti', 'nada', 'falta'. De outra forma, com o ruído dos adeptos e seis pessoas a falarem acabamos por nos perder. Há que tomar decisões rapidamente. Tomamos a decisão e, depois, podemos conversar entre nós", explicou.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pelos vistos não foi...

Mais uma vez vimos os árbitros serem parciais quando se trata do FCP, pelos vistos os jantares não são só em Portugal.

Que o arbitro seja imparcial...

Desconheço a qualidade do trabalho deste arbitro,mas espero que saiba ajuizar corretamente as incidencias do jogo,suspeitando eu que não terá uma missão dificil,pois acredito que esta final vai ser muito bem jogada e sem casos...

Não nos queriam deixar chegar

Não nos queriam deixar chegar ao estádio... Mas já lá estamos, a taça é nossa!!

"VENCEREMOS VENCEREMOS
VENCEREMOS OUTRA VEZ
O PORTO VAI GANHAR A TAÇA
COMO EM 2003"