Liga Europa: os adversários de Benfica e FC Porto | Relvado

Liga Europa: os adversários de Benfica e FC Porto

Os jogos dos quartos-de-final terão lugar nos dias 3 e 10 de abril. Confira o sorteio.
 

Foi em Nyon, Suíça, que Benfica e FC Porto souberam quais serão os seus adversários nos quartos-de-final da Liga Europa da presente temporada.

A equipa da Luz vai primeiro até à Holanda defrontar o AZ Alkmaar, para depois receber o AZ em Lisboa. O conjunto do Dragão vai ter pela frente o Sevilha, que conta com três portugueses no seu plantel; primeiro jogo em Portugal, segundo em Espanha.

Em relação aos outros dois duelos, o anfitrião da final e favorito Juventus irá jogar contra o Lyon, enquanto o Basileia jogará contra o Valencia.

Os encontros terão lugar nos dias 3 e 10 de abril. O sorteio para as meias-finais será realizado a seguir, no dia 11 do próximo mês.

Liga Europa, quartos-de-final:

AZ vs Benfica
Lyon vs Juventus
Basileia vs Valencia
FC Porto vs Sevilha

Liga Europa:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Benfica continua com mais sorte que Porto na Europa

1º tottenham apesar de ter tanto nome neste momento como o Nápoles, mas não os resultados... era uma equipa bem mais acessível que Nápoles que era bem mais matreira...

2º AZ é docinho para uma equipa de JJ, holandeza, romântica na forma de abrodar o jogo, deixando-o partir com facilidade, vai ser brinquedo... Sevilha, depois de Juventus e Benfica, sinceramente este era o adversário mais chato, são muito aguerridos e intensos, não vai ser fácil...

La Famiglia...

http://3.bp.blogspot.com/-kcELVjwOa38/UyxdzFJUARI/AAAAAAAAAJM/ja3nzv4h21...

"La Famiglia" pousou para a posteridade!
(peço desculpa por não ter avisado que tanta corrupção junta poderia ferir os olhos dos mais sensíveis)

Há ali muita gente que não sei quem é, mas há duas curiosidades que tenho, aliás três:

- Então o Angelino não tinha feito o "golpe da birra" e saído em ruptura com o velho? É que a pousar paras as fotos com ele, nunca mais ninguém acredita que o tipo dá um candidato isento à Liga!

- Quem é o rapazinho à direita do velho? Alguém com jeito para consultas de apoio matrimonial, porque para ter liberdade para por a mão por cima do velhote é preciso conquistar estatuto!

- Por fim, a mesma dúvida aplica-se ao que está à sua esquerda que, tal como o rapazito, também faz de Fernanda e abraça o velho?

A julgar pela disponibilidade física do plantel, ou seja não houve paródia, e pelo facto de não estar na foto, só vejo duas explicações: 1) não terem mais tarde que a apagar das fotos como fizeram com a foto no Museu com o Papa Joao Paulo II em que apagaram a Carolina Salgado; 2) era ela que estava a tirar a foto.

http://geracaobenfica.blogspot.pt/

Ó PBX, Já estranhava a tua

Ó PBX,

Já estranhava a tua ausencia de hoje, então o que é que se passou. E não tens nada no"forninho" do Skomina? O novo heoi da Luz?

O Angelino? Ou o Argelino? O Madjer? Esse já não joga, há agora outro que custou uma verdadeira fortuna, mas já fez 3 golos decisivos, já quase pagou a transferencia! lol

Bem o ultimo responsavel financeiro que saiu da SAD FC Porto acabou Presidente da Liga, vai levar esta lá aos teus amigos dos blog´s, essas cabeças brilhantes e pensantes que congeminem as belas teorias conspirativas que o bruxo fomenta, bruxo que não o Evandro, porque esse só faz milagres de Fátima! lol

Para que todos os meus

Para que todos os meus desejos no futebol sejam concretizados, só falta o Porto vencer o benfica numa final europeia. De resto já vi o Porto a dar me tudo. Champions, Liga europa, taça uefa, taça intercontinental, penta, tetra, tri, bi, dobradinhas, ganhar campeonato com mais de 20 pontos de avanço, ser campeao no estádio do rival e ver o meu clube golear os rivais. O que falta mais? Ah fodasse, esqueci me da taça da liga LOLOLOL

Creio que ninguem aqui

Creio que ninguem aqui referiu, mas a passagem do FC Porto e Benfica aos 1/4 da Liga Europa, assegurou o 5º lugar de Portugal no Ranking, isto apesar da França ter PSG e Lyon em prova, matemáticamente é impossivel superar a França o nosso Ranking, assim sendo, até 2015/16 teremos 2 Clubes com entrada imediata na Champions, e o 3º a fazer o Play Off de acesso.

O Sporting e mm o Sp Braga (se estes chegarem à Europa) na próxima temporada podem também acumular pontos fundamentais para o nosso Ranking, esta época, Estoril, Paços, Guimaraes e Braga pouco ou nada amealharam!

Quando se queixam da nossa Liga, temos a 5ª melhor Liga da Europa, e com parcos recursos se compararmos com a França ou Russia, é notavel, e devemos relevar!

Á nossa frente e no Ranking UEFA:
1º Espanha!
2º Inglaterra!
3º Alemanha!
4º Itália!
5º Portugal!
6º França!
7º Russia!

Outras curiosidades em Finais Europeias Portuguesas:

Decada de 60 7 Finais Europeias, Benfica 6 e Sporting 1!

Decada de 70 há um hiato (faltam os ultimos 30 metros ao Futebol Português)!

Decada de 80 5 Finais Europeias: Porto 2 X, Benfica 3 X, com a chegada dos brasileiros de qualidade que chegam a Portugal!

Decada de 90, outro hiato, nenhuma Final Europeia, apesar da geração de ouro do Futebol Português, uma fase de menor investimento!

Seculo XXI, 6 Finais Europeias: Porto 3 X, Benfica 1 X; Sporting 1 X e Braga 1 Final Europeia, e o Boavista esteve a 5 minutos de uma Final inédita, em 2003 uma Final entre 2 Clubes da mm Cidade e País (creio que nunca aconteceu) o Sueco Larsson ao marcar no Bessa perto do fim, e a evitar a final Portuguesa em Sevilha um Porto Boavista!

Paços, Estoril, Guimarães e Braga não contribuiram mesmo com

nada Bruxo, porque os jogos da fase inical da Liga Europa não contam...

Em relação às estatísticas, elas também melhoram muito com a criação da Liga dos campeões e com a secundarização da Taça UEFA que na minha opinião, talvez fosse a competição anterior mais parecida com a Liga dos campeões actual... é que se dum lado na TCE estavam só um clube dos grandes Países, na Taça UEFA tinhas os 3 seguintes, ou seja, tomando esta época como exemplo:

Terias na TCE: Barcelona, Bayern, Porto, PSG, Juventus, Manchester United

Na Taça UEFA terias: Real Madrid, Atlético de Madrid, (o 4º espanhol que não sei), Milan, Nápoles, Chelsea, Manchester City, Arsenal, Dortmund, Leverkssen...

Ou seja, existia maior probabilidade de enfrentares colossos do futebol mundial na Taça UEFA do que na própria TCE que com alguma sorte poderias avançar e ir muito longe sem enfrentares os grandes da Europa... ou seja, o facto de termos muitas finais e bons resultados na Taça UEFA actual não atesta uma extraordinária melhoria do nosso futebol.

Não posso granatir de forma

Não posso granatir de forma absoluta, mas Estoril, Paços e Guimaraes, os poucos pontos que amealharam são tambem acumulados para o Ranking, creio que os Play offs nao sao registados, e o Braga daí não passou!

A Liga dos Campeões está desvirtuada, e serve sim as Grandes Ligas Europeias, no passado a Taça dos Campeões não a desvirtuava, os Campeões Europeus eram, ou haviam sido Campeões nos seus Países, agora até o 4º classificado da Liga de Espanha, Inglaterra ou Alemanha tem espaço nessa prova.

Anteriormente o grau de dificuldade estava assim escalonada:
T Campeões!
T UEFA!
T Taças, era a 3ª e a menos importante e menos competitiva!

Todavia, nos anos 60/70/80 as probabilidades de equipas Portuguesas ganharem provas Europeias era maior, porém na decada de 70, nem uma Final Europeia, era o tempo em que Portugal não estava em fases Finais de Mundiais e Europeus, havia talento mas faltavam os ultimos 30 metros ao Futebol Português, e a questão fisica, tinhamos imensas dificuldades com o Futebol fisico Inglês ou Alemão!

Eu acho que não é por acaso que nenhuma equipa portuguesa tenha

ganho a Taça UEFA antiga, antes de existir Liga dos Campeões, porque essa era uma competição mais complicada para os Países periféricos, havia mais carne no assadouro do que própriamente na Taaça dos clubes campeões europeus, claro que em termos de importância nada batia a TCE

Creio que...

o 5º lugar já estava garantido. Encurtámos foi a distância para a Itália, 4ª classificada, que já «só» tem em prova a Juventus.

E se o Benfica e o Porto conseguirem manter as boas performances durante mais 2/3 anos, nada nos impede de chegar ao 4º lugar. O futebol italiano já viu melhores dias...

Se o Sporting, e

Se o Sporting, e eventualmente o Braga ajudarem, a coisa melhora!

Não podemos desdenhar da nossa Liga, por vezes vejo jogos sem os nossos Grandes bem interessantes!

O Estoril por exemplo na L Europa fez jogos extraordinários!

Temos dos melhores Treinadores do Mundo, a par do Treinador Italiano, mera opinião pessoal, e sem qq ponta de chauvinismo...

Tenho mais fé no Braga do que

Tenho mais fé no Braga do que no Sporting.

Não esquecer que o Sporting faz este ano um campeonato sem qualquer tipo de pressão e apenas para «consumo interno».
Acho que ninguém no seu perfeito juizo julga que o Sporting teria esta prestação, caso estivesse também envolvido nas competições europeias.

Fica a questão: terá o Sporting capacidade financeira para preparar um plantel para o fazer na próximo época?
A ver vamos, mas eu duvido...

Não me parece que tenham

Não me parece que tenham capacidade de investimento, e vão vender o melhor jogador o William, mas que grande jogador está ali. A Selecção agradece!

O Jardim não é duradouro em termos de permanencia nos Clubes, não fica mais de ano e meio, assim tem sido, na Grecia, em Braga, em Aveiro ou em Chaves, cumpre ciclos curtos!

A personalidade do Jardim, e um Presidente irascivel dá-me sinais que a corda pode partir na próxima temporada, com alguns resultados menos bons , porque o grau de exigencia vai aumentar e terão Europa!

Não só vão vender o melhor

Não só vão vender o melhor jogador, como os milhões não ficam todos com o Sporting.
Importante lembrar os acordos assinados com os credores (BES à cabeça) no inicio do mandato do BC...

Ou seja, vão vender o WC e a não ser que surja por magia outra pérola da formação para aquela posição, não vão ter possibilidades de adquirir um substituto à altura...

Como apreciador de futebol, estou a gostar de ver o Sporting competitivo desta época, mas sou da opinião que vem aí mais uma época complicada para os lados de Alvalade...

Lobo, Não apelides o rapaz de

Lobo,

Não apelides o rapaz de WC fazes-me lembrar "penico"...lol

O Sporting surpreendeu por ser outsider, e estar numa maré de acalmia, com os proprios adeptos com pouca exigencia, para o ano será bem mais complicado, com Europa e niveis de exigencia superior, só esses 2 factores irão influenciar!

Sempre fui Feliz em

Sempre fui Feliz em Sevilha!!!

Rumo às meias. Agora com treinador é para lutar pelas 2 taças, a liga Europa e, e, e...esperar que os lampiões continuem iguais a si próprios. Cá estaremos para aproveitar!!!

Já retiraram os 3 pontos às osgas por coação???

Bom sorteio...

..para ambos os clubes.

Uma final Porto vs Benfica...o meu desejo.

Também o meu, só temos que

Também o meu, só temos que decidir quem é que trata da Juventus... hehe

Pode...

...ser o benfica lol

Se formos á Final, vou a

Se formos á Final, vou a Turim!

Muito bem ;)

Muito bem ;)

Se tiver que ser...

seja!
Mas aquele trio de meio campo da Juve mete um respeito do caralho...

Pirlo , Pogba e Vidal...

...top.

Agora como vimos contra a Fiori , nada é garantido.

São bons os adversarios das

São bons os adversarios das equipas portugueses, ao benfica calhou a teoricamente mais acessivel, o desequilibrado futebol holandes, o porto apanha uma equipa competitiva e aguerrida mas com pouca qualidade individual.

Avancando nas meias finais sera sempre um adversario dificil, poderá ter importancia nessa fase a quantidade de jogos que as equipas ainda estejam a disputar.

O benfica podera chegar a ter a oportunidade de quebrar a maldicao de bela gutman, para tal terá de jogar na casa do finalista com a equipa da casa (juventus) ou com uma equipa do proprio pais (porto).
Seria fundamental que caso o benfica la chegue, o adversario possa ser um destes dois!

Boa sorte para os dois, é o

Boa sorte para os dois, é o que desejo!
E nas meias, que venha o mal menor!

À atenção do JJ

Com o AZ é para rodar o mais possível.

Convém não esquecer que até agora ganhamos zero!!!
E nada pode por em causa a conquista do campeonato.

Os últimos 3 jogos houve uma mudança: 5 golos sofridos.
Na minha opinião têm uma explicação:
- sobrecarga de jogos de alguns jogadores, pela ordem: Luisão, Siqueira e Garay;
- ausência do Fejsa (com ele sofremos 1 de livre em Inglaterra).

O Jardel desde que abriu a testa deixou de ser opção, mas tem que voltar a sê-lo. Na direita o Almeida esteve lesionado e agora tem também deixado de ser opção. Contra o AZ deviam jogar os 2. Se queremos atacar a ponta final da época na máxima força, há que dar uma folga aos mais utilizados, mas nunca no campeonato, pelo menos, enquanto não estiver garantido.

Nos próximos 3 jogos (Academica, Dragão, Braga), poupanças só o mínimo possível no Dragão para a Taça. O Fejsa fará os 3 jogos e os centrais possivelmente também, sendo que o Luisão tem jogado sempre e começa a dar sinais de desgaste.

porque não poupar

antes no campeonato e atacar o resto, como fez Mourinho em 2004?
confortáveis estão no campeonato, não nas outras competições...

Confortáveis?

7 pontos com idas a Braga, Arouca (aflito) e Dragão não me parece nada confortável.

Estou confortável se entrar na Luz contra o Olhanense no fim de semana da Páscoa com 7 pontos de avanço, até lá se os 7 não aumentarem é concentração absoluta e total no campeonato.

Apesar de terem recusado os fantasmas, estes dias houve um mini remake da época passada, vitória na Madeira, título à vista e deslize a seguir... Vamos ver o que acontece domingo.

Isso mais parece o síndome

Isso mais parece o síndome das 2 ultimas temporadas.,..

Mau seria se perderem vantagem de 7 que são 8 pontos de vantagem com 7 jogos para terminar!

Perderem mais que um ponto por jogo, e o Sporting teria de conseguir 7 vitórias consecutivas, quando estes vão 2 X à Madeira, e vão a Paços com eles na retoma!

Todavia, por exemplo, empatam com a Académica e perdem em Braga (num cenário dificil de acontecer), e o Sporting ganha os 2 próximos jogos, a diferença passa a 2 pontos apenas, aí sim, começam a tremer, e com Taça Portugal e Liga Europa, o Jesus começa a meter as mãos pelos pés, mas não creio nesse cenário!

Síndrome

Ou não, o que vi nestes 2 últimos jogos foi momentos de ligeira inversão relativamente ao que vinha a ser o percurso da equipa. E ainda bem que ontem quase perdíamos, penso que pode ter sido um sinal que isto está longe de ser um mar de rosas.

Com a Académica se por acaso o jogo se arrastar até à 2ª parte empatado, prevejo um final muito sofrido. Jogar em Braga é sempre jogar em Braga. O jogo a meio da semana no Dragão pode deixar marcas.

O jogo em Braga é pós jogo da

O jogo em Braga é pós jogo da Taça no Dragão, e sem poupanças, o Jesus não vem ao Dragão inventar na 1ªmãoi!