Leão nos oitavos mas ainda sem futebol (Crónica) | Relvado

Leão nos oitavos mas ainda sem futebol (Crónica)

Sporting vence Legia por 1-0 mas a exibição voltou a ser fraca. Qualidade virá com o tempo?
 
Sporting-Legia Izmailov
Lusa

O Sporting qualificou-se para os oitavos de final da Liga Europa, depois de vencer em Alvalade o Legia Varsóvia por 1-0, golo de Matías Fernández aos 83 minutos. No entanto, a exibição da equipa treinada por Ricardo Sá Pinto voltou a ser fraca.

Com o novo técnico, a equipa ainda não perdeu (dois triunfos e um empate), mas em 270 minutos quase não criou situações de golo. Como ponto positivo, a forma positiva como o Sporting tem defendido, concedendo poucos espaços aos adversários.



O Legia começou em força, com dois pontapés de canto ganhos no primeiro minuto e meio. Os polacos privilegiavam o flanco direito para atacar, colocando dificuldades a Insúa. Valia Rodríguez na defesa leonina. A velocidade do central peruano proporcionou-lhe dois cortes decisivos nos minutos iniciais.

O primeiro sinal de perigo do Sporting foi dado por Matías aos 12', de livre direto. Mas logo a seguir Rodríguez "meteu água" e os polacos estiveram muito perto de ganhar vantagem.

Fraco, muito fraco

Lutava-se muito e o equilíbrio era a nota dominante. Nas bancadas, ouviam-se os cerca de 3 mil adeptos polacos, com fortes gritos de guerra. O Legia até parecia que estava a jogar em casa...

Futebol do Sporting, mais uma vez, nem vê-lo. Carriço a trinco, já se sabe, rende pouco. E afinal Domingos não é o único a pensar que este é um bom lugar para o central... Usualmente, a justificação para lançar Carriço no meio campo em detrimento de André Santos é a sua compleição física. Mas nem estamos a falar de um jogador especialmente alto ou espadaúdo...

Matías não se libertava da marcação e Izmailov está a léguas do que já foi. Carrillo perdia inúmeras bolas (há quantos jogos está o peruano em claro subrendimento?). Schaars também não "pegava" no jogo. Fazia falta velocidade, que poderia ser trazida por Capel, sentado no banco. É certo que o 0-0 dava a passagem dos leões, mas bastava um golo aos polacos para fazerem a festa...

Os jogadores do Legia tinham muita vontade, mas diga-se que também mostravam pouca qualidade. O jogo estava muito fraquinho e o apito para o intervalo foi uma benção.

Hospital de Alvalade sempre com pacientes

O Sporting voltou muito melhor das cabinas, com um futebol mais rápido e acutilante. Izmailov criou uma boa situação de golo (o guarda-redes quase marcava na própria) e viam-se finalmente boas jogadas pelas alas, com João Pereira também em bom plano. Mas o bom momento da equipa portuguesa durou apenas cerca de 10 minutos.

Aos 66' ficou por marcar de forma incrível um livre indireto a favor do Sporting, depois de um atraso de bola intencional ao guarda-redes.

Foi então que o hospital de Alvalade começou a funcionar, desta vez com um "doente" pouco habitual (Carrillo) e um paciente de quase todos os dias (Rodríguez). Os peruanos lesionaram-se e foram rendidos por Xandão e Capel. Foi preciso esperar mais dois minutos para outro leão se magoar. Izmailov, pois claro. Pereirinha entrou para o lugar do russo.

O golo do Sporting, pode dizer-se, caiu do céu, aos 83 minutos. Matías Fernández marcou muito bem um livre, à procura de um desvio e a bola acabou por entrar. Mas este não seria jogo do Sporting sem uma grande defesa de Rui Patrício. O guarda-redes titular da seleção nacional foi "gigante" a salvar uma bola de golo aos 90'.

O Sporting regista o impressionante "score" de oito vitórias e uma derrota nos últimos nove jogos nas competições europeias. E a verdade é que foi a única equipa portuguesa a seguir em frente na Liga Europa. E agora, segue-se o Manchester City!

Sporting:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Entrevista - Marinho Neves

Conseguir uma entrevista com Marinho Neves não é fácil. Um dos maiores nomes do Jornalismo desportivo do pós-25 de Abril, sempre atraiu muitas polémicas que lhe valeram muitos dissabores pelo que disse e sobretudo, pelo que escreveu. Afastado pelos lobbys da comunicação social por atrair problemas com o "poder", decidiu abrir uma excepção e conceder uma entrevista ao Cabelo do Aimar. E nós agradecemos.

Cabelo do Aimar: O Marinho Neves também tem um “ganda” cabelo como o Aimar. O que acha do Argentino?

Marinho Neves: Gosto de o ver jogar. É rápido, tem qualidade e a sua força deve estar no cabelo como Sansão, porque cabedal ele não tem.

CdA: O grande sucesso Golpe de Estádio é um romance ou uma comédia? O que pretendia com a publicação desse livro, gozar ou informar?

MN: Naquela altura era necessário dizer a verdade e não havia outra forma de o fazer. Penso que consegui estabelecer um diálogo com o leitor, espevitando-lhes a curiosidade. Mas, não conheço nenhum romance que não seja baseado em histórias reais.

CdA: Muitos dizem que esse livro ditou a sua reforma antecipada dos principais meios de comunicação. Mas custou-lhe algo mais, como perseguições, tentativas de envenenamento ou até mesmo de assassinato. Sabe os nomes e os motivos de quem orquestrou esses actos?

MN: Fui de facto perseguido, muito perseguido, ameaçado e continuo a ser. Mas, não é verdade que tenha sido a minha reforma antecipada. Depois da publicação do livro trabalhei no programa da SIC "Os Donos da Bola" e em vários jornais, não obstante me terem tentado boicotar todos os trabalhos que iam aparecendo. Não o conseguiram porque Portugal não se resume à cidade do Porto, e Lisboa nunca me fechou as portas. Cheguei a estar contratado para o jornal "A Bola" e no dia em que devia entrar inverteram a situação. Foi caso único na capital.

CdA: Qual foi o restaurante onde o drogaram? Para que os nossos leitores saibam antes de lá ir comer.

MN: Foi exactamente no mesmo restaurante onde já foram apanhados alguns árbitros portugueses e estrangeiros que foram cear com dirigentes. Uma vez, vinha a sair desse restaurante em Matosinhos e à saída tinha dois jagunços à minha espera. Só não me aconteceu nada porque ia muito bem acompanhado.

CdA: Na sua intervenção no Prós & Contras sobre corrupção no futebol, pareceu bastante incomodado com a maneira jocosa com que Valentim Loureiro se apresentou. O que lhe passou pela cabeça quando o viu a “berrar” que ia ser absolvido porque nunca fez falcatrua no futebol?

MN: Quando fui a esse programa foi-me prometido que teria linha aberta para dizer o que quisesse. Mas, quando me estava a maquilhar, o Valentim Loureiro estava ao meu lado e mostrou-se incomodado com a minha presença. Quando me sentei, senti de imediato que nunca me dariam a oportunidade de dizer o que sabia, não obstante o presidente do Sporting, Dias da Cunha, ter dito nesse programa que tudo o que aprendeu no futebol foi comigo. Depois… foi uma comédia.

CdA: Você tem alguma coisa a ver com o Polvo dos Papalvos, com o Blog da Bola ou com o Tripulha das escutas?

MN: Com "O polvo dos papalvos e "Tripulha das escutas" não. Nem sequer conheço. Já o Blog da Bola, foi com grande emoção que me vi obrigado a encerrar, tantos eram os processos judiciais, todos arquivados porque apresentei provas do que dizia. Mas não deixei de gastar fortunas em advogados e despesas judiciais. Em toda a minha carreira jornalística tive 35 processos judiciais, todos arquivados antes de julgamento com a excepção de um, em que fui absolvido.

CdA: O que faria se lhe dessem a presidência de um dos clubes mais mediáticos de modo a "limpar" o futebol em Portugal?

MN: Mesmo como presidente de um clube podia fazer muito pouco. Primeiro tinha de conquistar a simpatia e a confiança da maior parte dos clubes e só juntos podíamos normalizar o actual sistema. Pinto da Costa demorou 10 anos a montar a máquina enquanto os clubes da capital se degladiavam.

CdA: Que previsão faz para o Futebol Clube do Porto e para o futebol nacional, quando Pinto da Costa abandonar o cargo no clube?

MN: Esse vai ser o grande problema dos portistas. Quando Pinto da Costa acabar, o clube também acaba.

CdA: É do foro público que o Marinho trabalhou para o Sporting contra o “sistema”. Quem foi a primeira pessoa a iniciar essa luta contra o “sistema” no futebol Português?

MN: Quando Dias da Cunha foi eleito presidente do Sporting, depressa se apercebeu da falcatrua que era o nosso futebol. Não sabia para que lado se havia de virar. Fui então contactado pelo seu assessor, Carlos Severino, para ver que disponibilidade tinha para trabalhar directamente com o presidente com a função de o alertar dos perigos que o clube corria. Inicialmente não me mostrei muito interessado, mas por outro lado pensei que poderia lutar por dentro e combater a corrupção, até porque a Polícia Judiciária já me tinha como consultor e não me pagava nada. Aceitei, mediante um bom vencimento e com a condição, por mim proposta, de que se não gostassem do meu trabalho despedia-me sem qualquer tipo de indemnização. Fiquei por lá seis anos, mas no meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas que lhes estavam a preparar. Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação. Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: "Então o almoço de terça-feira foi bom?" Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões. O árbitro não sabia que provas tínhamos e como era internacional, não colocou a sua carreira em risco. Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios. Cheguei mesmo ao ponto de saber que os meus relatórios semanais eram entregues, por gente do Sporting, aos nosso principais inimigos, Porto e Boavista. Não sou nem nunca fui sportinguista e nunca escondi isso. Era apenas o meu trabalho.

CdA: As acções do Sporting nessa luta contra o “sistema” tinham qual objectivo? E as do Benfica? Os lutos pela arbitragem, levar DVD’s ao ministro ou qualquer outro tipo de protesto surtem mesmo algum efeito? Amedrontam o “sistema”?

MN: A primeira coisa que fiz, foi convencer Dias da Cunha de que devia fazer uma aliança com o Benfica se queriam conquistar o poder. Sempre disse que o inimigo do Sporting não era o Benfica, mas o Porto e o Boavista da altura. Consegui. Dias da Cunha fez uma aliança com Luís Filipe Vieira e foi à televisão dizer que as cabeças do sistema eram Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Forneci documentos que provavam isso mesmo. O Porto e o Boavista começaram a sentir-se ameaçados e começaram a minar o Sporting por dentro utilizando alguns elementos que hoje continuam no clube. Dias da Cunha não aguentou a pressão e demitiu-se. Pedi a demissão com ele.

CdA: E crê que Benfica e Sporting alguma vez vão lutar em igualdade de circunstâncias com o Porto nos bastidores do futebol nacional? Essa união entre os dois clubes poderia purificar o nosso futebol ou acha que cada qual, à vez, preferem aproveitar o que podem do velho “sistema” que se encontra ainda, residualmente, instalado para próprio benefício?

MN: Para se ganhar e encontrar defesas para os mais diversos ataques, é necessário ter poder. Disse isso muitas vezes a Dias da Cunha. Primeiro tinham de conquistar poder na AF de Lisboa, como fizeram os Dragões na sua cidade. Depois encontrar aliados nas Associações mais poderosas para se chegar ao poder na FPF, mais propriamente na disciplina e arbitragem. Não para fazer o mesmo, mas para fiscalizar e enfraquecer o poder de manobra do seu mais directo opositor. É necessário que os árbitros sintam que estão sob vigilância permanente. Houve casos em que grandes árbitros eram promovidos e mostravam qualidade, mas se não se adaptavam ao sistema, eram despromovidos. Muitos queriam ser honestos, mas o sistema não lhes permitia tal atitude. Os mais vigaristas eram sempre os primeiros a ser promovidos. Para travar tudo isto era necessário ter poder e Benfica e Sporting não tinham um único dirigente na FPF ou na Liga para fiscalizarem a situação ou impor a sua vontade. Vejam o exemplo desta época: O Porto está zangado com o Sporting e Benfica e a época deles tem sido um desastre, imaginem o que seria se Sporting e Benfica fossem aliados. Tem sido assim ao longos dos 20 anos e os clubes de Lisboa não aprendem. Pinto da Costa é um mestre na acção de dividir para reinar.

CdA: Falou nos árbitros. É possível, a um qualquer árbitro, chegar a internacional sem essa tal “bênção” do “sistema”?

MN: Nem pensar. O próprio Vitor Pereira sabe que só está naquele lugar porque tem uma grande flexibilidade de coluna. Quando não for assim acontece-lhe como aos outros. É despedido ou criam-lhe situações que o obriguem a demitir-se.

CdA: O que aconteceu a quem lutou contra isso? Que outras protagonistas do Futebol, para além do Marinho, foram afastadas da ribalta do futebol?

MN: Infelizmente não há muitos mais. Lembram-se do árbitro José Leirós? Denunciou uma tentativa de corrupção por parte do Braga. Nesse dia era pré-internacional e a quem todos apontavam como internacional, mas no final da época, acabou por ser despromovido para a 2ª categoria e depois desistiu. Mas houve muitos mais, mesmo em termos de comunicação social. No programa "Donos da Bola" da SIC, tínhamos 52% de share, ou seja, o programa mais visto desta estação e de um dia para o outro acabaram com ele. Nós estávamos sempre à frente da polícia. A PJ tinha um plantão a ver o programa e com base nas nossas informações fazia buscas à segunda-feira. Nesse tempo o futebol tremeu, mas quem caiu fomos nós.

CdA: Sabemos que se tem dedicado a outras artes, com bastante sucesso até. Pensa ainda voltar a exercer a sua profissão, após ter sido um dos primeiros jornalistas de investigação desportiva ou será que esta nova geração de directores nas publicações continuam a não ter “tomates” para contrariar o poder?

MN: Para mim o jornalismo acabou, mas acabou porque eu quis. Os novos jornais não querem gente com coragem e integra. Querem moços de recados. Serviçais do poder. É como disse Sócrates: "Não me preocupo com jornalistas. Prefiro controlar os seus patrões." Hoje já não é uma questão de tomates, mas sim de atitude. Se tens tomates não tens onde escrever. Eu mesmo tenho o Golpe de Estádio 2 já escrito há mais de 6 meses e quando se soube disso desapertaram-me as rodas do meu jeep. Também sei que a maior parte das editoras estão controladas, assim como livrarias, vejam o que aconteceu ao livro do Octávio. Alguém falou disso??? Quase passou despercebido. É assim que o poder joga.

CdA: Por fim, gostaria de deixar alguma mensagem aos milhares de leitores "anónimos" que este e outros blogs de futebol congregam que repudiam a maior parte dos jornalistas pela falta de isenção inerente?

MN: Entendam melhor os jornalistas. Conheço muitos que gostariam de mostrar coragem, mas ela morre logo na marcação dos serviços.

http://cabelodoaimar.blogspot.com/2012/02/entrevista-marinho-neves.html

Moderação, Não?!

Moderação, Não?!

o medo desta gente ( o panico )

da seita dos galinholas e dos dragones por o sporting ter passado , uns porque querem ser os maiores , os outros porque são que ganham, não querem ter a vergonha de o sporting ser ileminado pelo city por menos de 6x1 ,, isto é de máis ,,,,,,,,,, o panico desta gente , sabemos que o sporting não tem equipa para mais que isto ,,,,,,,,,,,, mas não é preciso de tanto medo do sporting , enquanto a corropção estiver nas mãos do porto e benfica só voçes é que ganham ------------------------- o sporting até pode levar 30x0 é sempre mais clube que os vossos -------------------------- clube limpinho como o OMO

blá blá blá

é sempre a mesma lengalenga companheiro!
Já te disse que os maiores corruptos a seguir aos da fruta , são todos aqueles que mandam no teu clube e que roubam o pouco que há para roubar.

O teu clube "limpinho como o OMO" é será sempre um grande clube...mas srá sempre o 3º

le o que escreveste...

le o que escreveste...

Deviam ter sido eliminados

Quando jogam equipas portuguesas na europa, eu torço por elas sejam rivais ou não...mas hoje gostava que o sporting tivesse sido eliminado só para evitar que o nosso país seja denegrido no futebol internacional. Passaram a eliminatória a muito custo, não apresentam futebol nenhum e agora do manchester city levam uma mão cheia de golos...
Mais valia ter passado o Braga, que ainda conseguiu conquistar uma vitória fora de casa contra uma equipa de maior grandeza que o Legia.

Vergonha?

Vergonha é roubar e ser apanhado ou ficar em 6º lugar de um campeonato...
Nunca o GRANDE SPORTING será motivo de vergonha para qualquer Português, pois sem nós e a nossa Academia a formar pérolas (Figo, Ronaldo... só melhores do mundo) provavelmente 90% da população mundial não conhecia Portugal nem a nossa Seleção tinha chegado onde chegou nos ultímos 20 anos.

estas em 5 lugar... PS: nao

estas em 5 lugar...

PS: nao simpatizo com o sporting, e-me indiferente, mas custou-me como portugues assistir aos 12-1 contra o bayern. Foi uma chacota para os portugueses...
As perolas do sporting so as serao saindo desse clube. Ai seriam sempre jogadores limitados porque o sporting é um clube sem nome, sem peso sem estofo. QQ jogador que fique ai mais que 2 anos esta a perder-se...

Estou em 4 lugar

E as contas só se fazem ao fim.Também me custou ver o Benfica levar 7 em alvalade e 7 do colosso celta de vigo, mas não foi por isso que tenho vergonha dos meus amigos benfiquistas. Quanto às perolas a unica que tiveram de jeito nos últimos anos tb se pirou para outro colosso Fiorentina, infelizmente somos uma grande montra e os proprios formandos sabem disso e logo que aparece oportunidade vão.Até parece que nos últimos 20 anos tem melhores resultados que nós.
O SPORTING não é só futebol por isso dizes que é um clube sem nome, só para rir o nome é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL caso não conhecas, acho que até ao fim do campeonato ainda vais chorar.

sim sim pelos teus

sim sim pelos teus comentarios anteriores apoias mesmo o sporting quando joga na europa !!!mortinho estás tu para que o sporting seja goleado, ja disse á uns dias e volto a dizar que és um autentico imbecil !!!

A nivel interno gosto de ver

A nivel interno gosto de ver o sporting perder, mas a esta altura e com tanta crise e tristeza dos leoes, já não me anima tanto ver o sporting perder...talvez por já estarmos todos habituados. Internacionalmente, torço pelos portugueses, até por aqueles cuja cor me repugna (não falo do verde). Só fico envergonhado por ver uma equipa auto-intitulada "grande" como o sporting ganhar a muito custo a uma equipa como o legia. Quer dizer, se são tão grandes e temiveis como o universo sportinguista faz crer, deviam ter passado com relativa facilidade, não?! Para fazerem figuras tristes como as de ontem e do outro jogo na Polónia, mais vale darem o lugar a uma equipa capaz de jogar olhos nos olhos com o adversário. Só espero que o sporting falhe todos os lugares de apuramento para competiçoes europeias da proxima epoca, e em vez disso estarem lá equipas como o Maritimo, Nacional ou Guimaraes que farão melhor figura.

Amendoim M&M´s, bê lá é se os Russos que bêem por aí deixam a

Milhafraria no Galinheiro a "cacarejarem" ou mais do tipo Glú-Glú-gúru e não é o linguajar dos Perús!!!

Já aqui li alguns Índios/Lampiões a parlapiarem do Marselha como o próximo adversário, o ditado é antigo querem cantar de galo se são meras galinhas...

Ervelhanas para o Amendoim não sacudas as cascas nãon, ainda pareces rebarbado...???!!! O que um gajo se ri de tal gente(alha) mera escumalha!!!

A diferença é que quer ganhe

A diferença é que quer ganhe ou perca, o Benfica joga contra uma equipa de grandeza superior em MUITO ao Legia e ao sporting. A esta altura vocês até se vangloriam duma vitória contra o Pinhalnovense.
São a vergonha de Portugal

infelizmente tens razao

infelizmente tens razao

se calhar

antes muito antes , apesar de não termos equipa , porqu é impossivel ter uma equipa , com rodrigues 50 minutos em 3 meses , izi , 45 em 4 meses , jefrem 12 minutos em 4 meses . áiou ou anio eou cotruy pronto o américa paraou tambem , o elias está p+arado nestes jogos -- o rinaude , foi o azar - ainda a mazela agora do capel-já estou como diz o azarento morrer é pior ,,,,,,,,,,,,,,, venha o proximo século que este já vi que as bruxas não nos largam , não é só incapacidade

SAUDADES...

Do velho relvado...onde apos um jogo havia 20 / 30 /40 comentários de qualidade, mais outros tantos a rebater esses comentarios ...havia um ambiente engraçado de disputa saudavel...agora foi invadido pelas cronicas do Sagrado caracolinhos,pelas noticias secantes que qualquer outro site de futebol dá... pelas Deusas dos jogadores pra quem quer bater pivias e por putos que se guerream sabe-se la porque...
Eu pergunto-me ..o que ganhou este relvado ao mudar para este novo figurino?
Para este genero de figurino existem as paginas do record, da bola do mais futebol do zero a zero, do jogo ...

O Relvado era diferente pelos "relvas"que davam vida a isto..agora é apenas um site de 2ª categoria de futebol com 90% de putos que mal sabem escrever

Volta velho relvado...que nostalgia!

o teu problema nao é o

o teu problema nao é o conteudo do relvado, é a decadencia do teu clube... se o teu clube estivesse minimamente bem, tipo ao nivel do braga estavas com outra moral.

Ó meu debes andar fora do contexto..., no FaceTruque tens lá uma

cena, que dizem ser dos da "belha escola", que parlapiam de bola?

Bais para lá, só apanhas belhinhos já de andarilhos!!! RISADA da tansada, nãon é de ti não Jabbardo the Hend, é bola a toda a hora, aquilo está sempre on-fire ou será line...

Se há alguma equipa capaz de

Se há alguma equipa capaz de eliminar o Manchester City...essa equipa é o sporting. Só precisam ter jogadores capazes de jogar sem acusar o esforço ou contrair a 18ª lesão da época, porque de resto...o futebol está lá!!!

Aahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahaahahahahahaha

imbecil

imbecil

M de e M de

já sabes o que quero dizer , sabes aquela ponte 25 de abril vái lá e atira-te , mas não olhes para tráz não deixas saudades

nao da para falar a serio

nao da para falar a serio sobre o sporting, nao dá!

Coisas a reter...

O Sporting teve alguma sorte em 2 lances protagonizados pelo inevitavel Polga:
- Polgada num lance na 1ª parte aos 20 min ( + ou -) que podia ter dado o 1º golo do Legia ..a bola saiu miraculosamente ao lado...
-Penalty claro do Polga ao meter a mao a bola dentro da area, quando não havia necessidade...

Foram de resto os 2 unicos lances do Legia que por sinal podiam ter resolvido o jogo e eliminatória...

Outra coisa a reter..a condição fisica dos jogadores leoninos:
Não sei se o que o Ricky disse é verdade -Na era Domingos so treinavam 1 hora a serio..agora se calhar treinam 4 ou 5 a serio com o Sa Pinto...
O que é certo é que Izmailov esta podre ...não aguenta 10 minutos e entre os 70 e 80 minutos pareciam estar todos podres...caiam que nem maças no campo.
Nao tenho conhecimento quem foi o preparador fisico no inicio da epoca do Sporting..mas que fez um trabalho de merda isso fez.
Qualquer dia temos inevitavelmente de ir aos Juniores...quiça melhor preparados pra efectuar jogos .

Outra coisa a reter...a não ser que o Sporting melhore 300% o M.City é claramente favorito mesmo jogando com as reservas....reservas essas que valem se calhar mais dinheiro do que o mais valorizado jogador do Sporting...que é Elias..ooops..esse não pode jogar.

De qualquer maneira...houve esforço..houve devoçao...houve dedicação...mas ainda se esta para ver um jogo bom na era Sa Pinto ,,,
Não estou ja a martirizar o homem...ate porque com os lesionados e coisas que vão acontecendo nem o Sagrado Mourinho fazia melhor.

Continuo a dizer que o Sporting tem de jogar com a equipa que tem com um 4-4-2..2 Pls...Ricky joga sempre completamente desamparado lá na frente! Até mete dó!

Parabens ao Sporting e VIVA o SPORTING

Problemas..

Este Sporting não pega. É pena.. Gostaria que dessem luta nos jogos contra o SC Braga e slb.

POIS

E NOS JOGOS COM O PORTO, NÃO?? OU PREFERES QUE TE ESTENDAM A PASSADEIRA??? NÃO GOSTAS DE DUELOS BEM DISPUTADOS???? ASSIM SE VÊ O PENSAMENTO DESTE SER

Quando jogar contra o FC

Quando jogar contra o FC Porto, o campeonato já estará decidido. Será um jogo para recebê-los em festa.

POIS

SE TU O DIZES LOL "INFELIZMENTE", A TUA CONFIANÇA DE POUCO SERBE

pois

aprende a escrever não e serve e serve vai sonhando mas sentado porque em pe ainda te cansas

POIS

NÃO É SERVE É SERVE????

NÃO TOMASTE HOJE AS GOTINHAS?? SERBE ASSIM?? LOL

pois

ta calado pois este ano ja te disse nem a taça da cerveja pensa que ainda vais a tempo