Leão foi um gatinho na Dinamarca (crónica) | Relvado

Leão foi um gatinho na Dinamarca (crónica)

Empate (0-0) do Sporting em casa do Nordsjaelland e exibição paupérrima. Há muito trabalho para faze
 
Nordsjaelland-Sporting Rodríguez faz falta
Lusa

O Sporting desiludiu na sua estreia nas competições europeias esta época. O resultado (0-0 no terreno do Nordsjaelland) foi mau e a exibição não foi melhor... É claro que os leões são melhores do que esta frágil equipa dinamarquesa, mas não o demonstraram em campo. E convém lembrar que nas duas últimas vezes em que foram eliminados nas competições europeias (Atlético de Madrid, em 2009/10 e Glasgow Rangers, na época passada) começaram por empatar sem golos na primeira mão e depois 2-2 em Alvalade...

Domingos Paciência apostou no mesmo onze que jogou (e bem) com o Olhanense, na jornada de estreia no campeonato, apesar do empate. O esquema tático foi o 4.3.3, com Jeffren e Yannick nas alas do ataque e Postiga no centro. Um onze com cinco portugueses (o que parece uma fartura para os dias que correm) mas no banco... só estrangeiros.

O jogo começou numa toada lenta e sem lances de perigo para as duas balizas. Foi preciso esperar meia-hora para assistirmos a uma boa jogada dos leões. O remate de Jeffren saiu forte, mas o guarda-redes dinamarquês estava atento e defendeu com os pés. E pouco depois foi de novo o extremo espanhol a estar perto do golo, com nova defesa de Hansen.

A primeira parte do Sporting foi má de mais para ser verdade. Futebol lento e previsível, com os jogadores a parecerem estar felizes por não estar a perder com uma equipa da dimensão do Nordsjaelland. Muita posse de bola, mas pouca progressão no terreno.

A ala esquerda dos leões então, era um autêntico terror, com Evaldo e Yannick em noite desastrada e a atrapalharem-se a eles próprios e à equipa. Postiga, na frente, corria, mas não tinha bola. Rinaudo tentava organizar o jogo mas estava muito desacompanhado, pois Schaars falhava muitos passes e André Santos pouco se via.

Valia apenas Jeffren aos leões, com algumas jogadas individuais pela direita. Era pouco, muito pouco...

O único que desequilibrava saiu!

No recomeço, surpresa das surpresas: Jeffren ficou nas cabinas (terá tido algum problema físico?), tendo sido substituído por Izmailov. O Sporting pareceu vir com outra disposição e em apenas cinco minutos criou duas belas ocasiões para marcar, por Postiga e André Santos.

Aos 60 minutos, Domingos Paciência colocou Matías Fernández em campo, no lugar de André Santos. Foi a estreia do chileno esta época, depois da lesão que sofreu na Copa América ao serviço da seleção chilena. 'El Crá' nada trouxe de novo, precisando de ganhar ritmo, depois da longa ausência.

E as coisas podiam ter ficado mais tremidas para o Sporting aos 76'. Numa das poucas vezes em que os dinamarqueses se aproximaram com perigo da baliza de Rui Patrício, valeu a finalização desastrada...

Já com Rubio no lugar de Postiga, o Sporting continuava a demonstrar muita lentidão de processos. Curiosamente, na parte final do jogo, o Nordsjaelland começou a acreditar que seria possível ganhar e até assistiu-se ao impensável: uma equipa do Sporting satisfeita com o empate e a trocar a bola à espera que o jogo terminasse!

Depois das boas indicações dadas frente ao Olhanense, esta exibição do Sporting deverá ter deixado Domingos Paciência bastante preocupado. A equipa pode estar em construção, mas não pode mostrar tão pouco em 90 minutos...

Sporting:

Comentários [106]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vamos acreditar!

Não vamos entrar em desespero nem tão pouco em euforia!Estamos com uma equipa em contrução que comete erros agora para no futuro sermos uma equipa coeza, organizada e eficaz!Não vamos cobrar em demasia a uma equipa que ainda agora começou e que e pensada para no futuro nos dar muitas alegrias!

Equipa em construção?

Mas qual equipa em construção se ela é a mesma do ano passado tirando dois ou três jogadores?

Gatinhos sim!

Eu que aqui à dias me insurgi com a foto que RELVADO escolheu para crónica de antevisão do jogo com o Olhanense,infelizmente sou obrigado a concordar com este título.Ainda diria mais:piuspius foi o que fomos,porque gatinhos foram os dinamarqueses ,gatinhos de peluche,porque se fossem uma equipa a sério não sei o que seria de nós.Temos que ser sinceros e saber dar a mão à palmatória.Foi uma vergonha para o futebol português,aquilo que jogamos ontem.Sou Sportinguista de alma e coração e doeu-me a alma ao ver o Sporting a jogar daquela maneira.São profissionais pagos a peso de ouro,não podem dar um espectáculo daqueles.Estou farto de ser gozado pelos adeptos dos outros clubes.Basta!Chega!É demais!

Esta atitude derrotista comigo não cola

Continuo a acreditar na equipa e, principalmente, no treinador. Acho que iremos lutar até ao fim (ou quase) por todas as competições em que estamos envolvidos, apesar dos chitas, gomas e olarápios.
Que a equipa não esteve bem no jogo de ontem, parece consensual, como consensual tem sido o reconhecimento da falta de qualidade de Evaldo e de empenho de Djaló. O mesmo já não posso dizer de Postiga, que frente ao Olhanense foi dos melhores e marcou um golo, anulado como não podia deixar de ser pelo homem do circo.
Apesar disso creio que o plantel tem qualidade e vai dar a resposta em campo com resultados e, principalmente, exibições. Digo principalmente exibições porque o resultado de ontem, digam o que disserem é positivo.
Algumas coisas não estão a correr bem, alguns jogadores chegaram lesionados (Onyenu, Bojinov, Matias e Aguiar), outros chegaram muito em cima da competição (Rodriguez, Jeffren, Turan e Carrilo), outros demoram a adaptar-se (Wolfswinkel e Capel) e um que ainda nem chegou (Arias). São muitos contratempos que não são reconhecidos pela maioria dos adeptos, talvez porque colocaram a fasquia demasiado elevada e agora estão a descer à terra. Não somos os melhores do mundo, mas também não somos os piores e continuo a acreditar no sucesso da equipa.
Eu vou estar em Aveiro a apoiar a equipa!

O Sporting neste jogo teve

O Sporting neste jogo teve uma postura que é inadmissivel para um clube da dimensão do sporting.Como adepto senti-me ofendido do que vi.Há muitos jogadores que lhes falta atitude de vencedor e como tem sido demonstrado há já algum tempo o postiga não pode ser o nosso marcador de serviço, é muito fraco.Djalo mostra que se está pouco marimbando para o que anda a fazer dentro de campo é menos um jogador. Evaldo extremamente limitado com a bola nos pés e por vezes tacticamente comete muitos erros...Se é com este futebol que pensam cativar os adeptos devem estar bem enganados.
Sinceramente estava a ponderar ir ver o jogo ao estádio de Aveiro mas depois deste jogo as duvidas dissiparam-se, não vou ver. Senti-me ofendido como adepto do sporting e como fã de futebol.......

Serei cego?

Ja nao vinha aqui a muito tempo muito por culpa da má gestão da secçao de comentarios deste site, mas enfim, apos ler os comentarios decidi juntar-me a festa e ser mais um a reclamar com a fraca gestao da equipa que o domingos esta a fazer, pode ser que quando formos 50 mil a reclamar no estadio ele talvez nos de atençao. Para nao bater mais no ceguinho, e obvio que o trio "maravilha"( evaldo, postiga e djalo) nao jogam a ponta de nada, mas pelos vistos vamos ter que levar com eles ate que se reformem meus caros leões. Enfim SCP sempre.. mas nao com este trio.

Talvez não mas.......

Vamos la ver uma coisa nao vai ser facil estes meses c uma equipa nova mas bolas o SCP ja mostrou futebol atraente agora tem que ser mais regular sim, e claro que o SCP vai passar sem dificuldades na px mao 3 ou 4-0, e vai ser mais um a fazer uma boa campanha pela Europa,e mais uma vez digo faz falta o SCP a portugal e esta no bom caminho, e claro mais apoio dos vossos adeptos
Saudações Benfiquistas

MEU DEUS!!! Isto é

MEU DEUS!!! Isto é perseguição da Comunicação Social só pode...Então o Sporting consegue um empate fora de casa e mesmo assim só sabem falar mal...

Uma vergonha o que estão a fazer ao Sporting...

Que risota estes leões...

Continuo eternamente

agradecido por nos terem levado o Postiga, e ainda nos deram 3 milhoes.........que grande tosco! como pode ser tao mau e continuar a ter lugar na primeira equipa do sporting.....sera que tem fotografias comprometedoras do Domingos"

CALA-TE!!!

Já te disse, ó atrasado mental, que nós continuamos MUITO agradecidos por termos recebido o Rui Jorge e o Bino pelos flops costinha e peixe (que desapareceram do futebol). Já agora tambem agradecemos o Nelson (lateral direito titularíssimo no final dos anos 90), Sá Pinto e Pedro Barbosa que foram TODOS formados no fcp... DESAPAECE daqui ó anormal e, assim, vais dar mais importância ao teu clube e menos ao SCP que não precisa de palhaços como tu a evidenciar a sua grandeza.

E outro

Não esquecer o pata rachada Paulo Alves que também é da escolinha do FC Porto.

Olha lá, tu éd mesmo de Viseu ou arredores?

Cumps

o mesmo se aplica ao Djalo,

o mesmo se aplica ao Djalo, Polga e YAnick.

o sporting sem estes 4 jogadores seria diferente para melhor.

ARBITRAGEM VERGONHOSA!!!

nao se entende como é que uma equipe destas com estrelas do calibre de Postiga e Djaló (acho que é assim que se escreve) nao ganha a uma "equipe" de futebol destas!!!
Estes arbitros ...só visto!!! (este ainda ajudou um bocadinho, ao nao dar a lei de vantagem naquela jogada que deveria ter dado) mas de qualquer forma nao se admite !!! Adeptos do sporting toca a pedir à UEFA para nao edixar mais este arbitro entrar em jogos com oo leoes !

so por causa disso ja ha

so por causa disso ja ha legitimidade para no proximo fim de semana roubarem outra vez o sporting. de facto quando se esta em baixo ainda empurram mais.
podes dar putas, podes pagar ferias ao brasil e marrocos ou tomar cha na casa de pinto da costa porque o sporting tem equipa fraca.

até hoje a unica equipe que ficou

provado que deu presentes a arbitros, foi o sporting, as celebres maquinas fotograficas na altura em que ter uma maquina fotografica era um luxo. AHHH e a viagem ofereciada a um arbitro no aviao do Sporting para a China, esquecia-me desta

assim n xegam lá!

enquanto o yannick o evaldo i o postiga jogarem n sporting podem ficar crendo qe n ganhamos nd! o evaldo e o pior lateral atuar n liga portuguesa o yannick se fosse bom ja tinha despontado n sporting i o postiga é tal i qual o benzema mt trabalhador mas balizas nao sao pra eles!

concordo plenamente. nao sei

concordo plenamente. nao sei como o Domingos nao ve o mesmo que nos

É excelente ver...

que todos os comentários de users deste espaço são de adeptos leoninos à excepção de alguns autistas do costume. É sinal do que estamos vigilantes e que temos sentido critico sem entrar no carneirismo de outros.
A verdade é esta, Domingos Paciência está outro treinador completamente diferente do que foi em Braga e isso se viu na sua postura no banco. Sempre nervoso, a reclamar e com uma atitude demasiado agressiva para o que nos habituou. E qual é a razão? A continuidade de dirigentes de merda que delega e impõem demasiada responsabilidades à equipa técnica com duplo sentido, um é a total responsabilização do treinador, já habitual desde os tempos do Peseiro e caso corra mal será sempre o bode expiatório que irá livrar Duques e companhia de qualquer culpa de todas as situações que já esperamos. E é por isso, que o Domingos, como já foi Peseiro, Bento e os demais sucedâneos utilizaram uma postura totalmente diferente das suas vidas profissionais com o objectivo de não se queimarem o mais rápido possível e que passa pela postura defensiva que como hoje se utilizou, desgasta e direcciona o Sporting para a continuidade do insucesso desportivo. Esta é a actual causa para que as coisas não funcionem e que esta postura de receio contra qualquer perna de pau é utilizada. Soluções? Passa pela rejuvenescimento de uma nova geração de lideres Leoninos que entre no Sporting disposto a mudar todos os cânones ultrapassados, antiquados, representados por muitos dos "velhos de Alvalade" que mantém o clube neste estado de letargia.
Não haja duvidas que o Domingos seguirá o caminho do Paulo Sérgio e que os próximos anos do Sporting serão idênticos aos 17 anos de jejum dos anos 80/90, isto se não houver um milagre e alguém com eles no sitio acabe com este estado de coisas, sendo em primeiro lugar a tromba do Cardinal.
Em relação ao jogo apraz-me em dizer que Postiga e Djaló deveriam gozar com as senhoras suas mães e com os pais incógnitos que os inseminaram. Não querem cá estar muito bem. Arranjem quem os queira e desapareçam. Eu aos coxos como o Evaldo ainda tenho pena, agora esta corja que só corre por interesses ou objectivos é os ver por um canudo!
Saudações Leoninas

Haja alguém que de certo modo

Haja alguém que de certo modo me dá razão. É a elite de dirigentes que seca e rouba a alma a este treinadores. Ficam por e simplesmente rotos antes de começarem. Disse e repito : As eleições, sendo assunto passado ainda vão voltar às manchetes e com toda a razão. Abraço Skin

Era o filme que eu temia

E que antecipei logo no jogo com o Olhanense.

Com Polga a titular é menos um. Quando vi que ia alinhar resolvi não ver o jogo. Mas depoispensei melhor e vi o jogo só para acompanhar as movimentações dele. Acreditem em mim: ele só fez 2 cortes de cabeça durante o jogo todo (fáceis, um dos quais na linha lateral) e não acertou UM ÚNICO PASSE EM TODO O JOGO a mais de vinte metros. Não saltou nunca com um adversário, não fez nenhum corte em esforço e não meteu o pé a nenhuma bola conduzida or um adversário. O HOMEM É UMA NULIDADE. PUTA QUE O PARIU. Não acertar um único passe em profundidade o jogo inteiro? QUE PUTA DE MALDIÇÃO É ESTA QUE HÁ EM ALVALADE QUE NÂO DÁ PARA DESPEDIR ESTE GAJO? COMO É ISTO POSSÍVEL MEU DEUS?

Evaldo, aq uem dei o benefício da dúvida o ano passado, confirma o que pensei dele: fi colocado em Alvalade pela imprensa e mais uma vez fomos comidos de cebolada porque temos dirigentes de merda. NÃO VALE UM CARALHO. Não fecha, não corre, não centra, não corta e do lado dele centram todas as vezes que os adversários quiserem. INACREDITÁVEL!

Djaló, que tantas vezes defendi aqui só porque tenho a certeza de que tem qualidade e se sair para o Porto ou Benfica será um grande jogador, TEM DE IR PARA O BANCO. POSTIGA IDEM IDEM.

SCHAARS está longe do que fez na pré-epoca: não constrói, não remata e nem as bolas paradas saem bem.

E porque saiu JEFREN? Alguém me explica? E porque fica CARRIÇO na bancada? Eu não sou fã dele mas comparado com o POLGA...

Safou-se RODRIGUES, que pelo menos vai colocando a bola longe em condições e ataca os adversários ali na área.

Safou-se RINAUDO, a melhor contratação deste ano até ver. Está em todas e luta como ninguém.

Safou-se JOÃO PEREIRA (e como me custa vê-lo com a braçadeira) pois corre e luta como poucos!

Os adeptos do Sporting têm de exigir à direcção medidas.

NÃO PODE SER! FOI UMA VERGONHA! NÃO ME LEMBRO DE UMA EXIBIÇÃO TÃO POBRE COMO ESTA.

Precisamos de, pelo menos, um grande central (e central grande) para o lado do Rodrigues. É preciso testar Turan para encostar EVALDO. É preciso pôr CAPEL a jogar para em conjunto com JEFREN testar WOLFSWINKEL.

Reafirmo que enquanto o POLGA não for corrido do Sporting vou tentar alhear-me ao máximo do futebol. Ñão acertar um único passe? FODA-SE!

Coincidência

Caro amigo fiz precisamente como você mas eu estava com os olhos era no POSTIGA.Mas o quê é que está a passar?Profissionais a gosar com um Club como o SPORTING? Será que os dirigentes não fazem alguma coisa ou serão infiltrados de outros clubes?

como e possivel que ninguem

como e possivel que ninguem veja que Polga e um cancro na equipa. concordo a 100% consigo!

Afinal havia outra(O), e não é só cá o (JE) que lhes dá na...

tarraqueta!!! Até o Catota das Mercês, ali para os lados de Algueirão quiçá Mem-Martins, já não os defende tanto??? O presidente que lhe dava umas migalhas a comer já se foi, agora também já escreve MERDA para o BEDUM, percebi-te (já o parlapiava o Vasco que não era de Santana e chapéus..., havia buéréré, então MACACOS no zoológico e fora é mato). Andem além pelas imediações do zoo de abintes que é macacagem até à outra MARGEM!!!

Toma lá uma musiquinha que é do concelho de Sintra de onde és supostamente e canta a Mónica :

AFINAL HAV(b)IA OUTRA!!!

"...Não vi as marcas do anel que o seu dedo me mostrava
Só vi o seu olhar de mel, sem segredos, como água
O que diziam não ouvi, pois pensava ser maldade
Acreditei só quando vi, com os meus olhos
A verdade
Afinal havia outra
E eu sem nada saber,sorria
E por ele andava louca
P'ra ser sua mulher, um dia
Afinal havia outra
Uma família, um lar, uma casa
E eu era no fim de contas
O amor das horas vagas
Não quis saber da sua idade, p'ra quem ama pouco importa
Ainda é sua pouca vontade que eu passasse à sua porta
Nem os encontros mais furtivos me puseram mais alerta
Só quando vi a olhos vistos, percebi
Não estava certa

Certo estou «EU», não é ó MEO...

Só TRETALOLANDO, espojado e esperneando...

Ó Maior, com o devido respeito...

escrevo o presente post para te solicitar que vás para o caralho que te foda (estou a ser delicado porque não gosto de dizer palavrões).

Caríssimo usuário com a devida reverência, respondo-lhe :

http://youtu.be/ZqNkk-yiNKw

É o que sinto sobre vossa intejumência, e sabe-lo BEM...???!!!

Muito trabalho a fazer em Alvalade?

Não há muito trabalho a fazer em Alvalade....
Depois de uma pré época miserável, do empate em casa com o Olhanense, do empate com os dinamarqueses do Nordsjaelland, e da aposta incrível em jogadores de baixo nível (Postiga, Yannick, Evaldo, André Santos, Polga....) tendo jogadores excelentes no banco... só há uma coisa a fazer: REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DA DIRECÇÃO E DESPEDIR O DOMINGOS CUSTE ISSO O QUE CUSTAR... ou deixamos de brincar aos treinadores ou então lutaremos pelo 4º lugar !!! O SPORTING NÃO PODE CONTINUAR A SER UM FEUDO DE OPORTUNISTAS! Dá vontade de perguntar quanto é que pagam a cetas pessoas para destruir este clube !!!

Portanto um único trabalho
Contratar um treinador a sério e que não seja Português!

Discirdo!

Domingos é o MELHOR treinador a treinar em Portugal! O problema está na mentalidade permissiva que impera no seio do clube. EXIGÊNCIA é a palavra chave e começa pelos adeptos. Ir receber esses palhacitos ao aeroporto com vaias e apupos e/ou não assistir aos jogos do SCP são formas de mostrar a TODOS que os adeptos EXIGEM respeito e resultados.

não será um pouco cedo

demais para isso... Domingos está lá há 2 meses, há alguns jogadores que nem se estreaaram, mudaram o plantel radicalmente... têm que dar tempo ao tempo

Perfeitamente de acordo.

Por isso gostava de Octávio e de Paulo Bento.

«Ó Meu não percebes nada da poda..., não mistures o André Santos

com os demais, ou és mais um desestabilizador, esse puto tem escola Sportinguista é trabalhador e bom jogador se virá a ser um craque o tempo o dirá, agora juntá-lo aos outros que nem me atrvo a escrever, você é BURRO (e com as letras todas qual ASNO)!!!