Jesus: "Vamos ver onde nos conseguem parar" | Relvado

Jesus: "Vamos ver onde nos conseguem parar"

O Benfica bateu o seu recorde de vitórias consecutivas em jogos oficiais: são 16 vitórias.
 

“Só uma grande equipa pode conseguir uma marca como esta, só pode ser uma grande equipa. Estamos numa fase muito boa. Vamos ver até onde conseguimos ir, onde nos conseguem parar”, disse, no final do encontro em Estugarda, Jorge Jesus, a propósito do recorde batido pelo Benfica.

Os encarnados superaram esta quinta-feira o seu recorde histórico de vitórias consecutivas em jogos oficiais numa temporada, ao conseguir a 16.ª em Estugarda, na Alemanha, onde nunca ganhara em 19 deslocações. Após o desaire caseiro com o Schalke 04 (1-2, a 7 de Dezembro), o “onze” de Jorge Jesus colecionou 16 triunfos, superando o seu máximo de sempre, que datava das longínquas épocas de 1972/73 e 1981/82, sob o comando das “lendas” Jimmy Hagan e Sven-Goran Eriksson, respectivamente.

O trajecto 100 por cento vitorioso começou a 12 de Dezembro de 2010, com um triunfo por 2-0 sobre o Sporting de Braga, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, e inclui 14 vitórias nos 14 jogos de 2011. O registo vale por si só, mas sai ainda mais enriquecido porque inclui triunfos nos redutos dos dois eternos rivais e uma inédita vitória na Alemanha, com a curiosidade de os três terem sido conseguidos pelo mesmo resultado: 2-0.

A 2 de Fevereiro, no Dragão, Fábio Coentrão, que viria a ser expulso no início da segunda parte, e o espanhol Javi Garcia selaram o triunfo e, segunda-feira, em Alvalade, onde jogou toda a segunda parte com 10 (expulsão de Sidnei), facturaram os reforços argentinos Gaitan e Salvio. Esta quinta-feira, em Estugarda, Salvio voltou a marcar e o paraguaio Óscar Cardozo apontou, de livre directo, o outro tento dos “encarnados”.

O percurso de Jimmy Hagan, em 1972/73...

Antes, em 1972/73, quando conquistou o título sem derrotas (28 vitórias e dois empates), o Benfica, comandado pelo britânico Jimmy Hagan, logrou 15 vitórias seguidas entre 12 de Novembro de 1972 e 18 de Março de 1973. Foram 14 vitórias para o campeonato e uma para a Taça de Portugal, a última (4-2 no Restelo), já que, no jogo seguinte, a 1 de Abril, o Benfica foi “empatado” nas Antas aos 86 minutos (marcou Flávio), no que foram os primeiros pontos perdidos no “nacional”, à 24.ª jornada.

... e de Sven-Goran Erikson, em 1982/83

Quase uma década depois, em 1982/83, chegou à Luz um jovem treinador, de nome Sven-Goran Erikson, e o seu impacto foi imediato: 15 vitórias nos primeiros 15 jogos oficiais, no que acabou por ser a melhor série do sueco. Este registo foi conseguido com 10 encontros do campeonato, um da Taça de Portugal e quatro da Taça UEFA, prova em que os “encarnados” viriam a falhar o recorde de 16 triunfos, ao empatarem 1-1 em Zurique, na primeira “mão” da terceira eliminatória – viria a golear por 4-0 na Luz.

Agora, quase 40 anos após o feito de Hagan e 30 do de Erikson, Jesus fez ainda melhor: soma já 16 vitórias seguidas, entre Liga portuguesa (sete), Taça de Portugal (quatro), Taça da Liga (três) e Liga Europa (duas).

Benfica:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AGORA TEMOS QUE TER CORAÇÃO GRANDE

PARA AGUENTAR ESTAS INVESTIDAS DESTE TREINADOR, MAS O QUE DIZ É VERDADE , E EU SOFRO COM MEDO QUE ELE GANHE ALGO DE IMPORTANTE NA EUROPA, PELO MENOS ENQUANTO FOR TREINADOR DO ------------- BENFICA ----------------- CAROS LAMPIÕES ESPERO QUE TAMBEM NÃO FIQUEM DE TROMBAS POR EU DIZER O QUE SINTO ,,,,,,,,, NÃO GOSTO DO BENFICA ,,,,,,,,, SE ME DESSEM A ESCOLHER EUROMILHÕES OU O BENFICA ACABAR ´´ERAS ISTO QUE EU QUERIA ACABAR............ MAS QUE ESTÃO A JOGAR BEM LÁ ISSO ESTÃO ,,,,,,, E NÃO CONSIGO FAZER NADA PARA ALTERAR ESTA SITUAÇÃO , NÃO TENHO PODER MÁGICO ,

Tou confiante que nem as

Tou confiante que nem as putas do pinto da costa vao conseguir travar o benfica nesta caminhada memoravel rumo ao titulo.

Percebo

o que Jesus quer, motivar os jogadores e pôr pressão para cima do FCP.

Não sei se este será o caminho mais correcto e se este tipo de motivações não deveriam ser feitas só para o grupo pois podem ter o efeito oposto(até nos adversários).

Confesso que este tipo de declarações não me incomodam, incomoda-me mais ele falar nos 5 pontos já à espera de ganhar ao FCP, um pouco falta de respeito pelo adversário(nem Mourinho se sairia com essa) e fosse eu Villas-Boas e aproveitaria essa declaração até ao tutano para motivar os meus jogadores.

Cumprimentos

Essa dos 5 pontos até a um benfiquista incomoda...

Falo por mim, mas não acho nada do outro mundo o Porto vir empatar ou mesmo ganhar à Luz. Por isso, e porque me parece que estas declarações podem extra-motivar os adversários, eu preferia que ele não as tivesse.

Mas o Jesus é assim, tem a mania que é o Mourinho e por isso é que às vezes se fode.

Para mim, peca um bocado pela arrogância e foi por aí que o Porto começou a ganhar-nos no início da temporada...

Faz o papel dele....

O JJ faz o papel dele com este tipo de discurso, o Benfica tem vindo a jogar um bom futebol e acompanhado por isso tem vindo os resultados que são mais importantes ainda.

Ao contrário do que muitos dizem eu acho que o JJ tem os tomates no sitio porque se as coisas lhe correrem bem ele é o maior em caso contrario é crucificado mas pelos vistos ele não tem medo disso, e é de pessoas sem medo que a história é feita.

Só como exemplo lembro-me do meu presidente o ano passado dizer que queria dedicar o campeonato ao Pedroto, arriscou e não correu bem se corresse era o maior uma vez mais.

Acho que existe uma diferença

Acho que existe uma diferença entre arrogância para proteger o grupo e arrogância como forma de substimar os adversários, Mourinho utiliza a primeira como ninguém consegue focar as atenções nele mesmo para proteger o grupo e deixarem os jogadores em paz(nunca o ouvi/li a ter uma declaração deste tipo em relação a um rival directo) Jesus parece viver com o Rei na barriga e digo PARECE pois não conheço o senhor de nenhum lado e isto tudo até pode ser show-off.

mentira......

houve vários empates nessa série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estas 16 vitorias seguidas do benfica teem ainda mais valor já que foi ao dragão e a alvalade.............

Parabéns ao Slb

pela 4ª vitória europeia em 8 jogos na presente temporada.

Inchem porcos!

Como as palavras do JJ incomodam os corruptos… gosto disto!

Camabada de parolos...

...que não sabem aceitar o que quer que seja que o Jesus diga. Parabéns Jorge é mais uma prova do bom trabalho que tens feito.

O maritimo...

..não é de certeza.

Para quem tem Braga...

...Leiria, Nacional e já teve tantos outros clubes amigos ao longo deste últimos anos nas mais diversas ligas, essa conversa é muito feia.

Feio...

.....é fazer o papel de fantoche.

O nacional é tão nosso amigo,que até nos afastou da TL.

Sim...

Nem foi ao Dragão para o campeonato fazer aquilo que o ano passado criticaste. Mas este ano não te vi dizer absolutamente nada. E sim, é mais do que sabido que o Rui Alves é amigo do teu presidente. São vários os exemplos...

Não critiquei...

..disse sim que tinha sido uma jogada fantástica.Mas tu vês alguma semelhança?!? O FC Porto desde a primeira hora que tem como objectivo chegar a Dublin,no ano passado JJ disse que a L.Europa não era o bjectivo. Agora toda a gente sabe que o vosso principal objectivo foi passar para primeiro,contaram para isso(segundo palavars tuas) com um nosso amigo Leiria e uma prestação vergonhosa do G.R....então aquele golo do Amorim,enfim.

o Leiria levou um festival de bola

O golo do Amorim foi o 3-0, quando o gr estava a jogar lesionado.
Esse mesmo GR que foi expulso no dragão por supostamente ter defendido com a mão fora da área.
Aí essa memória...

É pena não referires..

..os vergonhosos golos que anularam ao Falcao.

É pena não referires..

..os vergonhosos golos que anularam ao Falcao.

Que justificação... :-)

Que justificação... :-) Priceless

Pois para ti...

..são situações semelhantes...quem entende!!??

O teu "Bullet-time" semântico

O teu "Bullet-time" semântico é realmente espantoso... lol

Esses não vão parar de certeza...

...são um parceiro estratégico, por enquanto...pelo menos até a pastilha perder o sabor...

Parceiros percebem vocês é um

Parceiros percebem vocês é um facto, sabem do que falam...

Lembro-me que o "grande" alverca já conseguiu empatar com eles

e era um clube "satélite" mas também não acredito que o marítimo faça uma gracinha. Isso não se faz às comadres. Atenção que o Benfica está a jogar bem...e ainda bem!

Está de volta....

...o hit que a parolada adora "ninguem pára o benfica".

Lindo.

Engraçado!!

Não sei quem gosta mais se a parolada como tu intitulas, ou se és tu que gostas mais, porque em meia centena de comentários, foste o 1º a referir tal hit!

E qual é o hit que a parolada do dragão gosta de ouvir?? Ah já sei, SLB, SLB,SLB,....

...

Lá andam estes preocupados com o que diz o Jorge Jesus, são sempre os mesmos a comentar o que ele diz., tristes, ganhem vida...

É verdade, até chateia. Irra

É verdade, até chateia. Irra !!

Falta o palhacinho-mor, um

Falta o palhacinho-mor, um tal de Sartor. Desde que teve de comer o resultado do Enorme contra o sporting, que ele há não muito tempo apelidou de "clube que faz parte da elite, ou da nata do futebol europeu", nunca mais cá pôs os andantes...

Não te metas a pau não!!!

Não te esqueças que ganhaste a um clube que está em penúltimo lugar mas em igualdade pontual com o lanterna vermelha do campeonato alemão. Além disso o PSG está e 4º mas a 4 pontos do 1º.