Gestos racistas no Dragão também de crianças, acusa City (vídeo) | Relvado

Gestos racistas no Dragão também de crianças, acusa City (vídeo)

Clube de Manchester terá enviado à UEFA vídeos das claques portistas para comprovar as acusações. Ve
 
Vídeo do Youtube: Adeptos do FCP no jogo com o Manchester City

As insinuações de racismo dos adeptos do FC Porto contra os jogadores negros do Manchester City continuam a dar que falar em Inglaterra. Desta feita, o clube inglês insinua que os gestos ofensivos foram inclusivamente protagonizados por crianças que assistiriam ao jogo da Liga Europa nos camarotes executivos do Estádio do Dragão.

O jornal Daily Mail cita um adepto que assistiu ao jogo na zona VIP e que diz que viu crianças a dirigirem gestos e insultos racistas aos jogadores do City.


A mesma publicação assegura que o City enviou à UEFA vídeos divulgados no Youtube e que sustentarão as acusações contra os adeptos portistas.

A UEFA terá entretanto aberto também um processo disciplinar contra o City, segundo aponta o Daily Mail, depois de adeptos do clube terem deflagrado engenhos de fogo de artifício aquando do apito inicial.

FC Porto:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

..

vendo o video o que se ve é a claque a cantar, depois girta e volta a cantar imediatamente...como é que podem seuqer sugerir que isto é racismo ou de onde e que se sustentam...

ORA...

então o rodrigo quase tinha morrido e afinal foi titular 3 dias depois...e nem desculpa pedem...

CAROS PORTISTAS

ANDA POR AÍ UM CABRÃO DE NOME ENGRAÇADO LEAOVIVO "MORTO" MELHOR DIZENDO QUE SÓ OFENDE AS PESSOAS E AGRIDE TODA A GENTE INCLUSIVE OS PRÓRPIOS CLUBE E REPAREM NO SEU PERFIL NO RELVADO
Prestígio:76 pontos
Nº Registo:22127
Registado em:01/10/2009
COMO É QUE UM ESTUPOR DESTES, ORDINÁRIO TEM 76 PONTOS DE PRESTÍGIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

isto é um sitio de canalhas

não são todos , mas há aqui canalhas do porto e do benfica , que nem no mato há
http://www.youtube.com/watch?v=iZoY6BUDFU4&feature=related

EM ALVALADE

QUERES TU DIZER, SIM CONCORDO SITIO DE CANALHAS E FRUSTRADOS ESTÃO A MORRER E NEM SABEM

Neste site se formos ao

Neste site se formos ao sector do Sporting, vemos que existe um ou outro a falar de futebol. Muitos revoltados, é certo, mas alguns falam (também) de futebol. Vimos á zona do Porto....é uma enchente de comentários, benfiquistas, sportinguistas e portistas. Ainda se vê portistas a falarem de futebol. Vamos á zona do Benfica e vê-se poucos comentários, mas nenhum a falar de futebol!

Dá para reflectir...

E diz isto

um gajo que não tem vergonha de escrever que deseja a lesão a um jogador de futebol (que por acaso, mas só por acaso, joga no SLB).

Ridículo!

E continuo a dizer...como

E continuo a dizer...como está provado, se ele estivesse lesionado ou na dúvida até á ultima hora, nunca seria titular neste jogo com o Guimarães. E quando viram o Bruno Alves a arder na fogueira com o FC Porto, ele (como colega de profissão) ficou calado e deixou-o arder! Sendo assim, que o feitiço se vire contra o feiticeiro!

Assim se vÊ

de que és feito.

Sou feito de olho por olho,

Sou feito de olho por olho, dente por dente!

DE SALAMAR ELE NÃO É DE CERTEZA

É FEITO PARA DIZER ALGUMAS VERDADES, PREZO MUITO O LÁPIS VERMELHO DIZ AS VERDADES SOBRE OS RABETAS DA LUZ E VIVA O FCP

Tu

gostas é de apanhar com o lápis vermelho por trás, está visto!!

radenko o teu namorado curva pichas

como está da sida

Infames racistas britânicos

Vou contar-vos uma estória vivida na 1º pessoa.

Na qualiade de representante duma fábrica inglesa de aparelhos para a indústria recebi, há uns anos, em Portugal, o seu CEO para uma visita de cortesia aos nossos clientes onde os equipamentos estavam instalados.
Um destes clientes tinha por esposa uma senhora mestiça com quem tinham (têm) duas lindas filhas. Foi este inglês recebido com muita gentileza e educação pelo casal nos seus escritorios e foi-lhe proporcionada uma visita à fábrica, como era da praxe. Foi ainda agraciado com uma garrafa de vinho do porto.
Acabada a visita e já dentro do meu carro, este inglês mostrou-se-me chocado porque não concebia como é que um industrial de bastante importância tinha por esposa uma mulata.
- É uma coisa verdadeiramente chocante um industrial desta impotância casado com uma "preta"- dizia-me este britânico, muito indignado.
Informado de que para nós não era assim tão chocante pois é muito frequente ver-se casais mistos em Portugal dado que não somos um povo visceralmente racista, respondeu-me que não conseguia entender porque não o eramos.
Acho que acabo de dizer tudo sobre os britânicos. A esmagadora maioria são assim mesmo.

P.S. Prontifico-me a testemunhar esta atitude, tal como a minha secretária que nos acompanhava.
-

Debes ter uma secretária..., debes, só se fôr daquelas todas

carcomidas pelo tempo (ataques do bicho da madeira), saia mais uma RISADA desta gente(alha)...???!!!

Já a tradução desse CEO é «não me CASEI ESPECIALMENTE com uma negra para não ser OSTRACIZADO...»!!! Pois a secretária é testemunha, faltam-lhe já algumas "gabetas" e um pé..., é uma secretária periclitante...

é engraçado como a clubite

é engraçado como a clubite cega o raciocínio.. toda a gente sabe que em países como a inglaterra, alemanha, frança e espanha por exemplo, o racismo e xenofobia está infelizmente muito enraizado..
mas como se fala no Porto e fala-se mal como um anti gosta de falar, convém dizer que os portugueses (nortenhos) são racistas e os ingleses são uns santos.
Não arranjem uma vida não.

Se os britânicos

são mais racistas que os outros, ou não, não sei. Mas partir do particular para o geral como o fazes, é uma falácia. O homem podia ser racista e isso não reflectir a atitude do povo de que provém. Cumps

Nem é preciso divulgar

Nem é preciso divulgar episódios pessoais. Basta olhar para a claque do benfica e ver lá espelhada a cruz suástica e o símbolo NN.

Para bom entendedor, meia palavra basta. O racismo não tem clube, e infelizmente ainda somos um país com raízes xenófobas e racista.

Acho é que quanto mais se dá atenção ao assunto, pior é!

Como dizia o cartoon no jornal O Jogo. Racismo em Portugal? Já chega o da côr das camisolas!

Já alguma vez...

...olhaste sequer para a claque dos No Name?!

Rapaz, de racistas é que eles não têm nada...

E suástica?! Não me digas que os budistas (p. ex., pois a suástica está longe de ser um símbolo de uma única cultura) também são nazis?!?
http://www.google.pt/imgres?q=su%C3%A1stica+Roma&hl=pt-PT&biw=1600&bih=1...

P.S: Quando não se sabe do que fala, o inteligente fica calado...

as suásticas não são todas

as suásticas não são todas iguais.. a nazi nada tem a haver com a budista.. é como comparar a cruz do catolicismo com a cruz invertida do satanismo.. não deixa de ser uma cruz mas o significado é muito diferente. agora não tou a ver com o que se assemelha a suástica dos NN.. mas essa dos budistas não cola amigo.

...

...?? E tu quem és?

Está visto que és de inteligência superior, pelo que fico a aguardar uma dissertação da tua parte relativamente ao conceito e aos valores que enunciam o símbolo da suástica...

GFV és mesmo ignorante não és??

iol

olha o quido radenko

como estás tu e oteu namorado curva pichas , já têem alta do sanatório dos sifliticos

Mas estás a gozar comigo?

Mas estás a gozar comigo? Certo? Queres dar-me tanga? Não sabes que a claque do benfica tem skin-heads?

No site deles diz assim: "Os NO NAME BOYS são o maior movimento em Portugal. Para um grande movimento, um grande clube e não podia ser outro se não o nosso Glorioso Benfica! A nossa "casa" situa-se no Estádio da Luz mais concretamente na mágica curva do Topo Sul."

Reparaste? Primeiro o grande movimento, depois o grande clube (lol)!

Agora repara no que diz um membro dos NN Boys neste forum benfiquista:
http://slbenfica-slb.blogspot.com/2009/02/entrevista-foi-feita-um-membro...
Essa é uma das grandes controvérsias, há quem diga que não, que os NN não foram formados com ideais políticos adoptados pelo grupo, outros garantem que o grupo teve carácter predominantemente ligado à extrema direita. Acho que o certo é dizer que nunca tivemos uma corrente política imposta, no seio do grupo havia sim, gente com ideais de extrema direita, tal como havia de extrema esquerda. Mas de facto já tivemos elementos com fortes influências nacionalistas, caso dos "Skinheads".

Como podes ler, ele diz o que aconteceu. Nos anos 90 a UEFA e FIFA deram indicações para as cruzes suásticas e os cânticos e mensagens racistas fossem abolidas dos estádios. Como os NN foram criados por Skins, a polícia andava atrás deles, e como ele diz, tiveram que aderir a um vestuário mais casual e até tiveram de deixar crescer o cabelo (alguns). Nos EUA já fizeram documentários e entrevistas a Skins e membros do KKK em que eles afirmavam que estavam espalhados por todo o lado, são directores das maiores empresas, mas para tal não usam a cabeça rapada para passarem despercebidos.

Tens muito que aprender.

Porque achas que eles não querem ser identificados? Porque não são uma claque legalizada? Porque tinham que ser identificados!

Peço desculpa...

...pela demora em responder.

Mijei-me a rir com esta tua resposta, aponto... :)

Repito...um gajo inteligente, quando não sabe do que fala...está calado.

Não sabes ponta de corno da claque do Benfica, dos seus membros, do que defendem, que ideias perpetuam e/ou que ideias tentam implementar. No seguimento, desconheces por inteiro a sua actuação e um membro está muito longe de representar a totalidade daqueles que lá andam.

Dito isto, passei muito tempo com os NN e ainda hoje tenho por grandes amigos alguns dos seus membros.
Deixa de ser garoto e de enunciar suspeitas parvas em função da evidência de uma ignorância latente...
Larga o computador, os blogues e vai ganhar um cérebro, rapaz...

Só te faz é bem...

Tou pasmado com o teu

Tou pasmado com o teu benfiquismo... Mas tu k tanto afirmas isso e dizes k percebes muito do assunto "Skin's" achas k alguma vez na vida eles iriam ter negros como têm na claque? achas k nos SD, ou outras nao ha skins?
Falar de claques nao leva mesmo a lado nenhum seja vermelha, azul ou verde! sao todas iguais e fazem o mesmo, e algumas ate fazem de maneiras diferentes. trafico de droga, assaltos, trafico de armas, racismo.. algumas coisas ja se sabe, o resto è mera questao de tempo de vir à tona.

Os skins no nosso paìs comparado com os americanos,alemães, polacos, britanicos e os membros KKK sao uns autenticos meninos(e ainda bem) pk vêm muita televisao e fazem tatuagens e tomam atitudes "wanna be" , ou seja, sao uma bela treta

Neste momento não sei como

Neste momento não sei como estão (des)organizados, se existem negros ou não, mas sei quais são os pilares, e como esse membro admitiu nessa entrevista, alguns tiveram que abdicar do seu "estilo" para fugir a perseguições da polícia. Porque é que eles não se legalizam? Porque não querem ser identificados. Para quê? Se a direcção lhes dá apoio...

Atenção que não estou a afirmar que é só no Benfica que existe skins, apenas estava a provar o contrário a quem dizia que não existiam nos NN. Agora quais são os mais fortes ou fracos, não sei nem quero saber. Não é algo com que pense no meio dia-a-dia.

Entào se nao sabes como os NN

Entào se nao sabes como os NN estao/sao organizados, nao venhas falar do k nao sabes!!
Têm negros na claque portanto Skins è dificil de saber se ha ou nao. se por acaso houver, que eu saiba nada fizeram e nenhum negro se queixou.

Eu não posso afirmar com toda

Eu não posso afirmar com toda a certeza, mas sempre que vejo fotos e vídeos na tv dos NN, não vejo nenhum negro. Se estiver lá, está enganado. Agora se me falares em diabos vermelhos...aí já não digo nada. Ainda agora fui a um forum benfiquista em que falavam sobre esse tema, e dizia assim um membro dos NN:

"Só pode falar quem sabe o que se passa, quem não sabe remete-se ao silêncio. Esses assuntos são para se discutir no estádio da luz!"

Racismo existe em todo o lado. Aqueles "UHs" não são de ódio mas sim de tanga. Já isto é bem pior:
http://www.youtube.com/watch?v=V1r-j03MstY
http://www.youtube.com/watch?v=DHRNzNDRNQg

Isto sim é vergonhoso. Um canal aberto destilar ódio, e a ERC (Entidade Reguladora Comunicação Social) não fazer nada.

Ainda ontem a benfica tv transmitiu o jogo do benfica em directo colocando 2 TV´s atrás dos comentadores habituais, a transmitirem a Sport TV. Vamos esperar para ver o que irá fazer essa entidade "publica".

La estas tu a bater no

La estas tu a bater no ceguinho. mostra la o post/thread do tal forum do Benfica.. tu amas mesmo o meu clube..

Quanto a declaraçoes de odio/guerilha, deixa de procurar em forums Benfiquistas e começa a gostar mais do teu e a "olhar" pra ele pk kem começou com o odio/gerilha no futebol foi o teu pafrinho pinto da costa. mas ate se compreende esse pobre rato pk keria chamar atençao para o clube do bairro, keria ser falado ter mais atençao dos media. ou seja, coisas de gente pequena nao è? enfim...