Ferros ajudaram no triunfo do Sporting (crónica) | Relvado

Ferros ajudaram no triunfo do Sporting (crónica)

Zurique enviou três bolas aos ferros da baliza de Rui Patrício, mas equipa portuguesa começou bem a
 
Zurique vs Sporting: Sporting festeja primeiro golo
Lusa

Sporting lidera o grupo

O Sporting iniciou da melhor forma a sua caminhada na fase de grupos da Liga Europa. Vitória sobre o Zurique por 2-0.

Carrillo foi a grande novidade na equipa portuguesa, jogando a titular; Izmailov nem no banco de suplentes se sentou. Insúa manteve a titularidade e justificou plenamente a opção de Domingos. Capel, Wolfswinkel e Carrillo formaram o trio da frente.

Logo aos três minutos o Sporting começou a avisar que viajou até à Suíça para vencer: livre Schaars do lado direito para um desvio de cabeça de Insúa, que inaugurou o marcador bem cedo.

À passagem do quarto de hora quase todos os adeptos sportinguistas tiveram uma sensação de déjà vu quando Onyewu, apertado por Chikhaoui, tocou a bola para trás e Rui Patrício agarrou. O árbitro entendeu que foi atraso do norte-americano e assinalou livre indireto. Em Paços de Ferreira, a bola entrou, desta vez Rodríguez (do Zurique) enviou a bola ao poste.

Schaars marcou novo livre aos 18 minutos para defesa pouco segura de Leoni e, na recarga, Capel tentou com o pé direito, mas o guardião dos suíços fez uma boa defesa.

Insúa esteve novamente em destaque no segundo golo. Apareceu outra vez no lado esquerdo do ataque, fez um cruzamento rasteiro e Van Wolfswinkel encostou, já na pequena área.

Aos 25 minutos, cruzamento rasteiro de Alphonse, Chikhaoui viu a sua ação dificultada por Rodríguez e não conseguiu melhor que um remate fraco, para as mãos de Rui Patrício.

Decorria o minuto 30' e o Sporting voltou a criar perigo pelo lado esquerdo, que funcionou muito bem durante a primeira parte. Capel correu para o meio, isolou João Pereira do lado direito, mas Leoni antecipou-se ao internacional português.

Logo a seguir, um remate do Zurique à baliza portuguesa, algo raro até ao intervalo, quando Schönbächler atirou à figura de Patrício.

Zurique a atacar e a acertar nos ferros

No segundo tempo o Sporting não apresentou a mesma agressividade da primeira parte e raramente criou perigo. Os suíços aproveitaram e começaram a crescer no encontro.

Chikhaoui, aos dois minutos desta segunda parte, conduziu um contra-ataque rápido, mas rematou muito torto. O Zurique crescia e ao minuto 56' Mehmedi deixou Insúa e Rodríguez fora da jogada e rematou ao poste.

Minuto 70', Mehmedi voltou a aparecer, protagonizando um cruzamento que se transformou num remate que levou Rui Patrício a fazer uma defesa apertada junto ao primeiro poste.

Aos 76 minutos Rodríguez teve nova oportunidade num livre à entrada da área e, mais uma vez, enviou a bola ao ferro, desta vez à barra.

A primeira jogada perigosa do Sporting no segundo tempo surgiu a dez minutos do final, quando Rinaudo - um dos melhores em campo - lançou Rubio, que à entrada área rematou rasteiro e a bola passou a centímetros do poste.

Já dentro do período de compensação, três lances perigosos: Pereirinha rematou com a bola a passar muito perto da baliza contrária, no outro extremo do relvado houve confusão na área portuguesa, mas João Pereira e Rui Patrício salvaram a situação e, por fim, cabeceamento por cima de Alphonse.

Com uma exibição que valeu sobretudo pela primeira parte, o Sporting voltou a estrear-se com uma vitória na Liga Europa e é líder do grupo, já que Lazio e Vaslui empataram a duas bolas.

Sporting:

Comentários [88]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Os ferros ajudaram no

"Os ferros ajudaram no triunfo do Sporting", diz o título. Não direi tendencioso, mas injusto.
"Os ferros", elementos do campo, são parte integrante do jogo tal como, por ex., os árbitros que, estes sim, podem ajudar nos triunfos... Embora, diga-se em abono de verdade, que raramente do Sporting.
Será que os "ferros", a uns clubes impedem a entrada da bola (ajuda) e a outros apenas impedem a normal saída da bola?
Isto faz-me lembrar um ilustre jornalista, que querendo minimizar a vitória de um clube, escreveu que quem "valeu foi o guarda redes". Como se este não fosse elemento do clube, estivesse lá por acaso ou fosse emprestado.
Neste meu primeiro contacto, cumprimentos a todos os utilizadores e fazedores deste sitio, nomeadamente á equipa do Relvado.

Acho Piada ao titulo

Ferros ajudaram no triunfo do Sporting.
Mas seguindo a mesma linha editorial os titulos do FCP shaktar e do SLB MU deveria ser Porto vence contra 8 e Benfica empata contra reservas do MU.
Menos tendencioso penso eu de que.

A baliza do Sporting

Rui Patrício que é um guarda-redes de média qualidade e querem fazer dele um ídolo. Quando começarem as asneiras ao serviço de Portugal talvez acordem para a triste realidade. Rui Patrício só tem de bom guarda-redes a altura quanto ao resto falhou na profissão. O Sporting tem aqui uma bota de todo o tamanho para descalçar por causa dos padrinhos como se um jogador estivesse acima do próprio clube.

Cor da verdade

este "relvado" deve ser de nova geração pelo que a sua cor é VERMELHA e nao a habitual.
ja agora que metem este titulo "Ferros ajudaram no triunfo do Sporting", ja agora porque nao metem no titulo do jogo dos outros "vermelho" "benfica empata com equipa "B" de Manchester United" ?!

um pouco mais de imparcialidade

fraquinho...

Melhor o resultado do que a exibição... A jogar assim , o SCP lutará pelo 4º lugar a nível interno. A única diferença é que as bolas foram ao ferro e não entraram porque, se assim não fosse, não havia paciência que salvasse o Domingos! :-)

Cold....

..e o Patricio?

LOL.

Lol

O futebol é pródigo em coincidências deste género!

Por exemplo, discutia-se o penalty sofrido pelo Sapunaru em Guimarães e eis que, logo na semana a seguir, o mesmo Sapunaru comete um igualzinho não assinalado... Caem em cima do Sporting, que só virou o resultado na Mata Real porque o árbitro expulsou um jogador adversário e eis que, apenas 4 dias depois, vira o FC Porto um resultado... com 2 expulsões adversárias bastantes menos evidentes que a do jogador do Paços...
Ontem aconteceu outra situação similar: caímos nós em cima dos árbitros portugueses por só assinalarem infracção em atrasos ao GR contra o Sporting e eis que um árbitro estrangeiro nos faz o mesmo... :p

Eu, sinceramente, custa-me entender que possam ser considerados atrasos deliberais ao GR cortes efectuados pelos defesas, em desespero de causa... Não era nada este o espírito da lei... Mas acho de uma coincidência atroz tais lances só acontecerem ao Sporting (e já a 2 GR diferentes)!

O Rui Patrício foi anjinho, claro, e acho que desta vez aprendeu de vez que há sempre pelo menos 0,001% de hipóteses de apanhar com 2 árbitros de nacionalidades diferentes "malucos" na interpretação d ecertas leis do futebol.

Não sei se reparaste, mas o jogo de ontem comprovou outra lei que só é aplicável contra o Sporting: poder marcar-se livres em zonas perigosíssimas sem o árbitro apitar ou sem a bola estar sequer parada no terreno de jogo.

És mesmo tendencioso,queres ocultar algo,não é........

Em todos os sites de grande tiragem é igul,tudo cego,ou melhor todos pertencentes ao sistema......Será que ninguém viu a verdade?Porto um beneficio que na verdade não é,otamendi sim faz falta na area,mas só pessoas como as fanáticas que disseram que os penaltys do benfica foram bem marcados,dizem que o otamendi merecia, vermelho....Primeiro,porque quem vir as imagens vê que ele tem realmente uma entrada arriscada mas com clara intenção de corte,segundo porque na lei diz que quando a falta não é cometida em zona frontal ,a punição é cartão amarelo,em 3º lugar porque era inicio de jogo,nenhum arbitro em portugal dá vermelho,excepto quando o beneficiado é o benfica(benfica-sporting,expullsão de joão pereira aos 5 minutos),vejam benficanalise,ai poderam vêr a época deste ano, benfica 8 lances em video,escandalosamente beneficiado,os jornais ocultam,benfica todos os anos é beneficiado em mais de 17 jogos época,quem quiser aposte comigo,beneficios somenet de penaltys e expulsões,aposto 5000 euros quem quer,so tenho os ultimos 5 anos

O ultimo parágrafo...

...é mesmo "á lagarto" :).
Abraço.

P.S-Esse lance do Sapu(em que é penalçty),o resultado está 3-1 a 1minuto do fim.

Patricio?

Grande Guarda-Redes!

no "atraso"?

ou houve mais alguma coisa?

No atraso....

...depois de Paços,como é possivel logo no jogo seguinte,voltar a fazer cagada.

É isto o titular da equipa de Paulo Bento.

A "culpa" é dos adeptos e

A "culpa" é dos adeptos e responsáveis do clube. Uma vez que perdem mais tempo a queixar-se, do que a dar-lhe na cabeça por ser anjinho, ele continua a achar que "no passa nada". Assim vai um clube que se diz candidato a títulos...

Estas enganado....

...eu ouvi o presidente dos gajos ,a dizer que o 3º lugar não era mau.

Estou a ficar velho, ainda

Estou a ficar velho, ainda sou do tempo em que o SCP tinha como objetivo ser campeão... Não que o conseguisse, mas pelo menos ambicionavam ser.

Foram os ferros...

E o facto de não estarmos a jogar para o campeonato corrupto.

Acho que o Sporting teve um jogo bem conseguido...

Teve o jogo sempre controlado e entrar a ganhar deu-lhe uma estabilidade que ainda não tinhamos visto esta época......algumas boas exibições.....teve a sorte que lhe faltou noutros jogos já realizados (bolas no ferro)....uma boa vitória fora que ajudará certamente a equipa a estabilizar tb no campeonato...

Nota negativa - Incompreensivel o Patricio naquele lance....depois do lance de paços de ferreira (que na minha opinião foi legitimo) deveria estar mais concentrado neste lance pois não tem desculpa...de qq das formas ou estava desconcentrado ou terá achado que apanhar a bola seria um mal menor para disfarçar o seu mau posicionamento entre os postes...teve mal........

SPORTINGUISTAS vejam bem o

SPORTINGUISTAS vejam bem o que é este site !!!

cabeçalho do maisfutebol :LEÃO LIDERA NA EUROPA

a bola : LEÃO MORALIZADO RUGE NA SUIÇA

no record ; VAMOS CONTINUAR A CRESCER diz Domingos

Aqui : Ferros ajudaram no triunfo do Sporting

Tirem as vossas conclusões e o mais correto era os senhores deste site de taberna assumirem as suas preferencias e não esconderem-se na toca.

NOTA : SPORTING 6 MOLDE 1
NEXTGEN SERIES JUNIORES
3 JOGOS
3 VITORIAS

Parabéns ao Sporting pela

Parabéns ao Sporting pela vitória, mas não foi isso que me trouxe aqui!!

Ainda ninguém percebeu que compraram um jogador(Elias) há 15 dias por 8.850.000 € http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35335.pdf e agora venderam metade do passe por 3.850.000 € http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35572.pdf, ou seja em 15 dias e depois de 1 jogo bastante positivo do gajo em que culminou a sua estreia com 1 golo, têm já um prejuízo de 575.000 € e só ficam com metade do passe!!

Com uma gestão assim não é fácil!! E ainda se falou nos gajos do porto que foram alienados pelo valor de compra dos atletas(moutinho, walter, james)! Neste caso é bem pior porque se alienaram passes com prejuízo!!

Eu efectivamente não sou do Sporting, mas esta situação realmente fez-me confusão!

não se que clube és

mas eu fáço um esclarecimento
não vái ´muito tempo que o porto recomprouo que tinha vendido ou seja por uma pequena percentagem alguem empresta dinheiro ao clube e ganha 10 % , , claro que o clube tem de imformar a cmvm disto mas não passa disso , ajustes de contabilidade , tambem o benfica vendeu um jogador para inglaterra 30 milhões aqui foi ao contrário o benfica fêzo resgate dos ordenados e uma percentgem porque o passe não éra do clube ,olhe se todos os clubes o dinheiro fosse todo em caixa os clubes não estavam falidos como estão , estão todos falidos , não há é lei em portugal

Gostei imenso do seu

Gostei imenso do seu comentário. Muito em especial isto:

claro que o clube tem de imformar a cmvm disto mas não passa disso , ajustes de contabilidade

Não interessa que estejamos perante uma grave suspeita de delapidação do património do Sporting, o que interessa é defender os seus dirigentes, custe o que custar.

Depois, ainda mais interessante, foi isto:

não vái ´muito tempo que o porto recomprouo que tinha vendido ou seja por uma pequena percentagem alguem empresta dinheiro ao clube e ganha 10 %

Claro que, como costume, lá tinha que vir à baila o FC Porto (e mais à frente o próprio Benfica), como se erros alheios justificassem os nossos próprios erros. Não sei se foi mesmo assim como conta, sobre o FC Porto, mas neste caso, não se trata de uma pequena taxa de juro. Mas um completo desbulho da SAD sportinguista. O jogador foi desvalorizado em cerca de 13% em apenas 15 dias. Dá uma taxa de juro anual de cerca de... 1800 %. Excelente financiamento do Sporting, não tenhamos dúvidas nenhumas. Se fosse esse o caso, o que não deverá ser.

Mas registo com agrado que há adeptos sportinguistas que não se importam que o seu clube faça negócios ruinosos, que mostram o porquê que a clube está falido. Mas enfim, é mesmo assim a mentalidade de adepto, não é verdade?

Um conselho...

Não sei que é mais maluco. Se

Não sei quem é mais maluco. Se os que apontam para este tipo negociatas se os que preferem fazer de conta que não existem indícios de má gestão no vosso clube.

Mas uma coisa é certa. A falência do Sporting é merecida, basta ver a forma interessante como os seus adeptos aceitam este tipo de negociatas.

http://2.bp.blogspot.com/_WR_drEHDHxY/SjQEdBLvO8I/AAAAAAAADgc/ezGWqyyLhF...

Nós, adversários do Sporting, agradecemos tal interessante gestão sportinguista. lolololol

porque insiste que o seu clube é perfeito

como pode estar contente com a falencia do sporting , clube que sem ganhar seja o que for , não vái a liga dos campeões por essa razão os jogadores não são têem por valores como os do porto ou benfica, que até não valem pelos valores vendidos mas isso é problema dos clubes que os compram , o sporting não tendo isso de ganhar , e não ter receitas como o benfica , conseguimos estar a flutuar , ao mesmo nivel dos vossos clubes , a água a nós está pelo nariz ok. mas a vocês e tem de se convencer disso está a passar já a boca , não duvide , não desculpar porque se vende por menos valor do que devia os 50 % do passe , nuns clubes sabe-se o que se fáz , noutros , vivem na ilusão que a directoria é mais séria e conpetente . mas olhe que não , tem de haver uma justificação para esta forma de negociar,, é como o roberto 8,,5 reis .. versos simão ... ajuste de contas ,, pagar menos impostos ,,,,, porto é igual deco por quaresma , desvalorização de um lado para não pagar o que se recebe , percentagem queo sporting tinha direito entra rokenbak ,, esta conversa assim a modos que misturada , não dá para explicar muito bem ,, olhe como o postiga ter ido por 1 milhão acredita nisso ,, não podia ir por 4 -5 milhões o porto tinha de receber 50 % olhe não só espertos no porto ou benfica posso estar enganado ,, mas este godinho pode que dê certo se não der mal do sporting --- saude

Novo conselho...

Realmente....

Parece-me mais um mau negócio por parte dos dirigentes do sporting.....parece-me que algo está por detrás disto.....terão sido as luvas pagas ao jogador?
Eu nos casos das alienações do porto afirmei aqui que as achava legitimas e estas tb o serão....agora que parecem manifestamente um mau negócio isso é indesmentível.....ainda assim se fôr vendido pela clausula dará sempre uma quantia interessante....vou ficar atento a esta situação...

É melhor não comentar muito.

É melhor não comentar muito. Pôr em causa os dirigentes leoninos é sinal de demência, segundo alguns. Pôr em causa este tipo de negociatas, se forem feitas por outros que não o Porto, pior ainda.

Acho que Vc. não sabe em que se meteu. Há para aí zelotas que não permitem duvidar deste tipo de dirigentes. Só dos do FC Porto e o seu genial líder.

Mas deixe-os festejar. Deveria ter esperado por melhor altura, para lembrar este tipo de coisas no Sporting. Eles hoje merecem festejar.

Há ali percentagens extra

Em caso de venda, mas se não venderem.... Foice e o martelo

Decididamente vou tirar este

Decididamente vou tirar este site dos favoritos !!! mas que titulo meu deus sempre a mandar a baixo ate nas vitorias !! incrivel !!! RELVADO ??? MAS NAO É VERDE É CASTANHO DA COR DA M......

Todos iguais...

Ora aqui está um título nada tendencioso... São todos a mesma merda! O Domingos é que tem razão!