FC Porto-Villarreal: segunda parte de sonho (5-1) | Relvado

FC Porto-Villarreal: segunda parte de sonho (5-1)

Um golo de Cani, aos 44 minutos, gelou o Dragão. Mas Guarín, aos 60, e Falcao, aos 48, 67, 74 e 87 m
 

O FC Porto estava avisado de que o ataque é o setor mais forte do Villarreal e impõe respeito. Os muitos adeptos que estão no Estádio do Dragão comprovaram-no: um golo de Cani, aos 44 minutos, materializou o maior perigo causado pelos espanhóis na metade inicial da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

A primeira parte resume-se em poucas palavras: o FC Porto tentava entrar na área adversária, quase sempre por intermédio de Hulk, que causou problemas aos defensores de amarelo; mas mais dificuldades aos da casa provocou a temível dupla Rossi-Nilmar (mais o brasileiro), que pôs em água a defesa e o meio-campo recuado dos homens de Villas-Boas. Fernando e Álvaro Pereira que o digam.

Esperava-se mais acerto defensivo e mais acutilância atacante do FC Porto na segunda parte. E esta foi verdadeiramente de sonho.

Logo aos 48 minutos, Falcao igualou o jogo, na concretização de uma grande penalidade. O grande momento da partida aconteceu aos 60 minutos, quando Guarín fez tudo sozinho do lado direito e marcou o segundo dos dragões. E aos 67, Hulk passou por todos, também pela direita, para centrar com eficácia para Falcao marcar o terceiro.

O avançado colombiano esteve demolidor: hat-trick aos 74 minutos, de cabeça, após livre marcado por Guarín; e quarto golo na conta pessoal aos 87, outra vez de cabeça, na sequência de um pontapé de canto! Estava feita (mais) uma goleada.

Ficha do jogo

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [65]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande, grande equipa..

Simplesmente Monstruoso..

É lindo ser portista..

Uma noite para recordar para sempre..

Estamos com um pé na final.. Falta o outro!!!

só temos de dar os parabens a

só temos de dar os parabens a uma grande equipa sem duvida alguma que merecem ganhar todos os titulos que estao ainda a concorrer grande atitude grande vontade mostram que tem sangue que estao unidos e acima de tudo estao a jogar um futebol ao mais alto nivel parabens fc porto

OBRIGADO PORTO :) Valeu cada

OBRIGADO PORTO :)

Valeu cada cêntimo os 12€ investidos no bilhete...

Art, o Falcao é mesmo o melhor do mundo...

12€?!

Pipoqueiro... :)

ps - a coreografia dos C95..

...estou a ver agora na net!

Grandes!!!!

We want Dublin!!!

heheheheh

Grande ambiente que deve ter estado no Dragão!!!

O Falcao é qq coisa de fenomenal!!!

grande abraço

Dragão ao Rubro

na primeira parte a pressão era enorme, mas na segunda, os cânticos a festa.... foi brutal

Curva, tinhas mesmo razão,

Curva, tinhas mesmo razão, foi uma eliminatória à imagem da Lazio.

Que orgulho, que orgulho!

SIC = MERDA

Veio a SIC dizer que não era penalty sobre o Falcão.
Marca, France Football, L'Equipe, CNN, BBC, As, Gazzeta dello Sport, France Foobtall... todos dizem que foi penalty... vem a "inteligência da SIC", versão televisiva da "A Bola" e diz que não é penalty...

3 jogos, 15 golos!!!!! Fantástico!!!

assombroso o golo de Falcao..

...em que ele voa em direcção à bola e cabeceia de forma espectacular para o fundo das redes!!!

SUPER-FALCAO!!!!!!!!!!!!!!!

QUE JOGADOR DO CARALHO!!!!!

Posso ser sincero??

Só tenho a dizer que estou farto deste gajos. Merda para isto.
Nada, mas nada vos corre mal? Nunca têm azar, as oportunidades são sempre concretizadas, fdx entra tudo...
Pelo resumo podiam ter levado 2 ou 3 golos na primeira parte...
Confesso que ao intervalo quando mudei de canal me deu um gostinho ver o Porto a perder, nunca pensei, mas pensei chupem caralho...
Ao fim do jogo... fdx 5 a 1 e pelos relatos a exibição nem foi nada deste mundo...
Estou farto de vocês... Já o Benfica ataca, manda 2 ao poste, tem golos anulados, (bem anulado), e só ganha 2 a 1 contra uma equipa que muito pouco fez. O benfica provou hoje com uma arbitragem isenta e imaculada ser muito melhor que o raga, mas arrisca a perder a eliminatória na segunda mão. Merda para a bola e para a sorte de uns e azar de outros.

Nem imaginas a quantidade de

Nem imaginas a quantidade de vezes que já me lembrei da festa que vocês deviam estar a fazer ao intervalo... LOOOOL, que melão! O Javi, quando lhe disseram ontem que o Porto tinha dado 5 ao Villarreal... a cara dele foi de rir!! "xiii", diz o espanhol...!! Borrados de medo! eheheheheh :)

Não admira que preferisse

Não admira que preferisse encontrar espanhóis na final! Ainda não conseguem dormir direito a pensar no Porto!

tem corrido bem

e na liga europa temos tido alguma sorte, mas muito mérito também.... Sorte essa que vocces com o estugarda e psg tb tiveram no inicio dos jogos.

o Fcp ontem não jogou para 5-1, o momento decisivo é quando eles falham o 2-0 e temos o penalti no contragolpe... a partir daí foi avassalador

Porque Será????

Será que também foi o árbitro, sorte e azar, isso normalmente existe nos Casinos.
Boa reflexão...

Sorte e azar são definições

Sorte e azar são definições para fenomenos observados na natureza. Matematicamente é impossivel um acontecimento, uma acção aleatória e com diferentes variáveis, se desenrolar sempre no mesmo sentido e ter sempre o mesmo resultado, podem existir mais probabilidades para um lado do que para outro, mas a lógica e a natureza dizem que o resultado é variável.

O Porto tem tido um ano exclusivo de vitórias e isso matematicamente é uma aberração e uma anormalidade. São factos raros e muito improváveis. Quanto mais jogos ganharem e mais "sorte" seguida tiverem, maior é a probabilidade de perderem e que acontecimentos negativos aconteçam em breve.

Confesso que vos desejo o mal, mas está a chegar a altura que também a natureza e a matemática vão desejar e provocar as vossas derrotas...

Não te contradigas. O Porto

Não te contradigas. O Porto tem tido muita sorte, mas isso é contra-natura porque não se pode ter sempre sorte vezes e vezes seguidas... Tá ceeeeeeerto!!!

Na boa Juilo

Mas até apelar à Matemática? Putz...

Se de facto (e dou-te razão) a probabilidade do Porto perder aumenta a cada jogo que passa, pois é um facto altamente improvável ganhar sempre, também podes ler as coisas doutro prisma que é do que a jogar assim as probabilidades do Porto perder são baixas.

A lei das probabilidades apesar de exacta, pode ter várias leituras.

cumps

"confesso que vos desejo o mal"

és tu, Saruman?

Ó pá, eu só desejo que vocês percam, não preciso de mais ;)

Da mesma forma que não podem

Da mesma forma que não podem ganhar sempre os mesmos, também não podem ser sempre os mesmos a perder... :)

Em Portugal a estrelinha de

Em Portugal a estrelinha de campeão tem um significado, na Europa outro.... o Porto está de facto a jogar muito! E diziam que o Benfica no ano passado era "demolidor"....

E não era caralho ?

O ano passado quem levou a melhor nos clássicos fomos nós, o ano passado goleamos tudo pah !
E fomos a melhor equipa , campeões justos ! este ano o Porto está melhor , e contam como sempre com ajudas ... Uma delas Roberto ... deu-vos tudo !

Mas o ano anterior acabaste em 3º , nem em segundo ficaste , e por isso foi só dar fruta ao Braga para ver se eles ainda conseguiam . Sim porque Braga e Porto é um só ... UNIDOS NA CORRUPÇÃO !

Já imagino as escutas do Bimbo da Costa , se o Braga for á final com o Porto ! Já vejo o filme todo ...

Ou seja o Braga dá uma mãosinha ao Porto para recompensa do ano passado ... e etc...

Foi uma vergonha os guarda redes ate ofereciam golos ao Braga para ganharem pela margem minima !

contractar bem

faz parte do jogo.. se contractaram o Roberto e o põe a jogar sempre parece problema vosso.... mas é por ele os 19 pOntos? hummmmmm... enfim....

Ganharam 1-0 ao Porto com um

Ganharam 1-0 ao Porto com um jogo em fora de jogo, 3-0 na Taça da Liga já sob influência do castigo a Hulk e Sapunaru, e comeram 3-1 no Dragão....de facto demolidor!

"O ano passado quem levou a melhor nos clássicos fomos nós" ????

Tanto levaste a melhor como vinhas ao dragão festejar e foste com o saco cheio para baixo..unidos na corrupção tens razão,toda a razão basta falar nos castigos ao braga decretados no ultimo dia que fechava o mercado de transferências,já nem falo nos do porto,por mais que me custe,agrides tens que ser punido,mas não é punir os de braga e vocÊs serem virgens imaculadas.. como alguém diz dá-me "asco a azia vermelhona"..

corrupção para aqui,corrupção para acolá lenoros pinhões para a frente carolinas para trás..e vieira e valentin nas escutas niguem fala? falas das ajudas ao porto dos outros clubes eu relembro-te algumas..
Jorge ribeiro = enquanto jogador do boavista falha um penalti num boavista-benfica curioso que no mÊs seguinte é apresentado como reforço do benfica..
Marc Zoro época passada do rolo compressor setubal-benfica faz dois penaltis a favor do benfica coincidencias??? creio que não..

Isto é um resultado MONSTRUOSO!

De uma equipa que de longe mereceu ganhar. Se a primeira parte correu de feição ao Villareal que foi defendendo a toda a largura do terreno manietando por completo o Porto e no contra-ataque foi espreitando o golo, uma duas e à terceira. Era um resultado justo. Estavamos a perder e bem, fomos apáticos e o Viilareal soube tapar os espaços todos.

Já na 2ª parte meus amigos, futebol do mais alto nível da parte do Porto que demoliu por completo os espanhóis. Pressão e mais pressão, os tipos não respiravam e a bola sempre no Porto (Moutinho, outro jogo do outro mundo), depois foi desbloquear o resultado com 2 golos que surgem nas melhores alturas e a partir daí foi o assalto á baliza dos amarelos. Melhor segunda parte que o Porto fez este ano, sem sombra de dúvidas. E só não é o melhor jogo da época até agora porque estivemos francamente mal na 1ª parte.

Falcao nuito dificilmente cá fica e se muitos parolos valem 30 milhões, este por 40 será mal pago. 4 golos, melhor marcador da Liga Europa e Porto na final.

Se o Villareal tinha feito um trajecto fabuloso nesta competição, o que dizer de nós? Que luxo!

Cumps

FALCAO = POKER

Não há palavras para descrever este jogador! Benzema 35M? Carroll 38? Torres 57?

Coitadinhos deles ao pé do Falcao!

Eles tem que se ajoelhar

Não há volta a dar. Imagino este menino a jogar com o Messi, uiiii, show de bola.

Assino por baixo

Mais um que era para vestir de vermelho ! Mais uma descoberta do SLB ! Mais um pobre aliciado !

Muita conversa têm o Bimbo

lolololol

deve estar arrependidissimo Falcao.... mas o meu filho de 4 anos tb usa muito esse argumento: "eu vi primeiro"