Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverpool | Relvado

Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverpool

 


Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverpool
O Benfica foi eliminado da Liga Europa nos quartos-de-final pelo Liverpool. A última equipa portuguesa presente nas competições europeias foi goleada em Anfield Road por 4-1, não resistindo ao cansaço. «Não tivemos andamento», assume o treinador Jorge Jesus considerando que «o Benfica perdeu nos pormenores e na frescura física».





«Não tivemos horas para recuperar para o nível que costumamos estar», assume o técnico da Luz que já antes da partida em Liverpool tinha alertado para esta circunstância. «Houve jogadores que tiveram dificuldade para acompanhar a velocidade dos jogadores do Liverpool», acrescenta Jesus, considerando que, embora o resultado seja «exagerado», também é um reflexo do facto de o adversário ter sido «muito forte em alguns períodos» e de ser uma «equipa mais experiente».


+ Liverpool: Reina, Glen Johnson, Kyrgiakos, Agger, Carragher, Lucas, Mascherano, Gerrard (88' Aquilani), Kuyt, Benayoun (91' El Zhar) e Torres (86' Ngog)

GOLOS: Kuyt (27'); Lucas (34'); Torres (59' e 82'); Cardozo (70')

+ Benfica: Júlio César (80' Moreira), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Di María, Carlos Martins (67' Kardec), Aimar (86' Coentrão) e Cardozo

«A equipa do Liverpool jogou no contra-golpe que foi fatal para o Benfica», refere o treinador das águias, apontando que quando a sua equipa teve que ir «à procura de um golo» não teve «andamento» para o fazer. «Sabia que se estivesse em desvantagem na segunda parte ia ser difícil recuperar a intensidade e parar as saídas dos jogadores do Liverpool», realça Jesus.

O treinador português não deixa de notar que no primeiro golo dos ingleses «o Julio César foi carregado à margem da lei». O guarda-redes do Benfica, que saiu de jogo aos 80 minutos por se ter sentido mal e que passou a noite hospitalizado em Liverpool, não está isento de culpas nos dois primeiros tentos dos "reds".


+ Liverpool 4-1 Benfica [Agregado: 5-1]

+ Wolfsburgo 0-1 Fulham [Agregado: 1-3]

+ Standard 1-3 Hamburgo [Agregado: 2-5]

+ Atlético 0-0 Valencia [Agregado: 2-2 - vantagem nos golos fora]

O Liverpool vai agora defrontar o Atlético de Madrid nas meias-finais da prova depois de a equipa dos portugueses Simão Sabrosa e Tiago ter empatado em casa com o Valência a 0-0. Vale a vantagem nos golos fora depois do 2-2 em Valência.

O treinador dos ingleses, Rafael Benítez, tem na mira a final da prova, mas está ciente das dificuldades frente à equipa do compatriota Quique Flores, ex-técnico do Benfica. «Os clubes espanhóis são muito bons, vai ser muito difícil», salienta Benítez.

Sobre o jogo contra o Benfica o treinador dos "reds" realça que a sua equipa teve «mais posse de bola» e «mais oportunidades». «Porque a outra equipa foi muito boa pode dizer-se que com quatro golos foi uma exibição fantástica», considera Benítez, sublinhando que «o FC Porto o ano passado, se calhar, estava melhor, mas este ano o Benfica é claramente a melhor equipa em Portugal, vai ser campeã», preconiza.

Benítez não deixa ainda de destacar um nome na sua equipa, frisando que «Lucas foi crucial» e que «fez uma excelente exibição».

A outra meia-final vai disputar-se entre o Hamburgo que afastou o Standard de Liège e o Fulham que eliminou o Wolfsburgo.


Liga Europa:

Comentários [188]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Não acho que tenha sido o cansaço. Claro que isso pode contribuir, mas houve outros factores para isso. Como seria um Benfica com a defesa normal? E se Saviola não estivesse lesionado? Eis um jogador que podia marcar a diferença. E depois, há coisas que mudam um jogo. Se aquele livre de Cardozo tivesse entrado...Logo a seguir, Júlio César lesiona-se com um traumatismo craniano, o que é capaz de ter abalado um pouco a equipa. Enfim, a vitória é justa, mas julgo que 3-1 seria mais consentâneo com o jogo. Já agora, uma curiosidade: Cardozo, com 10 golos, ainda pode vir a ser o melhor marcador da prova.

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Sem duvida que os jogadores do benfica estavam pesados e face a um adversario deste nivel, num ambiente destes, era missao impossivel praticamente. o benfica nao conseguiu jogar com forca na frente, nem rapidez a defender. O benfica apostou numa defesa mais alta, contando que os ingleses fossem atacar desenfreadamente no chuveiro tradicional. O benitez foi inteligente e nao abordou o jogo desse modo, sabendo do cansaco do benfica, deu-lhe a bola e deixou-os circular onde queriam, e partiam para o contra-ataque com velocidade que o benfica nao conseguia acompanhar. a estrategia de benitez surpreendeu o jesus, que estava a espera de outra coisa. Depois quando faz o tempo, voltou a perder-se ritmo com a lesao do GR, e queimar assim uma subtituiçao ate custa, mas teve de ser. Quebrou o ritmo apos o golo do benfica esta situacao. Depois era de se colocar o Maxi pelo amorim, pois o amorim nao ataca tao bem, e o maxi como ate esta castigado com o sporting... Nao querendo justificar a derrota, o resultado apesar de pesado ate pode se considerar justo, so me aborrece a situaçao do primeiro golo, que independentemente de ser falta ou nao, nao pode ser o quarto arbitro com recurso a visionamente de imagens no seu visor a decidir e pedir ao arbitro para voltar atras no golo anulado, tal como a retirar o amarelo entretanto dado ao torres por protestos. Nao se pode fazer isto para uns lances e para outros nao, tanto mais para nenhum ja que nao e legal. PS: O demolidor nao deixa de lancar farpazinha, o que atrapalhou aqui foi ojogo com a naval, se o benfica tem convidado o elmano santos a casa do presidente na vespera tal como o porto fazia ao augusto duarte, podiamos ter poupado o 11 titular com a naval para estar fresquinho para o jogo com o liverpool, como o porto fez na meia final da LC... Mas o fcp é muito mais organizado que o benfica hehehe

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Sabias que as acções desceram quase 10% hoje de manhã? Que raio!

Uma bela oportunidade perdida..

O SLB perdeu uma grande oportunidade de escrever uma bela página no seu Historial. Nos últimos 15 anos, nenhuma outra vez o SLB reuniu tão boas condições para atingir uma final europeia. Tem equipa e encontra-se numa fase magnifica de motivação e empolamento, factores torna os sonhos sem limites. É verdade que o SLB não teve a sorte na altura do sorteio, para além de ter saído o Liverpol, saiu um Liverpol com Fernando Torres a jogar (coisa rara esta época) e em forma. Face ao resultado da 1ª mão, considero que o SLB começou a perder esta eliminatória no jogo contra a Naval. Não pela data do jogo, o Liverpol também realizou um jogo entre os 2 jogos, mas sim pela falta de gestão que ocorreu nesse jogo. Nestas alturas de decisão, têm –se que ser audaz a arriscar e o SLB podia ter arriscado contra a Naval. Tem uma margem de 6 pontos no campeonato e poderia ter poupado alguns jogadores fundamentais para ontem. Em vez disso, até Luisão, vindo de uma lesão, jogou de imediato. Nesta fase das épocas a gestão dos jogadores tem que ser feita pela rotatividade dos jogadores e não pela data dos jogos. Ontem era um jogo complicadíssimo, em que o SLB não teve a sorte pelo seu lado e face às alterações introduzidas, penso que o SLB não aproveitou todas as suas potencialidades. E isso é que dói nos adeptos. Uma coisa é uma equipa perder porque não tem argumentos (exemplo, o FCP em Londres) outra é perder porque não se maximizou o potencial da equipa. Foi pena, oportunidades como esta não aparecem muitas vezes. Uma última nota, para o péssimos/horríveis comentários dos comentadores do jogo na SIC. Foi um trabalho na linha do que tem efectuado mas ontem conseguiram serem piores ainda que o normal. Geralmente temos comentários à canal Benfica mas ontem tivemos comentários indecentes e incoerentes a queimar alguns jogadores. Tristes..

Re: Uma bela oportunidade perdida..

Cada vez que penso que o Atletico Madrid está nas meias-finais ... Credo.

Fui dar uma espreitadela aos comentários

de ontem ao jogo e deu para constatar que anda gente muito perturbada com campanha do Benfica deste ano. Não se apoquentem porque nós compreendemos, foram muitos meses para finalmente poderem vir largar o líquido acumulado, com direito a frases guardadas em arquivo durante meses. Quanto ao jogo de ontem, foi uma noite infeliz e onde se notou um evidente cansaço que foi aumentando junto o marcador do jogo. O Júlio César tb me pareceu muito mansinho nas saídas. Como é que ele se deixa dominar por um jogador adversário na pequena área? Não tenho dúvidas que o Benfica é superior a este Liverpool, mas não o conseguiu demonstrar nesta eliminatória. Jorge Jesus continua a surpreender-me agora com as declarações, é grande treinador e espero que fique muitos anos no Benfica. E por uma linha que li dele ontem no jornal, acho que ele deseja o mesmo. Benfiquistas, foi uma boa campanha mas esta taça não era o nosso principal objectivo e tornou-se difícil ficar com tudo, mas vamos ser campeões! Carrega Benfica!

Re: Fui dar uma espreitadela aos comentários

Agora é o cansaço. Se o adversário é o Hertha é porque são bons, se o adversário é o Liverpool e perdem, a culpa é do cansaço. Perderam e perderam bem. Venha o Derby e que vença o Sporting, embora não acredite muito.

Benfica eliminado pelo cansaço com goleada

depois da EUFORIA que se gerou á volta deste clube , e depois das grandes espectativas de chegar á final desta prova por parte do seu TREINADOR, DIRIGENTES ADEPTOS e IMPRENSA em geral , é perfeitamente normal agora se tentar branquear UMA GOLEADA com o cansaço fisico , e é essa a DESCULPA principal que vai transpirar cá para fora ,com a total conivencia da comunicação social que deu o mote , já começou ontem a partir do primeiro golo e vai continuar até á proxima vitoria, há que apasiguar a coisa as espectativas estavam muito altas . meus amigos goleadas todos sofrem , mas por cansaço só alguns , é aqui que rezide a grandesa da coisa , sim porque só o benfica tem muitos jogos os outros nunca têm .

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Terminou uma campanha bonita, que com um sorteio melhor podia levar o Benfica mais longe. A Liga Europa é uma Liga muito longa, para o ano na Liga dos Campeões podemos fazer figura. Quanto ao jogo em si, deixo aos entendidos comentar. Eu e grande maioria dos adeptos já pensamos no Sporting. FORÇA BENFICA !! PS: Ontem fiz 3 comentários, nenhum levou pontuação negativa, mas perdi uns 4 ou 5 pontos. O pessoal anda a ir ao histórico ou quê? :-)

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Gostei deste Benfica Europeu... Ontem claro que não gostei. Perdemos, foi mau de mais! Serve para ganhar calo! Para o ano estamos cá para mais noites europeias!

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Tb me aconteceu isso dos pontos, penso que estivemos uns dias sem nos tirarem.... foi pena ontem! abraço e pega lá um pontito para animar

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

ehhe É do sistema então. Abraço

As reformulações de Prof. Pardal e Dirk´s friend!

Primeiro transgressor na noite de ontem foi, "Prof. Pardal"/Jesus, sei que não será o primeiro, nem o ultimo disparate, no entanto, para mim como sou exigente, sucedeu num contexto imperdoável. Começámos derrotados com aquela fórmula, que se atreveram a denominar de equipa inicial (uma nuvem negra de pairou em Pardal).. Jesus foi o principal responsável. Não foram as individualidades que erraram, mas sim, o colectivo promovido por um “Prof. Pardal”. Começando pela defesa, que esteve na realidade irreconhecível, olhava, volvia a mirar, e tudo era estranho, a única cara familiar, ou seja, no local habitual, era Luisão (o debilitado). Obviamente que as possibilidades diminuíram consideravelmente com essa incoerência disposicional em campo, Javi foi o sacrificado, tentou tapar tudo o que era cavidade na frente da defesa e na própria, e como se observou, não passou de uma célere e infrutífera intenção.. O meio campo não tinha qualquer laço (sincronia) com aquela defesa, e a incompreensível insistência naquela dupla atacante, sinceramente, após o fracasso no primeiro jogo, só pode ter ocorrido uma disfunção mnésica em Jesus, possivelmente devido à pressão atmosférica/altitude, durante a viagem de avião.. Muito mal Jesus, vai punir outro, espero que estas (in)decisões não sucedam demasiadas vezes… O segundo responsável foi o árbitro, de Pateta - nem sombra… Muitos ainda duvidam de patriotismo, afirmam mesmo que está em vias de extinção, ontem o “Dirk´s friend”, dissipou-me a réstia de duvida que ainda possuía sobre esse laço parcial, seja territorial, cultural…. Ou raça. Os “amigos” (adeptos) de Liverpool, sempre tinham motivos para pedir (exigir) a Kuit a ida para a pequena área do SLB. Como ainda me recordo de alguns dos comentários no exterior do estádio após o jogo terminar.. "What a friend.. Who? Dirk? No… The awnsome friendship in Netherlands…" 1º golo é irregular. Faltas cometidas sobre o guarda-redes -Há falta quando um jogador impede o guarda-redes de soltar a bola das mãos. -Um jogador deve ser penalizado por jogo perigoso se pontapeia ou tenta pontapear a bola quando o guarda-redes a vai repor em jogo. -Há falta quando um jogador impede os movimentos do guarda-redes, por exemplo, durante um pontapé de canto “4º golo” E, eis que emerge uma lei em jogo que até então ninguém no estádio a conhecia.. Simplesmente denominam-na de “Lei da Vantagem”. Sim, essa lei que estranhamente não compareceu/aborreceu-se com um lado, o SLB.. Quando Di Maria recebe a bola dentro da grande área, sem ninguém diante de si, e mais tarde com Kardec, em plena marcha para a baliza.. No entanto, quem é vivo sempre aparece, assim alguns gostam de citar, Mascherano com David origem do 4º golo, o árbitro mesmo diante de si, não interrompe o jogo após um choque entre os dois jogadores e, em que Mascherano fica muito magoado (contorcer-se de dores), cria-se um lance de perigo com o deferimento por parte de “Dirk´s friend”, que origina o ultimo golo. Obviamente se fosse uma situação inversa, que favorecesse o SLB, o jogo teria sido interrompido. Terça haverá mais um jogo de campeonato. Saudações

A ...

desculpa do costume ... se uns perdem, perdem bem ... se neste caso perdem a desculpa é do cansaço ... são é fraquinhos ... mostraram o que valem "quando elas apertam"

Frescura física?!!!

Então não é ele que diz estarem frescos que nem alfaces?...LOL

Re: Europa: Benfica eliminado pelo cansaço com goleada em Liverp

Tenho muito ORGULHO em ser do Benfica! Vi o jogo num dos topos e talvez não tenha lido bem as tácticas e o jogo em si. Fiquei com a impressão que Di Maria nunca se encontrou e que Ramires esteve uns furos abaixo do que nos habituou. Aimar esteve esforçado, mas jogar à frente com Cardozo também me parece que não é com ele. Mas tácticas e resultado àparte, tenho de fazer uma vénia àqueles jogadores. Perderam por números expressivos, mas ganharam o meu respeito! E tenho a certeza que também o de muitos outros. Quando vieram agradecer ao público no final do jogo, vi-lhes nos rostos a expressão do cansaço e da desilusão, mas também da DIGNIDADE! Que só os grandes têm. Uma palavra também para o público de Anfield. FANTÁSTICO! O jogo acabou e OK, é certo que ganharam por 4-1. Mas em vez de nos acenarem com os 4 dedinhos no ar... BATERAM-NOS PALMAS! De pé. Por 3 vezes. Claro que toda a gente retribuiu e em Anfield vi o que é o respeito e o desportivismo. Assim, quase que foi bonito perder! Desejo boa sorte a este Liverpool que, verdade seja dita, esteve melhor que nós na eliminatória. Marcámos 3 golos na eliminatória e nenhum foi de bola corrida. Só por isso merecem o mérito. Marcaram-nos 5, e podiam ter sido 6. Nada a dizer. Boa sorte Liverpool para o resto da competição. Não aprecio o trabalho de Benitez (talvez por ser espanhol... LOL) mas os Reds são mesmo grandes. Têm ganho pouco, mas contam com a grandeza dos grandes clubes. Tal como nós, o GLORIOSO SLB!!! Europa, até para o ano. Cumps

Homenagem ao Nuno "Tachinho" Luz

Nuno Luz, jornalista da SIC, a comentar os movimentos de Augusto Inácio, no jogo Salgueiros - Sporting (99/00) "Inácio fechou os olhos e olhou para o céu" Benfica - Gil Vicente (01/02), após um ataque da equipa benfiquista, o nosso "herói" comenta: "Valeu o guarda-redes, ali a dar uma sapatada com o braço esquerdo!" Mas grande mesmo é uma reportagem que termina com um chuto do nosso herói por cima da barra, dizendo "é só esperar que os jogadores do benfica estejam com a pontaria mais afinada!" AI quero um tacho assim...

Re: Homenagem ao Nuno

a melhor dele ontem foi dizer que os adeptos do Liverpool estavam a cantar Beatles (ynwa) ahahahahaha.

Re: Homenagem ao Nuno

Bem lembrado...mas só vi essa depois da "homenagem". Enfim...o gajo deve ser "sobrinho" de alguém.

Ora voltem novamente ha terra

Andaram por ai a gozar com as cabazadas dos outros, agora teem a vossa. Que tenham bom proveito.

Volto a postar mais uma vez... ISTO É BENFICA!

Só pode dar em sucesso! http://www.youtube.com/watch?v=PuvP36F1rhI

sol na eira e chuva no nabal?

O Benfica não tem de se queixar do cansaço, não pdoe querer duas coisas, ter dias de descanso para o jogo da Figueira e dias de descanso para o jogo de ontem. Antes do jogo o Jesus esteve muito bem nesse aspecto, disse que por questão de prioridade preferiu descansar mais no campeonato do que na UEFA. Agora não deve esquecer-se do que disse e passar a ideia de que o cansaço foi a principal razão. Não foi a principal, foi UMA das razões. Como Jesus é humano, errou ontem, principalmente na defesa, foram muitas mudanças ao mesmo tempo. Não compreendi porque não jogou o Maxi, principalmente quando não vai jogar na próxima terça feira (a não ser que estivesse lesionado, mas aí nem ia para o banco). As críticas ao Júlio César foram exageradas, errou no primeiro golo, mas no segundo? Apanha um jogador isolado e tem culpa? Quanto ao lance, NÃO É FALTA. O Kuyt está parado e cabeceia a cair para trás, é o Júlio César que vai contra o holandês. Erro do GR e da restante equipa, naqueles lances convém ter um defesa a marcar o ponta de lança. Se a equipa está rota (e está), é porque anteriormente não soube fazer a devida rotação entre jogadores. O cansaço está finalmente a chegar, é natural. Quanto ao jogo, vitória certa do Liverpool, muito mais equipa ontem. Vão ser duas boas meias finais, com destaque para o regresso do Niño a casa. PS: as melhoras para o J. César. De destacar também a presença de benfiquistas a receber os jogadores no aeroporto, a equipa, apesar da goleada, não os envergonhou neste jogo e muito menos em toda a competição.

Bem escrito.

Se não fossemos tão Cristãos para algumas...

... coisas, o Benfica teria jogado no Domingo de... PÁSCOA! Tal como fizeram os Britânicos... enfim, cristandades Portuguesas! De qualquer maneira não considero que foi pelo cansaço que a equipa perdeu.

Re: Se não fossemos tão Cristãos para algumas...

Que eu saiba os protestantes (os ingleses no teu exemplo) também são cristãos. Acho que querias dizer católicos... Cumps

Pois são e até combateram em massa...

... em cruzadas... das quais algumas serviram para expandir o nosso domínio... enfim... Eu penso que percebeste bem o que quis dizer. E em ponto algum, quis comparar religiões. Quis sim, fazer ver que continuamos com aquela mentalidade tacanha que tanto nos caracteriza lá fora... cada vez menos, graças a Deus!

Re: sol na eira e chuva no nabal?

ele nem foi contra ele , simplesmente esticou o braço e empurra pelas costas o gajo para tentar que este n chegue á bola , se em vez disso tenta atacar a bola das duas uma , ou agarra o esferico ou então provocava mesmo a falta , agora só não percebo é que falta é os gajos do benfica pedem , só se for falta de jeito .

Re: sol na eira e chuva no nabal?

Acho que a dúvida é se Kyrgiakos toca na bola e Kuyt está fora-de-jogo. Mas não me parece.

Re: sol na eira e chuva no nabal?

nunca canto há fora de jogo ??????? desde quando ?

Re: sol na eira e chuva no nabal?

Lê outra vez o que ele disse. A dúvida é se houve um jogador do Liverpool que tocou na bola antes do Kuyt. Sem ser o marcador do canto como é óbvio. Mas não me parece. O golo foi limpo, o J César é que ficou com o cérebro parado.