Dragões deram o que tinham, mas lei do mais forte prevaleceu (crónica) | Relvado

Dragões deram o que tinham, mas lei do mais forte prevaleceu (crónica)

O FC Porto jogou muito bem enquanto teve forças, mas Manchester City acabou por fazer impor a lógica
 
FC Porto-Manchester City (16/02/2012): Lucho e João Moutinho vs De Jong
Lusa

O FC Porto confirmou que a ronda europeia que terminou esta quinta-feira dificilmente poderia correr aos clubes portugueses. A derrota no Estádio do Dragão, perante o Manchester City, deixa os detentores do troféu da Liga Europa numa posição muito difícil. Mas foi uma derrota inglória, por aquilo que os homens de Vítor Pereira fizeram, em especial na primeira parte.

Foi uma grande grande exibição aquela com que o FC Porto brindou nos primeiros 45 minutos os muitos espetadores que coloriram as bancadas do Estádio do Dragão. Os azuis e brancos entraram muito bem, com a iniciativa do jogo, rápidos e pressionantes, surpreendendo um Manchester City que parecia perdido em campo e que denotava dificuldades em travar os adversário, em especial pelos flancos – Álvaro Pereira e Varela eram duas dores de cabeça constantes.

O meio-campo dos dragões, com Fernando e João Moutinho em grande, não dava hipóteses aos líderes do campeonato inglês, que facilmente perdiam a bola. O público aplaudia a atitude determinada dos seus jogadores, pouco vista esta temporada.

A exibição era correspondida em ocasiões de golo. Aos 15 minutos quase se gritou golo, num remate de Rolando de cabeça, salvo in extremis por Clichy.

Danilo foi o primeiro azarado da noite

A lesão de Danilo, aos 20 minutos, numa falta do jogador portista sobre Touré (o melhor dos citizens), obrigou a alterações na defesa por Vítor Pereira, com a entrada de Mangala e a passagem de Maicon para a direita, e a equipa oscilou durante breves minutos. Mas o FC Porto continuava por cima do jogo.

Aos 26 minutos o árbitro deixou passar uma evidente falta para grande penalidade: Kompany empurrou Hulk – mais esforçado do que eficaz esta noite - dentro da área. Terá sido o único erro importante do turco Cuneyt Cakir, que mostrou autoridade durante todo o jogo.

Logo a seguir apareceu o 1-0, que já se justificava. Hulk, rapidissimo pela esquerda, centrou para um remate certeiro de Varela.

Balotelli, o mais perigoso dos visitantes, ainda pôs Helton à prova um par de vezes, mas o jogo decorreu num ritmo mais lento até ao intervalo.

FC Porto não aguentou ritmo na segunda parte

A segunda parte foi radicalmente diferente. O Manchester City puxou dos galões e quis provar que não é por acaso que comanda o difícil campeonato inglês. Reentrou muito mais rápido e agressivo, caindo em cima dos jogadores do FC Porto e obrigando-os a perder a bola em zonas perigosas do meio-campo. Lucho e João Moutinho já não tinham a pedalada da primeira parte e o futebol do FC Porto caiu a pique.

Os reflexos foram imediatos. Richards atirou ao poste aos 50 minutos e aos 55 surgiu o empate, com um autogolo de Alvaro Pereira, em disputa de bola com Balotelli. Alvaro Pereira que vira o amarelo um minuto antes, ficando fora do jogo em Manchester.

Fisicamente, as diferenças foram-se acentuando durante a segunda parte. O Manchester City fazia juz ao lema olímpico: era mais rápido, chegava mais longe e era mais forte.

Vítor Pereira ainda tentou injetar sangue novo na equipa, com a entrada de Kléber, mas o FC Porto decaía de forma evidente. O 1-2, aos 84 minutos, acabou por sintetizar na perfeição o que se passava em campo: o FC Porto perdeu a bola onde não podia, Touré foi mais rápido e passou a Agüero, recém-entrado, que não falhou.

O resultado final premiou a eficácia e pujança física do Manchester City e a evidente diferença de potencial – Vítor Pereira tinha Kléber, Cristián e Djalma no banco, Roberto Mancini podia escolher entre Agüero, Dzenko ou Pizarro. E se noutras épocas o FC Porto conseguia fazer-nos esquecer destas diferenças, esta temporada não é capaz.

FC Porto:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

só levaram 2 fonix deviam etr

só levaram 2 fonix deviam ter levado 7 ou 8 não se perdia nada lê-se futebol clube do porto mas diz-se mer... perdão - esterco

fica guardado para

fica guardado para manchester. Um bom tonico para virem a luz!

Mas que grande melão

e podre ainda por cima.

Pedaço de merda.

Deus tarda mas não falta.

Ditado popular que omtem mudou para Deus não tarda e não falta. E porquê? Ontem não faltaram aqui alarves portistas a dizer bem da entrada do Bruno Alves ao Rodrigo e a dizer que ele até devia ter magoado mais encarnados. Queriam ir jogar em vantagem á Luz. Mas Deus estava acordado e hoje não vejo ninguém a dizer que foram dois de azul e branco os magoados. Deus actuou de imediato. Agora vão á Luz em desvantagem.

Ou então os alarves queriam isso só por a sua indole é a merda que mostram aqui. Nessa caso só dizer que cuidado com o que desejam aos outros porque pode cair-vos em cima. Ou não faças mal ao teu vizinho que o teu mal vem pelo caminho.

Que fiquem bem depressa pois só é campeonato quando as equipas jogam umas contra as outras na sua máxima força. Quem deseja mal aos jogadores das outras equipas deviam ter o castigo que estes ontem tiveram.

Então uma equipa destas...

...não tem forças para um jogo completo?

Esta é mesmo demais!!!

KUN!!!!

KUN!!!!

....

se o porto manter a consistencia na primeira parte é capaz de ganhar lá... o porto tem agora um problema grave , o porto so tem um medio como suplente no plantel, tem que ir buscar beluschi ou guarin...

------------ -HELTON-----------------------

MAICON--------ROLANDO------------OTAMENDI-----------ALEX
FERNANDO
JOAO MOUTINHO

LUCHO

JAMES-------------- VARELA
HULK

mas so se joga pelo lado

mas so se joga pelo lado direito??

"tem que ir buscar o beluschi e o guarim"

depois de os emprestarem vão buscá-los outra vez. LOOOOL

levem

o saco

KUN Aguero!!!

KUN Aguero!!!

PAH!

Roman Nikolaevich Shirokov!!!

PAROLO ontem não apareceste tu..............

Já foste!!!.... LOL

Já foste!!!.... LOL

Segunda parte miserável...

...não me lembro de uma oportunidade de golo,fomos claramente abafados fisicamente.Isto de vir do intervalo,para "baixar linhas" e apostar tudo num Hulk fora de forma,foi simplesmente de amador.Incrivel a inércia do mister VP,não foi capaz de dar um abanão na equipa.

A primeira parte foi boa,conseguimos encostar o City e fazer alguma pressão,mas a lesão do Danilo,matou o FC Porto.Uma palavra para Fernando e para o capitão Helton,simplesmente fantásticos.

Excelente ambiente,os adeptos fizeram a sua parte,infelizmente a estrutura não!!

curva pissos

ao intervalo ja podias ter levado duas batatas .................ja foste leva o saco

saco? falaste em saco, CABRÃO DOS ALPES....

PORRA... o ano passado foram 5...ainda tem o saco cheio, não tens....

KUN, Kun KUN.... ou foi hulk

KUN, Kun KUN.... ou foi hulk hulk hulk, ou ainda macaco, macaco, macaco???

Grande jogatana do porto..

Claramente prejudicado pela arbitragem,entrada sobre joao moutinho vermelho direto.. Dps claro o petroleo decide,poder ter um Aguero no banco é luxo incompreensivel pra nossas equipas..
A alegria sentida neste espaço na quarta á noite tal como eu previra durou pouco tempo.

pensas que tas na liga

pensas que tas na liga portuguesa, em que as guinchadas do moutinho dao direito a falta? ou que os ventos de nortada que derrubam o hulk na area dao penalties?

Dava pena ontem ver uma equipa do porto com um cadaver em campo. Lucho esta doente, deve pesar 50-60 kilos. As deslocacao de ar dos possantes jogadores do city atiravam o ossadas ao chao... patetico.

lool

estaso tao habituados a corrupçao qe so falam nisso loooooooooooooooooooooooooooooooool

corrupçao,só falas nisso,foi

corrupçao,só falas nisso,foi por essa corrupçao k o teu clube nao ganhou,ou nao ganha?diz-me lá onde o teu clube foi prejudicado com a corrupçao?

cambada de corruptos

Ver um andrade a chorar por causa de arbitragens, é a mesma coisa que ver um pedófilo chorar porque lhe foram ao cu.

andrade é a puta que t

andrade é a puta que t pariu,vocês sao merda em todo lado!no fundo tu sabes quem é mais forte,tu sabes bem

ahahahahahahhahahahahah MUITO

ahahahahahahhahahahahah

MUITO BOM!!!

lolololololololol

genial

PAH! Oh TXDACONA

É como ver um ENCORNADO queixar-se da arbitragem do DUARTE CALABOTE GOMES ou do LUCILIO. HIPÓCRITA!

És tão BURRO e tão CEGO que não vês que o utilizador em questão até é do teu clube, felizmente não é ENCORNADO e tem opinião própria.

PAH!

Acho que a eliminatória está praticamente resolvida. Na 1ª parte o FCPORTO jogou bem, e teve uma atitude como deve de ser, sempre a pressionar e com uma GRANDE atitude. Para além do golo tivemos mais 2 ou 3 lances..... O City também os teve e falhou.
Na 2ª parte.... completamente diferente, péssima atitude e voltamos à apatia da equipa que a caracterizou principalmente no início da época. Inadmissível como a meio da época ainda se veem coisas destas........... Então quando o VP mexeu na equipa é que nem se fala.......... mais valia estar quieto.............
A APATIA da equipa no 2º golo sofrido é INADMISSÍVEL!
Para além disso tivemos muito AZAR, 2 lesões, das quais uma parece ser MUITO grave.... e o golo do Álvaro em própria baliza...........
Sinceramente fiquei ainda mais com a ideia que este City é David Silva e Nasri com 1 ou 2 avançados, eles na defesa são muito permeáveis, tivesse ao FCPORTO a máquina ofensiva que tinha o ano passado podia ter dado 3 ou 4 na boa......... Na 1ª parte foi o que se viu, encostámos-los lá atrás....
Não tenho muitas esperanças para a 2ª volta, para o ano há mais.

Já agora, que se PASSOU por volta do minuto 35 na zona dos Super Dragões para haver aquele SURURÚ todo??!

trolololroorororo... sono,

trolololroorororo... sono, das sono...

PAH!

Tu dás é o CU, e de BORLA..........

Justo..... a melhor equipa ganhou.

O FCP entrou bem no jogo, teve uma oportunidade numa cabeçadas de Rolando e depois disso marcou por Varela. depois disso poucas ocasiões ou nenhuma teve.... Entretanto, até ao intervalo brilhou Helton com 2 ou 3 defesas de grande nível. O City não entrava no jogo, deixava-nos jogar e até ao intervalo o jogo não passou disso.... Mas vem a 2ª parte e o city deu mostras de querer (e conseguiu) controlar o jogo, o meio campo era deles e trocavam a bola sem nos dar hipóteses....

2 golos azarados , o primeiro então... até doi. o 2º numa perca de bola infantil de Moutinho, quando tudo apontava para um empate.

O city acaba por confirmar a sua superioridade, a diferença de poderio físico sentiu-se e de que maneira, azar do FCP nas 2 lesões e nos 2 golos (azar ou azelhice....) . Tarefa quase impossivel para a 2ª mão.

falou-se num possivel penalti a favor do FCP, numa possivel expuilsão , no estádio, o penalti deixou-me duvidas, as expulsões sinceramente nem reparei... adiante