Domingos: "Tenho consciência do risco mas abdico de alguns titulares" | Relvado

Domingos: "Tenho consciência do risco mas abdico de alguns titulares"

Treinador do Sporting recorda que os jogos com Académica e Marítimo são muito mais importantes do qu
 
Domingos Paciência no SCP 3-0 V. Setúbal
Lusa

O Sporting deu-se mal nas duas vezes em que poupou muitos jogadores esta época - perdeu com o Vaslui e com a seleção de Angola - mas Domingos Paciência assume o risco para a partida desta quarta-feira com a Lazio. Afinal de contas, os leões já garantiram o primeiro lugar na fase de grupos da Liga Europa e esses dois desaires não prejudicaram em nada os objetivos principais.

"Tenho consciência do risco e assumo-o, ao abdicar de alguns titulares. Mas faço-o devido ao calendário e à posição em que nos encontramos, já qualificados para a próxima fase...", referiu, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os italianos.

O mais importante antes do Natal vem depois, com partidas frente às duas equipas sensação em Portugal: Académica (fora, para a Liga) e Marítimo (em casa, para a Taça de Portugal). "Esses dois jogos em cinco dias fazem parte dos objetivos prioritários, de duas competições muito importantes. Por isso, com a Lazio irão jogar jogadores que não têm sido primeira opção, mas temos um prestígio a defender", frisou.

O treinador dos leões anunciou a titularidade de Bojinov, Schaars e Marcelo Boeck e apesar das muitas ausências, garante que a equipa tudo irá fazer para que o Sporting vença pela primeira vez em Itália.

Sobre eventuais reforços em janeiro, voltou a referir que "têm havido conversas cobre posições em que se poderá melhorar".

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

os juniores que foram

os juniores que foram convocados bem merecem senão vejam e reparem np terceiro golo do Betinho(link em baixo), um jovem com esta qualidade precisa de começar a encaixar assim como os restantes.
Palavras do ex director das camadas jovens do barça e atual diretor do Liverpool Rodolfo Borrell .

I think Sporting are up there as one of the main contenders for the title. I have some experience working in a great youth system at Barcelona, and now here at Liverpool. If I look back at my 14 years in Barca's youth system and analyse all of my squads, I think I had just one that was better than Sporting. In fact, during 20 years I have only faced three teams with similar qualities.

Vejam o que está para vir !!! http://www.youtube.com/watch?v=riNZ_7SIMnM&feature=related

Faz muito bem

prefiro perder 4 ou 5 contra a Lazio com os juniores , para depois ganhar estes 2 jogos de incrivel importancia para o Sporting....estamos e vamos terminar em 1º!
Contra a Academica a atravessar o seu melhor momento e principalmente contra o Maritimo onde se ganharmos , temos a taça praticamente no papo..um titulo oficial que ja nao acontece desde a era P.Bento.

Contra o Nacional na 2ª parte ja muitos estavam de rastos...é preciso lembrar que para alem das inumeras lesoes, não temos ( ainda) o plantel vasto e de grande qualidade de Porto e Benfica e mesmo esses quando lhes falta algumas pedras vacilam...

no ano passado também havia

no ano passado também havia uma equipa que já tinha a taça no papo e depois teve que a regurtitar e aquilo foi prali um azia... cuidado com isso...

nao ha tonico melhor que as

nao ha tonico melhor que as vitorias, e a melhor motivacao e o que da confianca aos atltetas. Atletas altamente motivados e confiantes com bons resultados superam normalmente muito bem o cansaço dos jogos.
mas são opcoes de gestao, ou ganha jogadores, ou quebra animicamente a equipa. Vamos ver a gestao do domingos é boa ou nao.