Carlos Martins bisa, Belenenses ganha | Relvado

Carlos Martins bisa, Belenenses ganha

Vantagem mínima para a turma de Sá Pinto, frente ao Gotemburgo.
 
Carlos Martins (Belenenses)

O Belenenses conseguiu vencer na primeira "mão" da terceira pré-eliminatória da Liga Europa mas adivinham-se dificuldades no segundo jogo, na Suécia. Nesta quinta-feira a equipa portuguesa - realmente portuguesa, sempre com 11 lusos em campo - derrotou no Restelo o Gotemburgo, por 2-1.

Carlos Martins foi a figura da primeira parte, ao marcar os dois golos do Belenenses. Até foi o Gotemburgo a começar a partida de forma mais veloz, a pressionar mais e a incomodar Ventura desde início. No entanto, aos 22 minutos o número 22 rematou forte, de longe e bem colocado, para inaugurar o marcador. Pouco antes do intervalo, e já numa tendência distinta no jogo (André Sousa tinha acertado no poste), Carlos Martins bisou após boa combinação com Fábio Sturgeon culminada com novo "tiro".

Para a segunda parte apareceu novamente André Sousa com perigo, mas a bola só entrou na baliza do Belenenses: contra-ataque rápido e Aleesami, na recarga, reduziu a desvantagem nórdica. Logo a seguir um desvio de Camará, num canto, não foi suficiente para novo golo. E até ao final assistiu-se a um duelo mais confuso, pouco coeso, e com o Gotemburgo apenas a controlar, aparentemente satisfeito com a derrota por um golo de diferença, que se confirmou. Na próxima semana o Gotemburgo jogará em casa, sabendo que vencer por 1-0 é suficiente para seguir no torneio.

Liga Europa:

Comentários