Benfica: FC Porto pode demitir Jorge Jesus | Relvado

Benfica: FC Porto pode demitir Jorge Jesus

Se os grandes rivais se encontrarem na final da Liga Europa, uma nova vitória portista deverá ditar
 

Jorge Jesus pode sair do Benfica... se perder outra vez com o FC Porto.

O 'Diário de Notícias' revela esta sexta-feira que está em perigo a continuidade do treinador português na Luz após o final da temporada.

A direção do clube, liderada por Luís Filipe Vieira, não deverá admitir uma nova derrota contra o FC Porto no caso dos rivais se encontrarem na final da Liga Europa, no dia 18 de Maio.

O próprio treinador, revela o DN, também irá pensar sobre o seu futuro profissional se terminar a época sem conseguir bater os portistas - em cinco jogos já realizados a única vitória foi no Dragão, a contar para a Taça de Portugal, e acabou por ser em vão, já que o FC Porto seguiu para a final da prova.

Até ao final da temporada, Jorge Jesus vai continuar a sentar-se no banco do Benfica, mas a partir daí o futuro não está claramente definido.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

demissao de jesus

nao entendo a questao...revela o que de pior existe nos portugueses, afectados por uma doença chamada bipolaridade...e outras mais que por educaçao escuso de referir...
apenas chamo a atençao para o seguinte: recuperem tudo o que foi dito na epoca passada de principio ao fim sobre o sobrenatural jesus...o que penso dele guardo para mim, mas foi o jesus que desceu a terra ou quem antes o colocou, indevidamente, nos píncaros? escondem-se agora os comentadores sabujos e aparecem os sem coluna vertebral
grande joaquim ribeiro meirim, grande medeiros....que belas entrevistas aquelas...ha clubes nos quais ate a treinar pelo telefone se ganham titulos...

Tudo bem?!

Foi da Queima? Existem tentativas de despedimento por influência externa mais recentes.
Saudações benfiquistas

Grande Benfica

O facciosismo, de determinadas pessoas cega-as, não se paga a ninguém com ingratidão, Jorge Jesus, tem sido um excelente treinador, tem formado e transformado jogadores, medianos em jogadores de excelência, Di Maria, Gaitan, Jara, Fábio Coentrão que é o melhor português na sua posição, se não um dos melhores do mundo. Jorge Jesus tem muito mérito, a vida ainda que desportiva tem altos e baixos, e nós não podemos pagar com ingratidão, na época passada o Benfica foi um dos clubes da Europa que mais receita obteve fruto das vendas efectuadas, por isso temos que agradecer e não estar com atitudes que não são dignas de um clube da grandeza do Benfica. Devíamos por os olhos no Manchester que tem o mesmo treinador à várias décadas, e como é normal não é campeão todas as épocas, aliás, não foi campeão na época passada e ninguém morreu por causa disso. O normal é a alternância o contrário é anormal e estranho.
Eu sou do Benfica, aliás desde que nasci que é o lugar onde vivo.
Eu sou do Benfica, mas não sou cega, não quero que o Benfica ganhe a qualquer preço, não se pode ser campeão todos os anos, principalmente quando se fica sem jogadores fundamentais, sem haver substitutos à altura.
Antes de mais há que dar os parabéns ao Futebol Clube do Porto, grande jogo, e lá teremos na final duas equipas portuguesas.
Viva o Benfica, e os valores morais que andam tão arredados deste desporto.
Viva Jorge Jesus.

O Jesus já era hora de partir

O Benfica foi bom o ano passado só porque o Porto estava muito fraco o Sporting estão o que estão e o GRANDE Braga esteve bem, mas ainda não tem as bases para ser um GRANDE mas a melhorar ano após ano. Este ano o Porto apesar das ajudas é um JUSTO campeão o Benfica não esteve bem no inicio isso ajudou o Porto a ganhar moral mas o Jesus com as suas escolhas no plantel e o Nuno Gomes a ser queimado a força e que jeito tinha dado , mas o Jesus é de ideias fixas e cabeça rixa e não aproveitou os bons jogadores que temos. O Roberto foi só barraca o Moreira merecia mais oportunidades mas enfim, uma equipe como o Benfica não tem extremos é só remendos apesar do Gaitan ter estado bem e termos andado a valorizar jogadores de outros clubes como o Salvio não entendo tantas contratações para numero 10 e os extremos que são precisos não os compram não entendo e continuam só a comprar avançados e numeros 10. E o aproveitamento das camadas jovens não há o Nelsón Oliveira não é melhor que o Kardec , Weldon e afins, depois temos o jogador que é um dos motores do Paços o David Simão e continuamos a ir ao Brasil comprar jogadores com menor valor que estes é vergonhoso há mais mas estes são os casos mais graves no meu ponto de vista mas e o Urreta, Rodrigo, Yartey entre outros. Mas o Jesus o tempo dele já esgotou a muito só que os resultados vão disfarçando mas perder 2 vezes seguidas com o F.C.Porto é uma vergonha e não há justificação possivel apesar de o Vieira dar muito apoio e tal mas há que haver resultados e não estou muito confiante com o jogo do Braga para a Liga Europa e mesmo se formos a final com o Porto isso sim vai ser a gota de água...

Seria muito bom slb

Pelo menos isso, depois do que nos aconteceu esta época. o JJ tem pensar muito bem antes de agir porque o benfica precisa de pelo menos erguer a cabeça dos benfiquistas esta época e por isso tem de nos dar a LIGA EUROPA e a TAÇA DA LIGA... FORÇA SLB

A factura de uma época mal planeada..

Jorge Jesus está debaixo de fogo, os adeptos começam a duvidar das suas qualidades e os resultados nesta época tem sido desastrosos principalmente frente ao FC Porto. Todos nos lembramos da euforia e da elevação a Deus de Jorge Jesus no final da época anterior, conseguiu um título com justiça mas a verdade é que foi um campeonato bastante reunido com o Braga, o FC Porto ficou para trás.

Após a vitória no campeonato Jorge Jesus elevou-se a um patamar muito alto, proclamou-se como Catedrático das tácticas e prometeu ser novamente campeão e chegar a final da Champions. Esqueceu-se de um pequeno grande pormenor, a resposta do FCP que não costuma brincar em serviço.

As saídas de Di Maria, Ramires não foram colmatadas com substitutos à altura, Gaitan, Jara e Sálvio não são jogadores do calibre dos que saíram. A contratação de Roberto revelou-se um desastre e o mais grave foi a maneira como anunciou a saída de Quim, num programa de televisão aonde revelou desprezo por um jogador que deu muito ao Benfica.

O momento que marcou esta temporada foi a final da supertaça, o Benfica era o grande favorito e Jorge Jesus menosprezou o FCP, revelou muita imprudência na abordagem a este jogo e deu de bandeja um animo extraordinário ao FCP. Diga-se que o FCP nesse jogo demonstrou estar a construir uma equipa mas foi já nessa altura muito superior ao Benfica e Jorge Jesus não soube lidar com um FCP forte.

Hoje Jorge Jesus está a pagar a falta de humildade e a incapacidade em liderar um projecto ganhador num grande clube. A sua gestão de plantel foi mais um desastre, o Benfica não soube gerir o esforço e a capacidade física dos seus jogadores, André Vilas Boas nesse aspecto foi um Mestre já que o FCP soube gerir os momentos dos jogos, pondo-se em vantagem soube sempre gerir o esforço dos seus jogadores e tirar o pé do acelerador na intensidade de jogo, o Benfica jogava sempre nos limites e a falta de soluções no banco é de responsabilidade directa de Jesus que não soube construir uma equipa mais equilibrada e com mais soluções.

Não auguro grande futuro de Jesus no Benfica, dificilmente irá ganhar a Liga Europa se apanhar o FCP na final. O FCP é sem dúvida a melhor equipa portuguesa e será muito difícil contrariar esta maquina de jogar futebol.

Os "insiders" do DN

sao do caralho!! Sera que tambem sabem a cor das notas com que o Fruta paga as "meninas" aos arbitros amigos? Cumps

Ainda

Existem sempre justificações. Quando não temos mais argumentos e em vez de considerarmos os outros melhores, vamos buscar o que? Já sei a fruta...

Não entendo...

...como é que tanto papalvo se deixa comer por notícias destas.

é mesmo de lampião

então os jogos com o Braga são favas contadas?só oiço os lampiões a falar da final da liga europa,até parece que já eleminaram o Braga,vou me fartar de rir quando o Braga os eleminar e ou muito me engano ou amanha levam mobilia nova para o parque de estacionamento do CC Colombo AH AH AH

Ai que raiva!!!

Nunca mais te esqueces desta grande humilhação,
Porque este ano é o Porto Campeão!
Ohh...lampião, levaste 5
No Dragããããooo!!!

Só para simplificar as coisas, eu faço um resumo do benfica desta época:
- Pré-época assustadora com frangos do Roberto a avisar;
- Supertaça perdida contra o Porto e ficando 4 expulsões por mostrar;
- Primeiras rondas com 3 frangos monumentais do Roberto (Nacional, Académica e Guimarães) que ditam derrotas;
- Cinco a zero (5-0) no Dragão;
- Humilhação na Champions e apenas salvos pelo Lyon da humilhção total;
- Jesus não sabe fazer gestão do plantel (ou jogam os titulares ou muda a equipa toda)
- Emprestar a própria casa para os Portistas festejarem o seu 25º titulo de campeão nacional;
- Apagar as luzes e ligar o sistema de rega;
- Com algumas equipas a lutarem para não descerem, benfica demonstra o seu fairplay e leva os reservas para os jogos com os últimos classificados (ilegal);
- benfica tv demonstra o que é, e para que serve ao desejar a morte ao presidente do Porto e a pedir aos seus adeptos que peguem em armas e ataquem as casas do FC Porto (incentivar violência)
- Presidente do benfica vai a tudo que é lugar onde se tomam decisões (MAI, Liga,..) exigir tratamento diferente
- Presidente do benfica aconselha adeptos do seu clube a não irem aos estádios dos adversários
- Presidente do benfica reúne alguns elementos dos principais órgãos da comunicação social desportiva para delinearem nova estratégia (vai se lá saber qual é)
- Perder em casa uma eliminatória que estava em 2-0 e que dava direito á final da Taça de Portugal;

E é mais ou menos isto que se passou! Se me esqueci de algo, peço desculpa!

...

filipe cunha faltou :

-J.J. agride Luis Alberto nacional e este é que é castigado
-benfica afasta braga em jogo da taça de portugal na luz onde sao perdoadas 3 expulsoes aos seus jogadores
-benfica vai a braga e perde 2-1 (adeus titulo)
-queixam-se de tudo e de todos (supostamente mereciam ganhar)
-queixam-se da expulsao justa do javi garcia mas esquecem-se da agressao do maxi pereira que passou impune e do golo que nasce de uma falta inexistente
-ooops, vao a braga e perdem de novo (só foi o apuramento pra DUBLIIIIIIN) (supostamente mereciam ganhar round 2)
-Coentrao tenta agredir jogadores do Braga depois do apito final porque tem mau perder
-Adeptos benfiquistas sao detidos por arrancar cadeiras e arremessa-las aos seguranças em braga apos o apito final (porque tem mau perder)
-dias antes a comunicaçao social (lampioes) dá favoritismo ao benfica, a final ja era garantida(prova está nesta noticia) ooops , bye bye L.E. (ah esqueci-me...mereciam ganhar diz o J.J.)

sao muito tristes ... 5lb a vergonha de portugal

Norte em peso na final da liga Europa !!!

Força GVERREIROS

Dragaaaaaaaaoooooo

Estes portitas corruptos continuam a falar das casas do porto assaltadas mas esquecense que as casas do benfica foram as primeiras a serem assaltadas, I'M WANDERING WHY.

não pode ser verdade!

é bom demais :')

tanto!!!

escreveu tanto...para dizer......nada.

roberto

o benfica queixa-se de ter sido constantemente prejudicado pelos arbitros, mas se a memoria nao me falha, tirando os 5-0 no dragao as derrotas que tiveram foi graças aquele frangueiro milionario.
queixam-se para que?

Uma descrição prematura...

... baseada em raiva, gera obviamente nudez intelectual, um cocktail repelente que afasta o mais comum dos seres pensantes.

Mas deixo por aqui um "Evangelho Lúdico".

Olvidar propositadamente o sr. Jorge Nuno, o perito e, oferecer protagonismo a outros por incitamento a armas (violência) :
António Oliveira (ex-jogador e treinador, accionista e notável do FCP), ex-Gazeta dos Desportos (não deve ser do seu tempo): "Seria capaz de ir a Lisboa de metralhadora e matar alguns - sobre caso N´Dinga".

Um suave e ironizada cronologia:

http://4.bp.blogspot.com/-9jUfA5GNEf8/TaY6oM3WNyI/AAAAAAAAALU/yuYze_QtxW...

http://2.bp.blogspot.com/-3GT0-pnmeRU/TaY6qbtHwbI/AAAAAAAAALY/0DYCJvv05f...

http://4.bp.blogspot.com/-jvEUpVajzm8/TaY6snh8EOI/AAAAAAAAALc/NTYPBPPOhs...

http://4.bp.blogspot.com/-Ijxzq60-wyI/TaY6wzUj2EI/AAAAAAAAALg/eRzxdbpAtl...

Desejo-lhe uma ressurrecta .actividade...

Saudações

ratings

.
Ratings!

1 – Declaração de interesses: eu nunca atirarei pedregulhos sobre automóveis em circulação nas auto-estradas pela simples razão de que se trata de um acto criminoso. Mas certamente ficarei contente quando o corrupto-mor morrer, assim como fiquei contente com a morte do Saddam Hussein.
Esta Moral é pouco Católica?
Pois eu quero mais é que os Católicos e os corruptos se fodam todos mais as suas hipocrisias!
Eu estou muito bem com a minha consciência!
Em termos de Honestidade/Coerência …
Não recebo lições de Moral de Católicos!
Muito menos de corruptos!

2 – É absolutamente inacreditável como a grande maioria das pessoas perde completamente a cabeça quando as coisas correm mal, é absolutamente deprimente a atitude fatalista e miserabilista dessas mesmas pessoas nessas ocasiões. Muitos desses cérebros pura e simplesmente entram em curto-circuito, a fragilidade psicológica e emocional, tal como a MERDA, vem inevitavelmente ao de cima e os Benfiquistas tornam-se alvos fáceis da escumalha verde-azul.
Eu até já me tinha conformado com a eliminação do Benfica da Taça de Portugal, pura e simplesmente queria esquecer o assunto, mas alguns factos mudaram as coisas …
-) Levanto-me, como qualquer coisa e vou tomar os inevitáveis cafés da manhã. Ainda antes de ter tempo de pedir a bebida milagrosa um lagarto começa a provocar-me, digo-lhe sem papas na língua que não aceito que me atirem areia para os olhos, muito menos bolas de golfe. O gajo continua a provocar-me e a afirmar em tom leviano e sobranceiro que o Benfica foi eliminado única e exclusivamente porque os seus ( dele ) amigos corruptos jogaram melhor. Eu riposto e respondo que o segundo golo foi obtido em claríssimo fora-de-jogo. O gajo para se defender começa a entrar no domínio da efabulação, diz que o pénalti do Benfica é inexistente.
Eu começo a perder a paciência e explico-lhe que o porto esta época ganhou muitos pénaltis muito mais duvidosos/inexistentes do que aquele. O gajo faz tábua rasa do argumento e começa a insinuar que tudo isto se resume apenas a uma questão de mau perder, eu entro no jogo do olho-por-olho e chamo-lhe aldrabão e burro.
Aldrabão porque o fcp para campeonato, ainda há pouquíssimo tempo, tinha ganho um pénalti contra o Benfica num lance em que o Falcão forçou claramente o contacto com o Roberto e aí toda a escumalha verde-azul disse que era pénalti. Este lance do Saviola é mais pénalti do que o do Falcão!
Burro, porque mesmo dando de barato que não era pénalti, se retirássemos esse golo do Benfica e o do Hulk por fora de jogo, o resultado teria ficado em 0-2 e teríamos prolongamento.
Mesmo com as habituais corruptas dualidades de critério da escumalha verde-azul …
Eles não conseguem esconder o óbvio …
O manhoso do apito voltou a ser determinante a favor dos azuis corruptos …
O resto é conversa de otários do Benfica e da escumalha verde-azul!
Apercebendo-me que o lagarto estava completamente desorientado decido aplicar-lhe a estocada final, e volto a relembrar-lhe a absoluta cegueira dos lagartos por exemplo em relação ao famigerado lance entre o Ricardo e o Luisão …
Já incapaz de dizer o quer que fosse com um mínimo de nexo o gajo caiu na esparrela e lá balbuciou aquilo que eu queria ouvir: « Ah, nesse lance houve falta sobre o Ricardo! »
Então eu respondi-lhe:
- Fora de Portugal, e fora dos Hospícios, tu não consegues convencer absolutamente ninguém que houve falta do Luisão sobre o Ricardo.
- Tu és mais do que burro …
- TU ÉS MESMO É ATRASADO MENTAL!
Remédio santo …
O lagarto pôs o rabinho entre as pernas e foi-se embora!

3 – Voltemos ao Benfica-porto da Taça: a entrada mais feia e violenta do desafio, aquela que mais pôs em causa a integridade física de um atleta, foi um lance do Rodriguez sobre o Maxi, mas como o portista já tinha amarelo o apitadeiro poupou-lhe a expulsão. Este tinha sido o árbitro do braga-Benfica, analisando os 2 desafios houve literalmente uma MORALMENTE CORRUPTA E CRIMINOSA dualidade de critérios disciplinares contra o SLB por parte do “corrupto” do apito.
O pseudo golo do Hulk: existe um claríssimo fora-de-jogo do portista, era um lance fácil de analisar, ( vejam e revejam a imagem nos jornais ) a defesa do Benfica faz uma linha perfeita, não foi uma jogada muito rápida nem havia aglomerado de jogadores, o Hulk estava literalmente acampado na área do Benfica, o jogador que fez o centro e o Hulk estavam perfeitamente enquadrados no ângulo de visão do fiscal-de-linha, foi um erro bastante grosseiro.
Acho que o fiscal viu o fora-de-jogo mas não quis assinalar!
O pénalti sobre o Saviola: é um lance que deixa algumas dúvidas, tal como muitos outros durante uma época inteira, e tal como sempre acontece nestes casos lá aparecem as corruptas dualidades de critério da escumalha verde-azul. E é neste tipo de lances, os duvidosos, que a escumalha verde-azul consegue sempre foder os otários e totós do Benfica. Eu já o disse e volto a repetir: numa época existem muitos lances duvidosos; se nestes lances os árbitros apitam quase sempre a favor dos azuis corruptos e quase sempre contra o SLB …
TRATA-SE CLARAMENTE DE BATOTA!
Abram os olhos caralho …
Esta merda pura e simplesmente não tem outro nome!
CORRUPÇÃO … !!!
Voltando ao lance do pénalti: o Saviola foi mais rápido, ganhou a bola e foi tocado pelo Sapunaru. De quem foi a culpa do contacto? Não existem duvidas absolutamente nenhumas, foi única e exclusivamente do portista.
No jogo do Campeonato, o Falcão forçou claramente o contacto e a escumalha verde-azul diz que foi pénalti, agora o Saviola foi tocado sem forçar o contacto e essa mesma escumalha já diz que não é pénalti …
Fosse um Benfiquista a fazer aquilo e os verdes-azuis mais atrofiados seriam capaz de dizer que era um lance para expulsão por se pontapear um adversário!
Assim como um pequeno toque ( com as mãos ) nas costas é suficiente para desenquadrar um jogador do lance quando ele faz o movimento para saltar à bola …
Aquele contacto ( com a bota ) do Sapunaru no Saviola quando ele ganhou a bola não é porquê?
Neste jogo …
Quantas faltas foram assinaladas por pequenos toques nas pernas dos adversários?
Neste Campeonato …
Quantos pénaltis foram assinalados por pequenos toques nas pernas dos adversários?

Esta é a verdade nua e crua …
Com um mínimo de isenção por parte dos “corruptos do apito …
Aquele jogo teria ido a prolongamento!
O RESTO É CONVERSA DE TOTÓS DO BENFICA E DE ESCUMALHA verde-azul!

Se juntarmos a tudo isto a anterior ranhosa dualidade de critérios a nível disciplinar no jogo do dragay …
Esta é a verdade nua e crua …
Com absoluta uniformidade de critérios por parte dos “corruptos” do apito …
O BENFICA TERIA PASSADO A ELIMINATÓRIA!
O RESTO É CONVERSA DE TOTÓS DO BENFICA E DE ESCUMALHA verde-azul!

O clube corrupto jogou melhor do que o Benfica neste jogo?
Pois jogou, mas no dragay nós tínhamos jogado melhor do que eles!
O árbitro teve influência na eliminatória?
Qualquer indivíduo com 2 ou 3 neurónios a funcionar correctamente não terá nenhuma dificuldade em perceber que sim, apesar do porto ter jogado melhor na Luz, com árbitros isentos no mínimo o jogo tinha ido para prolongamento.
E o que é que isto prova?
É MUITO MAIS IMPORTANTE UM APITO AMIGO DO QUE UMA BOA EXIBIÇÃO … !!!

4 – Volto a repeti-lo sem papas na língua: um gajo que diz que o lance famigerado lance entre o Luisão e o Ricardo é falta, não tem outro nome, trata-se de um ATRASADO MENTAL!
Volto a repeti-lo sem papas na língua: um gajo que diz que o árbitro não teve influência nesta eliminatória, usando um eufemismo, trata-se de um OTÁRIO!
Não gostam das minhas opiniões?
Pois eu quero mais é que todos os atrasados mentais e otários da bola se fodam …
Eu também não gosto das vossas opiniões …
ESTAMOS QUITES!
Como é possível que gajos que vêem futebol várias vezes por semana e falam de futebol quase todos os dias nos lances mais complicados não acertem uma?
Parece mentira mas é verdade, estes atrofiados e otários não conseguem ver um palmo à frente do nariz …
Gajos com vistas assim tão curtas: nasceram falhados, continuam falhados e estão condenados a serem sempre uns falhados!

5 – Li no Express que, volto a frisar, no Expresso, e não num qualquer pasquim, nos Estados Unidos da América vários cidadãos processaram as Agências de Rating por falta de Rigor e falta de Isenção e Imparcialidade. Segundo um deles, não será fácil ganhar às Agências de Rating, mas se houver uma consciencialização forte da sociedade para esta problemática a curto prazo as coisas poderão mudar.
Aqui há uns anos também ninguém pensava que se podia ganhar às Tabaqueiras, mas depois elas foram obrigadas a desembolsar muitos milhões em indemnizações.
Eu não sei como se consegue provar a falta de isenção e imparcialidade das Agências de Rating, mas sei como conseguir provar a falta de isenção e imparcialidade da arbitragem e da comunicação social em Portugal. As provas são mais do que muitas, e eu tenho-as todas guardadas!
Quando eu tiver estabilidade financeira processo a arbitragem e a comunicação social por falta de isenção e imparcialidade: e podem escrever o que eu vos digo …
ESSE DIA ACABARÁ POR CHEGAR!

Nem que seja a ultima coisa que faça na vida …
HEI-DE DESMASCARAR ESSES RANHOSOS verdes-azuis!

Nota – Já há vários anos que o digo, sou muito bem capaz de ajudar um cão que esteja moribundo na borda da estrada, mas não o faria em relação ao corrupto-mor, e com o passar do tempo o número de pessoas dessa lista vai aumentando.
Assim como um Judeu que viveu a segunda Guerra jamais perdoará um Nazi, eu jamais perdoarei esses ranhosos verdes-azuis que há décadas andam a chafurdar na merda …
A partir de hoje, esta é para mim uma Regra Geral SAGRADA …
Nunca nesta vida mexerei uma única palha para ajudar um verde-azul!
.

Fruta

É mesmo Muita FRUTA!!!
Jamor 2011. Eu Vou. E Tu?

andas com uma azia..

até tenho pena ...

EU FIZ UMA JURA CONTRA O BENFICA

QUE NÃO DESCANSARIA SE NÃO FIZE-SE PAGAR O BENFICA COM JUROS TODA A SUA CORRUPÇÃO NOS ANOS 60-70 COM A AJUDA DO ESTADO NOVO ,, AS MINHAS REZAS E PREÇES FORAM OUVIDAS PELO TODO PODEROSO E SAGRADO DEUS VENS TARDE DOIDINHO http://www.campeoesdofutebol.com.br/dec_ouro_benfica.html

Tanta merda escrita. Além de

Tanta merda escrita. Além de muito cara de pau para escreveres isso ainda te sobeja muita estupidez.
O Benfica só tem culpa própria em tudo que lhe aconteceu este ano. E da mesma forma como o Benfica tem culpa própria, também o Porto ganhou com todo o mérito o campeonato. Não ver isto é ou ser-se burro, ou então ser-se cego. E como pelos vistos não és cego, és burro, evidentemente.
Antes de terminar, a questão dos lances duvidosos não é subjectivo mas uma questão de percepção. E como sabemos (saberás tu?) a percepção é objecto de estudo há muitos e muitos anos sem que ainda houvesse um consenso em relação a ela. Platão, com o mito da caverna, também pretendeu dizer que a realidade não era esta mas estava acima de nós, a realidade em si mesma. (Heidegger, por sua vez, dirá o contrário.) Ora, tal tese platónica é ainda hoje objecto de muitas discussões. Quem tem razão, quem não tem?

Caro Tom uma boa noite.

A realidade é uma construção idiossincrática, por este motivo a percepção é diferente para cada um de nós, cada pessoa percebe o objecto ou situação de acordo com aspectos que têm maior importância para si própria. A percepção é uma função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir do histórico de vivências passadas.

Resumindo, a percepção é um processo pelo qual as pessoas tomam conhecimento de si, dos outros e do mundo à sua volta.

Creio as interpretações do usuário "bola - data", sustentam-se em primeiríssimo lugar na crença afectiva.

Saudações

Ai é o treinador que demitem? Ah...

está bem. O outro, o banha da cobra, é que fica.

O treinador que os pôs a jogar à bola como já não faziam há mais de duas décadas, o treinador que os pôs a jogar de novo com personalidade, esse é que tem que sair.

O kadafi dos pneus, que lhe rebentou com a equipa e lhe tirou o ramires, o d.luis e o di maria e ainda foi ao "sempre amigo" Atlético de Madrid dar oito milhões e quinhentos mil euros pelo maior barrete da história do futebol português, esse é que continuará no poleiro, a trabalhar para chegar à fasquia dos 50+ ricos de Portugal.

Tenho ouvido tiradas de benfiquistas a dizerem que esta época o seu clube é a "puta" do Porto, nada mais errado. Há futebol, há vencedores e vencidos. Há equipas melhores e equipas que não têm a mesma qualidade.

Agora que o benfica é tratado como "a puta", concordo, mas não é pelo Porto. O benfica vai fazer 9 anos que é tratado como a "puta" privada do kadafi dos pneus. Isso sim. O verdadeiro chulo. Nesta história toda, é o único que vejo sempre a florescer, nos seus negócios paralelos à conta do nome do clube. Quando o clube está em baixo, quando os resultados não chegam, o homem vai sempre de vento em popa. Curioso, não é?

Mas, lá está, joga sempre a mesma carta: 3 arrotos por semana ao rival FC Porto e a turba fica em gáudio.
Até um gajo com a 4ª classe faz o que quer.

Tenho pena dos adeptos do benfica...

+1

Saudações

Ao ridículo que este clube

Ao ridículo que este clube chegou: se perder com o Porto outra vez Jesus pode ser despedido. Ou seja, só se perder com o Porto. E se for com o Villareal? Assim se vê a importância que o Benfica dá ao Porto, e, por conseguinte, a razão por que o Benfica não vai conseguir nunca erguer-se para além da sua história.
É triste ver um clube tão grande, com uma história tão rica a ser comandado por um bando de energúmenos que põem até em causa o próprio prestígio do clube. Como sportinguista, Vieira que fique por lá muitos anos.

Já ca faltava

O Braga e o Villarreal, que eliminaram equipas mais fortes ao longo da competição que Benfica e o Porto, já estão fora: Imprensa portuguesa é do melhor.

Realmente o Villareal fez um

Realmente o Villareal fez um percurso de outro mundo. Elimina Napóles, Leverkursen e Twente.. Equipas para vencer a Taça, sem dúvida.

Quem elimina Sevilha..

..e CSKA,não merece a final?? Então merece quem,quem eliminou o estugarda?!!

Vamos ser sérios.

Equipa de topo..

.. diga-se de passagem, uma deles até levou nas trombas duas vezes por uma equipa que foi eliminada por aquela que eliminou o Estugarda.

Sérios?? Já agora o Braga merece o quê? A champions não? Quando ganhas-te a ultima champions também foi só colossos que eliminas-te, e então a final contra aquela dificílima equipa.