Adeptos do FC Porto e Sp. Braga já dominam Dublin | Relvado

Adeptos do FC Porto e Sp. Braga já dominam Dublin

As cores dos dois clubes enchem as ruas da capital da Irlanda, lado a lado com as fardas de milhares
 

As cores do FC Porto e do Sporting de Braga já dominam as ruas de Dublin, onde os adeptos se vão preparando para a final da Liga Europa de futebol de hoje à noite.

Com a cidade de novo paralisada pela visita da Rainha de Inglaterra, rodeada por fortíssimas medidas de seguranças que provocam imensas restrições de circulação, os seguidores das equipas portuguesas também já concentram atenções.

Por todo o centro da cidade, o azul do FC Porto e o vermelho do Sporting de Braga, em cachecóis camisolas, rivalizam com o amarelo fluorescente das fardas de milhares de agentes da polícia.

“Está tudo agradável, não há problema nenhum. É a cidade mais segura que eu conheço, pelo menos hoje e ontem”, brinca Fernando Lemos, seguidor dos dragões, que viajou da invicta para a Dublin na véspera e avança com um prognóstico: “[FC] Porto, 2-1… pelo menos ao intervalo, depois vamos ver”.

Com os dragões em maioria – esperam-se 12.000 na Arena de Dublin contra apenas 3.000 arsenalistas – os adeptos estão a aproveitar as horas que faltam até ao jogo para conhecer a cidade, onde alguns já fazem a festa, espalhando cânticos aqui e ali.

Adeptos pelos pubs

Os pubs, sobretudo no movimentado bairro de Temple Bar, também não escapam à visita de adeptos. O portista Rui Veloso e o bracarense Rui Magalhães não chegaram tempo na terça-feira, por isso, aproveitaram a manhã para beber uma cerveja Guiness.

“Chegámos à meia-noite. Fomos de Braga a Santander de carro, depois de avião para Barcelona e de avião para Dublin. Dormimos no aeroporto, porque quando chegámos já não havia transporte, mas vale a pena”, afirmou Rui Veloso.

O amigo/rival Rui Magalhães disse estar também “em representação da família” e resolveu “trazer um bocadinho de Trás-os-Montes a Dublin”, desfraldando uma bandeira de Montalegre que trazia presa à cintura.

Mais confiante, aposta numa vitória de “3-1 para o Porto”, enquanto Rui Veloso diz que é preciso “esperar uma pontinha de sorte” para que o Sporting de Braga ganhe na sua primeira final europeia.

José e Sara chegaram de Braga hoje de manhã, queriam ir para a “fan zone” dos “arsenalistas”, mas as restrições ao trânsito impediram-nos, por isso optaram por um passeio, enquanto fazem tempo para a final que “é um sonho”.

“É bom para Portugal ter duas equipas na final, é fantástico, espero bem que ganhe o Sporting de Braga. É um sonho. Um clube com o orçamento do Sporting de Braga e depois de ultrapassar todas as barreiras que ultrapassou… agora tudo é possível, são 90 minutos e 11 jogadores contra 11”, disse José, que aposta num triunfo da equipa orientada por Domingos Paciência por 1-0.

Para confirmar o seu prognóstico terá de esperar até ao fim da primeira final europeia 100 por cento portuguesa, com início marcado para as 19:45, na Arena de Dublin.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga Europa:

Comentários