O Zé "especial" | Relvado

O Zé "especial"

 

Acho que já lhe chamaram um pouco de tudo. Desde arrogante a semi-deus, passando por alguns nomes menos agradáveis e outros de grande apreço, o que parece evidente é que este "special one" não passa ao lado a ninguém. Só aqui neste fórum já li portistas a endeusarem Mourinho como também comentários do género: «não celebrou a vitória do FCP quero que nunca mais ganhe nenhuma!»No lado benfiquista há os defensores da falta de visão de Vilarinho e os que criticaram Mourinho sempre que este fazia uma declaração em público. Os verdes-e-brancos são mais comedidos, tanto nos elogios como nas críticas, no entanto existem argumentos pró e contra.A minha dúvida é quem vão apoiar na final da Champions: Bayern ou Inter e porque motivos?JPSSameDifference

Liga dos Campeões:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma coisa é a razão, outra é o coração

Em relação ao coração, a minha escala de adesão é basicamente esta: 1º) SPORTING (considerável margem de diferença) 2º) Selecção Nacional (enorme margem de diferença) 3º) Clubes portugueses que não Benfica ou FC Porto nas competições não-nacionais (razoável margem de diferença) 4º) Benfica e FC Porto nas competições não-nacionais (pequena margem de diferença) 5º) Clubes estrangeiros com portugueses inseridos Como tal, será com grande interesse que seguirei a próxima final da Champions (razão), mas com parca dose de adesão que torcerei pelo Inter. Neste caso particular, admiro Mourinho enquanto profissional, e, como tal, espero que seja recompensado pela sua competência.

Pela minha parte, estou dividido...

Aprendi a apreciar o trabalho de Mourinho. E a palavra é mesmo aprender. Irritava-me imenso com as declarações do "special one", sempre com desprezo pelo adversário ou a vincar a sua contribuição para a vitória das suas equipas em detrimento dos seus próprios jogadores. O certo é que a formula resulta. Resultou em Portugal, em Inglaterra e agora em Itália. Quanto à final de amanhã, divido-me, pois por um lado gostava de ver Mourinho campeão Europeu outra vez, por outro, sempre gostei do Bayern enquanto que o inter nunca me disse nada até à chegada de "Mou" ao clube. Espero, acima de tudo, ver um bom jogo de futebol e claro, que vença a melhor equipa em campo. JPS

Não é que goste muito ou deixe de gostar do Inter

Mas abomino o Bayern de Munique, é o clube que mais detesto à frente do Liverpool, Arsenal & Juventus. Como o Mourinho e o Silvino estão lá, tal como o Quaresma, apoio a 300% a vitória. E sim para o ano gostaria de ver Special One, Cristiano Reinaldo e Pepe Rápido vs a armada do Barcelona que é de longe a melhor equipa do mundo nos últimos 2 anos.

Sendo "Coulet"

a melhor equipa do mundo não diria, mas uma das melhores é de certeza. Cumprimentos, JPS

Sou fã de Mourinho

Se este homem morresse hoje, ficaria imortalizado no futebol como o melhor de sempre. Carisma, chama, garra, inteligência, aura, personalidade, arrogância, audácia, crença, método. Colecciona sucessos. Polémico. Mexe com toda a gente. Deixa história por onde passa. Ninguém lhe fica indiferente. Daqui a 100 anos será estudado, será um ícone.

Re: Sou fã de Mourinho

Palermo!

Se não fosse o Zé Mourinho.. era igual..

Sempre contra os Alemães!

Inter, claro!

Qual é a dúvida?? FORZA MOURINHO!!!!

Nunca mais me esqueço

No primeiro ano em que esteve no Chelsea, um jornalista inglês - a propósito do jogo FCP- Chelsea - perguntou ao Mourinho que opinião os treinadores em Portugal têm dele, ao que respondeu qualquer coisa como: "Neste momento devem adorar-me... porque agora que saí de Portugal já têm uma hipótese de serem campeões" Mesmo sendo do Benfica e tendo ficado doente com as duas épocas em que o Special One não nos deu qualquer hipótese, é impossível não ADORAR esta sobranceria, este estilo cheio de ego, cagança, auto-idolatria.... Mourinho é o maior!! :) Mourinho é como é, e se fosse igual aos outros todos (comedido, humilde, discreto, etc) duvido que os jogadores que treina morressem por ele em campo, como aconteceu em todos os clubes por que já passou. Um treinador de topo, indiscutivelmente. Se as suas palavras se virarão contra ele, quando fizer - e um dia há-de fazer - uma época desastrosa, isso é outra história.

Re: Nunca mais me esqueço

Para ser líder é preciso tê-los no sítio.

Re: Nunca mais me esqueço

Gostava de te ver a escrever isso em 2003 e 2004 quando o nosso special one era insultado diariamente e acusado de tudo e mais alguma coisa pelos lamps e lagartos. Muitas das coisas são as mesmas que te levam agora a eologiá-lo. Não deixa de ser curioso..

Re: Nunca mais me esqueço

Excelente comentario.

Sinceramente

Espero que ele ganhe esta Champions e tudo o resto que vier pela frente, com a equipa que for (excepto jogos contra o FCP, claro). Quero que ele deixe a marca de treinador mais bem sucedido de SEMPRE. Talvez não o melhor, pois isso já é uma questão mais subjectiva, menos mensurável, já que poderá ser avaliada pela qualidade do futebol imposto e essa depende do gosto de cada um... É sempre motivo de orgulho ter um Português nesse patamar mundial. Seja um Eusébio, um Ronaldo... ou um Mourinho!!! Cumps

Re: O Zé "especial"

Basta ver os comentários sobre a nossa selecção para se perceber porque não gostam dele. Simplesmente porque é Português. Hoje deparei-me com uma coisa parva no Publico. Estava a ler a noticia sobre a reforma financeira nos EUA e o que me saltou à vista foram os comentários. Os Portugueses evoluíram. Agora não falam só mal de Portugal. Agora como se começam a sentir Europeus tb só falam mal da Europa e nos outros lados é que é bom. Espero que um dia não descubramos vida noutros planetas, porque senão...

Obviamente Mourinho e Inter!

Não sou, como já não era quando ele estava no Porto, apreciador da personalidade de José Mourinho. Mas sou incondicional admirador seu como treinador de futebol, para mim e de longe, o melhor do mundo! Apesar das recentes lições que deu com o Inter a Chelsea, campeão de Inglaterra e treinado por Carlo Ancelotti e a Barcelona, campeão de Espanha e com Pep Guardiola como técnico, há ainda quem discuta que Guardiola é que é bom e coisas semelhantes! Mais inveja portuguesa que outra coisa qualquer! Como os portugueses são invejosos e gostam muito de minimizar os êxitos dos que os conseguem, eu prefiro apoiar Mourinho e dar ao mundo a visão dum português que é o melhor na sua actividade! Por isso, na final, Mourinho e Inter são os meus favoritos como o foram nas eliminatórias com Chelsea e Barcelona! Pior é se ele for para Madrid para o ano! Aí o horror ao Real fala mais alto!

Apesar de nao gostar da pessoa

..porque acho que é um PAVAO que devia as vezes pensar no que diz , vou torcer pelo Inter. Por varias razões: Detesto alemaes e sempre torci contra eles quer a nivel de clubes , quer a nivel de selecção. "The Portuguese" Mourinho, Ronaldo, o vinho e as vezes a nossa selecção, infelizmente é das poucas coisas que elevam o nosso pais.

SERIA UMA FESTA

muorinho levar 4-1

Re: O Zé "especial"

Desejo tanto que ele vença a champions como ele deseja que Portugal vença o Mundial...

Queres mesmo saber?Então aqui vai

Por principios eu só costumo torcer pelo Sporting e pela Selecção Portuguesa. Assim,como podes observar,esta final a mim não me diz nada e, ainda por cima, quando um dos participantes é da arrogante nação Alemâ e o outro é treinado por um treinador (que não lhe querendo tirar o mérito por tudo o que conquistou) eu detesto como pessoa. Mas,sempre digo,que caso seja o Bayern a vencer, apesar de não me dizer nada, sempre fico mais contente. Neste caso sou anti-patriota.

Eu na final do «Special Ten» contra os Bávaros

vou ser do Bayern de Munique, quse que era o meu clube desde menino, quiçá ainda no escroto do meu pai, e mais não digo, sai só uma TRETA-LOLADA!!! De Jadscl

Re: Eu na final do «Special Ten» contra os Bávaros

Espero que te desiludas heeh

Força Mourinho!!

Se o Mourinho não estivesse a treinar o Inter não sei por quem estaria, mas com o Mourinho em campo não tenho a mínima dúvida. Aliás, o jogo em toda a época que mais sofri foi justamente o Barcelona x Inter. Ver o Inter do Mourinho reduzido a 10 por causa daquele filho de puta do Busquets e mesmo assim a aguentar o todo-poderoso Barcelona foi algo de fantástico. Se o Inter ganhar ao Bayern, o Mourinho será sem dúvida um justíssimo vencedor da competição.

vou torcer pelo Inter

Não por Mourinho, mas porque simpatizo com alguns jogadores do plantel, como Quaresma, Zannetti, Milito... mas especialmente porque não gosto de equipas alemãs, principalmente este Bayern.

Cagando e andando...

...que seja um bom jogo de futebol e que ganhe o melhor! Se for Mourinho, porreiro...dá azo a que mais uns andem por cá a lamber o chão que o homem pisa. Se for o van Gaal, porreiro...pois vai dar azo a que mais uns quantos que por cá andam comecem a lamber o chão que o Mourinho pisa...pois ele agora vai para o Real. Enfim...

9 anos de carreira

6 campeonatos nacionais 3 taças nacionais 3 supertaças nacionais 2 taças da liga 1 taça uefa 1 liga dos campeões UEFA Treinador do Ano (1): 2003 UEFA Equipa do Ano, Treinador do Ano (3): 2003, 2004, 2005 Onze d'Or, Treinador Europeu do Ano (1): 2005 IFFHS Melhor treinador do Mundo (2): 2004, 2005 World Soccer Magazine, Treinador do Ano (2): 2004, 2005 BBC Sports Personalidade do Ano, Treinador do Ano (1): 2005 FA Premier League Treinador do Ano (2): 2004-05, 2005-06 FA Premier League Treinador do Mês (3): November 2004, January 2005, March 2007 Oscar del calcio, Treinador do Ano (1): 2009 Alguém se lembra de algum treinador com tamanho sucesso em tão pouco tempo em 3 clubes de 3 países diferentes (e com estilos completamente diferentes)? Espero que amanhã some mais uma liga dos campeões ao currículo.

Re: 9 anos de carreira

Sucesso internacional só com o FC Porto.Interessante.......

Re: 9 anos de carreira

Ah sim, claro. O Porto é que era muito bom. O Mourinho limitou-se a ser o meco que calhou de ser o treinador na altura...

Inter!

Não sou adepto do estilo de "cagança" do Mourinho! Mas que resulta resulta! Enquanto profissional é fantástico! Eleva o nome de Portugal, pois quer queiramos quer não..José Mourinho é Português! Desejo-lhe o maior sucesso no sábado! O Inter é um clube pelo qual sempre tive simpatia! E porque detesto o Bayern (porque será?!) e o Van Gaal! Não posso com este gajo! Por isso: Força Inter! Força Mourinho!

Re: O Zé "especial"

Só de pensar que o Inter ganhou sua única Taça dos Campeões Europeus ao Benfica ... Sinceramente espero uma boa joga, mas não torço por nenhuma equipa. Completamente indiferente. Cumprimentos

José Saramago

Uma vez encontrei o José Saramago a beber um café em Lisboa. Como acontece sempre que vejo uma figura pública, dirigi-me ao homem, para lhe dizer algumas coisas. Aproximo-me dele e digo: – Boa tarde sr. Saramago, sou um grande admirador dos seus livros e queria dizer-lhe da justiça do Nobel ganho. Admiro-o como escritor mas como pessoa não nutro qualquer simpatia para consigo. Responde-me o Saramago: – Caro amigo, faz muito bem. Nunca confunda o escritor com o homem. cumps