Um hino a Pepe Guardiola | Relvado

Um hino a Pepe Guardiola

 

Pepe Guardiola chegou a um Barça sem ideias, mas com muitos milhões e individualidades, impôs as suas teorias: jogar fácil; jogar pra ganhar sempre, jogar em passe contínuo.Mas o melhor elogio que encontro nele é jogar BEM com um colectivo que dispõe de muitas individualidades. Está aqui o segredo para se ser campeão em tudo! Poucos treinadores conseguem isto... nem foi preciso grandes investimentos este ano para que Pepe pegasse no Barcelona e fizesse dele um dream-team...Jabba the Hutt II

Liga dos Campeões:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há que ter alguma contenção!

A final da Champions foi um espectáculo algo pobre e para isso muito contribuiu a forma como Alex Ferguson foi ridicularizado tacticamente por Pepe Guardiola e como o Man United foi incapaz de explanar o seu futebol frente a um Barcelona. Claro que Guardiola, um excelente trinco que não se limitava a defender enquanto jogador, merece crédito pelo que conseguiu na equipa catalã e a forma sublime como venceu, há pouco tempo, em Madrid é talvez a estrela mais cintilante. Contudo, seria bom lembrar a forma como o mesmo técnico foi, nas meias finais, cilindrado por Gus Hiddink e pelo Chelsea, só conseguindo o apuramento para a final devido a uma arbitragem escandalosa, depois de se ter revelado incapaz de ultrapassar os problemas postos pela equipa londrina! Guiardiola tem muito mérito na forma como pôs a jogar este Barcelona e nos resultados (títulos) que conseguiu! Mas Guardiola venceu em casa, no clube onde sempre jogou. Para se afirmar no contexto dos treinadores mundiais precisa de ser capaz de fazer o mesmo noutras paragens!

Re: Há que ter alguma contenção!

Penso que pelo que o BArça represente para ele, ficara no Barça o mais que puder, o clube dele é o Barça e nao tem por agora interesse em pensar ganhar fora. O Ferguson nao precisa de ir treinar outra clube para ser considerado dos melhores.

Re: Há que ter alguma contenção!

Estou de acordo contigo em relação ao Guardiola! Está no Barça há tantos anos que não deve ter interesse em sair! Mas, aquilo que eu disse mantenho: só quando sair se verá do que ele é capaz! Em relação ao Alex Ferguson é que já não estou de acordo contigo! Não só porque não o acho um treinador de muita categoria, como porque antes de estar no Man United ele esteve no Aberdeen, na Escócia e conseguiu vencer a extinta Taça das Taças, em 1983 só não tendo hipótese de o repetir na época seguinte por ter sido eliminado pelo FC Porto (duas vitórias por 1-0) no seu caminho para a sua primeira final europeia, onde aliás viria a perder com a Juventus por 2-1, em Basileia. Cumprimentos!

Re: Há que ter alguma contenção!

Tens razão mas há uma grande diferença : o Fergusson estava no Aberdeen, e foi para um clube onde poderia ter mais projecção alem da maioria dos titulos do clube ser graças a ele. Agora Guardiola já esta num clube desta dimensão e só sairá para bem do clube. E como jogadores como Xavi, Iniesta, Busquets, Valdes, Puyol e talvez Messi. Foram todos formados no clube e sentem o clube. Se continuarem a jogar regularemente a este nivel não tenhem interesse em sair para um melhor clube porque já estão. Talvez aos 32 anos para o Japão e os USA. Ha jogadores assim que de certeza não mudam tipo Raul, Salgado, Maldini, Giggs, Gerrard por exemplo! Cumprimentos

Um Hino ?

Não posso aqui dizer hinos, no outro dia depois do Barça ganhar a champions , meti aqui o Hino do Barça em Espanhol e levei com uma (clubite ) por isso não digo mais nada . . .

Não percebo estas calças baixas ao Barcelona.

Primeiro, é um clube que maltratou um jogador português, Luis Figo, depois, venceu a meia final de uma forma porca e sem qualquer dúvida corrupta (é impossível um árbitro não ver cinco penaltys), e por fim, só ganhou porque os jogadores do Manchester desmoralizaram depois do primeiro GOLO porque antes só tinha Manchester. Se tivesse sido o Manchester a marcar nas três oportunidades que teve antes a história teria sido bem diferente. Mas enfim, eu até compreendo, o Barcelona é um clube fetiche porque tem como hino a voz de Freddy Mercury, porque estava a jogar contra o Cristiano Ronaldo - e toda a gente sabe como os portugueses são muito invejoso -, e... Porque sim. Barcelona, Roma, Londres, e afins, são cidades de fanáticos e por isso adoradas por muitos dos adeptos de futebol, também eles fanáticos, mas sem tanta força e misticismo no seu país.

Re: Não percebo estas calças baixas ao Barcelona.

Eu ja sigo o futebol há mais de 2 décadas. Vi muitos jogos do BArça este ano, e não me lembro de ver uma equipa a praticar tão bom futebol! Eu tenho um clube e depois gosto de ver bom futebol, e este ano dava gosto ver este Barça jogar daquela forma! Até é bom que equipas que praticam bom futebol ganham titulos e que nao sejam so equipas fortes fisicamente. Agora é verdade que um português foi mal tratado depois de ser idolatrado ; não vamos ser paranóicos, se fosse hoje o Messi a assinar para o Real seria exactamente igual. Contra o Chelsea foi beneficiado no segundo jogo e roubado no primeiro (penalti e expulsões por assinalar)! Agora admito que fiquei contente por esta vitoria porque adorei ver esta equipa jogar o ano todo.

Re: Não percebo estas calças baixas ao Barcelona.

"Primeiro, é um clube que maltratou um jogador português, Luis Figo, depois, venceu a meia final de uma forma porca e sem qualquer dúvida corrupta (é impossível um árbitro não ver cinco penaltys), e por fim, só ganhou porque os jogadores do Manchester desmoralizaram depois do primeiro GOLO porque antes só tinha Manchester. Se tivesse sido o Manchester a marcar nas três oportunidades que teve antes a história teria sido bem diferente. " O Figo é que saiu do Barça por dinheiro...quem maltratou quem ? Quem foi o peseteiro ? Adeptos não esquecem jogadores que vao pra rivais...rivais não...arqui-rivais..."Cebola por exemplo" Sim...o Chelsea foi roubado na meia final, isso não invalida que o Barcelona tenha sido a melhor equipa da Europa com muita distancia prós outros. Ainda bem que o Chelsea foi com o caralho...tacticas de autocarros fora??...fuck them! Tiveram o que mereciam. O M.U teve 3 chances ?? A tua TV deve ser em HD TV PLUS PLUS...

Re: Não percebo estas calças baixas ao Barcelona.

O facto de ter ido para o rival viabiliza que se mande cabeças de porco, jornais, garrafas de plástico e afins contra ele obrigando o jogo a parar? O Cristian Rodriguez foi para o Porto, foi assobiado, e pronto. Alguém viu figuras mais ridiculas? Pela tua prespectiva suponho que apoies o Bettencourt. Quanto ao usar a táctica 'a', 'b' ou 'c' não devia viabilizar, igualmente, que se vença a todo o custo. Pelo menos para mim. E por fim, não viste três oportunidades de GOLO? O livre do Ronaldo, o remate do Ronaldo a rasar o poste e uma outra situação que não consigo referir mas que sei existir. Mas pronto, fuck isto tudo. Já percebi porque torces pelo Barcelona.

Re: Não percebo estas calças baixas ao Barcelona.

Totalmente de acordo pá. Coisa rara :)

E digo mais...

teve a sapiência de lançar alguns talentos dos escalões mais jovens na equipa principal; talentos esses já bem conhecidos por si enquanto treinador da equipa B!!! Cumps

Será um treinador á Porto?

Talvez?

Futebol não é só Táctica

O Barcelona chegou ao título europeu graças à qualidade técnica e táctica da sua equipa, por força do talento individual e colectivo dos jogadores e devido à identidade do seu treinador, entre outros factores. Mas nisto nas grandes decisões já se sabe que todos os pormenores contam, e por isso «Pep» Guardiola não quis deixar nada ao acaso. Mesmo convicto da capacidade da sua equipa, o técnico do Barcelona elaborou uma «surpresa», para apresentar minutos antes de começar a final com o Manchester United. Terminado o aquecimento, os jogadores da formação espanhola tiveram direito a um vídeo de sete minutos, encomendado por Guardiola a um amigo jornalista. O filme começava com imagens do filme «Gladiador», ou não fosse a cidade de Roma o palco do jogo. De acordo com o jornal «El País», que avança com a história, as imagens do actor Russell Crowe foram alternando com imagens dos próprios jogadores do Barcelona. Valdés, por exemplo, viu alguma das melhores defesas da época; Etoo recordou alguns dos melhores golos e Iniesta apercebeu-se do esforço que teve de fazer para recuperar de lesão a tempo de jogar a final da Liga dos Campeões. Com um ritmo e uma banda sonora à altura, a apresentação terminou com imagens de um anúncio que a Nike fez, dedicado ao Barcelona. «Somos o centro do campo. Somos a nossa precisão. Somos o nosso esforço. Somos os avançados que defendem, somos os defesas que atacam. Somos a nossa velocidade. Somos o respeito pelos nossos rivais, somos o reconhecimento dos nossos rivais. Somos cada golo que fazemos, somos aqueles que procuram sempre a baliza contrária. Somos um». São estas as frases que se ouvem no vídeo, saídas da boca de Guardiola. Palavras que encaixam de forma perfeita na filosofia de jogo deste Barcelona campeão europeu.

Re: Futebol não é só Táctica

Onde posso encontrar esse vídeo, sabes?

Re: Um hino a Pepe Guardiola

nos jogos que vi (quase todos na liga dos campeos) nao vi nada de extraordinário... na liga espanhola sim, fizeram jogos fantasticos, mas queria vê-los jogar com equipas com o autocarro frente à baliza...

A magia (aparece ao minuto 58)

E de repente, como se um truque de David Copperfield se tratasse, o Vitória de Setúbal adiou a sua crise financeira por mais meio ano. Quatro meses de salários, dividas fiscais e da Segurança Social; tudo pago de uma vez só! Parece que em Setúbal o dinheiro cai mesmo das árvores... O mais caricato é que estamos a falar de um clube que esteve quase meio ano sem conseguir regularizar as suas dívidas e que agora, do nada, consegue pagá-las todas de uma só vez, garantindo assim a sua inscrição na próxima época. Tudo isto numa altura em que o clube era gerido por uma Comissão de Gestão e sem haver qualquer informação sobre venda de património ou obtenção de um emprestimo. Só eu sinto um cheiro esquisito no ar? Para melhor compreender este fenómeno é importante olhar para a estatística. Essa, ao contrário da magia, não mente: A última vitória do Setúbal sobre o FC Porto secedeu no longínquo ano de 1988, na época 88/89 (0-1, nas Antas). Desde que Pinto da Costa assumiu a Presidência do FC Porto em 1982, o saldo dos jogos entre os dois clubes é de 37 vitórias para os azuis, 7 empates e 2 (duas) vitórias para o Setúbal. Traduzindo estes números em pontos no campeonato temos *92 pontos para o FC Porto e 13 para o Setúbal (a partir de 95/96 cada vitória passou a valer 3 pontos). Como podem verificar, o FC Porto descobriu em Setúbal uma verdadeira mina de pontos e o preço da sua exploração é irrisório quando calculamos as contrapartidas obtidas. De facto, saber à partida que se tem 6 pontos garantidos confere uma segurança extra na abordagem ao campeonato. Se estes chegarem numa altura crucial da competição, ainda melhor! Assim sendo, podem já colocar 6 pontos na tabela da próxima época no FC Porto. Poupa trabalho e ajuda os restantes adversários a planear a temporada. Fonte: zerozerofootball.com * Não foram contabilizados os jogos entre os dois clubes para a Taça de Portugal e Taça da Liga. http://benfica365.blogspot.com/2009/05/magia-aparece-ao-minuto-58.html

Re: A magia (aparece ao minuto 58)

lol

Técnico nenhum, ganha nada...

...Para isso, os verdadeiros atores, os jogadores, tem que estar afinados. O Brasil ganhou a Copa de 58, com um técnico que passava a maior parte do tempo, dormindo , no Banco. O Real Madrid, com um time dos sonhos, no papel, deu no que deu. Essa história de enaltecer técnico, é conversa pra boi dormir. Paulo Araujo

Nada mais falso...

Perdoe-me, amigo, mas discordo em absoluto com isso... Um abraço

Re: Nada mais falso...

Tudo bem: Ponham o Guardiola, ou o Mourinho, Scolari, Quique, Sir Alex Fergurson a dirigir um clube ou a seleção de San Marino, e veremos se eles serão capazes de ganhar CL, Eurocopa ou Copa do Mundo... Dirigir grandes clubes e seleções, é fácil. A grande importância de um treinador, é motivar, unir um grupo e "vender" para os jogadores, seu projeto. E nisso o Felipão é bom, sendo o meu treinador predileto. É a minha opinião, mas não sou o dono da verdade, portanto, respeito o ponto de vista de todos. Paulo Araujo Paulo Araujo

Re: Técnico nenhum, ganha nada...

Discordo em absoluto amigo! Hoje em dia para se ganhar tem de se ter um treinador bom, mas se for mesmo muito bom, então é uma grande mais valia para a equipa!

Re: Técnico nenhum, ganha nada...

Não restam dúvidas, de que um técnico bom, é mais valia. Mas isso não é tudo. Zagallo, em 1970, que importância tinha? Luís Aragonés ganhou a Eurocopa, mas, na Turquia, não ganhou nada. O que quero que entendam, é que, em geral, o treinador tem pouca importância, quando o time é bom, e está motivado. Qualquer outro treinador, poderia levar esse Barça às conquistas conseguidas. Fique bem. Paulo Araujo

Re: Técnico nenhum, ganha nada...

Está bem, mas "o time é bom" e "está motivado" pode ter grande influência do treinador. Treinadores, equipas técnicas, fazem evoluir jogadores, fazem-nos mais regulares, têem grande culpa na motivação do grupo. Ou não. Daí, treinador é tão ou mais influente que qualquer jogador. Não?! Cumps

Re: Técnico nenhum, ganha nada...

Quem mete a redondinha no filó, ao que me parece, é o jogador, e não, o técnico. Em termos percentuais, diria que os jogadores são 90% do sucesso. Um bom time, com grandes craques, e com bom ambiente, ganha até sem técnico. Paulo Araujo

Deve ser o Hino ...

....catalão com raízes aristocráticas(Aragão).. Reis de Aragão pertencentes á casa de Barcelona que comandavam para além de Aragão:Valência Maiorca,``Sicília´´,Sardenha,Regiões do Sul de França..``Belo hino´´ Se não estou enganado..!,asilo de cidadãos indesejados,e região com que presidente da uefa facilmente se identifica...(interessante) Saudações

a meneira como trocam a bola

é uma coisa de outro mundo, parece que estão a jogar futsal

Um hino a Pepe Guardiola

A verdade é que ainda me lembro de ler na imprensa espanhola nomes para substituir Pepe Guardiola bem no inicio da época por os resultados menos bons que o Barcelona vinha conseguindo .. Mas depois e com a ajuda de uma equipa com grandes individualidades conseguiu por esses jogadores a jogar como uma verdadeira máquina de futebol, 100 golos na liga e a famosa tripleta fazem de Guardiola um jovem treinador com um currículo que faz inveja a muitos dos 'dinossauros' que treinam grandes potências do futebol. A ambição maior será tentar repetir o feito ..