UEFA poderá interditar Estádio da Luz | Relvado

UEFA poderá interditar Estádio da Luz

Em causa estão os petardos lançados pela claque do Benfica durante o jogo da Liga dos Campeões, fren
 
Adeptos do Benfica nas bancadas
Lusa

A UEFA estará a ponderar a possibilidade de interditar o Estádio da Luz. Uma notícia do jornal Correio da Manhã que frisa que a equação de tal medida se deve aos petardos lançados no recinto do Benfica, aquando da receção ao Spartak de Moscovo, em jogo da Liga dos Campeões.


O organismo terá aberto um inquérito aos incidentes, de acordo com o mesmo diário, que garante que a entidade está inclinada para "tomar uma medida drástica até ao final da semana". "Em cima da mesa está uma multa que pode chegar aos 100 mil euros, ou a interdição do Estádio da Luz", aponta o jornal, acrescentando que a realização do jogo à porta fechada é outra sanção possível.


A postura da UEFA justificar-se-á pelo facto de os adeptos do Benfica serem reincidentes neste tipo de comportamento. Já aquando do jogo com o Barcelona, o clube terá pago uma multa de 40 mil euros, fruto do rebentamento de petardos.

Benfica:

Comentários [240]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

:-))

...e ja agora, PAINTBALL????BUUUUAAAAA...tive que ler e reler, porque eu nao me "acardito"
PAINTBALL????nao, tem que sair uma cibergargalhada LOL...

Oh Fermento...

...Pára la um bocadito PAH...tu "num bês" que ja existe mais uma "menarca" que ja esta a começar a dar tilt???o gajo ate ja se repete...Hirra PAH nao massacres mais a cabeça de alfinete aos "menarcas"é que ja nao basta a musica que o proprio presidente lhes dá, ainda teem que "levar" ctg???nao tarda nada aparecem para aí mais umas cartas de despedida, e depois vou-me rir com quem??? só com o "palmadinhas"???esse ja esta gasto,...

que se foda a UEFA......

na luz quem manda é o Fifica...é só rir com este enCORNados.......

PAH!

Eu não concordo em penalizar clubes por atitudes menos próprias de alguns adeptos........................

O clube só havia de ser penalizado se fosse PROVADO que deixa entrar no recinto adeptos reincidentes nesse tipo de comportamento.......... A nível nacional temos 2 exemplos disso, o diabo que apertou o pescoço ao assistente e o ASSASSINO do adepto do Sporting da final da Taça no Jamor há 15/16 anos atrás........ ainda há umas semanas estiveram presentes no recinto desportivo de um certo clube a compactuar sem este fazer nada para impedir a entrada..............

Fermento azedo

o "individuo" não comenta.... insulta... ele não opina... insulta... ele não discorda... insulta... ele não analisa... insulta... ele não é isento... insulta.... como é possível alguém viver de insultos constantes... só mesmo este senhor.

Relativamente á UEFA, muitas

Relativamente á UEFA, muitas vezes surge com critérios desajustados, e sobretudo com 2 pesos e 2 medidas.

Por exemplo, o V Setubal, se for qualificado para a L Europa, o Estadio do Bonfim não cumpre os requisitos para um jogo Europeu, em contraste, Portugal e a nossa Selecção teve de jogar na Bósnia num Estádio sem condições minimas exigiveis, e quase num cenário dantesco.

Regularmente,Andrew Jennings um Jornalista Escocês denuncia e apresenta provas irrefutaveis do compadrio e corrupção dos Senhores dos Aneis quer da UEFA/FIFA!

Sim, bruxo, mas olha que

Sim, bruxo, mas olha que também o Estádio do Bonfim... Devia ser proibido uma equipa de Primeira Liga habitar naquela Choupana (LOL). Há equipas de divisões secundárias com estádios melhores. E sei que é ridículo e simplesmente superficial (há que mostrar as aparências "lá para fora". Olha, pergunta ao Pedrito Coelho) querer um clube na Primeira Liga só por causa do seu estádio, mas ai que falta faz aquele Bessa perdido pela amargura das distritais nesta Liga Zon Sagres. Adoro-o, simplesmente.

.....................

Qual é o problema do estádio do bonfim?
Porque é que ele não reune condições para a FIFA

O problema do Estádio do

O problema do Estádio do Bonfim é que é uma valente merda, PedroMPCA.

Saudações

Sempre fui contra essa

Sempre fui contra essa estúpida sançõ de "jogos à porta fechada", que não têm a menor lógica. Se o jogo não é para os adeptos, então é para quem? Para os dlegados da UEFA?

Sobre a interdição do estádio, espero que não seja necessário, mas sempre temos o Estádio Nacional para ar uso. De qualquer modo, não deixa de ser´engraçado que o exemplo seja um jogo com um clube russo: a UEFA está sempe com grandes cartazes e grandes eventos "contra o racismo" e são sempre os adeptos dos clubes russos que manifestam esse racismo. Os estádios deles são interditados?

E quem é que vende ou fabrica esses petardos? são artesanais? Convinha também impedir o fabrico desse material.

Bem, não acredito mesmo que a

Bem, não acredito mesmo que a UEFA possa interditar o Estádio, a multa será sim "gorda", por exemplo na Peninsula Balcânica, tantas vezes surgem infelizmente estes petardos, e a punição da UEFA não passa pela interdição.

Este fenómeno das claques nos Clubes, e respectivo protagonismo que as mesmas tem no funcionamento, ou nas opções da Admnistração é sim estranha, muito mesmo. Era interessante sim realizar-se um estudo sociológico sobre essas mesmas claques, teriamos com certeza conclusões extraordinárias!

e muito mau que um drogado

e muito mau que um drogado prejudique um clube e um estadio, que até sera palco de uma final da champions em 2014

Fora drogado! Desaparece monte de esterco...

Caros Benfiquistas ...

... no passado fim de semana sagramos-nos campões nacionais de Paintball. Se juntarmos a este titulo as supertaças do Voleibol, Andebol, Hoquei Patins, Basquetebol, Futsal e Rugby feminino, já só faltam 43 titulos das modalidades dos 50 prometidos pelo nosso presidente.

Saudações Benfiquistas

.........................

Caro cannigia na semana passada sai uma noticia a dizer que desde que o Vieira é Presidente o Benfica já ganhou 47 titulos nacionais por equipas em modalidades de área coberta...

Caro Pedro ....

... penso que as modalidades do Benfica neste momento estão num patamar muito elevado, a nível nacional e perspectiva-se que a promessa do Presidente seja cumprida bem antes de acabar o mandato.

...............

Desde que houve a reformulação no hoquei no Volley e no Andebol que tenho acompanhado mais as modalidades de àrea coberta, e agora com a contratação de um grande amigo meu (o Jorge Grave Lançador de disco) para o atletismo, até essas tenho acompanhado.....O benfica está a voltar a criar a tal mistica de vencedor, pouco a pouco o futebol tb vai subindo alguns patamares em relação aquilo que era, mas lá está foi preciso irem buscar a pessoa certa para o sitio certo, Jesus cai de para quedas mas hoje não imagino já esta equipa sem ele, sou muito honesto, mas sabe-se que irá sair no final da época...para onde...não se sabe...mas irá sair, quase de certeza

vai para o porto

disso acho que ja ninguem duvida...

mesmo que o Vitor Pereira este ano seja campeao, o PdC chuta-o para canto so para ter o gosto pessoal de ter ido roubar mais um treinador ao benfica.

e sabendo que Jesus só nao vai para o seu clube de coração porque nao tem condições (nem de projecto, nem de €€) vai andar para onde lhe pagarem mais...

se no benfica ele ganha 500mil euros Brutos por mes, é desta que o porto fecha o Hoquei para contratar Jesus...

mas para o ano, ves jesus no Porto...70% de certeza...

PAH!

Conseguiram ganhar isso tudo em 2 semanas de mandato de Kim Jong Bieira??! Bravo!!!

Afinal não vão ser 3+1+50, serão 3+1+10000!!!

ou então...... 1+0+1000..... ou 0+0+1000 ......

Deixo desde já os meus parabéns por terem conquistado 7 títulos nas modalidades em 2 semanas e meia!!!!

Ui ...

... que o fermento azedou!

Fermento azedo

o "individuo" não comenta.... insulta... ele não opina... insulta... ele não discorda... insulta... ele não analisa... insulta... ele não é isento... insulta.... como é possível alguém viver de insultos constantes... só mesmo este senhor.

Paintball e Rugby feminino?!

Paintball e Rugby feminino?! lol

OHBALHAMADEUS!

Ele vai mesm cumprir o 3 + 1 + 50!

Mas estás preocupado com alguma coisa?

Alguém te fez alguma promessa?

Mas confesso-te, no Paintball

Mas confesso-te, no Paintball e Rugby feminino acredito que serão Tetras, isto é 4+4 - 8.

Sabes a quem vendeu o Benfica os direitos televisivos do Campeonato Nacional de Paintball? Também "rasgou" com a Olivesdesportos? Nessa modalidade há Competições Europeias? Surge-me esta ideia, Campeões Europeus de Paintball, meia promessa cumprida!

Ui ...

... que a azia é mais que muita! Quem desdenha quer comprar. Vai lá consultar quem foi o campeão europeu do escalão SPL em 2009.

PAH, se o nosso Dragão de

PAH, se o nosso Dragão de Oiro, e sócio da década cumprir o 3 + 1 + 50, prometo-te que irei a Fátima a pé.

Será um facto histórico, aliás, o Benfica a ultima vez que ganhou 3 Campeonatos, foi no pós-25 de Abril (75/76/77), quantos anos? Pois 35 anos... A ultima vez que o Benfica foi a uma Final Europeia, foi em 1990 (22 anos?). Repito, se cumprir a promessa, também cumprirei a minha, mas as 50 estão já garantidas, e acredito que serão superadas, com Paintball e e outras modalidades que tal...

Não percebo porque ficaste tão nervoso ...

... com uma notícia que nem tem nada a ver contigo. É um assunto Benfiquista, são metas nossas, é totalmente incompreenssível.

Quando ficas nervoso começas e pregar o evangelho dos titulos ganhos nos últimos 30 anos. Para ti só te interessam esses últimos 30 anos. O teu clube tinha vergonha da sua data de fundação e até mudou a alterou sem que nenhum de vocês se preocupasse minimamente.

Já agora...

...fica aqui um comentário que fiz há uns 3 anos sobre o tema da fundação do FCP, que me parece tema polémico. Vale o que vale...mas posso dizer-te que já vi o documento original da fundação do clube. O original está na British Library e creio que uma cópia nos Arquivos da cidade do Porto.

Estás um bocadinho...
Enviado por GVF a 29 de Setembro de 2009, às 11:59.

[0 pts.] ...enganado! O Football Club do Porto foi, de facto fundado em 1893, sob o alto patrocínio do Rei D. Carlos, mediante a acção de um comerciante do vinho do Porto. teve foi uma existência efémera, pois em 1894, com o afastamento desse mesmo comerciante (que creio ter-se mudado para Inglaterra) o clube entrou em latargia...mas não desapareceu. Como instituição estava formada e bem viva, apesar de uma nula presença no panorama desportivo. Ser o único clube poderá ter sido decisivo nesta questão, não? Já em 1906, a ideia foi retomada, fruto da crescente dinâmica do início do século motivada pela difusão do desporto para além das fronteiras inglesas. O FCP pode ser muita coisa, mas é pioneiro em Portugal na criação de uma estrutura desportiva virada para o futebol. Tal papel não pode, nem lhe deve ser retirado da nossa História. Estas confusões de datas são somente fruto de pessoal que acha por bem moldar os documentos a seu belo prazer...entre esta questão da fundação do clube portista e a do(s) clube(s) do Regime venha o diabo e escolha. O FCP está de parabéns pela sua centenária história e pioneira acção em solo português...

Repara, vamos todos dar de

Repara, vamos todos dar de barato a promessa da Final Europeia, e dos 3 Campeonatos em 4 anos, promessa de Vieira.

No Porto, nos ultimos 4 anos o Porto ganhou 3 Campeonatos, e não só esteve numa Final Europeia, como a conquistou, e PdC nada nos prometeu!

Tira as tuas ilacções, e observa o ridiculo da coisa!