UEFA garante definitivamente FC Porto na Liga Campeões 2008/2009 | Relvado

UEFA garante definitivamente FC Porto na Liga Campeões 2008/2009

 


UEFA garante definitivamente FC Porto na Liga Campeões 2008/2009
O FC Porto tem de novo a certeza da participação na Liga dos Campeões 2008/2009. A UEFA garante a presença do campeão português na prova depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter recusado os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães que contestavam a anulação da exclusão dos dragões da competição decretada pelo Comité de Apelo. O caso não está contudo encerrado e os dragões poderão ainda ser afastados da Champions League na próxima época.




Num curto comunicado a UEFA dá conta da decisão do TAS e afiança que «o assunto continua conforme comunicado pela UEFA a 16 de Junho de 2008, no seguimento da decisão do Comité de Apelo. Isto significa que o FC Porto será admitido à Liga dos Campeões 2008/2009».

O Comité de Apelo da UEFA decidiu a 13 de Junho anular a decisão de excluir o FC Porto da próxima edição da Liga Milionária, remetendo o processo ao Comité de Controle e Disciplina. A 16 de Junho este Órgão confirmou a admissão portista à prova, mas deixou em aberto a possibilidade de reabrir o processo de inquérito aos dragões, conforme terminar o "Apito Final" na justiça desportiva portuguesa.

Apesar das últimas decisões do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o caso está longe do fim e decorrem vários recursos e vários procedimentos com vista a ajuizar se a confirmação da suspensão de dois anos a Pinto da Costa será validada.

Com o arrastar do "Apito Final" e com o sorteio da terceira pré-eliminatóra da Liga dos Campeões, onde vai entrar o Vitória de Guimarães, à luz destas últimas decisões da UEFA e do TAS, agendado para 1 de Agosto, a UEFA mantém o FC Porto na Liga dos Campeões. Mas não deixa de salvaguardar o direito a uma futura condenação do clube do Dragão.

Aos vimaranenses resta aguardar pelo adversário com quem vão disputar o acesso à Liga Milionária, enquanto o Benfica terá que contentar-se com a participação na Taça UEFA.


Liga dos Campeões:

Comentários [275]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Riam benfiquistas, não é o fim do mundo! ;)

Pintinho Corrupto da Costa chega a casa e diz: - Carolina, preparaivos que hoje ides mandar 5 f*das... - Ataum!? Tomaste 5 Biagras? - Naum crlh! Vêm os 3 juizes do TAS e o Presidente do CJ cá a casa hoje!

Re: Riam benfiquistas, não é o fim do mundo! ;)

O teu presidente orelhudo tambem já deve ter passado por lá!!OU achas que os falsos depoimentos foram unica contrapartida?

Re: Riam benfiquistas, não é o fim do mundo! ;)

Mas admites que há um "lá"?

Re: Riam benfiquistas, não é o fim do mundo! ;)

LOLOL Estiveste bem. Até eu não recusava a Carolina.. por umas horas. Para isso tenho que pagar, e isso não faço.

definitivamente FC Porto na Liga Campeões 2008/200

O nosso grande timoneiro já o tinha dito,na recente entrevista na SIC.As pessoas continuam a pensar que o homem está caduco,lol. OBRIGADO PRESIDENTE!

Re: definitivamente FC Porto na Liga Campeões 2008

tens razão, o homem é grande em tudo, compra os árbitros em grande e ainda se consegue safar na uefa, pelo menos este ano... Para o ano logo se vê!

Re: definitivamente FC Porto na Liga Campeões 2008

Acredita, o homem é mesmo bom. Há outros que tentam comprar árbitros mas não ganham nada à mesma.

Vitória de Guimarães

Contrariamente ao que possa parecer, este processo não foi só entre o FC Porto e o Benfica. Nós, portistas, teremos sempre o Vitória de Guimarães no pensamento. A estratégia de atirar a pedra e esconder a mão não passou despercebida. Pelo menos o SLB deu a cara, o Guimarães foi mais cobarde.

Re: Vitória de Guimarães

So espero que os portistas nunca se esquecam desta traicao do guimaraes! o desempenho do bostafica ja era esperado...So descansarei quando esse clubezeco la para os lados de guimaraes va para a liga vitalis.Quanto as galinhas chocas,que se fodam!Saudacoes desPortistas

Re: Vitória de Guimarães

Traição??? E alguma vez o FCP e o VSC foram aliados??? Na primeira liga tens 16 equipas, e são todos contra todos. Se fazem alianças, só demonstram a sua própria fraqueza!!! O Vitória lutou pelos seus interesses. Nada mais.

lol

Traição?

Re: Vitória de Guimarães

Dasse! O exemplo que esta emigrada só tem merda na cabeça! Nunca voltes para Portugal ó anormal!

Re: Vitória de Guimarães

Skin69....Realmente,quando nao se tem argumentos,recorre-se ao insulto.Em primeiro lugar,nao tens que te preocupar com o facto de eu poder regressar a Portugal.Estou aqui ha 30 anos,e agora que conheco gente como tu,porque iria regressar? em segundo lugar,o teu comentario confirma a pessoa "isenta' que tu es.Onde estavas tu quando esses arruaceiros (Vimaranenses)e,e nao quero ou gosto de generalizar,nao deixaram inaugurar uma casa do FCP? concordas com a violencia exibida? como podes tambem estar do lado de alguem que se aproveita de uma guerra de influencias(bostafica e grande FCP),que nada tem a ver com justica desportiva,para conseguir algo a que nao tem direito?eu chamo a isto oportunismo.Finalmente,que caracter poderas ter,quando decides usar o nickname skin69!nao muito! demonstra os teus maus principios e o quanto vulgar que realmente es.Have a nice day,and ....I hope that someday you'll feel better! Saudacoes desPortistas

Re: Vitória de Guimarães

Oh para ele todo ofendidinho agora... Mas para insultar benfiquistas não estás pelos ajustes. Triste incoerente... Toca mas é a esfregar latrinas num shithole qualquer de Newark!! A ti só te desejo um episodiozinho com a bófia americana! Assim à là Rodney King live on TVI, para gaudio deste lampião!

Re: Vitória de Guimarães

Obrigadinho! Portugal é para quem o ama e vive para ele! Não é para os desertores que à primeira contrariedade bazam e ainda acusam os outros de traição! Vergonha é ter esse discurso de merda acusando o Vitória de traiçao quando o mesmo pulha que tu defendes já lá foi roubar jogadores como o Capucho e o Zahovic sem o respeito devido pelo Vitória de Guimarães! Agora volta lá prá tua vidinha de infeliz que exorciza a merda de vida que tem com ataques a quem não os merece! Trengo!

Re: Vitória de Guimarães

Reocrre ao insulto? e tu que fazes, quando falas dos benfiquistas? Tem é vergonha do teu clube, que usa métodos de corrupção e ainda se orgulha disso. Grande, pois sim, Nunca souberam o que é a grandeza! Tenham vergonha!

Só tenho pontos quando não preciso deles!

Que porra! Bem escrito Skin.

Re: Vitória de Guimarães

Foda-se achas essa uma resposta ajustada ao que ele disse? Uma generalizaçao muito manhosa da tua parte. E eu que nem vou muito com essas dos passitas da Festa do Avante, em logo gritar fascista e cenas do genero, quando vejo um gajo com o nick que tens(embora o movimento skinhead tenha muitas variantes nao é verdade?) a fazer uma afirmaçao dessas, fico preocupado com os niveis de intolerancia a que começam a chegar algumas pessoas neste país. Nao morro de amores pelo politicamente correcto, mas o outro extremo tambem é de se desprezar.

Re: Vitória de Guimarães

A minha variante é a patriota. Aquela que não tolera que filhos da puta destes façam ameaças destas!

Re: Vitória de Guimarães

o que é que te faz mais patriota que ele?

Cobardes?!

Mas tu és parvo ou fazes-te? Que mais provas querias do lado que o Vitória escolheu? Praticamente desde o princípio, quando os dirigentes do clube se aperceberam que o castigo poderia ser mesmo válido, que o Vitória lutou pelos seus possíveis direitos. Nem todos têm Presidentes que começam tempestades em copos de água, sei que é difícil de entender dentro do ambiente em que estás, mas habitua-te. Depois, e nisto só te estou a incluir se a carapuça servir, sempre achei imensa piada ao nos chamarem de traidores. Como se o Porto fosse um clube amigo do Vitória, como se alguma vez nos tivessem dado ou ajudado fosse no que fosse. A ajudar à tese, há pessoas que ainda pensam que o empréstimo do Alan foi um acto de muito boa vontade e não tivesse em nada relacionado com o negócio Rabiola, negócio tal que nunca se rodeou de muita clareza pois, segundo consta, o combinado seria um emprestado (Alan) mais um jogador em definitivo, que até agora só se viu nada! Quer queiram, quer não, o Porto é o clube com mais exemplos de falta de ética em negociatas e agressividade desmedida nos últimos 20 anos. E se, por vezes, limitam-se a aproveitar oportunidades e sejam mal catalogados, que não se armem em anjinhos quando são os outros a fazê-lo! Grande lata!

Re: Vitória de Guimarães

cobardes foram voces que tentaram chantager o guimaraes. O guimaraes apenas lutou pelos seu interesses e interesses da verdade desportivo. E claro que isso choca contra voces, percebe-se bem...

Re: Vitória de Guimarães

Mas que interesses? Ganharam o lugar por direito proprio? Nao, nao é? Uma coisa é lutar por algo que SE MERECE, outra é tentar derrubar outro para ganhar o seu lugar, incapaz de por merito proprio se atingir. E aqui nao esta em questao se o Porto é culpado ou nao. O processo diz respeito a epoca 2003\2004. Ja dei este exemplo nao sei a quem, vou-te dar a ti. Tu tinhas uma mulher jeitosa(va,imaginemos q sim). Um colega teu de trabalho andava de olho nela, e queria-a para ele. Deu-lhe umas falinhas mansas, e a puta da tua mulher, deu-lhe esperanças, mas que nao tinha coragem para se desfazer de ti. Ai, o teu colega, soube de um processo(no caso do Guimaraes, pq no caso do BEnfica, foi forjar todo o processo) que te poderia incriminar e deixar-te na prisa durante uns aninhos. Caminho livre para tirar-te a tua mulher. Diz la sinceramente. Mesmo que fosses culpado ate ao pescoço, do processo que te acusavam, ficavas ou nao fodido com a atitude do teu colega de trabalho? Era ou nao, perante todas as normas morais vigentes, uma atitude nojenta e condenavel? Para mentes pouco desenvolvidas: Mulher- Liga dos Campeoes Colega de trabalho- Guimaraes(ou Benfica) O homenzinho preso- Fc Porto

Primeiro...

...exemplo ridículo. No futebol não há amizades e penso que nem seja preciso rebuscar na história os inúmeros exemplos que existem de "traição" por parte do FCPorto, inclusive contra o Vitória (por exemplo, Zahovic, lembras-te?). "Mas que interesses? Ganharam o lugar por direito proprio? Nao, nao é? Uma coisa é lutar por algo que SE MERECE, outra é tentar derrubar outro para ganhar o seu lugar, incapaz de por merito proprio se atingir. E aqui nao esta em questao se o Porto é culpado ou nao. O processo diz respeito a epoca 2003\2004. " Agora mais importante... Este tipo de pensamentos preocupa-me imenso. Gostava de conseguir perceber como uma pessoa, que penso estar em posse de todas as suas faculdades mentais, consegue defender um clube que praticou corrupção (se isso for provado!) a ponto de afirmar que ganhou em campo, mesmo que para isso tivessem sido utilizados meios "extra", por isso tem o direito de tudo de bom que daí advém. Será que não dá para perceber que corrupção não faz parte das regras do jogo e que, por isso, deveria despir de quem a pratica de todo e qualquer direito?! Mas que se passa?

Re: Primeiro...

Oh rapaz,tou com pressa, li o teu comentario na diagonal. Mas do que percebi...Nao mereceu? Mas tu achas que em relaçao à epoca passada possa ter havido corrupçao??? Penso que so tu deves pensar isso. A questao é que ESTA LIGA DOS CAMPEOES merece-a quem conquistou NO CAMPO, esse direito com a epoca passada. E foi o Porto, com todo o merito, 20 e tal pontos,etc,etc. Quanto ao exemplo, le la outra vez. eu nao disse AMIGO, disse colega de trabalho, sem amizades. E se estas a sugerir q o exemplo nao serve, porque ha que contar com os beneficios dos possiveis actos ilicitos do passado, cometidos pelo Porto para conseguir chegar a ESTA LC presente,se quiseres chegar a esse extremo, entao no exemplo que te dei, acrescento que so sacavas a mulher jeitosa, pq tinhas pasta com os actos ilicitos que conseguiste no passado. Nada disto invalida, que a atitude de Benfica e Guimaraes, ou do colega de trabalho é nojenta, seja onde for.

Re: Primeiro...

Tudo bem. Mas seja amigo ou colega de trabalho, o exemplo é mau. São coisas completamente diferentes, não é uma boa comparação e nem sequer é aqui necessária pois só serve para baralhar. "E se estas a sugerir q o exemplo nao serve, porque ha que contar com os beneficios dos possiveis actos ilicitos do passado, cometidos pelo Porto para conseguir chegar a ESTA LC presente..." Isso é uma forma demasiado linear de ver as coisas e uma interpretação errada do que deve ser uma pena. O F. C. do Porto não deve ver só retirados os direitos que conquistou por ter recorrido à corrupção mas também ser castigado pelo acto que cometeu (se é que cometeu, atenção!). Ou achas que quando alguém rouba outro, basta devolver o dinheiro que está logo tudo bem? A atitude do Vitória e Benfica foi a mais correcta. Aliás, nem deveria ser precisa tal acção dos clubes interessados, o processo deveria decorrer sem ser necessário "picanços". Mas infelizmente é como as coisas funcionam em Portugal. "A questao é que ESTA LIGA DOS CAMPEOES merece-a quem conquistou NO CAMPO, esse direito com a epoca passada. E foi o Porto, com todo o merito, 20 e tal pontos,etc,etc." Já que és tão adepto de comparações imagina então lá o seguinte: um individuo A, no ano X, rouba 500€ ao vizinho. Ao longo dos anos vai enriquecendo naturalmente porque na verdade até tem jeito para o negócio. 5 anos mais tarde é eleito Presidente lá da vila, só que nessa altura é provado o roubo, que 5 anos antes tinha feito, por acção e insistência do seu vizinho. Segundo então a tua lógica: o indivíduo A deve continuar a exercer funções como Presidente, pagar o que roubou e consequentemente tudo ficará bem; o vizinho teve uma atitude nojenta porque denunciou o individuo por uma acção que o prejudicou. É isso então? Muito bem, diria que corrupção vale a pena então!

Re: Primeiro...

Como gosto das comparaçoes...a tua tava porreira ate ao momento em que falas que o vizinho roubou o outro. Ora, isto nao faz sentido nenhum,esse roubo nunca aconteceu. Podias dizer no maximo que o vizinho ao roubar "alguem" tinha conseguido subir na vida e conseguido tudo aquilo que o outro vizinho desejava e nunca conseguiu porque foi honesto. E a atitude do vizinho honesto ao denunciar o outro, porque sabia que fazendo-o poderia conseguir ficar com os bens que o outro conquistou a posteriori, nao deixa de ser ainda uma atitude nojenta. Isto ja eu concedendo que o Benfica foi honesto, ve la tu, ficçao total pq serve so para a discussao sobre a atitude de denuncia, porque a realidade é bem distinta. Esta quase tudo atolado ate ao pescoço de ilegalidades no mundo do futebol, tal como o proprio Dias da Cunha, o primeiro a falar no sistema, reconheceu e como qualquer pessoa com dois dedos de testa, percebe.

Re: Primeiro...

Não discordo contigo quanto ao sistema, mas os ecos para o lado do Porto sempre foram mais altos. O problema sempre foram as provas dessas e outras ilegalidades que com quase certeza ocorreram. Quanto à comparação, eu fiz questão de mencionar que o indivíduo não subiu à custa da corrupção, pois não existem provas da corrupção por parte do Porto aparte daqueles dois jogos. Mas não é por isso que deixa de existir um crime e, assim sendo, terá que pagar por ele. E claro que faz todo o sentido referir que o indivíduo roubou o vizinho! Numa dada competição, qualquer acto de corrupção num jogo, é um "roubo" para qualquer outro clube envolvido nessa mesma competição. Parece-me lógico! Novamente não percebo como podes considerar essa atitude nojenta, já que o vizinho (Benfica, Vitória) só tentam reaver um bem (melhor classificação) que até poderia os ter engrandecido. Por causa desse acto corrupto nunca existiu a oportunidade de verificar se isso ocorreria ou não, mas nem é isso que está quem questão! Óbvio que a atitude de Benfica e Vitória não é das melhores (apesar de "nojenta" ser um adjectivo de todo despropositado), mas a partir do momento em que é essa atitude que faz correr o processo, diria até que deviam ser muitos mais a queixarem-se! Cumprimentos.

Re: Primeiro...outro Por(t)coRosso

Este magnus é mais um «encarnado do norte» (a espécie mais abjecta no antro futebolístico). Mas este é meio envergonhado pois é dos tais que diz que em Guimarães só 'amam' o Vitoria. Mas quem vai nessa treta depois de ler este cromo com as suas opiniões que tresandam a ressabiamento «encarnado do norte»?

lol

Estes juízos de valor completamente idiotas são sempre um bom estímulo para um almoço engraçado.