UEFA: FC Porto perto de ser cabeça-de-série | Relvado

UEFA: FC Porto perto de ser cabeça-de-série

O percurso europeu dos campeões nacionais deverá colocar os portistas nos oito primeiros na tabela d
 

Portugal poderá ser líder na UEFA

O FC Porto pode ser cabeça-de-série no sorteio da Liga dos Campeões na próxima temporada.

O percurso dos campeões nacionais na Liga Europa deverá colocar os portistas nos oito primeiros na tabela de clubes, que deixaria o FC Porto no lote dos cabeças-de-série no sorteio.

No oitavo lugar está, neste momento, o Inter de Milão, que está fora das competições europeias. Os italianos têm apenas mais cinco pontos que os portugueses, diferença que é possível de ser ultrapassada, já que a vitória num jogo vale dois pontos e o apuramento para a final acrescenta um.

No entanto, poderá nem ser necessário que o FC Porto ultrapasse o Inter, pois o Liverpool, 5º classificado do ranking, muito dificilmente se irá apurar para a Liga dos Campeões da próxima época, sendo assim substituído pelos portistas nos favoritos.

Já na tabela de seleções, a Inglaterra está na liderança, seguida pela Espanha, mas Portugal fecha o pódio e ainda poderá ser o melhor país este ano.

Portugal está a apenas 0.128 pontos da Espanha, que também tem três equipas, e a 0.842 pontos da Inglaterra, que só está representada pelo Manchester United.

Para estas contas, o confronto entre FC Porto e Villarreal será fundamental.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

porto porto

assista aos jogos de futebol e muito mais em www.tv-xat.com

Fantástico Porto!

Só o "special one" tinha conseguido trazer o Porto para o Pote 1 da LC e agora 7 anos depois AVB consegue semelhante proeza. É claro que para ser justo devo lembrar que apesar actual da temporada fabulosa realizada a nível europeu, onde continuamos a bater recordes, Jesualdo Ferreira merece ser lembrado por 3 excelentes temporadas onde levou o Porto duas xs aos 8vos de final e 1x aos 4ºs da Liga dos Campeões.

Noticia boa... ou nem por

Noticia boa... ou nem por isso, relembro que na ultima vez (e única?) em que o Fc Porto foi cabeça de série na fase de grupos da liga dos campeões, foi em 2004/05, calhou vindo do pote 2 o Chelsea, quer isto dizer que para o Fc Porto ser cabeça de série outras grandes equipas transitam para o pote 2 e dando uma vista d'olhos rápida no ranking encaramos logo com nomes como AC Milan e Lyon e o Inter que a ser ultrapassado poderá também cair no pote 2.

Mesmo assim é prestigiante, e muito importante para a continuação da afirmação do Fc Porto e do futebol Português na Europa do futebol.

Isto é incrível...

Congresso Internacional de Futebol no ISMAI, com presença de convidados mais do que ilustres... e dão meia-hora de antena, no programa, ao Rui Santos! Imaginem o tema da apresentação dele..................................................................................................OS CAMINHOS DA VERDADE DESPORTIVA!

Foda-se!!! Vai falar-se de futebol!!! Todos vão lá falar de FUTEBOL!!! E este vai bater na mesma tecla que já bateu 1500 vezes... não entendo!

Abraço,
JC

Ok, foi em 2010. O morcão que

Ok, foi em 2010. O morcão que me enviou isso vai levar um banano. Estou a preencher a ficha e percebi que já ia com 1 ano de atraso... :)

1 ano de atraso....

..não é nada,LOL.

Pois não. E às tantas até me

Pois não. E às tantas até me aceitavam a inscrição na mesma, porque ainda ia a tempo de ouvir o resto da dissertação do Rui Santos... :)

LoL

Acontece.. Quem vai ao congresso este ano?

Não consigo ver a informação,

Não consigo ver a informação, o site do ISMAI está desactualizado. Pensei que era o que me tinham enviado, mas esse era o do ano passado. Este ano parece que é a 9 e 10 de Maio, mas não consigo encontrar nada a título oficial...

Foi o Paulinho, não foi?

Foi o Paulinho, não foi?

eheheheheh Não, se fosse o

eheheheheh
Não, se fosse o Paulinho, hoje ia treinar com bola a sessão inteira... :)

Vamos lá Porto! Estamos cada

Vamos lá Porto! Estamos cada vez mais perto da glória!

O porto ao classificar-se

O porto ao classificar-se para o primeiro pote sera o colmatar de uma grande epoca, tanto a nivel interno como na europa. Nao vou desdenhar a taça uefa como outros fazem quando é clube A ou B que participa. A taça uefa é muito boa para ganhar pontos , pois as vitorias valem tanto como na champions e o porto soube explorar bem isso, mesmo quando tem a eliminatoria ganha vai atras dos pontos, e isso é de valorizar.

Re

Sou teu critico quando o fazes apenas por prurido ao meu clube mas agora esiveste bem!
Não concordo nada que os pontos conquistados na champions valham o mesmo que na luga Europa mas se assim são as regras há que as aproveitar (como já o
fizeram os romenos,os russos e os ucranianos). Este ano tocou a nos,e ainda há muito para conquistar!
Parabéns pela classificação de ontem..

por acaso acho bem...

e acaba por ser justo, repara que quem está na champions geralmente tem mais recursos económicos... seria ainda mais um motivo para cada vez mais se cavar um fosso maior entre as equipas inglesas, espanhola, italianas e as outras

Djas...

... vou te dar um ponto... coisa rara... aproveita-o... mas , bem escrito, e já agora parabéns tb por ontem

Orgulho e felicidade

Vivi ontem com grande intensidade, através da rádio, os últimos minutos em Braga. A pequena explosão de alegria, no final, é sintomática daquilo que o futebol pode fazer pelo país quando não há rivalidades pelo meio. Estamos num momento de enorme felicidade, distribuída (ou multiplicada) pelos 3 clubes e devemos todos sentir-nos orgulhosos por isso. A Europa parou a olhar para nós. As grandes referências internacionais de comunicação social - impressa, falada, vista ou escrita em html - deixou de nos "ignorar" e acabou por se vergar a este feito extraordinário. Não é por ser a 2ª competição da UEFA, é por ser igualmente muito difícil e por perfazermos 75% das equipas que chegam às Meias. Pelo menos uma equipa na Final. O sonho justificado de lá ter duas. É lindo.

De mais a mais, e isto é de elementar justiça trazer ao de-cima, são 3 técnicos portugueses! 3 em 4. Com Mourinho na Meias-Final da Champions, faz 4 treinadores portugueses entre as últimas 8 equipas a chegar a meias-finais europeias este ano. Para mim especialmente, mas para todos nós também, é de um orgulho indescritível. Ninguém parece querer ter noção, mas estamos no topo do Mundo em relação a métodos de treino e filosofias desportivas. Ninguém acreditou nisso quando Manuel Sérgio e Vítor Frade começaram a dizer que eram capazes de saber mais qualquer coisita que os outros, hoje já ninguém duvida. Mourinho, Domingos, Jesus, Villas-Boas, anteriormente Pacheco com aquele fantástico Boavista. Somos enormes em treino, milhares de sites internacionais de e para treinadores falam nos portugueses TODOS OS DIAS! "Quem é Vítor Frade?", "Quem é Manuel Sérgio?", "De onde vieram Mourinho e Villas-Boas?", perguntam eles...

Parabéns aos treinadores, às equipas, aos clubes. Porto, Benfica e Braga. Fantástico!
Aconteça o que acontecer daqui para a frente, até porque o Villarreal é a equipa mais forte das que poderiam ter chegado connosco a esta fase... aconteça o que acontecer, É PORTUGAL!! PORTUGAL, caramba!!

Abraço,
JC

Bom comentario

Apesar da valia dos espanhóis acho que estão em contraciclo em relação ao Porto.. Isto não quer dizer rigorosamente nada numa eliminatória europeia onde a motivação transcende muita coisa mas o Porto esta irresistível e espero que ultrapasse o villareal com a categoria que o tem feito ate agora (a derrota c o Sevilha não tira o brilho pois foi daquelas derrotas que deixam um adepto frustado é certo mas consciente que temos uma equipa de grande nível desde os jogadores à equipa técnica passando claro esta pelo presidente também)

abraço

alargando um pouco a fronteira

6/8 da peninsula ibérica....

Muito bem escrito Grande

Muito bem escrito
Grande abraço

;)

Grande abraço Vingador, também gostei muito do teu comentário!

Muito orgulho

em ser Português(desportivamente falando) e a cima de tudo muito orgulho em ser Portista, em 31 anos posso dizer que já vi o meu clube ganhar 1 taça dos campeões europeus, 1 champions, 1 Uefa, 1 Supertaça Europeia e 2 intercontinenteis quase tantos titulos europeus como um adepto de um Real Madrid(de 31 anos) viu o seu clube ganhar por exemplo(tem + 1 champions e uma Uefa nesse espaço de tempo) , muito orgulho.

É absolutamente fantástico o que os Portugueses conseguem fazer quando trabalham bem, com competência e com cabeça, o resultado está á vista 3 equipas nas semi-finais da UEFA e provavelmente o FCP como cabeça de série na próxima Champions(o que é muito bom).

Cumprimentos

Para os Portistas

É um orgulho ser incluido nas 8 melhores equipas da europa

Parabens aos portistas cá do forum e pelo mundo fora

Cumprimentos