UEFA analisa castigo a Dida | Relvado

UEFA analisa castigo a Dida

 

É certo que os escoceses ainda terão que se ver a braços com uma punição pelo comportamento reprovável de um dos adeptos e pela falha de segurança no estádio. O que pode inclusivamente resultar em benefício do Benfica, que concorre no grupo dos escoceses.No entanto, a UEFA prepara-se para punir Dida pela sua conduta pouco ética e anti-desportista, desleal e pouco íntegra.Acham que este castigo poderá ser um alerta para os jogadores se tornarem mais leais e íntegros na atitude em campo?ee95104

Liga dos Campeões:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: UEFA analisa castigo a Dida

Tudo bem que o Dida exagerou e não devia ter feito aquele teatro, mas alguém dúvida que se isto se passasse em Portugal o clube já tinha sido punido pelo comportamento do adepto? Não percebo do que está á espera a UEFA para punir o Celtic e está mais preocupada com o Dida, a mim preocupam-me mais as simulações feitas no jogo propriamente dito e essas sim deviam ser castigadas.

Castigos severos

Todas as simulações deveriam ser objecto de um castigo de pelo menos 3 jogos! Com a ressalva que este castigo apenas pode ser atribuído após visionamento de imagens, e não apenas através de uma decisão do árbitro. Assim os jogadores iriam saber que o seu comportamento iria ser objecto de análise, e em caso de simulações, seriam severamente castigados. Além disso, os castigos poderiam ser até mais severos, e seguir o exemplo da NBA em que os jogadores quando são suspensos, o seu salário desse tempo corresponde à multa que o jogador tem que pagar. Tem que se acabar com os simuladores!!!!

É por isso que o Liedson ainda não saíu de...

... Portugal! Já tou a imaginar o Liedson nesta situação, era capaz de uma cena bem mais fundável. Cumprimentos Futebolísticos! PS: Nesta situação do Dida, logo à partida para mim foi encenação, pois o jogador reage ao toque do adepto que só deve ter tocado no rosto, sim não bateu!, Dida pensou que o queria agredir, ainda esboçou uma reacção mas depois lembrou-se de fazer o que todos os jogadores fazem quando acontece situações de ameaça ou mesmo de agressão, atirarem-se para o chão. Os treinadores têm responsabilidade sobre as condutas dos seus atletas, especialmente a este nível. Um atleta que faz isto, já muito provavelmente fez noutras situações e o treinador deveria puxar-lhes as orelhas. Acham que se estas situações beneficiarem a equipa ele vai puxar as orelhas ao jogador? Não, se calhar até o vai estimular. Disso tenho eu a certeza.

Tinhas de ir buscar Liedson ?

Porquê esse esforço? Não seria mais fácil buscar em "casa", tipo o Petit que simulou e originou um vermelho ao adversário? Agarrado à face, quando o outro mal lhe tocou e nunca na face ? Já que era para pegar em alguma coisa...não seria maís fácil buscar o que está mais "perto"!?...enfim... Cumps.

Re: Tinhas de ir buscar Liedson ?

ele foi buscar o Liedson porque ele já é especialista neste tipo de lances... vê o 40º segundo

Re: Re: Tinhas de ir buscar Liedson ?

Acho que é buscar picardias desnecessárias..independentemente de ter alguma razão. Mas anterior a ter alguma razão ou não, deveria prevalecer algo simples: Quem não tem telhados de vidro, que atire a primeira pedra. Isso de só ver os de fora , e não olhar para o seu quintal...numa picardia evitável, é dose... Cumps.

Re: UEFA analisa castigo a Dida

Acredito que haja castigo, já houve mais casos destes, lembro-me de um em que um GR fingiu ter sido atingido por um petardo. Não pensem é que com isto a UEFA vai passar a punir os simuladores de grandes penalidades. Isso já não daria muito jeito. E espero que o Celtic não saia impune, não é a simulação do Dida que faz esquecer a entrada em campo do adepto verde e branco.

Vai ser mais um castigo "à Scolari"

Recordo que há uns anos atrás, a FIFA irradiou um GR da selecção chilena, o Roberto Rojas após ter simulado grave lesão, na face após ter sido atirado um very-light da bancada, precisamente num jogo no Maracana, frente ao Brasil. Neste caso chegou-se ao ponto de o massagista e o médico lhe terem colocado mercúrio (ou mesmo sangue) na cara para simular uma lesão real. Vamos a ver qual o critério usado para este caso!!

Acho que está certo...

O Celtic terá de ser punido pela invasão de campo, obviamente, porque apesar de ter sido um adepto inofensivo poderia ter acontecido o contrário. Mas o Dida também não pode ficar sem uma sancção pois ninguém daquele estádio pagou bilhete para ir ao circo. Pior, do que mandar-se para o chão ( and the Oscar goes to...) foi ter continuado no erro e encenado uma substituição. Isto só prova que foi uma atitude premeditada de forma a prejudicar a equipa adversária numa atitude de: "Este jogo já está perdido mas também não se ficam a rir". Penso que, também, o Milan deveria receber uma qualquer multa. Acatou a subsituição sabendos das perfeitas condições do seu guarda-redes e portanto contribuiu para toda a enecenação. De realçar, as palavras de Ancelotti criticando a atitude do seu jogador. Pena que tenha sido depois do mal já feito.

Pouco a dizer sobre este assunto !

Infelizmente o clube Escocês será castigado devido a um adepto acéfalo e o Dida terá de ser castigado pela "lesão cerebral" que sofreu devido ao toque "brutal" a que foi sujeito ! O guarda-redes Brasileiro da equipa Italiana tentou simular uma lesão que nunca existiu, mas infelizmente para ele, isso é tão claro através das imagens televisivas que não tem qualquer argumento de defesa ! Dá para perguntar o que lhe aconteceria se tivesse apanhado com o tal soco de Scolari ! Teria morte cerebral ? Ficaria com os maxilares partidos ?

Palhaço do Dida!

Se eu mandasse no Milan, aquele jogador nunca mais jogava! Ate tinha vergonha de vestir o mesmo equipamento que ele. Por isso e por outras é que cada vez me da mais gozo ver râguebi em vez de futebol! Cumps

Eis um bom castigo

Colocam Benfica e shakthar donetsk na segunda fase e eliminavam o Milan e o Celtic , era um justo castigo!

Link para o vídeo e a minha opinião

Encontrei o vídeo no youtube neste endereço, uma vez que ainda não tinha visto imagem nenhuma. Após ver as imagens chego à conclusão que o caso é ainda mais grave, porque o Dida é substituído sem haver qualquer motivo para tal - qualquer pessoa que veja o vídeo chega facilmente a esta conclusão. Assim sendo, não foi só o Dida quem "simulou", mas também o treinador e / ou o departamento médico, quiçá na esperança de obter dividendos na secretaria, como já foi mencionado em alguns comentários que li por aqui. Na minha opinião o adepto deve ser castigado porque não pode entrar em campo, muito menos dar uma estaladita no guarda-redes adversário (não passou disso, na minha opinião é um daqueles estalozitos, como que a dizer - toma lá, incha). Mas não com a erradicação ad eternum dos campos de futebol, parece-me um exagero. O Dida evidentemente que também deve ser castigado. Já no que toca a castigar o treinador ou a equipa médica do Milan pela enorme falta de fair-play, acho que devia acontecer, mas não me parece possível encontrar maneira de descobrir e provar quem afinal é que foi culpado ali no meio... Cumprimentos

Um castigo para o Milan se faz favor!

Clarto que o Dida merece ser castigado pela absurda simulação que fez no Celtic Park! E com ele deveriam ser castigados todos os simuladores que tentam tirar vantagens de algo que não aconteceu! Neste tipo de casos, metem-me particular nojo aquelas situações em que um jogador, através de uma simulação, tenta expulsar um adversário e colega de profissão! Mas o que aqui mais importa é que me parece o AC Milan, apesar das palavras de condenação de Carlo Acelotti, merecedor de severa punição por ter colaborado na farsa tentando tirar proveito da situação! Seria da mais elementar justiça! Já agora: Não estou de acordo com o castigo ao Celtic! É impossível evitar que um adepto invada o terreno de jogo! No cado disto acontecer, é justo que o adepto pague individualmente os prejuízos causados e seja mesmo banido de recintos desportivos mas o clube tem culpas de quê? A propósito, na final de Sevilha com o Porto e o Celtic, um adepto entrou no terreno de jogo e não me consta que a UEFA, organizadora da partida, tenha sido castigada!

Dida é aposta de Scolari

Não é de estranhar, que o soco que não levou do adepto, era na realidade o resquício do soco que Scolari "não deu" ao jogador Sérvio! Cumps.

Ontem vi uma coisa engraçada no Euro Sport

Colocaram lado a lado a "agressão" a Dida e a agressão a Ronaldo. O Dida todo lixado na maca, parecia que estava o KO e o Ronaldo a caminhar na boa depois de ter levado uma cotovelada que o deixou com o rosto cheio de sangue.

É porque só nós Portugueses é que somos

simuladores... Aliás como se viu nas Meias com a França, no lance com o Henry.

Realmente é bom actor!

Mas nada que se compare com esse monstro da arte dramática que se chama João Pereira. Inesquecível a sua actuação no Teatro Nacional da Luz quando rebolou no relvado com dores atrozes trucidado por um empurrão de Hugo Viana nas pernas. Fabuloso! De ir às lágrimas! Sublime!

mas olha que o joao pereira esta crescendo

bastante,parece que ser dispensado pelo benfica so lhe deu vantagens. esta em grande forma o joao pereira no braga,o corredor direito é todo dele,ja no euro sub 20 o gajo jogou bastante bem este joao pereira tem calado muita gente,especialmente os lampioes quem diria?

Re: mas olha que o joao pereira esta crescendo

"este joao pereira tem calado muita gente,especialmente os lampioes quem diria?" Eu sou benfiquista e sempre achei um erro total a sua dispensa. Sempre o achei promissor. Cumps.

Dois castigos!

O Celtic tem de ser castigado pela invasão do adepto, mas o Dida também terá de ser castigado, o que ele fez foi uma vergonha, adulterou a verdade desportiva.

Por favor...

Quanto te retirares não vás para o teatro!! Por amor de Deus... se fosse eu o árbitro e tivesse visto uma cena daquelas, dáva-lhe quatro chapadas para justificar a saída de maca! Palhaço... e já não é a 1ª vez que faz uma merda destas! Parece uma florzinha...

Se o gajo se lesionou daquela forma...

Imaginem como teria sido se fosse ele a levar o soco do Scolari!!!

Hipocrisia

Para mim este caso à volta do que sucedeu nos minutos finais do Celtic Park encontra-se eivado de hipocrisia. I. Hipocrisia do Dida que após sentir o toque do adepto na face, parecia alguém vítima de uma grave lesão traumática, fortemente incapacitante. II. Hipocrisia do Celtic ao banir o adepto em causa para toda a eternidade. O que o adepto fez é crime (pelo menos o de invadir recintos desportivos), mas quer-me parecer que a fim de agradar à UEFA foi punido de modo a servir exemplo. III. Hipocrisia da UEFA ao iniciar este processo de investigação ao Dida, provavelmente por causa das influências britânicas nos órgãos decisores do organismo máximo do futebol europeu. IV. Hipocrisia do Milão, que na sequência do teatro do Dida, arranjou ali um expediente que poderia significar um grave prejuízo para um adversário directo, que assim ficaria privado de utilizar o seu estádio nos jogos restantes. V. Hipocrisia do Ancelotti, que qual virgem vestal, veio criticar a público o seu jogador, como este fosse o único responsável, quando o que é certo é que o atleta em causa chegou a ser substituído, adensando o enredo à volta desta bárbara agressão. VI. Hipocrisia da imprensa portuguesa que, antes de apurar exactamente o que tinha mesmo ocorrido, logo começou a lançar loas de vitória, porque o Celtic poderia ser obrigado a não jogar no seu estádio contra o Benfica.

+ 1 Interessante!

Cumprimentos Futebolísticos!

É favor moderar!

Que eu não posso... Ben escrito e interessante. Cumps

+1 Bem escrito...

...como nos habituaste.

Não me tinha apercebido, na altura...

... da simulação do Dida. Simulação tão profunda que até originou a saída em maca do campo. Mas, se ele simulou uma lesão, então o seu departamento médico ajudou à festa. Será que pensaram que poderiam, dessa forma, ganhar o jogo na secretaria? Onde irá o futebol parar com as atitudes mais inimagináveis que cada dia nos são dadas a conhecer? Que saudades do meu futebol em campo pelado, só pelo prazer de dar uns chutos na bola e me sujar de terra.

UEFA analisa castigo a Dida

Parece-me obvio que o Celtic irá ser castigado pela falta de segurança no seu Estádio. Mas penso que Dida também o deveria ser porque "teatralizou" a situação ao atirar-se para o chão e simular uma situação de maior gravidade do que teve. Até porque Dida estava com uma "lesão" tão grave que começou a correr atrás do adepto e só depois se atirou para o chão contorcendo-se com "dores"! Dida com esta representação ainda se arrisca a ganhar o Oscar para o melhor actor do ano de 2007!