Turquia: Fenerbahçe excluído da Liga dos Campeões | Relvado

Turquia: Fenerbahçe excluído da Liga dos Campeões

A federação turca provou o envolvimento do clube em esquemas de manipulação de resultados.
 
Aziz Yildirim (presidente Fenerbahçe)
Lusa

O Fenerbahçe foi excluído da Liga dos Campeões por parte da Federação Turca de Futebol.

A entidade que rege o futebol turco decidiu castigar o campeão nacional, depois de provar o envolvimento do clube em esquemas de manipulação de resultados no campeonato turco.

Um dos suspeitos é precisamente o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildrim, que está detido neste momento, acusado de corrupção ativa em 19 jogos da época passada.

A UEFA ainda não se pronunciou sobre esta decisão e agora falta saber que clube irá ocupar o lugar do Fenerbahçe no sorteio da fase de grupos da prova.

Recorde-se que o vice-campeão Trabzonsport, que terminou o campeonato com os mesmos pontos do Fenerbahçe, está fora da Liga dos Campeões por ter sido eliminado pelo Benfica na terceira pré-eliminatória e discute agora o apuramento para a Liga Europa com o Atlético de Bilbau.

Liga dos Campeões:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grandes turcos, isenção e imparcialidade...até os

turcos são mais profissionais e idendpendentes do que em portugal, os senhores da federação deveriam era ir estagiar para a turquia

...

A corrupção para os lados do dragão é bem mais recente, e está bem audivel no youtube, basta procurar por lá.

Os Turcos resolveram o assunto na mesma época e o clube apurado

foi banido pela Federação de Futebol, quer no Campeonato Nacional, quer nas Eurotaças...???!!!

Já um outro, cá no cantinho à beira-mar plantado e o mais a ocidente do velho-mundo e que um «Special da TRETA para o ten», apelidou de serem gémeos de uma Palermo qualquer vulgo "BIMBOLÂNDIA", nem escutas, nem os testemunhos dos que foram corrompidos (Jacinto Paixão, Chilrito e Quadrado), serviram de prova??? é o país de direito que temos...

E ainda andam por aqui, uns carneiros seguidores do carneiro-mor a branquear a "cousa", porque ouviram falar de um Cala(BOTE) uma qualquer canoa ou será veleiro e no antanho até tivemos Naus para as Caravelas Portuguesas (cuidadinho com estas alforrecas, podem matar...) , mas que tansos de bois mansos..., nós corruptos somos, mas os outros também o foram..., que tristeza de gente lobotomizada, totalmente lavadinhos do esterco que tem na cabeçoila, pois tal gente, massa encefálica, para eles é "Macarroni" para o Macarrão mera MARRACONADA!!!

Só TRETALOLANDO desta PUTALHADA BIMBA, pois os mais ansiãos se assim pensarem, coitadinhos, estão totalmente passadinhos da molécula...???!!!

parece que estamos em

parece que estamos em portugal, foi tomada a mesma decisão?

Portugal?!?

O que queres dizer com isso?! Muito me admira num benfiquista disfarçado não saber que por estas bandas se toma posições, por vezes tardias, mas tomasse. Mas, acho que já sei do que estás a falar...

Deve ser do caso Calabote. Estou certo!? Talvez por vós estareis sempre ligado à História do Benfica e troféus ganhos no tempo da "velha senhora", aqui vai um pouco de História:

Caso não saibas quem é esse Calabote, era um antigo árbitro – benfas disfarçado (mal digo eu, por sinal) – que num célebre jogo do Campeonato Nacional o teu Benfica precisava de ganhar para ser campeão e, não era manifestamente ganhar por ganhar, pois nessa altura, o teu Benfica ganhava com relativa facilidade porque, era, de facto, a melhor equipa nacional. Precisava de ganhar e por muitos para que a diferença de golos lhe permitisse igualar o 1.º classificado e sagrar-se campeão precisamente pelo motivo já citado. Então o sr. Calabote, movido pela tal «justiça» e «verdade desportiva» que vós tanto apregoam hoje, decide dar de descontos após os 90 minutos uns insignificantes 16 minutos após a hora e meia habitual!! 16 minutos... coisa pouca!!! Num jogo sem sobressaltos e incidentes!! Claro está que com tamanho "empurrão" lá se sagrou campeão nacional. Parecia aqueles combates de boxe, em que o adversário está no chão titubeante e o arbitro, apesar de achar que o boxista vencedor lhe deu poucas, ZÁS e toca aplicar um semelhante soco no estômago do boxista vencido!!! ERA ESTA JUSTIÇA E VERDADE DESPORTIVA QUE QUERIAS POR AQUI... NA LUSITÃNIA? Pelo esforço de muito avermelhados era esta que queria. Nem mesmo que fosse o arbitro a marcá-los ao minuto 106 (90min + os 16 do Calabote) para que o clubezeco da 2.ª circular fosse campeão, mas... Tal como diz o presidente do MEU clube (Futebol Clube do Porto – vencedor de 2 taças intercontinentais; 2 ligas dos campeões; 2 taça Uefa; 1 supertaça europeia – isto internacionais, onde os supostos diminutos tentáculos da corrupção não chegam, acresce ainda 29 campeonatos nacionais, 16 taças de portugal e 18 Supertaças):

LONGOS DIAS TEM CEM ANOS!!... esta frase celebrizou-o aquando da tomada de posse, pela primeira vez em 1982, da direcção do meu clube!