Sporting de Braga quer fazer "história" em Londres | Relvado

Sporting de Braga quer fazer "história" em Londres

 

O treinador do Sporting de Braga reconhece que o favoritismo está do lado do Arsenal no jogo de quarta feira para a Liga dos Campeões, mas desafiou os jogadores a fazer história. 

“Um jogo destes pode ficar para a história, depende daquilo que nós fizermos amanhã”, afirmou Domingos Paciência, na conferência de imprensa de antevisão do jogo a contar para a primeira jornada do Grupo H, que marcará a estreia absoluta dos “arsenalistas” na prova. 

O antigo jogador do FC Porto admitiu que a expetativa geral desde o sorteio é que o Arsenal acabe no primeiro lugar do grupo e que até seria “normal o Braga perder”. 

Todavia, mostrou-se confiante em que os minhotos possam voltar a surpreender, tal como fizeram ao eliminar o Sevilha na fase anterior e voltar a receber elogios. 

“Sabemos perfeitamente a distância entre o Arsenal de Londres e o Arsenal de Braga e quanto mais conseguirmos encurtar essa distância no jogo melhor será para nós”, vincou. 

Domingos quer “fazer um jogo de forma a que o Braga consiga ter momentos para marcar” e procurar a vitória, mas o empate também não seria um mau resultado. 

“Se chegarmos ao final do jogo e tivermos cinco ou seis situações para ganhar e para marcar e não as conseguirmos, damos esse resultado [empate] como negativo ou menos bom”, sublinhou. 

“O jogo logo dirá o que vai ser amanhã um bom resultado”, acrescentou o técnico, que elogiou a qualidade e a forma de jogar dos londrinos. 

“Hoje poderia dizer que sim, que era um bom empatar aqui contra uma grande equipa mas logo veremos o que vai dar o jogo amanhã”, sustentou. 

Também Alan tem fé num bom desempenho do Braga no Estádio Emirates, num jogo que espera que seja “muito intenso” e para o qual “todos os jogadores estão concentrados”. 

“Eu acho que podemos até sair daqui com pontos”, afirmou o médio brasileiro, acrescentando: “Interessa sempre vencer mas se calhar um empate não é um mau resultado”. 

Ao contrário do Arsenal, com vários dos seus principais jogadores ausentes por lesão, Domingos Paciência apenas tem indisponíveis, por castigo, o defesa Elderson e o médio Salino. 

O treinador recusou avançar quem irá fazer dupla com Vandinho no meio campo, Hugo Viana ou Andrés Madrid, mas garantiu que o esquema de jogo será o mesmo. 

“Teremos outro jogador ao lado do Vandinho com outras características mas não fugirá muito daquilo que tem sido o Braga porque não é de um dia para o outro que se mudam os princípios nem a forma de jogar”, avisou. 

“Vamos procurar manter os nossos princípios e fazer com que o jogo tenha momentos do Braga em que consiga fazer a diferença”, rematou. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa 

 

Liga dos Campeões:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Domingos não viu o que correu mal

Estava a olhar para os sapatos...

Bem, lá história fizeram. Não

Bem, lá história fizeram. Não sei é se erá sido por terem jogado com os seus inspiradores, se pelos números da goleada.

 

Impressionantes Gunners! A ganhar por muitos, e continuavam à procura do golo! e alguns tentos foram de uma qualidade técnica fora do comum.

Dmingos demonstrou que não

Dmingos demonstrou que não está preparado para este nível. Pôr uma equipa soft num jogo destes, sem um destruidor de jogo, sem jogadores duros foi demais. Foram com 4 avançados, parecia que ia jogar com o Rio Ave. Assim nao!!!

Espantou-me ainda que o pior

Espantou-me ainda que o pior do Braga fosse Hugo Viana, provavelmente o jogador desta equipa do Braga com mais experiência internacional, e que até conhece o campeonato inglês.

Fdp

Mas que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Arsenal - Braga

Hoje a equipa de Wenger mostrou alguma qualdiade, bom fio de jogo, deu boas indicacoes. Daqui por umas semanas com o jogo da 2a volta poderemos tirar as conclusoes mais detalhadas, e ter um pouco mais de certeza se esta equipa esta mesmo ao nivel dos melhores da liga portuguesa.

 

 

6 no pacote!

Foram bem merecidos, pena não ter sido mais. À dois anos levaram 4, o ano passado 5, este ano foram com a equipa B, toma lá 6.

Loool, estás de volta meu...

Loool, estás de volta meu...

Vejam:

Isso é para quê?

Justificar a GRANDE vitória contra uns coxos? Por favor..

tenham cuidado

O Arsenal joga muito apoiado e com passes curtos constantes desmarcações e velocidade em circulação de bola ou seja tirara bola ou arsenal é muito dificil mesmo cuidado o bacari sagna que é um lateral que tem uma velocidade muito grande e que rasga qualquer defesa com as suas subidas

O Segredo do Arsenal são passes a rasgar a entrar entre o lateral e o central para o chamakh e o apoio ao ataque dos seus laterais Sagna e Clichy

 

Não esquecendo o Arshavin e o Fabregas que são as estrelas e ainda bem que o theo Wallcott não joga senão o elderson depois do Hulk tinha o Wallcott que ainda é mais rapido e melhor tecnicamente que ele

 

Debilidades os seus centrais sao que são algo lentos e o espaço que deixam o sagna e o clichy quando sobem

 

Ou seja defender bem e com consistencia e utilizar jogadores rapidos e baixos para não ombrear com os centrais do arsenal é jogar à Braga basicamente

Elderson não joga....

..e essa do Wallcot ter mais técnica que o Hulk,tem que ficar registada.

tem mais drible... técnica

tem mais drible... técnica não

FORÇA, ARSENAL...

 

... DE BRAGA!! :D