Sp.Braga ganha por 2-0 na Turquia e está mais perto da Taça UEFA | Relvado

Sp.Braga ganha por 2-0 na Turquia e está mais perto da Taça UEFA

 

Com apenas três semanas de preparação e sete estreias com a camisola arsenalista na equipa que defrontou o Sivasspor, o Braga de Jorge Jesus deixou boas indicações e conseguiu um óptimo resultado para o jogo em casa. A passagem à pré-eliminatória da Taça UEFA está praticamente garantida.Roland Linz, em período de descontos da primeira parte, apontou o primeiro golo do jogo. E aos 78 minutos, Moisés apontou um livre que deixou o guarda-redes Volkan Unlu envergonhado e que ampliou o marcador para 2-0.O Braga entrou em campo com o seguinte onze: Eduardo, João Pereira, Moisés, Leone, Evaldo, Frechaut, Vandinho, Luís Aguiar, Wender, Paulo César e Linz. Na entrada para o segundo tempo o treinador Jorge Jesus apostou em Stélvio para o lugar de Paulo César. Aos 73 minutos foi a vez de Matheus entrar em campo substituindo Luís Aguiar. Filipe Oliveira ainda teve tempo de se estrear com a camisola dos minhotos entrando em jogo aos 90 minutos para render Wender.A equipa portuguesa foi uma das três que conseguiram ganhar fora na última eliminatória da Intertoto. O Nápoles derrotou o Panionios na Grécia com um golo de Bogliacino num jogo apitado pelo árbitro português Duarte Gomes, enquanto o Deportivo, ainda sem Zé Castro, central português que reforçou a equipa espanhola neste defeso, foi a Israel vencer o Bnei Sakhnin por 1-2.Menos sorte teve o Vaslui da Roménia, onde joga o defesa português Hugo Luz, que perdeu por 2-1 no Azerbaijão com o PFC Neftçi.Resultados da 2ª eliminatória da Taça Intertoto - Primeira-Mão:- Sivasspor (Turquia) 0-2 Sp.Braga (Portugal)- Panionios (Grécia) 0-1 Nápoles (Itália)- Grasshoppers (Suíça) 3-0 Chernomorets Burgas (Bulgária)- PFC Neftçi (Azerbaijão) 2-1 Vaslui (Roménia)- Sturm Graz (Áustria) 0-0 Honvéd (Hungria)- Rennes (França) 1-0 SC Tavriya (Ucrânia)- Bnei Sakhnin (Israel) 1-2 Deportivo (Espanha)- Odense BK (Dinamarca) 2-2 Aston Villa (Inglaterra)- Elfsborg (Suécia) 1-0 FK Riga (Letónia)- FC Saturn (Rússia) 1-0 Estugarda (Alemanha)- NAC (Holanda) 1-0 Rosenborg (Noruega)Foto: LusaSusana Valente

Liga dos Campeões:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Excelente resultado...

... mas o jogo foi bem mais complicado do que o resultado deixa transparecer! O Braga começou bem, repartindo o jogo, poderia ter marcado logo a abrir num lance que Paulo César desperdiçou de forma incrível. Contudo, a partir dos 20 minutos de jogo, tornou-se difícil suster as saídas dos turcos para o ataque. O Sivassport foi uma equipa que jogou sempre a um ritmo elevado, com muita velocidade nas transições. Contudo, as três ou quatro situações complicadas por que a nossa defensiva passou no primeiro tempo resultaram quase sempre de dificuldades no jogo aéreo defensivo, em lances de bola parada - a equipa turca mostrou-se também muito forte do ponto de vista físico (embora algo limitada do ponto de vista técnico). A verdade é que o golo marcado mesmo no final do primeiro tempo (golo de Linz... à ponta-de-lança) acabou por ser lisonjeiro... mas marcou de forma decisiva o resto do jogo. Jesus retirou Paulo César ao intervalo (lesão) e, sem avançados no banco, introduziu Stélvio no jogo. As dificuldades defensivas terminavam. O Braga equilibrava as contas a meio-campo e passava a controlar o jogo na perfeição... o jogo estava agora equilibrado em termos físicos. Até os problemas com as bolas paradas desapareceram! É verdade que a equipa foi sempre muito curta. Sem grandes soluções do ponto de vista ofensivo, limitou-se a defender bem, longe da sua baliza, levando os turcos nesta fase ao desespero. Apenas com a entrada de Matheus (vindo de lesão e por isso, com disponibilidade física para pouco mais de um quarto de hora de jogo), o Braga ensaiou alguns contra-ataques. Também nesta fase de desespero turco, a sorte nos bafejou: o guarda-redes turco deu mais um brinde e Moisés marcou um golo que, confessou no final, nem sequer viu!!! Enfim, foi um excelente resultado que abre óptimas perspectivas para a 2ª mão, mas não permite embandeirar em arco. O resultado não espelha as dificuldades da partida, nem permite considerar os turcos uma equipa fraca. A segunda metade foi contudo muito boa do ponto de vista táctico e mostra que os processos defensivos começam a ficar afinados. Falta que a equipa cresça em termos ofensivos... mas para isso, como reconheceu Jesus, falta mais gente para o ataque...

Linz

Ainda hoje estou para saber porque é que o Sporting foi buscar o portista, dando um dinheirão por metade do passe e não foi buscar este Linz, que por certo não seria muito mais caro. Não vi o jogo, não comento. Os meus parabéns ao Braga.

Não há respeito!!

Antes de mais, PARABÉNS ao BRAGA, que nos deixou orgulhoso! Agora pergunto... porquê a disparidade de tratamento dos ditos "grandes", para com um Braga que jogou um jogo importante da intertoto e que vai apurar mais uma equipa portuguesa para a UEFA? Dou por mim a procurar RESUMOS do jogo do Braga, e o que vejo é Psudo-jogos do Benfica e Porto em que dão resumos de 5 minutos, de jogos "para inglês ver", de interesse dúvidoso! Pior... à noite, grande jogo... Sporting-Sunderland, com tratamento VIP da RTP, com direito a transmissão em directo! Parecia os casados contra os solteiros... Revolta-me ver que quem "diz" quem é quem no nosso futebol, são pseudo-enfatiados, atrás de uma secretária, a tomar decisões do que se vai transmitir ou não em função de audiências, sem olhar a quem realmente faz alguma coisa para engrandecer o nosso PODRE FUTEBOL!! Não há-de ser nada... quem tem qualidade acaba por aparecer, nem que seja contra a vontade de muitos... OBRIGADO BRAGA!

Re: Não há respeito!!

No ponto da vista da RTP só o share interessa, ou seja que tenha audiências e que dê dinheiro. Bom post

Turquia

foi lá que começamos e é lá que vamos acabar a época europeia: Final UEFA CUP(Istanbul, Turkey) 20.05.2009

;)

Vi o jogo no Justin ao mesmo tempo ouvia o relato na Antena Minho...2 segundos de diferença talvez Quanto ao jogo: Não tava habituado a ver o Braga assim, 4-4-2... Na baliza sinceramente já esperava o Eduardo, mas na defesa não esperava aquela dupla de centrais: Moisés - Leone, uma dupla que pôs no banco uma outra dupla e de luxo: o capitão Paulo Jorge e um dos melhores centrais da Liga nos últimos dois anos o Rodriguez...gostei muito do Moisés e para mim foi o melhor do Braga, supreendeu bastante, e confirma-se uma grande contratação... No lado esquerdo foi o já esperado Evaldo que também fez um bom jogo e boas combinações com o Wender que também foi titular (no lado esquerdo do meio campo), fiquei com algum desalento quando ouvi os onzes iniciais, e foi mesmo no meio campo com o Vandinho (que pode ser dispensado) e o Frechaut, mais á frente o Luis Aguiar, mas também não havia mais médios no banco (só o Stéklvio e o Madrid, este último esperava que fosse titular)...mas bem que supreenderam também, o Vandinho fez um bom jogo tal como o estreante Luis Aguiar... Já no ataque Paulo César e Linz, os únicos avançados disponiveis...infelizmente o Paulo César fez um mau jogo, logo no inicio "falhou um golo" inacreditavel... O Braga começoiou bem no jogo controlou o advers+ario, embora no decorrer dos minutos o Sivasspor fosse ganhando a posse de bola o Braga esteve sempre sem medo do ambiente turco (estádio quase cheio 12.500 pessoas +/-). Quando o Linz marcou aquele golo com uma ajudinha do guarda redes do Sivas, foi uma alegria nos jogdores do Braga, o que fez com que entrasem mais motivados na 2ª parte, em que saíu o Paulo Cesar por motivos claramente justificaveis para entrar o Stélvio que fez um jogo razoavel. Entretanto houve a saída do L. Aguiar, e mais tarde do Wender para entrar o Matheus (que fez uma ou duas boas arrancadas) e o Filipe Oliveira que nem deve ter tocado na bola, nas este entrou muito após o 2º golo do Braga, em que contamos mais uma vez com a ajuda do Volkan que não soube segurar numa bola fácil lançada pelo Moisés... Enfim foi um resultado muito bom...já estamos quase garantidos na pré eliminatória para entrar na fase de grupos da UEFA Cup... FORÇA BRAGA!!

felicidade bracarense

Mas que terá feito por merecer. Não surpreende se o Moisés se impuser em Braga. Afinal, ele fez uma época muito boa num Boavista mediano, onde claramente se destacou, mais até do que o mediático Marcelão.

Re: ;) Viste o jogo no k??

O k é o Justin companheiro?

Re: ;) Viste o jogo no k??

Procura no google, é um canal de TV.

http://www.youtube.com/watch?v=jFllJ94cF-c&e

http://www.youtube.com/watch?v=jFllJ94cF-c&e golo do moises

Re: http://www.youtube.com/watch?v=jFllJ94cF-c&e

Loool obrigado pelo post! E Parebéns pelo resultado.

Excelente!

Parabéns Braga e rumo à Uefa! Puta que pariu a RTP pela falta de respeito que tem por um clube que representa e bem Portugal na Europa! Serviço Publico Faz Favor! Saudações Leoninas

Re: Excelente!

audiencias falam mais alto infelizmente.....

Re: Excelente!

Não tenho pontos para dar se não dava-os de certeza, mas nada me impede que peça a quem o tem, que o dê-a a este comentário. Aquilo que está descrito é a pura das verdades.

Re: Excelente!OsPontinhosVãoJáASeguir!!!

Quem pede para os outros??? Jadscl

Não vi o jogo...

... mas acredito que o Jorge Jesus irá fazer um bom trabalho em Braga, na sequência daquilo que fez quando estava no Belenenses. JPS

Crónica

o Braga jogou o quanto basta para esta altura da época, a espaços soube sofrer, e quando teve oportunidades soube aproveitar. Mas atenção, eles não são assim tão fraquinhos como o resultado pode transparecer... P.S. o segundo golo vai ser um dos maiores patos do ano!!!

Bom resultado...

Resta confirmar no estadio AXA. PS: tentem ver o segundo golo do Braga!

Re: Bom resultado...

Pisca-pisca, então depois do jogo de ontem viraste para o Sporting de Braga.

Muito bom resultado e...

bom jogo, em que tivemos a sorte do jogo do nosso lado! Dado ser o início da pre-epoca a equipa teve muito bem, apesar de alguma falta de entrosamento. Os turcos são uns caceteiros, ficaram ali alguns vermelhos por mostrar. Estavam a tentar intimidar o adversário e a alguns jogadores conseguiram, pk deixaram de por o pé em lances divididos. Pró próximo jogo é preciso não dormir a sombra da bananeira que eles têm uma equipa jeitosa e muito aguerrida. FORÇA MÁGICO BRAGA!!!!