Benfica escorrega no frio russo (crónica) | Relvado

Benfica escorrega no frio russo (crónica)

Exibição muito irregular dos "encarnados" facilitou a vitória do Spartak por 2-1. Equipa russa estev
 
Enzo Pérez no Spartak Moscovo-Benfica
NATALIA KOLESNIKOVA/AFP/Getty Images

Spartak Moscovo e Benfica inauguraram a semana europeia, em encontro da 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Os russos venceram com justiça por 2-1 e ultrapassaram a turma portuguesa na classificação do Grupo G.

Cedo deu para reparar o que se iria ver nos primeiros minutos no relvado sintético russo. Aos 50 segundos a cabeça de Bilyaletdinov quase marcava, mas Artur protagonizou uma boa defesa. O golo não demorou muito mais a surgir: Matić errou um passe onde não devia, Maxi não estava na sua posição habitual e em contra-ataque pelo lado esquerdo o Spartak aproveitou, por Rafael Carioca. Simples.

A defesa do Benfica (e os médios mais recuados) não funcionava. Aliado à lentidão ofensiva e pouca precisão nas tentativas de ataque, os homens de trás davam espaço a mais. Jurado ia marcando - mais um passe errado, desta vez de Jardel - mas as pernas grandes de Matić salvaram. Rodrigo protagonizou logo a seguir o primeiro remate "encarnado". Rebrov defendeu para canto.

Mais espaço do lado de Maxi e Salvio, mais uma boa oportunidade para o Spartak: Ari atirou à barra. Num ressalto, Matić também esteve perto de marcar; Rebrov teve a sua segunda defesa difícil da noite.

O Benfica quase não aparecia com perigo na área adversária, mas na primeira vez que Salvio teve espaço suficiente, realizou um cruzamento muito bom e, na primeira vez que Lima "apareceu", marcou de cabeça ao primeiro poste. Até então, o brasileiro teria tocado duas ou três vezes na bola. Não precisou de mais para igualar o resultado aos 32 minutos.

O golo da turma da Luz não disfarçava as fragilidades na zona defensiva. Os espaços continuavam a aparecer e Kombarov não esteve longe de surpreender Artur. Kombarov não marcou, mas Jardel marcou. Na própria baliza. Faltavam dois minutos para o intervalo quando, após cruzamento de Makeev, o defesa do Benfica quis evitar o remate de Ari mas acabou por fazer o 2-1 para o adversário.

Menos defesa, mas pouco ataque - O intervalo chegou com um resultado justo e o Benfica entrou na segunda parte a subir mais vezes, a pressionar um pouco mais. Mas só um pouco mais. Esteve longe de criar constantemente situações de perigo e de construir um jogo coeso e regular.

É certo que os homens de Jorge Jesus defendiam melhor, mas também defendiam menos - os russos atacavam pouco, preferiam controlar a bola, mas sempre que o faziam, eram mais rápidos e práticos que os adversários e conseguiam os remates mais perigosos. O número de oportunidades de golo diminuiu consideravelmente.

A meio da primeira parte, e graças a duas "ofertas" da defesa do Spartak, o Benfica poderia ter empatado. Primeiro por Salvio que, isolado, atirou ao lado, e depois foi Lima a demorar no remate e a permitir o corte adversário.

Até ao final, e sem situações dignas de registo, o resultado não se alterou, o que premiou um conjunto de Moscovo mais concentrado e regular. Os jogadores do Benfica, na defesa, não estiveram nos seus melhores dias, e no ataque, a velocidade e a precisão deram lugar à lentidão e à preferência por quedas à procura de faltas, sobretudo na primeira parte (Bruno César foi um especialista nesse aspeto, enquanto esteve em campo).

O Benfica está agora no último lugar do grupo. Três jogos, duas derrotas e um empate. Há que vencer nas receções a Spartak e Celtic.

Equipas

 Spartak Moscovo:

Rebrov
Pareja, Suchý, Makeev, Kombarov
Rafael Carioca, Källström (Bryzgalov), Jurado, Bilyaletdinov (Welliton)
Ananidze (Kombarov), Ari

Benfica:

Artur
Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo
Matić (Ola John), Peréz, Bruno César (Gaitán), Salvio
Lima, Rodrigo (Cardozo)

Marcadores: Carioca (2'), Jardel (p.b. 42'); Lima 32'

Benfica:

Comentários [104]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOL!

Coitados, vira o disco e toca o mesmo! E não é que esse Bimbo da Costa lá foi comprar o árbitro outra vez só para prejudicar o Grande e GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFAS? A mão do corrupto-mor até já chega á UEFA! É sempre a mesma coisa, não há justiça! (ar de choramingão) LOL Por aquele andar mais parecia é que tinha sido o Bieira a comprar o rufas, senão o GLORIOSO ainda saía de lá com uma goleada daquelas á moda antiga.
Ai Jardel, que tens nome de craque mas que, enfim... AI Matic que afinal não és o Javi v2... Ai Maxi que te esqueces que, epá, tecnicamente, és defesa. Tudo para a frente e fé em Deus e no Bieira! Assim é que é, rapaziada, bota pa lá!

O benfas perde...

..e os drogaditos lá desaparecem novamente.

Assim não vale.

PAH!

Deve estar a ler o jornal preferido dele, a MARCA: http://www.marca.com/albumes/2012/10/23/jornada_champions/index_1.html

LOL

PAH "A Bolha" na capa tem o

PAH "A Bolha" na capa tem o golo do Alba e a brilhante vitória do Barça!

...

Caro o que escrevi era para

Caro o que escrevi era para ser lido nas entrelinhas...

Sê concreto...

Não sugiras. Sabes quem esteve ontem n' A Bola TV? O opositor do Vieira.

Achas

que esse cartoon consegue ser concreto ou dizer alguma coisa sobre o Benfica, ou a Abola que tenha algum nexo?

Entre esse deixar de dizer coisas que nao sejam nas entrelinhas para a estrunfraria ficar com a franga solta ou eu passar a gostar de gajas com joanetes....mais depressa acontece a segunda...e a minha Maria tens uns pezinhos de la...

...

Eu sei que não posso esperar muito dali, mas eu gosto de contrapôr estes pequenos azuis que amam o nosso Benfica. Isto de dizer merda só porque sim tem que acabar.

Sobre o jogo...

..o que achaste?

Não tive oportunidade...

...de ver, só ouvir na rádio e do que ouvi não gostei claro. Dá a sensação de que ficaram à espera do Spartak e só jogaram à bola quando se apanharam a perder. Acho que a equipa está frágil no meio campo, que chega para grande parte dos jogos do nosso campeonato, mas que não é suficiente para estes embates onde é necessário ter pulmão e outro jogador capaz de defender. Maxi esteve mal novamente e não sou capaz de atribuir culpas ao Jardel, acho que o problema não está naquele sector. Agora, não consigo comentar muito mais do que isto porque estava a trabalhar aquela hora. Mas se queres que seja sincero, o resultado não me surpreende. Não estava à espera de grande coisa do jogo de ontem.

JJ continua a insistir...

..num esquema que já deu mostras que não funciona na europa. Enfim,não percebo a insistência no erro. O jogo na luz não vai ser nada fácil.

Estas muito pessimista.

Estou...

Para a Champions estou. Por várias razões. Barcelona, equipa russa e mesmo o Celtic que, se não me engano, quando os apanhamos no grupo não é costume passarmos. Acho que é uma mistura de equipa com as quais o Benfica não tem grande sorte ou competência.

Para o campeonato mantenho a ideia de que lutaremos com vocês até ao fim (e talvez com o Braga). É preciso ir ao mercado em Janeiro (pode ser tarde para a Champions) e apostar nos médios da equipa B. Foda-se se há cena que não compreendo é isto. Será melhor adaptar um jogador, que vai cometer erros, ou meter lá um puto que, apesar da pouca experiência, está habituado ao lugar?

Nem mais...

..ontem por exemplo,jogo ideal para lançar Gomes ou Almeida naquele meio-campo.

Na europa vão sentir muitas dificuldades. Podem passar com 7 pontos,só memso num grupo que tem o Barça.

Sim, não é impossível...

Se o Barcelona vencer todos os jogos e nós vencermos os 2 em casa, quem passa somos nós (melhores no confronto directo com o Celtic). Isto assumindo que o Spartak não pontua com os espanhois. Veremos...

Curva, o que achou? não achou

Curva, o que achou? não achou (encontrou)...O Benfica, claro!

Mas o responsavel pelo desaire é a UEFA, repito:
Jogarem com temperaturas negativas!
Num sintético!
Numa viagem de 6 horas, quase transatlantica, deviam sim jogar com o Spartak a meio caminho, sobretudo para preservar a Verdade Desportiva, por exemplo no Algarve que tem um clima ameno nesta altura!

lol...

..não estas forte,estas muito forte.

Bora lá bater no benfica..!

Já estive a ler alguns comentários vindos de benfiquistas e a «coisa» não é benéfica para nós (adeptos rivais).
As eleições estão aí, e com esta derrota o Rangel «ganhou» mais um votos dos indecisos.

De um lado temos um condenado pela justiça, do outro temos um que condena.
De um lado temos agentes da judiciária, juízes do Apito Dourado, do outro temos impostores (Veiga).
De um lado temos alguém que foge ao debate, precisará de «ajuda»(?), do outro temos alguém sem ideias.

Complicado para os encarnados. Muito mesmo..!

Ontem, o JJ começou a perder o jogo antes de o iniciar. JJ dixit:"Empate é bom". O que é isto? Se fosse benfiquista ficaria envergonhado. Já contra o Barcelona (em casa!), disse que iria jogar contra extraterrestres, embora na minha minha opinião este Barcelona é um esquisso do Barcelona de Guardiola. O Spartak e Celtic iam conseguindo uma gracinha em Barcelona e o JJ recebe-os todos cagadinho?

Porque é que o JJ utiliza 2 avançados nesta época? Quando o meio campo da equipa está fragilizada após saídas de Talochas e Zizou Belga? Ainda por cima em jogos fora na Liga dos Campeões? Há algum estudo nos adversários? Ou julga que todos são como o Moreirense?

Por sorte e boas jogadas, o benfica conta com Artur (melhor guarda redes desde..?), Lima (grande aquisição mas sem retorno financeiro). E o resto?
- Maxi está execrável e não há Talochas para compensar as suas loucas subidas;
- Garay é um bom central mas não é líder. Nunca o será;
- Matic é jogador mediano. Tanta elevação após os primeiros jogos (contra Hugos Leal) mas nota-se as suas limitações (má qualidade de passe, pouco duro nos embates);
- Melgarejo vai tornar-se bom lateral, se Jesus ficar lá mais 2 anos;
- Enzo Peréz não é médio centro mas é um óptimo jogador;
- Rodrigo anda nas bocas do Mundo mas não pelo benfica;

Quem quer apostar comigo que, Rangel fará parte do benfica nos próximos tempos, assim como Moniz?

Sinceramente, quero a permanência do Presidente do benfica em part-time por mais 4 anos.

Ps: Ninguém fala na Sporttv porquê?

Oh_Dae, Relativamente ao teu

Oh_Dae,

Relativamente ao teu paragrafo inicial, o Vieira ontem foi protegido pela fortuna:

O Alba do Barça marcou a 30 segundos do fim, e segurou o Benfica na Europa.

O Benfica, esteve perto de sair goleado de Moscovo, e se tal acontece, as eleições teriam um desfecho imprevisivel!

Jesus, é o menos culpado neste processo, Jesus segura a Admnistração do Benfica e não o contrário, nem quero imaginar este Benfica sem Jesus a potenciar e gerar mais valias, ou resultados desportivos na Europa interessantes. Como estaria o passivo do Benfica sem Jesus? Noutro contexto, "inventou" Coentrão, e agora o Melga. Maxi inferior a Melga nos processos defensivos/ofensivos, houve momentos no jogo de ontem que até pensei que Maxi estaria a jogar a médio.

Para terminar, não leio ninguém a abordar essa questão. Tiveram o caso Luisão, mas não lhes serviu de emenda, ontem, Maxi e Enzo, no final do jogo, protagonizaram umas "ceninhas tristes", e a Admnistração ao desculpabilizar casos como o do Luisão, permite que após o jogo terminado Enzo e Maxi protagonizem encostos e empurrões!

Ó Bruxoempatafada, Concordo

Ó Bruxoempatafada,

Concordo em parte com a tua afirmação de que "Jesus é o menos culpado neste processo", mas a verdade é que também não é admissível, até para nós adeptos do FCP, ver o "home", um suposto treinador de um suposto Grande Português, dizer que um empate contra esse colosso que é o Spartak (!) já seria um bom resultado (enquanto mete aquele sorriso amarelo). Mas pior do que isso são as paneleirices que aquela criatura ás vezes lhe passa pela tola de fazer em campo. Já disse mais do que uma vez, o JJ é realmente um parolo, mas um parolo que "percebe de bola". Agora quando daquela farta cabeleira doirada (umas vezes mais do que outras) saem dejectos tácticos como meter um Enzo ao meio (como bem realçou o Oh_Dae_Su), confiar o destino do primeiro estágio da organização de jogo (e destruição do do adversário) a um Matic, como se este se tratasse de uma ciborgue feito com as células do Talochas v2 e do Belga de Cabelo Engraçado (pois, baseei-me em DragonBall, é verdade... xD), e outras merdices e afins, a verdade é que também não se pode aceitar um pedido de habeas corpus (eheh) desse moço.
O JJ tem um lado excepcional (como, ao contrário do nosso VP, gritar com os jogadores e ter enfartes do miocárdio sucessivos em campo quando os jogadores estão a fazer merda, enquanto o VP simplesmente aplaude ou não faz um ca******), mas também tem esse "lado negro", se preferires. Pondo isto em palavras claras, o JJ tanto pode ser o Mestre da Táctica, como ser o Mestre do Poio de Merda!

pelo que me apercebi...

...tendo feito zaping pelos varios programas desportivos, a maquina de propaganda benfas,ja esta a arranjar como unico culpado,o JASUS...claro, pois claro, porque ate foi ele, que vendeu os 2 medios centro numa acentada,ate foi ele que deixou a equipa sem um d.esquerdo,ate foi ele que nao comprou um substituto para o maxi, etc...
mas o mais incrivel,foi ter lido, aqui mais abaixo, um certo pulha, que tirando copys, nao escreve nada de jeito, dizer/escrever, que o Luisao,foi castigado, pela FPF...minha nossa tanta intejumencia...nao fosse esse caso ter estado sobe a supervisao da FIFA, e o Luisao,tinha cumprido o castigo agora nesta pausa do campeonato...

ó bimbo hugo sar. . quem deliberou decidiu

a penalização (a periodicidade respectante ao castigo) não foi a fpf ?! LOL

bimbo macacoide e sem princípios e valores morais , espeto-te mais um copy -paste neste teu trombil , LOL
"Fonte da FIFA esclareceu à agência Lusa que o chamado "caso Luisão" passou a ser "um assunto interno sob a alçada da FPF".
A FIFA delega na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a resolução do caso disciplinar que envolveu o defesa do Benfica Luisão e o árbitro do jogo particular de sábado com os alemães do Fortuna de Dusseldorf.

Fonte da FIFA contactada pela agência Lusa informa que este caso passou a ser "um assunto interno sob a alçada da FPF", apontando ao ponto 1 do artigo 70 do seu Código Disciplinar, que delega nas federações a competência jurídica sobre irregularidades em jogos não organizados pelo organismo mundial.

Aos 39 minutos do jogo do passado sábado, o capitão do Benfica chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz do encontro, que pareceu ter perdido os sentidos durante alguns segundos após se ter prostrado no terreno de jogo.

De acordo com a fonte da Agência Lusa, a FIFA entende que não tem de intervir nesta situação e remete a avaliação do caso para a Federação portuguesa.

FPF delibera hoje sobre incidente protagonizado por Luisão na Alemanha
07 Set, 2012, 09:01 / atualizado em 07 Set, 2012, 09:01

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=579742&tm=28&layout=158&vis...

A Federação Portuguesa de Futebol analisa hoje o caso Luisão. O Conselho de Disciplina irá deliberar sobre o incidente no jogo particular do Benfica com o Fortuna de Dusseldorf, de 11 de agosto. O defesa encarnado derrubou o árbitro alemão Christian Fischer, que caiu no relvado, e acusou posteriormente Luisão de lhe ter causado um traumatismo craniano. O jogador incorre numa pena entre os dois meses e os dois anos de suspensão.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=585106&tm=28&layout=122&vis...

para ti bimbo macacoide , que nada interpretas correctamente o copy-paste já é muito bom , LOL

Na Champions

Relativamente à Champions League, o Luisão não joga porque foi a FIFA que estendeu o castigo aos jogos internacionais. A FPF só podia castigar o Luisão nos jogos internos.

Não percebo!

Juro que não percebo aquela suposta equipa. Como é possível dar-mos de bandeja os golos e mais umas 5 ou 6 jogadas de perigo que poderiam ser outros tantos golos e quem está dentro e fora das 4 linhas com responsabiliades no assunto não corrigir os erros? Ainda que haja uma má entrada no jogo vá... isso acontece a muitos, agora repetir constantemente os erros isso é que não! Pareciam carros com água nos radiadores em vez de antigelo. Podemos começar a fazer as continhas para conseguirmos o 3º lugar porque já vi que nem esse vai ser fácil. Saudações benfiquistas.

jogo fraquinho do SLB

todos sabem que o SLB está mais fraco , mas melhores dias/jogos surgirão

Lê o que escreve este indefectível!

Os amigos do Goucha
"O mais tenebroso desta tragédia é que tudo isto era e é tão expectável. E, se durante uns anos foi expectável para alguns adeptos - apelidados de abutres - e não o foi para quem dirige o Benfica, este ano já era expectável para os dirigentes do clube e para todos os adeptos - menos para os ceguinhos, mas esses se for preciso votam no pinto da costa para nº2 do Vieira.

Eles sabiam que isto ia acabar assim - e está só a começar. Jesus e Vieira, quando aniquilaram um plantel a um dia do fecho do mercado, estavam a par do que aí vinha. Mas simplesmente não querem saber.

O Jesus faz o que quer, insiste na sua táctica de merda à exaustão, arrisca as vezes que lhe apetece, porque se não resultar despedem-no e ele leva uns milhões para outro lado; se resultar, é um brilhante génio da táctica.

Já o Vieira andou a esbanjar dinheiro anos a fio para de repente perceber que estava falido - ele não, o clube; ele está até muito bem. E o que faz Vieira? Arrasa a equipa e manda a máquina vender umas mentiras aos papalvos para não parecer muito mal.

Em Dezembro, lá virão os jovens da B porque já não há médios - que já só são 2 e adaptados -, porque o Maxi está rebentado, porque o Jardel é uma anedota, porque ninguém pensou que se calhar precisávamos de reforçar o plantel com método e organização. E lá virá a conversa da "aposta na formação" e no "jogador português". Em Fevereiro, estaremos arredados do título. E lá falaremos nos árbitros e no sistema que nós tão dedicadamente apoiamos.

A sério, apoiantes e membros de comissões de honra, vão para o caralho."

pontos de vista exagerados , lol

muitos destes "inconformados" nem às urnas vão ...
para mim jesus não tem responsabilidade nenhuma nas vendas , só na valorização dos jogadores
esta direcção tem desequilíbrios desportivos na gestão do clube e sei que desportivamente enquanto por lá andarem vai ser ano bom ano mau , e assim vão crescendo ... mas os outro candidato não tem nada , não apresentam ideias , optam por a via mais fácil , que é julgar condenar , à juíz , lol

Quem escreveu isso foi à

Quem escreveu isso foi à ultima assembleia RC, após ter sido visitado no seu local de trabalho pelo Vice Silva, e teve "tomates" para dizer isto nessa AG:

“Boa noite. Eu julgava que vinha assistir à AG do Benfica, mas afinal acabei na AG do benfiquinha. O benfiquinha é um clube no qual um dos seus vice passa metade do discurso de apresentação do relatório e contas a falar nos feitos das escolinhas de basket - feitos que naturalmente aplaudimos, mas que nada têm a ver com o que está realmente em causa. O benfiquinha é um clube que persegue no seu local de trabalho os sócios com opiniões divergentes. Boa noite, Rui Gomes da Silva.

O benfiquinha é um clube que tem um Presidente que apoia corruptos para a Liga e para a Federação. É um clube que ganha 2 campeonatos em 10 anos e tem orgulho disso. O benfiquinha no fundo [virei-me para o Vieira] é este senhor que aqui está, um Presidente que, em vez de ter vergonha na cara e demitir-se, vem para uma Assembleia mexer no telemóvel e meter as mãos na cara para não o verem. Um benfiquista sério já se tinha demitido. Eu não quero este benfiquinha."

se tudo dependesse do querer e da vontade

de um sócio/adepto o seu clube era maior e o melhor ... LOL
este e outros sócio que apresentem ideias no sentido de criar um SLB à sua dimensão , ou então limitam-se ao direito de votar ... vão às urnas no dia 26 , LOL

melhores jogos virao???

...claro, claro, para isso basta ser apitado pelos do costume...

3 jogos,1 golo, so rir com estes corruptos...INCHA BOI...