Shakthar-FC Porto: O futuro decide-se em Donetsk! | Relvado

Shakthar-FC Porto: O futuro decide-se em Donetsk!

Jogo decisivo para o clube na Liga dos Campeões e para o treinador Vítor Pereira. Qual é o seu progn
 
Académica-FC Porto (19/11/11): Vítor Pereira preocupado

O FC Porto joga nesta quarta-feira em Donetsk, na Ucrânia, o futuro na Liga dos Campeões. Mas a partida contra o Shakhtar pode ainda determinar se Vítor Pereira continuará a ser o treinador da equipa ou não.

O técnico sofre forte contestação dos adeptos e terá a "cabeça" na berlinda após três jogos consecutivos sem vencer. Um triunfo dar-lhe-á novo ânimo para o duro embate de domingo contra o Sporting de Braga, mas um mau resultado só complicará a vida do treinador e da equipa e poderá determinar o seu definitivo adeus.


Depois da eliminação da Taça de Portugal, com uma goleada de 3-0 em Coimbra, os dragões querem segurar os milhões da Champions League e nesse sentido só podem pensar em ganhar a um Shakhtar que também está obrigado a vencer, com o mesmo objetivo na mira. O FC Porto soma 4 pontos no Grupo G, os ucranianos têm apenas 2. Uma vitória deixa a formação da Invicta dependente apenas de si nas contas do apuramento, restando-lhe depois o embate da última jornada contra o Zenit que nesta quarta-feira defronta o Apoel.

A tarefa dos portistas não se adivinha fácil, tanto mais face às temperaturas negativas que já se fazem sentir em Donetsk. Durante a tarde os termómetros apontavam cinco graus negativos e com o cair da noite ainda vai ficar mais frio.

À parte as adversidades climáticas, a preparação do encontro fica marcada pela ameaça de bomba de um grupo terrorista que obrigou a reforçar as medidas de segurança no hotel, e nas suas imediações, onde o FC Porto está instalado.

Adivinham-se cinco alterações no onze titular de Vítor Pereira com as entradas de Helton, Fucile, Defour, James Rodriguez e Kléber para os lugares de Bracali, Maicon, Belluschi, Varela e Walter que alinharam contra a Académica.

+ Onze provável do FC Porto:

Helton, Jorge Fucile, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Steven Defour, Hulk, Kléber e James Rodríguez.

O jogo começa às 19:45 horas (de Portugal Continental) no Donbass Arena e terá como árbitro o escocês Craig Thomson.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem vou.. para casa ver o Porto..

.. com uma camisola a dizer:

Kléber dá-me a tua camisola!!

Uma oportunidade de ouro para os corruptos…

Srna e Chygrynskiy não vão jogar por lesão… vai ser um jogo com muitos golos seguramente. Qual das duas defesas a pior…

Jogar com o Basileia...

...sem Streller e contra o Nite sem Rooney,é o quê?

é....

.. ai caraças que hoje não me enganei na tactica!!

Agora o Streller é um bom player…

A título de curiosidade, ontem marcou o seu primeiro golo na Champions… e está perto de acabar a carreira. O Rooney até fingiu lesão para não ser secado pelo Capitão novamente, já tinha dito.

O que se passa contigo hoje? Ainda não escreveste aquelas merdas do onze com alcunhas, que era uma competição à imagem do clube, que estavas em estágio,…

30 anos está perto...

..de acabar a carreira?? Marcou o seu primeiro golo e depois?? Tem tantos como o Cardozo,por exemplo.O Ronney o quê?? LOL.

Por acaso fiz um negócio de merda de manhã,mas agora já estou mais tranquilo.Obrigado.

Cardozo tem 2…

E só foi titular num jogo…

Hulk a ponta de lança....

..com CR10 de inicio.Seria a minha aposta.

Com Defour ao lado de Fernando,Moutinho tinha mais liberdade.Pode resultar.

O problema maior é a defesa,espero que Helton seja um verdadeiro capitão.

FORÇA PORTO!!!

e eu espero..

Ver o Djalma!!!

já que não posso ver o Walter, nem o Mangala, nem o Maicon, nem o Varela, nem o Souza, e o Rafael!!