Liga dos Campeões: Ricardo Costa marcou e perdeu (fotos) | Relvado

Liga dos Campeões: Ricardo Costa marcou e perdeu (fotos)

Schalke04 e Tottenham seguem em frente na Liga dos Campeões. Veja as melhores fotos da noite europei
 
 

Um golo de Ricardo Costa não foi suficiente esta quarta-feira à noite para o Valencia seguir em frente na Liga dos Campeões. O clube espanhol perdeu por 3-1 em Gelsenkirchen, Alemanha, frente ao Schalke04 e viu terminar o sonho europeu.

Na Arena de Gelsenkirchen, onde o FC Porto conquistou o seu segundo título europeu, em 2004, Ricardo Costa inaugurou o marcador. A cabeça do defesa internacional português encontrou a bola cruzada por Topal, aos 17 minutos, e colocou os visitantes em vantagem no jogo e na eliminatória - há 15 dias, no Estádio Mestalla, em Valencia, acontecera um empate a um golo.

Porém, um “bis” de Farfan, aos 40 minutos e já nos descontos, além do tento de Gavranovic, aos 52, estabeleceram o 3-1 final a favor dos alemães.

Na outra partida do dia, o Tottenham continuou o brilhante percurso na sua época de estreia na Liga dos Campeões. Os britânicos eliminaram o poderoso AC Milan, nos oitavos-de-final, com um empate caseiro sem golos que lhe valeu a passagem à fase dos oito melhores.

Em White Hart Lane, Londres, os anfitriões conservaram a vantagem alcançada na primeira mão em Milão, graças ao golo apontado por Peter Crouch, a 10 minutos do final da partida. Os spurs, cuja única experiência na maior prova europeia foi na então Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1962, conquistada pelo Benfica, bateram o sete vezes campeão continental AC Milan.

Liga dos Campeões:

Comentários