E de repente, as coisas viraram-se ao contrário | Relvado

E de repente, as coisas viraram-se ao contrário

Na Europa, todos viram o que aconteceu. Foi esquisito.
 
Cardozo na luta (Otelul Galati-Benfica)
Lusa

Na Europa, todos viram o que aconteceu. Foi esquisito.

O Benfica ganhou por um quando podia ter goleado (e foi visto como um triunfo, afinal, não o fazíamos desde 2007), o Porto perdeu por 3-1, mas dizem que podia ter sido por mais (Fucile só faz asneiras), o Braga perdeu em casa (o que não é habitual) quando podia ter ganho com clareza, e o Sporting ganhou à Lazio, com um grande jogo e uma equipa a querer mudar.

Começa-se a aperceber que o FC Porto não é o mesmo... E só saiu Falcão. Alguns queixam-se de que não está a 100 por cento. O que é certo é que no ano passado, ninguém se lembra de um FC Porto a cinquenta.

O Sporting também não é o mesmo. Esse nem a cinquenta começou, mas foi subindo e agora mostra aos adeptos o que eles gostam de ver - futebol de qualidade e golos nas balizas dos outros.

O Braga continua a mostrar que já não pode ser considerado uma equipa do meio da tabela. Futebol de altíssimo nível, onde só faltou acertar entre os postes e a trave... Azar para os minhotos. Que assim não seja para a próxima.

O Benfica, esse, ganhou por um. Mas podia ter ganho por mais. Está em oitavo no ranking da Liga dos Campeões, atrás do isoladíssimo Real Madrid, Milão, Bayern Munique, Barcelona, Liverpool, Manchester United e Ajax. Que continuemos a subir! Estamos pertinhos do sétimo.

Estará o futebol português a crescer? Conseguiremos nós manter duas na Champions e duas na Liga Europa?

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acredito que tenha vindo na capa de "A Bola" de ontem

Obrigado pelo esclarecimento mas penso que seria bom os jornalistas serem mais imparciais ou pelo menos documentarem-se melhor para não transmitir informação errada às pessoas.

Beneficio da duvida

esse site que apresentas também não me parece nada de oficial :s. E nos próprios telejornais, site da sapo, e outros, falava-se de um Benfica em oitavo. Mas dou o beneficio da duvida. (A lista que esse site apresenta não tem nada a ver com a apresentada pelo Jornal).

Estamos a falar de coisas diferentes

O que tu te estás a referir é a isto: http://relvado.aeiou.pt/liga-campeoes/benfica-8-melhor-sempre-na-liga-ca...
Eu estou a referir o ranking de clubes da UEFA deste ano. Abraço

Pode ter sido uma semana atipica

Pode ter sido uma semana atípica para o futebol português mas não vamos avaliar as equipas por um jogo.

Do Porto esperava-se mais, que pelo menos empatasse ou ganhasse, para se assumir como o principal candidato ao primeiro lugar conforme o ranking aquando o sorteio. Pode-se dizer que a história era favorável ao Porto no confronto com equipas russas mas algum dia o Porto teria um dia menos bom e esse dia ocorreu no Zenit. Claro que depois de 3 resultados menos positivos seguidos todos afirmam que o Porto está em crise mas se os resultados tivessem sido intervalados com outras vitórias ninguém diria que o Porto está em crise. Considero ainda o Porto o principal candidato ao primeiro lugar do grupo.

O Benfica ganhou mas não fez grande exibição e até podia ter empatado não fosse a grande defesa do Artur ao final do jogo. O Jesus demorou muito tempo a mexer na equipa e faltou o Pablo Aimar naquele jogo porque a equipa não conseguia transportar a bola com grande há vontade. O Benfica está em nono lugar no ranking europeu da liga dos campeões como se pode ver neste link http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/tcoef2012.html O Benfica ganhou à pior equipa do grupo e vai discutir a passagem do grupo com o Basileia. Exige-se que pelo menos empate no próximo jogo com a Basileia se quer passar no grupo.

Do Braga esperava-se que mantivesse os bons resultados em casa nos jogos europeus o que não acabou por acontecer. Faltou ser uma equipa mais esclarecida e o golo do empate abalou mimicamente a equipa. Considero que o Braga tem todas as possibilidades de passar ainda.

O Sporting começou mal o campeonato mas ganhou confiança com a serie de vitória que alcançou, tem os adeptos a apoiar a equipa o que não acontecia há algum tempo e agora nada parece que pode mandá-los lá para baixo. O Sporting basta ganhar os jogos em casa e passa o grupo.

Não interessa como é que começa a época nas competições europeias mas como é que acaba. Ainda é demasiado cedo para se querer já tirar conclusões.

Oitavo.

O Benfica está em oitavo. Lê a contra-capa de "A Bola" de ontem. Abraço.

Quando acabar a fase de grupos logo se vê.

O Benfica está em oitavo, e vem um propagandista dos feitos heroicos do Super Benfica propalar, á segunda jornada da fase de grupos, a alteração da realidade do futebol Português.
Um jogo contra o Otelul Galati ganho pela margem minima, um empate caseiro contra um Man. United com segundas linhas, 4 jogos por realizar, dois dos quais contra o Basileia que deverá ser o rival mais direto no apuramento, e já temos um Super Benfica em luta pela LC.