Helton escorregou e FC Porto volta a perder | Relvado

Helton escorregou e FC Porto volta a perder

Paris Saint-Germain venceu por 2-1 e saltou para o primeiro lugar do grupo na última jornada da Liga
 
Lucho vs Alex (PSG-FC Porto)
MARTIN BUREAU/AFP/Getty Images

O Paris Saint-Germain bateu nesta terça-feira o FC Porto, em Paris, por 2-1 e terminou no primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões. 

Pressão. É a palavra que resume os minutos iniciais dos franceses, acompanhada por alguma "dureza". Sempre em cima dos adversários, os homens do PSG não deixavam os adversários construir o seu jogo habitual, mesmo recorrendo a algumas faltas algo perigosas. Atacavam mais e Ibrahimović esteve muito perto de marcar logo nos instantes iniciais, mas falhou o remate ao segundo poste.

Depois dos primeiros 10 minutos, o FC Porto começou a subir no terreno, a ter mais posse de bola e a controlar a partida como queria. Jackson conseguiu um remate muito perigoso, mas foi a equipa da casa a inaugurar o marcador. À passagem da meia hora, livre cobrado por Maxwell e na área Thiago Silva subiu alto e marcou de cabeça.

A vantagem gaulesa durou pouco. Quatro minutos depois, bom trabalho de Danilo no lado direito, cruzamento para Jackson e este, também de cabeça, empatou. Até ao intervalo, James de um lado, e Ibrahimović do outro, estiveram perto do golo, mas os guarda-redes foram superiores.

O "presente" de Helton - Se Helton protagonizou a última grande defesa da primeira parte, o brasileiro fez também a primeira grande defesa no segundo tempo, num remate de Ménez. Mas protagonizou também o "frango" desta última jornada, provavelmente. Aos 60 minutos, Lavezzi remata e Helton ficou muito mal na imagem, deixando a bola passar por baixo do seu corpo, praticamente introduzindo a bola na própria baliza para o 2-1.

Em oportunidade dupla, na mesma jogada Jackson permitiu a defesa de Sirigu e Lucho atirou para as "nuvens" na recarga. Deveriam ter feito melhor.

O FC Porto não marcou nessa altura e depois só Otamendi, de cabeça, voltou a criar uma oportunidade para tal. Até foi o PSG que conseguiu estar próximo do golo, por duas vezes, primeiro por Ibrahimović e depois por Pastore.

A equipa francesa segurou a vantagem até final, acabou por justificar o triunfo e subiu à liderança do grupo quando convinha: no último jogo. O FC Porto perde pela segunda vez nesta época (duas derrotas seguidas) e termina no segundo lugar.

Equipas

PSG:

Sirigu
Van der Wiel, Alex, Thiago Silva, Maxwell
Lavezzi (Verratti), Matuidi, Chantôme, Pastore (Nenê)
Ibrahimović, Ménez (Jallet)

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro (Abdoulaye)
Fernando (Defour), Lucho, Moutinho
Varela (Atsu), Jackson, James

Marcadores: Thiago Silva (29'), Lavezzi (60'); Jackson (33')

FC Porto:

Comentários [223]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Helton já é a 2ª vez na Liga dos Camp~eos

já é a 2ª vez que Helton nos atira literalmente para fora dos nossos objectivos na Liga dos campeões... a 1ª foi em Stamford Bridge em que o Porto de Jesualdo estava a 20 minutos de eliminar o Chelsea de Mourinho e ele resolve deixar um remate fraco de Robben entrar, que deu o empate na eliminatória sendo que posteriormente a equipa desequilibrou-se e perdemos...

Não sei o que se passa com ele, anda vários meses a ser um dos melhores guarda redes do mundo, e depois faz uma outra falha e perde a confiança totalmente... foi sempre assim na sua carreira desde os tempos de internacional brasileiro olímpico... bem só nos resta esperar que recupere rápido e que este ano não dê mais nenhum frango importante... o que mais custa é que naquela altura o jogo estava a ficar favorável ao Porto, e provavelmente aquele erro custou-nos não 0.5M€ mas 1M€... em relação a sorteio, é um pouco pior, porque se de um lado tinhamos só Real capaz de nos derrotar com quase toda a certeza, deste lado temos Barcelona ( que nos derrota de certeza ) e Bayern ( quase de certeza ) e Dortmund ( com capacidade idêntica ao Porto )...

BOA E GRANDE NOTICIA. mAS ESTA O RELVADO IGNOROU. PORQUÊ?

O Tribunal Central Administrativo do Sul rejeitou o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol à decisão, em primeira instância, da anulação da despromoção do Boavista à segunda liga.

A decisão foi confirmada esta quarta-feira à agência Lusa por fonte do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), esclarecendo que o recurso da FPF "não foi admitido por ser legalmente inadmissível".

"O processo transitou, por falta de recurso da decisão e vai ser remetido, brevemente, para o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa", disse a mesma fonte.

Contactada pela Lusa, fonte do Boavista não quis comentar esta decisão por o clube axadrezado não ter sido ainda notificado.

Já fonte oficial da FPF admitiu à Lusa que o organismo "irá analisar com detalhe os fundamentos desta decisão para avaliar os eventuais próximos passos a seguir".

NOTICIA NO JN

"A FPF respeitará todas as decisões tomadas pelos tribunais", garantiu a mesma fonte, admitindo que, em última instância, o caso terá de voltar a ser analisado "pelo Conselho de Justiça atual".

Curioso como nem o Boavista

Curioso como nem o Boavista nem a FPF foram notificados, e já há confirmação na imprensa do veredicto.

Como dizia o outro...é tudo transparente!

Estas coisas só acontecem

Estas coisas só acontecem porque se tratava do Boavista,porque se fosse com o clube do Sul que deveria ter descido à segunda divisão por dividas ao fisco,a coisa era diferente.O Boavista deve lutar contra esta injustiça.O apito dourado foi inventado pelos dirigentes do benfica para acabarem com o FCP,depois o Boavista foi apanhado na teia como foi apanhado o Filipe Vieira a escolher os arbitros para os jogos do Benfica,escutas essas onde ele oferecia peças em cristal aos arbitros. E como o Boavista não tinha o poder que o FCP tem,não resistiu.Força Boavista a primeira liga precisa de de vocês.

"O apito dourado foi

"O apito dourado foi inventado pelos dirigentes do benfica para acabarem com o FCP"

Que demência...

E com os factos já prescritos...

...A FPF quer voltar ao conselho de Disciplina para julgar o quê?
È fazer o que têm a fazer, e pagar o que têm a pagar, e fim de cena.

Só tem é de devolver o

Só tem é de devolver o Boavista à I Divisão, e indminizá-lo justamente, dinheiro é o que não falta na FPF!

Faz falta o Boavista á nossa I Liga!

Incrivel...

...ao que chegou o deficiente mor cá do sitio...agora já fala com ele próprio...

?

?

Pé em riste - duplo episódio!

Desta feita o Pé em riste, apresenta duas análises diferentes dos desaires do FC Porto:

Uma 1ª versão, mais estilo tasco, embora desta x sem a pinga, mas com chapéu à técnico do Paços de Ferreira, intitulada de "Ressaca 2", onde se aborda a fuckind disgrace dos últimos 4 dias do FC Porto:

http://www.youtube.com/watch?v=jE4SC5Cxbt8&feature=youtu.be

Uma 2ª versão com outro protagonista, assente num discurso mais especializado e onda se aborda a fundo os acontecimentos do jogo de ontem:

http://www.youtube.com/watch?v=hHAEL3DYk70&feature=youtu.be

Como disse o PC...

...a equipa foi outra.
Mas, também como eu disse, O PSG não é o Braga.

Afinal aquele Zlotan é mesmo fraquinho.

E queria ele ser o melhor do mundo e ganhar a Bola de OUro. E o Mourinho até fez campanha por ele. Tristeza de jogador.

Helton previdente?

Pelo que cá se diz, por causa da crise, vão faltam alguns dos bens essenciais para o Natal. Embora o PPC diga que é menrira não será que o Helton antes quiz prevenir e trouxe a galinhola de França?
E Ele até tem a mania de fazer isso. Já por duas vezes a trouxe de Inglaterra.
A SAD portista devia estar a pau e proibir. LOL.

E o 2º fica-lhes tão bem.

E estão a habituar-se? Duas de seguida e sem tirar fora? LOL.

Bom foi...

O saloio do Vitó, esse futuro grande treinador da Europa, a dizer que não podem sempre jogar com 12 ou 13 jogadores. Tás mal habituado saloio, faltou-te o ponta esquerda Benquerença e o artilheiro Proença!

Incrível como este gajo é o estereótipo do andrade que por aqui se arrasta. Burro que nem uma porta e com um défice comunicacional gritante. Na verdade, admira-me não ter começado a frase com um estrondoso "PAH!"!

O Vitor Pereira não tem assim

O Vitor Pereira não tem assim um défice comunicacional tão grande,até porque o homen tem um curso superior,e não andou na escola do Relvas,o que se passa é que vocês já se habituaram às intervistas do JJesus onde ele fala em Mirandêz

:)

Gostei do Mirandez... E é verdade, mas um gajo novito que tem um curso superior e não foi da escola do Relvas devia falar um bocadinho melhor...

"entrevistas"...

Cumps

...

...Ed...o festejo do bicho aquando do golo do Jackson...

Um azeiteiro com a mania que tem sangue azul. Lamentável...sem categoria para treinar o FCP.

Saudações.

PAH!

Campeão nacional 2011/2012, tem tantos campeonatos como o todo poderoso mestre da táctica, fair play e pugilismo JotaJota........ Marca Benfica.

O ano passado humilhou-te, fez-te engolir a seco isso que acabaste de dizer e fez-te bater com os cornos contra os vidros da câmara que paga o teu ordenado........

Um funcionário com a mania que trabalha...... tsc tsc......

...

...e ele continua. Hoje estás eufórico... :)

Patético...

Cumps

Bom, pelo que se lê por aqui,

Bom, pelo que se lê por aqui, o Porto foi derrotado por uma equipa modesta Francesa, e com um orçamento "frugal"!

Em contraste, mais logo, teremos um Barça sem 6 titulares não convocados, e mais 2 titulares lesionados, a "respeitar" o Benfica, e equiparando-o ao Sta Eulália de Vizela!

...

...hum...assola-me aqui uma dúvida...se o 4ª classificado da Liga Francesa (que não tem jogo interior e a muito custo tece uma jogada em ataque apoiado, e, factual, está farto de levar na tromba no campeonato interno) é uma equipa galáctica...o Barcelona será o quê?

PAH!

Será uma equipa que se viu "negro" para ganhar em casa ao 8º classificado da Liga Russa.............

Carneirada em altas

Um idiota (benfiquista) pegou na classificação da Liga Francesa e as diarreias foram atrás. Não sabem pensar por si próprios. É incrível.

Parece que hoje jogam com o Caldas ;) A caminho da Liga Europa pela 3x em 4 anos.

Vamos lá ver se chegam a uma final Europeia este ano.. Para perdê-la novamente. A burrice é tão característica. Um fénomeno.

PAH!

O que mais me faz impressão é que são eles próprios a arranjar lenha para se queimarem...... O badalhoco daí de cima já ontem tinha mandado a boquita do 4º classificado, mas voltou à carga repetindo a K7......... mesmo depois de lhe ter sido dada a informação que possui uma equipa no seu grupo da Champions que está em 8º, sim em OITAVO, na Liga Russa.

O PAROLO continua....... Ehehehhe.....

São típicos benfiquistas

Parecem todos clones. Mais uma piada de um Paulo Parreira ou daquele benfiquista carequinha bêbado.

Hoje levam nas lonas, são recambiados para a LE e choram baba e ranho.

Se o Sporting vence (duvido muito!) é a 2ª derrota ;) Mini crise também eheh.

Ps: Esse pateta é ignorado. Não quero sujar-me.

Eles hoje vieram em manada...

..tenta enxuvalhar o FC Porto que fez nesta competição 13 pontos,amanhã já sabemos como é.

Nada de novo.

...

...estão cá os mesmos de sempre.

A diferença é que não andamos aos afagos uns aos outros.
Mas é enternecedor esse "cerrar fileiras" azul e branco...

Quase que cai a lágrima no canto do olho...

PAH!

LOL Mais um para ser ignorado......

Siga. NEXT!!!