Mourinho: "Às vezes o futebol dá-me asco" | Relvado

Mourinho: "Às vezes o futebol dá-me asco"

Treinador português arrasa árbitro do Real Madrid-Barcelona e critica vitórias do adversário na Liga
 

José Mourinho deixou duras críticas ao alemão Wolfgang Stark, que arbitrou a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões de futebol em que o Real Madrid perdeu com o Barcelona (2-0), admitindo que a eliminatória está perdida.

“Se lhe digo a ele (ao árbitro) e à UEFA o que penso e o que sinto, termina hoje a minha carreira. Como não posso dizer o que sinto, deixo uma pergunta: porquê?”, questionou o treinador português do Real Madrid, que foi expulso do banco, por protestar o cartão vermelho mostrado a Pepe, aos 61 minutos.

Um porquê que, disse, rodeia muitas das passagens do Barcelona na Liga dos Campeões, pois na sua opinião houve “um escândalo” no Estádio Santiago Bernabéu que impedirá os catalães, se vencerem, de conquistar uma “Liga dos Campeões limpa”.

“Espero que um dia tenha a resposta. Porque é que uma equipa (Barcelona) desta dimensão, uma fantástica equipa de futebol, necessita de uma coisa óbvia que todos vêem?”, perguntou, referindo-se a vários casos que considera terem beneficiado os catalães.

“O futebol é para se jogar com regras iguais para todos. Depois, que ganhe o melhor, quem merece. Hoje empatávamos 0-0 e no segundo jogo o Barcelona ganhava. E com mérito, e não haveria mal nenhum”, afirmou.

Na sua opinião, o jogo equilibrado transformou-se num jogo polémico, que deixa dúvidas a que “só o árbitro pode responder”.

Mourinho deixou duras críticas a vantagens arbitrais de que o Barcelona beneficiou em edições anteriores da competição e considerou que este ano, com o Madrid, “não foi possível fazer o milagre do ano passado, com o Inter”.

“Sim [o Madrid] está eliminado. Vamos lá (a Barcelona) com todo o orgulho, com todo o respeito pelo nosso mundo, que é o futebol, mas que algumas vezes me dá um pouco de asco, viver e ganhar a minha vida neste mundo”, disse.

"Se fizermos um golo lá e deixarmos a eliminatória um pouco aberta, matam-nos outra vez”

“Vamos sem Pepe, que não fez nada, sem Sérgio [Ramos] que não fez nada, sem o treinador. Com um resultado praticamente impossível de recuperar. E se fizermos um golo lá e deixarmos a eliminatória um pouco aberta, matam-nos outra vez”, afirmou.

Afirmando desconhecer os motivos da sua própria expulsão e insistindo que “ao árbitro não disse nada”, Mourinho afirmou que continua sem entender a expulsão a Pepe e o amarelo que afastou Sérgio Ramos da segunda mão.

“E se gente do Barcelona é honesta, sabe perfeitamente que ganhar assim não tem o mesmo sabor”, disse.

Depois, voltou a atacar Josep Guardiola, treinador do Barcelona, afirmando que o técnico catalão “é fantástico” mas ganhou uma Liga dos Campeões “depois de um escândalo” em Stamford Bridge, referindo-se à meia-final de 2009, com o Chelsea.

“Eu ganhei duas ‘Champions’. E as duas no campo. E com duas equipas que não eram o Barcelona. O Josep Guardiola é um treinador fantástico de futebol. Mas ganhou uma ‘Champions’ que a mim me daria vergonha de ganhar, com o escândalo de Stamford Bridge. E se este ano ganhar a segunda, é com o escândalo do Bernabéu”, afirmou.

“O Barcelona merece que o Guardiola ganhe uma dentro da normalidade”, disse ainda.

Liga dos Campeões:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tática do quadrado

Se me é permitido opinar, se eu estivesse no lugar de Mourinho lembrava-me da tática do quadrado, lembrava-me que éramos muito menos do que os espanhol/catalão e vencêmo-los, eu acredito em Mourinho e perdido 1 perdido por mil, não há Sergio Ramos, mas há Ricardo Carvalho, não há Pepe, mas haverá outro por certo, que saltem do banco, Bensemá, Iguaim, Kaká, entre outros e abafem-nos como souberam fazer na copa do Rei, eles não são invensíveis e já sofreram mais de 2 golos, não há nada a perder. Só a ganhar, a dignidade, é muito importante e a força de vontade quando é muita tudo consegue.
O Real tem história, já assisti em tempos a uma viragem do Real onde marcou 6 golos e se qualificou.. Não há impossíveis, a não ser que se deite a toalha ao chão e essa não é a forma de Mourinho estar na vida. Que dá asco, não há dúvidas, que os jogadores do Barcelona se atiram para o chão quer lhe toquem quer não também é verdade, talvez esteja na hora de usar dos mesmos métodos, ou seja, caírem para o chão assim que sentirem alguém por perto por vezes resulta.
Agora já se percebe porque é que Guardiola dizia que ele ganhava era no campo, só não sabia era que era através de uma outra forma de diversão, o teatro ou cinema, onde já está guardado um lugar para um verdadeiro actor, digno merecedor de um Oscar, de seu nome Dani Alves.
Se eu me chamasse Mourinho lembrava da táctica do quadrado, lembrava-me que eles nunca nos conseguiram vencer e quando o fizeram foi por pouco tempo. Força Mourinho e companhia.

Jogo de Merda

Fiteiros de um lado e do outro,enganadores do melhor quilate,com Di Maria e Pedro no topo.

Prefiro mil vezes ver uma benfas vs FC Porto na luz :).

Em cheio.

Em cheio.

Meias Final

Então Mourinho não tem vergonha de ter ganho uma meia final o ano passado com um golo fora de jogo do Milito e um penalti por assinalar?
Se o Mourinho em vez de se queixar de tudo e todos assumia as culpas e nos explicasse porque é que deixou o Higuain, Benzema e Adebayor no banco...

Se fosse um jornalista

Se fosse um jornalista perguntava ao mourinho:

"ó mourinho, o futebol nao te dava asco quando o presidente dum clube te dizia que podias descansar a equipa titular no jogo do campeonato contra o Beira-mar para poupar para o jogo da Meia final com o corunha? O futebol nao te dava asco quando o teu presidente ensaiava a estrategia na sua propria casa com o arbitro da partida desse jogo que poupaste a equipa toda para a meia final"?

é só...

Ele disse

que às vezes lhe dava asco. Se calhar, dessas vezes, também deu. A diferença é que, pelos vistos, não calhou em conversa numa conferência de imprensa.

Deve ter sido isso. :)

a vocês o mourinho é que deu asco..

...durante 2 anos e meio, e a muitos ainda continua a dar.

Mas sobre esse tempo e a temática das arbitragens, há algumas declarações de Mourinho na net, nomeadamente quando diz que o sistema estava feito para beneficiar uma outra equipa e quando refere que os castigos já nessa altura eram encomendados para prejudicar o Porto.

Não me revejo em posturas de carneiragem

por isso a primeira linha passa-me completamente ao lado.

No resto, sim, fico profundamente admirado que o Mourinho diga que, durante o seu tempo no Porto, a equipa era perseguida e prejudicada. Foi uma coisa que ele também não disse sobre o seu Chelsea e o seu Inter. E, como sabemos, também não diz sobre o seu Real.

e ainda sermos roubados

Isso é que impressionante. Com "corrupção" e visitas de árbitros e o Porto ainda consegue ser prejudicado nos jogos em questão.

Continuo sem perceber porque é que o Pinto da Costa não colocou um processo por burla ao árbitro do encontro..

Sem querer entrar muito em

Sem querer entrar muito em polémicas e se quiseres responder como é lógico, diz-me só uma coisa, o que ia fazer o Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa, já que isso foi um facto admitido por todos?
Achas que a conversa de que o Duarte foi a casa dele para lhe pedir ajuda para a resolução de um problema familiar tem alguma lógica?!

Eu também posso comprar um árbitro

e, porque nem foi preciso, o corrompido até se enganar num canto em meu prejuízo.

Mas o jogo, esse, se começasse a correr mal, estava lá quem se instruiu antes da partida.

Esta é fantástica...

..corrompesse um arbitro,mas atenção só se o jogo correr mal.
Lindo.

Não, Einstein

se o jogo estiver a correr bem ao clube do corrupto, o corrompido vai querer fazer um brilharete e desatar a marcar penalties a favor de quem lhe pagou.

Aliás, se há coisa que corruptos e corrompidos devem querer, é precisamente chamar sobre si a atenção de todas as outras entidades (comunicação social, adversários e afins). "Lindo" é comprar um jogo com o Beira-mar, tendo o campeonato praticamente ganho, e achar que não só não o compraram, como terá sido só dessa vez. Isso é que é lindo.

tu ainda lhe explicas lol...

tu ainda lhe explicas lol...

Isto é delicioso...

..vamos ver. Corrompesse o arbitro,mas como temos a melhor equipa,melhores jogadores,melhores técnicos,naturalmente ganhasse o jogo.O jogo correu bem,o arbitro fica com o gelo.............pqp o presidente,LOL.

O arbitro fica

é com o grelo. LOL

LOL...

..que puto de negócio.Não admira tanta gente nova na arbitragem.

Sim, meu menino

a melhor equipa ganha sempre.

Os telefonemas, na verdade, eram só para fazer conversa. O Pinto da Costa é um homem muito sozinho e gosta de conversar.

Qual foi o telefonema..

..que te chocou mais?

Realmente para não perder em Aveiro,só com o arbitro corrompido,concordo.

O que me chocou mais

foi aquele do Pinto da Costa a dar, ao Augusto Duarte, as direcções para casa dele. Custa-me ver pessoas perdidas.

Quem estava perdido..

..não era o A.Duarte,mas sim o A.Araújo. .

Estavam os dois

que o Araújo foi o taxista do Augusto Duarte, nesse dia.

o jogo tanto correu mal..

...como não o ganhamos e como fomos prejudicados.

Cá para mim PC pior que ser "corrupto" para ganhar, chegou ao cúmulo de "corromper" para que a sua equipa tenha mais dificuldades.

Se calhar era mesmo uma preparação para os dificeis jogos da champions que se avizinhavam..

Força

com a tentativa desesperada de vender a ideia de que, afinal, não havia nada de errado com o árbitro daquele jogo e que o Porto até foi profundamente roubado. Se calhar, depois dos "não há qualquer prova de que o o que todos ouvimos nas escutas seja da boca de dirigentes do Porto", podemos ter o "Pinto da Costa e Augusto Duarte foram ameaçados de morte - por Benfica e Sporting (ou quiçá, o próprio planeta) - para combinarem um jogo por telefone. Depois, como são homens de moral elevada, ergueram-se por cima dessas ameaças e acabaram até por prejudicar o Porto nesse mesmo encontro".

estou a falar de factos..

...que inclsuivamente foram analisados à exaustão por experts. O árbitro poderia ter ajudado o fc porto, mas curiosamente não o fez e até o prejudicou.

Quer queiram quer não não encontram provas de ter havido tentativa de corrupção, não há indicios de causa-efeito nessa visita, não há absolutamente nada.

Existem 18 mil horas de escutas a Pinto da Costa e o máximo que encontraram foi isso. Uma mera suposição.

O máximo?

É para rir, não?

Dezenas de conversas com árbitros, dezenas de conversas com jornalistas para encomendar notícias, dezenas de conversas com dirigentes de arbitragem para alterar castigos e castigar adversários? E é o "máximo"?

O que devia ser analisado até à exaustão por experts era o conteúdo das escutas e o seu alcance. Mas isso, claro, não o pôde ser.

Já que o arbitro...

..não beneficiou,quem corrompeu pode pedir a devolução do dinheiro?

Eu queria era que este ano

Eu queria era que este ano houvesse escutas, de preferência naquela semana em que se decidiu o castigo ridículo ao JJ...

Por mim, que houvesse

Em milhares das anteriores, nem um dirigente do meu clube se lá ouviu. Não era agora que ia mudar.

os teus dirigentes assumiram..

...que eram corruptos de viva voz, sem necessidade de escutas ou coisa parecida. E pelo que disseram nem a corromper lá iam.. são diferentes..